FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
FUNORTE JANAÚBA... Somos referência... FUNORTE JANAÚBA (38)38213427 (38) 998776968 Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234, Vila São Vicente, Janaúba/MG.

POSSE DA PREFEITA ELEITA JOÉLIA E DA VICE-PREFEITA ELEITA MARLENE SERÁ HOJE, EM NOVA PORTEIRINHA

  • Vereador Izael Antunes assume definitivamente a presidência da Câmara de Nova Porteirinha
Foto Paulo & Galego
Joélia Barbosa e Marlene Ribeiro, respectivamente, prefeita e vice-prefeita de Nova Porteirinha: posse será hoje, dia 23 de julho de 2019.

NOVA PORTEIRINHA (por Oliveira Júnior) – Logo mais às 17h desta terça-feira, dia 23 de julho, haverá a solenidade de diplomação e em seguida a posse da prefeita eleita Joélia Santos Barbosa (MDB) e da vice-prefeita eleita Marlene Ribeiro Barbosa Menezes (PTC) para o mandato até o dia 31 de dezembro de 2020. Elas venceram a eleição suplementar de Nova Porteirinha ocorrida no dia 7 de julho deste ano.
A posse será no plenário da Câmara Municipal de Nova Porteirinha, onde também terão a confirmação do vereador Izael Antunes de Souza (MDB) na presidência do legislativo e do suplente Everson da Silva Ferreira, o Everson da Paraguaçu (PSDB) na titularidade na função de vereador. Izael assumiu a presidência da Câmara interinamente desde 10 de maio, quando a então presidente Joélia se afastou para assumir interinamente a prefeitura.
Joélia Barbosa exercia o terceiro mandato consecutivo na função de vereadora e se candidatou à prefeita. Marlene de Anastácio, como é conhecida a vice-prefeita eleita, disputou e foi eleita pela primeira vez no cenário político de Nova Porteirinha. A dupla derrotou a chapa composta pela vereadora Regina de Freitas (PSL) e pelo ex-prefeito e ex-vice-prefeito Raul Alves da Rocha (PSB), candidatos a prefeita e a vice-prefeito, respectivamente, pela diferença de 24 votos (0,5%). Joélia teve 2.069 votos (50,29% dos votos válidos) e Regina, 2.045 votos (49,71% dos votos válidos).
Ao tomar posse no final da tarde desta terça-feira, Joélia Barbosa continua sendo a primeira mulher eleita a governar este município. Em julho de 2012, a então vereadora Dalvanir Pereira Guimarães, na condição de presidente da Câmara, assumiu a Prefeitura de Nova Porteirinha por uma semana diante do afastamento do prefeito e da renúncia da vice-prefeita.
Hoje, Joélia finaliza o mandato interino por 75 dias no executivo municipal. Amanhã, ela inicia a jornada de administração definitiva pelo período de pouco mais de um ano e cinco meses, ou seja, no dia 7 passado o eleitorado lhe outorgou o direito de ficar à frente da gestão pública pelo prazo de mais 161 dias, perfazendo o total de 236 dias na chefia do executivo do município até o encerramento do mandato, em 31 de dezembro do próximo ano.
Com a ascensão definitiva da vereadora Joélia Barbosa para a chefia do executivo municipal, o vereador Izael Antunes permanecerá na presidência da mesa diretora.  O vereador Ronaldo Alves Lau, o Rona Cabeção (PTC), é o secretário da mesa e poderá continuar nessa função ou então ser conduzido à função de vice-presidente e, nesse caso, haveria a indicação de um (a) vereador (a) para ocupar a secretaria do legislativo local.
A Câmara Municipal de Nova Porteirinha possui 9 vereadores e a nova composição é a seguinte:  Izael Antunes de Souza (MDB), Ronaldo Alves Lau, o Rona Cabeção (PTC), Joaquim Pereira dos Santos, o Joaquim da Paraguaçu (PPS, hoje é Cidadania), Ailson Soares de Oliveira, o Tita do Táxi (PTB), José Marques da Silva, o Zé Marques (PT), Regina Antônia de Souza Feitas, (PSL), e Sirlene de Souza Santos Sebastião (PSB), esses na função desde 1º de janeiro de 2017, e ainda Maria Aparecida Souza Rodrigues, a Maria de Porfírio (PTB) e Everson da Silva Ferreira, o Everson da Paraguaçu (PSDB), suplentes que foram empossados no dia 10 de maio deste ano. Maria de Porfírio ganhou a titularidade no final de junho conforme decisão judicial e Everson assume a titularidade a partir de hoje.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE FATAL NA BR-251 ENTRE CARRETA E VAN QUE TRANSPORTAVA PACIENTES DE JANAÚBA; SAMU E BOMBEIROS INFORMAM QUE 3 PESSOAS MORRERAM

PROFESSORA DA PREFEITURA DE JANAÚBA MORRE EM ACIDENTE NA MG-401: PROFESSORA ÂNGELA ESTAVA NUMA MOTO ENTRE JANAÚBA E VERDELÂNDIA

AVIÃO CAI NO SUL DE MINAS E DEIXA 7 MORTOS, ENTRE ELES O EMPRESÁRIO JANAUBENSE MARCÍLIO SILVEIRA, FILHO DO JANAUBENSE TONY EQUIPAMENTOS

CORPO DA SERVIDORA CARMEN MADALENA, DA CODEVASF, É SEPULTADO EM JANAÚBA EM CLIMA DE COMOÇÃO; SERVIDORA ELIANE MONÇÃO, VÍTIMA DESSE ACIDENTE, RECEBE ALTA E DEVE CHEGAR À JANAÚBA NESTA SEXTA-FEIRA

RIO GORUTUBA NA COMUNIDADE DE CATUNI, EM FRANCISCO SÁ-MG, NESTE SÁBADO, DIA 02 DE MARÇO DE 2024

DOIS MOTORISTAS E O DONO DO ÔNIBUS MORRERAM COM A COLISÃO EM CAMINHÃO NA BR-122, ENTRE JANAÚBA E CAPITÃO ENÉAS: ELES VIAJAVAM DE PINDAÍ-BA PARA SÃO PAULO; MOTORISTA DO CAMINHÃO QUE IA PARA JAÍBA ESTÁ INTERNADO EM HOSPITAL

ACIDENTE FATAL NA MG-401 EM JANAÚBA: TRÊS PESSOAS MORRERAM E UMA FICOU FERIDA EM COLISÃO QUE ENVOLVEU TRÊS CAMINHÕES

WAGUIM DA GÁS NORTE PARTIU ETERNAMENTE QUANDO PRATICAVA O QUE GOSTAVA DE FAZER: APROVEITAR A VIDA, VIAJAR PELO BRASIL E PILOTAR MOTOCICLETA

ACIDENTE NA BR-122: UMA MULHER MORREU E 3 PESSOAS FICARAM FERIDAS EM BATIDA DE CARRO COM CAMINHÃO

ACIDENTE FATAL EM JANAÚBA ENVOLVENDO VÍTIMA QUE ESTAVA NUMA BICICLETA E UM ÔNIBUS