FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
FUNORTE JANAÚBA... Somos referência... FUNORTE JANAÚBA (38)38213427 (38) 998776968 Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234, Vila São Vicente, Janaúba/MG.

HORA DE VACINAR OS GATOS E CACHORROS CONTRA A RAIVA: SAIBA ONDE SÃO OS LOCAIS DE VACINAÇÃO EM JANAÚBA E EM NOVA PORTEIRINHA

  • Amanhã, quarta-feira, dia 21, 8h às 10h30, vacinação no bairro Nova Esperança, em Janaúba 
  • No bairro Gameleira, em Janaúba, a vacinação em cães e gatos será amanhã, quarta-feira, das 13h30 às 16h 
  • Quinta-feira, dia 22, vacinação nos bairros Padre Eustáquio (8h às 10h30) e Cerâmica (13h30 às 16h); sexta-feira, dia 23, vacinação nos bairros Boa Vista (manhã) e Veredas (tarde) 
  • Em Nova Porteirinha terá vacinação na comunidade Algodão, amanhã, quarta-feira; e na Colonização Ceará, na quinta-feira e sexta-feira: das 8h às 14h 
Foto Oliveira Júnior
Cachorros são imunizados contra a raiva na zona rural de Nova Porteirinha e na cidade de Janaúba.

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Esse é o momento de atenção ao conhecido animal de estimação: cachorro e gato. É o período de precaução com a saúde desses animais que convivem com o dono e seus familiares. É época da vacinação nos cães e gatos contra a raiva. Além de preservar a vida do animal, o proprietário também estará se prevenindo.
Agora é a hora de vacinar os cachorros e gatos. O site do jornalista Oliveira Júnior constatou que a campanha de vacinação antirrábica (contra a raiva) nos caninos e felinos ainda acontece na cidade de Janaúba e na zona rural de Nova Porteirinha.
Amanhã, quarta-feira, dia 21 de agosto, das 8h às 14h, haverá vacinação em cães e gatos na comunidade Algodão, no município de Nova Porteirinha, onde serão vacinados os cachorros e gatos na Colonização Ceará na quinta-feira, dia 22, e na sexta-feira, dia 23, das 8h às 14h.
VACINAÇÃO EM JANAÚBA
Nesta quarta-feira, dia 22, serão vacinados os gatos e cachorros nos bairros Nova Esperança (manhã) e Gameleira (tarde), ambos na cidade de Janaúba. O objetivo da ação é prevenir a circulação do vírus da raiva canina e felina para que os humanos não sejam infectados.
HOJE NOS BAIRROS NOVA ESPERANÇA E GAMELEIRA
Os agentes de controle e combate a endemias estarão imunizando os cães e gatos no bairro Nova Esperança amanhã, quarta-feira, no período de 8h às 10h30 em quatro locais: perto da padaria de Nego Ró, na rua Jacinto Mendes; nas imediações da casa de Ferreirinha, na rua Salgado Filho com rua Dom Pedro II; na rua Gorutuba, perto da padaria, e nas imediações do pé da gameleira, próximo à ponte de ferro.
Ainda amanhã, quarta-feira, terá vacinação em gatos e cachorros entre 13h30 e 16h no bairro Gameleira, mais precisamente na praça Vitório Evangelista (antiga praça do Skate); no Cemei Anjo da Guarda; e na avenida Osvaldo Cruz, próximo ao bar do Dedé.
QUINTA-FEIRA TERÁ VACINAÇÃO NOS BAIRROS PADRE EUSTÁQUIO E CERÂMICA
A raiva é uma doença viral e infecciosa, transmissível de animal para animal e de animal para o homem por meio da saliva. Diante disso, não deixe de imunizar o seu animal de estimação. Na quinta-feira, dia 22, a vacinação será nos bairros Padre Eustáquio (manhã) e Cerâmica (tarde).
No bairro Padre Eustáquio a imunização está prevista para o período de 8h às 10h30 nos seguintes locais: rua Grão Mogol com rua Euclides da Cunha (bar do Juarez); praça Justino Brito (praça do Triângulo); perto da casa de Ferrugem e na avenida Osvaldo Cruz com a rua Montes Claros, perto da confeitaria Tropical.
A vacinação em gatos e cachorros no bairro Cerâmica será das 13h30 às 16h nas proximidades da escola municipal Carmélia Pires; próximo ao bar do Efigênio; perto da Creche e do supermercado Carvalhais.
VACINAÇÃO NOS BAIRROS BOA VISTA E VEREDAS NA SEXTA-FEIRA
A transmissão da raiva se dá pela penetração do vírus contido na saliva do animal infectado, principalmente pela mordedura, arranhadura e lambedura de mucosas. Portanto, leve o seu cachorro ou gato para ser imunizado contra a raiva.
Será das 8h às 10h30 da próxima sexta-feira, dia 23, a vacinação canina no bairro Boa Vista. A aplicação da vacina em gatos e cachorros será nas imediações da escola estadual Diva Pinto, na igreja São Geraldo e perto da mercearia do Jura.
No bairro Veredas a aplicação da vacina em cães e gatos ocorrerá das 13h30 às 16h nas imediações do supermercado Quadros e do Hospital Regional; perto da casa do tio Donato, do bar de Hermes e da mercearia do Pio.
OUTROS LOCAIS
Na segunda-feira, dia 26, haverá vacinação em cães e gatos no bairro Rio Novo pela manhã e à tarde. Na terça-feira, dia 27, os agentes de endemias estarão nos bairros São Lucas e residencial Clarita, em ambos locais pela manhã, e no Barbosa, na parte da tarde. E na quarta-feira, dia 28, os agentes irão vacinar os cachorros e gatos nos bairros Santa Terezinha (manhã) e Jacarezinho (à tarde), quando finalizará a etapa urbana.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE FATAL NA BR-251 ENTRE CARRETA E VAN QUE TRANSPORTAVA PACIENTES DE JANAÚBA; SAMU E BOMBEIROS INFORMAM QUE 3 PESSOAS MORRERAM

PROFESSORA DA PREFEITURA DE JANAÚBA MORRE EM ACIDENTE NA MG-401: PROFESSORA ÂNGELA ESTAVA NUMA MOTO ENTRE JANAÚBA E VERDELÂNDIA

AVIÃO CAI NO SUL DE MINAS E DEIXA 7 MORTOS, ENTRE ELES O EMPRESÁRIO JANAUBENSE MARCÍLIO SILVEIRA, FILHO DO JANAUBENSE TONY EQUIPAMENTOS

CORPO DA SERVIDORA CARMEN MADALENA, DA CODEVASF, É SEPULTADO EM JANAÚBA EM CLIMA DE COMOÇÃO; SERVIDORA ELIANE MONÇÃO, VÍTIMA DESSE ACIDENTE, RECEBE ALTA E DEVE CHEGAR À JANAÚBA NESTA SEXTA-FEIRA

RIO GORUTUBA NA COMUNIDADE DE CATUNI, EM FRANCISCO SÁ-MG, NESTE SÁBADO, DIA 02 DE MARÇO DE 2024

DOIS MOTORISTAS E O DONO DO ÔNIBUS MORRERAM COM A COLISÃO EM CAMINHÃO NA BR-122, ENTRE JANAÚBA E CAPITÃO ENÉAS: ELES VIAJAVAM DE PINDAÍ-BA PARA SÃO PAULO; MOTORISTA DO CAMINHÃO QUE IA PARA JAÍBA ESTÁ INTERNADO EM HOSPITAL

ACIDENTE FATAL NA MG-401 EM JANAÚBA: TRÊS PESSOAS MORRERAM E UMA FICOU FERIDA EM COLISÃO QUE ENVOLVEU TRÊS CAMINHÕES

WAGUIM DA GÁS NORTE PARTIU ETERNAMENTE QUANDO PRATICAVA O QUE GOSTAVA DE FAZER: APROVEITAR A VIDA, VIAJAR PELO BRASIL E PILOTAR MOTOCICLETA

ACIDENTE NA BR-122: UMA MULHER MORREU E 3 PESSOAS FICARAM FERIDAS EM BATIDA DE CARRO COM CAMINHÃO

ACIDENTE FATAL EM JANAÚBA ENVOLVENDO VÍTIMA QUE ESTAVA NUMA BICICLETA E UM ÔNIBUS