FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
FUNORTE JANAÚBA... Somos referência... FUNORTE JANAÚBA (38)38213427 (38) 998776968 Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234, Vila São Vicente, Janaúba/MG.

VEREADOR CLÁUDIO PRATES RENUNCIA AO CARGO E CÂMARA DE MONTES CLAROS ESPERA DECISÃO DO TRE PARA CONVOCAR O SUPLENTE

  • Vaga na Câmara de Montes Claros poderá ser ocupado por radialista que nasceu em Janaúba 
Foto Oliveira Júnior
Vereador Cláudio Prates durante participação do Fórum Regional de Segurança Pública da Serra Geral de Minas realizado em Nova Porteirinha no dia 22 de agosto de 2017.

MONTES CLAROS (por Oliveira Júnior) – Ainda sem informar o motivo, preferindo atribuir a decisão por questão pessoal, o vereador Cláudio Ribeiro Prates renunciou ao mandato na Câmara Municipal de Montes Claros na manhã desta terça-feira, dia 26 de março. Ele foi presidente do legislativo nos últimos dois anos e foi o mais votado na eleição de 2016 e tendo sido o eleito com o maior número de votos em 2012.
Na última eleição municipal, Cláudio Prates foi reeleito vereador com 3.191 votos e tendo 3.374 votos em 2012, sendo o campeão de votos entre os eleitos e o segundo colocado no geral, ressaltando que o primeiro mais votado – com 87 votos a mais – não foi eleito diante do partido não ter atingido o coeficiente eleitoral e partidário.
“Estou convicto de que não fugi as minhas responsabilidades. Fui além. Cumpri o que de mim se esperava: com projetos, ações, atuações, intervenções, milhões de recursos conquistados”, declarou Cláudio Prates durante pronunciamento na tribuna da Câmara na reunião ordinária na manhã de hoje.
Advogado, policial federal, professor, escritor, diretor e ator de teatro, o vereador Cláudio Prates ressaltou que outros projetos e ideais e sonhos se tornam incompatíveis com esta sublime missão política. “Razão pela qual, depois de muito refletir, orar a Deus e conversar com a minha família, tomo esta decisão, com absoluta tranquilidade e paz na consciência”, explicou.
Mineiro de Montes Claros e com 51 anos de idade, Cláudio Prates não mencionou o que fará daqui para frente. Em agosto de 2017 ele esteve na cidade de Nova Porteirinha ocasião em que expressou durante o Fórum Regional de Segurança Pública realizado pelo Consórcio dos Municípios da região da Serra Geral de Minas, presidido pelo prefeito de Nova Porteirinha, Juracy Fagundes Jácome.

Foto álbum pessoal
O janaubense Fábio Nunes Neves foi vereador por Montes Claros entre 2013 e 2016 e poderá assumir a vaga de Cláudio Prates, na Câmara Municipal.

Cláudio Prates foi candidato a deputados nas duas últimas eleições. Em 2014 ele concorreu à vaga de deputado estadual e em 2018 almejou uma vaga na Câmara Federal. Em 2014, Cláudio conseguiu 26.901 votos e ficou na terceira suplência – a coligação elegeu quatro deputados – e por pouco assumiria vaga na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. No ano passado (2018), o vereador montesclarense se candidatou a deputado federal e obteve 28.023 votos ficando na segunda suplência da coligação que elegeu dois parlamentares.
Existe possibilidade de Cláudio Prates vir assumir vaga na Câmara Federal caso os dois deputados eleitos ou um deles e o primeiro suplente aceitarem a ocupar cargos nos governos estadual e federal ou até mesmo o vereador que renuncia ao mandato assumir função num dos governos.
Enquanto o futuro político de Cláudio Prates seja uma incógnita, existe a possibilidade de um janaubense (ou gorutubano) assumir uma vaga na Câmara Municipal de Montes Claros. O radialista Fábio Nunes Neves, 37 anos, é o mais cotado para tal façanha. Ele é o primeiro suplente da coligação da qual Prates fez parte na eleição de 2016. A coligação elegeu dois vereadores: Cláudio Prates (3.191 votos) e Valcir Soares da Silva (2.892 votos). Natural de Janaúba onde nasceu em 18 de outubro de 1981, Fábio Neves conquistou 2.551 votos ficando na primeira suplência da coligação. Ele teria sido o nono candidato mais votado na eleição de 2016 em Montes Claros que tem 23 vagas na Câmara em que a última vaga foi ocupada por uma candidata a vereadora eleita em 34º lugar no geral com 1.432 votos, ou seja, 1.119 votos a menos do que o janaubense Fábio Neves que ficou na suplência.
Fábio Neves foi vereador na legislatura passada (2013-2016), em Montes Claros, ocasião em que foi o terceiro mais votado e o segundo eleito que mais teve votos. Em 2012, o radialista janaubense Fábio Neves foi eleito vereador em Montes Claros com 3.315 votos, 59 votos a menos em relação ao eleito mais votado, Cláudio Prates. Fábio Neves foi candidato a deputado estadual no ano passado sendo o oitavo mais votado do partido que elegeu um deputado e teve
A Assessoria Técnica Legislativa ainda esclarece que a Câmara Municipal irá comunicar a renúncia ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para certificar quem ocupa a vaga deixada por Cláudio Prates. Depois que a Câmara for notificada pela Justiça Eleitoral, é que o suplente será oficialmente convocado a assumir o cargo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE FATAL NA BR-251 ENTRE CARRETA E VAN QUE TRANSPORTAVA PACIENTES DE JANAÚBA; SAMU E BOMBEIROS INFORMAM QUE 3 PESSOAS MORRERAM

PROFESSORA DA PREFEITURA DE JANAÚBA MORRE EM ACIDENTE NA MG-401: PROFESSORA ÂNGELA ESTAVA NUMA MOTO ENTRE JANAÚBA E VERDELÂNDIA

AVIÃO CAI NO SUL DE MINAS E DEIXA 7 MORTOS, ENTRE ELES O EMPRESÁRIO JANAUBENSE MARCÍLIO SILVEIRA, FILHO DO JANAUBENSE TONY EQUIPAMENTOS

CORPO DA SERVIDORA CARMEN MADALENA, DA CODEVASF, É SEPULTADO EM JANAÚBA EM CLIMA DE COMOÇÃO; SERVIDORA ELIANE MONÇÃO, VÍTIMA DESSE ACIDENTE, RECEBE ALTA E DEVE CHEGAR À JANAÚBA NESTA SEXTA-FEIRA

RIO GORUTUBA NA COMUNIDADE DE CATUNI, EM FRANCISCO SÁ-MG, NESTE SÁBADO, DIA 02 DE MARÇO DE 2024

DOIS MOTORISTAS E O DONO DO ÔNIBUS MORRERAM COM A COLISÃO EM CAMINHÃO NA BR-122, ENTRE JANAÚBA E CAPITÃO ENÉAS: ELES VIAJAVAM DE PINDAÍ-BA PARA SÃO PAULO; MOTORISTA DO CAMINHÃO QUE IA PARA JAÍBA ESTÁ INTERNADO EM HOSPITAL

ACIDENTE FATAL NA MG-401 EM JANAÚBA: TRÊS PESSOAS MORRERAM E UMA FICOU FERIDA EM COLISÃO QUE ENVOLVEU TRÊS CAMINHÕES

WAGUIM DA GÁS NORTE PARTIU ETERNAMENTE QUANDO PRATICAVA O QUE GOSTAVA DE FAZER: APROVEITAR A VIDA, VIAJAR PELO BRASIL E PILOTAR MOTOCICLETA

TRÁGICO ACIDENTE NA BR-122 CAUSA A MORTE DA EMPRESÁRIA DULCE COSTA LOPO, DA PALIJAN DE JANAÚBA: CARRO CAPOTOU PERTO DE CAPITÃO ENÉAS

ACIDENTE NA BR-122: UMA MULHER MORREU E 3 PESSOAS FICARAM FERIDAS EM BATIDA DE CARRO COM CAMINHÃO