FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
FUNORTE JANAÚBA... Somos referência... FUNORTE JANAÚBA (38)38213427 (38) 998776968 Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234, Vila São Vicente, Janaúba/MG.

COM A MÃE NA TORCIDA, NO ESTÁDIO, GAROTO DE JANAÚBA SE DESTACA COM OS COMPANHEIROS EM COPA DE FUTEBOL NO ALTO PARANAÍBA

Foto Renata Patrícia
Arthur Daniel é meia atacante do time Escolinha de Futebol Show de Bola, de Janaúba, e que jogará neste domingo, dia 12, pela decisão da 6ª Copa de Futebol do Alto Paranaíba, que acontece em São Gotardo-MG.

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Em campo, um menino de 9 anos. Poucos metros atrás, na arquibancada, a mãe com orgulho e temerosa para que o filho não machuque. Os dois são de Janaúba e se encontram em torno de 700 quilômetros de distância de casa, aqui na região da Serra Geral, no Norte de Minas. E a adrenalina deverá aumentar neste domingo quando o garoto disputará a final da competição futebolística.
Aos 9 anos de idade, Arthur Daniel Santos Oliveira atua na função de meia atacante pela Escolinha de Futebol Show de Bola, de Janaúba, e juntamente com os colegas de equipe se encontra na cidade de São Gotardo, perto de Patos de Minas, na região do Alto do Paranaíba, disputando a 6ª Copa WM Show de Bola desde terça-feira, dia 7 de janeiro.
Além do entrosamento com os colegas facilitando a assimilação de táticas e as instruções dos educadores físicos Francisco Augusto e Willian, o atleta Arthur Daniel recebe das arquibancadas um valioso incentivo. O apoio familiar. Renata Patrícia Santos Souza de Oliveira embarcou junto com a delegação de Janaúba com o intuito em acompanhar e motivar o filho Arthur Daniel na copa.
Foto divulgação
Equipe da Escolinha de Futebol Show de Bola, de Janaúba, na cidade de São Gotardo, na região de Patos de Minas.

“Estar aqui é um aprendizado...do quanto o esporte tem ajudado meu filho em várias áreas da vida dele. É muito emocionante ver nossos filhos batalhando e lutando por um objetivo, tentando realizar seus sonhos”, declarou Renata Patrícia em contato com o site do jornalista Oliveira Júnior neste sábado, dia 11, depois que o time do filho se classificou para a final.
Logo mais às 7h30 da manhã deste domingo, dia 12, a Escolinha Show de Bola, de Janaúba, enfrentará o Sinteticbool de Pitangu, pela final na categoria 2009 (10 anos). Arthur Daniel entrará em campo contando com o apoio da mãe, Renata, na arquibancada. Isso também acontecerá com alguns atletas, pois em torno de 15 pais de Janaúba acompanham os filhos na competição.
“Ele (Arthur Daniel) está super feliz e surpreso por estar na final porque não esperava esse resultado e essa copa serviu de alavanca pra continuar lutando por seus sonhos”, mencionou Renata Patrícia ao acrescentar que o filho recebe a assistência dos educadores físicos da escolinha os quais transmitem, a cada dia, os ensinamentos que Arthur e os companheiros do time usarão dentro de campo e durante a vida.
Desde os 4 anos de idade o menino Arthur Daniel joga bola e tem a rotina da vida entre os estudos e o treinamento na escolinha. Na escola, esse garoto estudará o 5º ano do Ensino Fundamental. A mãe fica na retarguada motivando o filho e atenta para que esse jovem atleta concilia o futebol com o estudo.
No ano passado, Arthur estudava à tarde e participava dos treinos na Escolinha Show de Bola à tarde todos os dias, sendo que na segunda-feira e quarta-feira o treinamento ocorre também após a aula na escola. O filho de Renata Patrícia ainda integra ao grupo de treinos pela Escolinha 15 de Março duas vezenas por semana.
A atração de Arthur pelo futebol tem uma ligação familiar. Ele é sobrinho do professor e educador físico Djalma Santos Souza, o Gão, que foi atleta e técnico do vôlei em Janaúba.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE FATAL NA BR-251 ENTRE CARRETA E VAN QUE TRANSPORTAVA PACIENTES DE JANAÚBA; SAMU E BOMBEIROS INFORMAM QUE 3 PESSOAS MORRERAM

PROFESSORA DA PREFEITURA DE JANAÚBA MORRE EM ACIDENTE NA MG-401: PROFESSORA ÂNGELA ESTAVA NUMA MOTO ENTRE JANAÚBA E VERDELÂNDIA

AVIÃO CAI NO SUL DE MINAS E DEIXA 7 MORTOS, ENTRE ELES O EMPRESÁRIO JANAUBENSE MARCÍLIO SILVEIRA, FILHO DO JANAUBENSE TONY EQUIPAMENTOS

CORPO DA SERVIDORA CARMEN MADALENA, DA CODEVASF, É SEPULTADO EM JANAÚBA EM CLIMA DE COMOÇÃO; SERVIDORA ELIANE MONÇÃO, VÍTIMA DESSE ACIDENTE, RECEBE ALTA E DEVE CHEGAR À JANAÚBA NESTA SEXTA-FEIRA

RIO GORUTUBA NA COMUNIDADE DE CATUNI, EM FRANCISCO SÁ-MG, NESTE SÁBADO, DIA 02 DE MARÇO DE 2024

DOIS MOTORISTAS E O DONO DO ÔNIBUS MORRERAM COM A COLISÃO EM CAMINHÃO NA BR-122, ENTRE JANAÚBA E CAPITÃO ENÉAS: ELES VIAJAVAM DE PINDAÍ-BA PARA SÃO PAULO; MOTORISTA DO CAMINHÃO QUE IA PARA JAÍBA ESTÁ INTERNADO EM HOSPITAL

ACIDENTE FATAL NA MG-401 EM JANAÚBA: TRÊS PESSOAS MORRERAM E UMA FICOU FERIDA EM COLISÃO QUE ENVOLVEU TRÊS CAMINHÕES

WAGUIM DA GÁS NORTE PARTIU ETERNAMENTE QUANDO PRATICAVA O QUE GOSTAVA DE FAZER: APROVEITAR A VIDA, VIAJAR PELO BRASIL E PILOTAR MOTOCICLETA

ACIDENTE NA BR-122: UMA MULHER MORREU E 3 PESSOAS FICARAM FERIDAS EM BATIDA DE CARRO COM CAMINHÃO

ACIDENTE FATAL EM JANAÚBA ENVOLVENDO VÍTIMA QUE ESTAVA NUMA BICICLETA E UM ÔNIBUS