FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
FUNORTE JANAÚBA... Somos referência... FUNORTE JANAÚBA (38)38213427 (38) 998776968 Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234, Vila São Vicente, Janaúba/MG.

SINDICATO RURAL DE JANAÚBA E SENAR MINAS REALIZAM CURSO GRATUITO DE CORTE E COSTURA NO DISTRITO DE QUEM QUEM

Fotos divulgação
Curso realizado pelo Sindicato Rural e Senar Minas possibilita novos conhecimentos e uma renda extra para as famílias do distrito de Quem Quem.

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – O botão da camisa soltou. E agora? A calça está apertada ou frouxa, o que fazer? Está difícil de comprar peça íntima em loja devido ao alto preço. Num mínimo você já mencionou ou refletiu sobre uma dessas indagações. Bom, um grupo de moradoras do distrito de Quem Quem, município de Janaúba, decidiu pôr fim a essa dificuldade por intermédio da qualificação.
Isso foi o que aconteceu recentemente naquela comunidade diante da iniciativa do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba em atender os anseios dos moradores objetivando a qualificação profissional dos familiares dos produtores e trabalhadores rurais. O presidente do Sindicato Rural, José Aparecido Mendes Santos, fez gestão no sentido da realização de curso de promoção social no Quem Quem através da parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar Minas).
No mês de abril um grupo de mulheres do distrito de Quem Quem participou do curso artesanato em tecido/peças íntimas ocorrido na sede da Associação Comunitária e Rural dos Pequenos Produtores e Assentados do Quem Quem. “Decidimos por realizar esse curso com a finalidade em melhorar a qualidade de vida das moradoras e conceder oportunidade para elas estejam capacitadas para, numa eventualidade, para contribuir com a renda da família”, explicou José Aparecido, presidente do Sindicato Rural.
Fotos divulgação
Após a qualificação do curso de Promoção Social do Senar Minas e do Sindicato Rural de Janaúba, moradoras do Quem Quem poderão confeccionar roupas para uso próprio e também para comercialização.

O grupo aprendeu sobre moldes, fibras e panos e a costurar calcinhas, sutiãs e cuecas. Algumas dessas peças feitas durante o curso foram expostas durante a feira livre realizada no próprio distrito. “Fico satisfeita com a qualificação das famílias do Quem Quem. Isso é um mérito da comunidade e estamos dispostos em busca do que for melhor para o Quem Quem”, declarou Tatiane Barbosa de Oliveira, moradora e incentivadora pelo desenvolvimento desse distrito.
Para o mobilizador social do Sindicato Rural de Janaúba, Sérgio Azevedo, o Vermelho, o curso é de suma importância social e contribui para a cidadania dos habitantes do Quem Quem e comunidades adjacentes. Segundo ele, a equipe de instrução do Senar Minas ensinou as participantes a confeccionar peças básicas do vestuário, utilizando as técnicas adequadas. As aulas foram na sede da associação comunitária onde, inclusive, tem uma sala equipadas com máquinas de costuras.
O presidente da Associação Comunitária e Rural dos Pequenos Produtores e Assentados do Quem Quem, Agildo Aparecido Alves de Souza, o Gil do Quem Quem, comemorou mais essa importante conquista da comunidade e ressaltou o lado positivo da parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais que possibilita, por intermédio do treinamento, a oportunidade de qualificação das famílias do Quem Quem. Ele também destacou o comprometimento do Senar Minas com o homem do campo.
MAIS CURSOS
Neste mês de maio está previsto para ser realizado no distrito de Quem Quem o curso de tratorista na parceria do Sindicato Rural de Janaúba e Senar Minas atendendo a demanda da Associação Comunitária e Rural dos Pequenos Produtores e Assentados do Quem Quem. Gil do Quem Quem e Tatiane Barbosa já encaminharam ao Sindicato Rural o pedido de curso de corte e costura para outra turma daquele distrito.
Com relação a essa nova solicitação da comunidade, o presidente do Sindicato Rural, José Aparecido Mendes, disse que se esforçará junto ao Senar Minas pela viabilidade dessa nova turma de corte e costura. José Aparecido lembra que a parceria Sindicato Rural, Senar Minas e a Associação Comunitária tem proporcionada várias ações no distrito de Quem Quem, citando o caso de duas edições do programa Cidadão Rural com milhares de atendimentos em diversas áreas, principalmente na prevenção por uma vida saudável e na cidadania dos produtores, trabalhadores rurais e seus familiares.
Nesta semana o Sindicato Rural de Janaúba e o Senar Minas realizam curso de qualificação em avicultura numa comunidade na região de Poção de Santa Cruz, neste município.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE FATAL NA BR-251 ENTRE CARRETA E VAN QUE TRANSPORTAVA PACIENTES DE JANAÚBA; SAMU E BOMBEIROS INFORMAM QUE 3 PESSOAS MORRERAM

PROFESSORA DA PREFEITURA DE JANAÚBA MORRE EM ACIDENTE NA MG-401: PROFESSORA ÂNGELA ESTAVA NUMA MOTO ENTRE JANAÚBA E VERDELÂNDIA

AVIÃO CAI NO SUL DE MINAS E DEIXA 7 MORTOS, ENTRE ELES O EMPRESÁRIO JANAUBENSE MARCÍLIO SILVEIRA, FILHO DO JANAUBENSE TONY EQUIPAMENTOS

CORPO DA SERVIDORA CARMEN MADALENA, DA CODEVASF, É SEPULTADO EM JANAÚBA EM CLIMA DE COMOÇÃO; SERVIDORA ELIANE MONÇÃO, VÍTIMA DESSE ACIDENTE, RECEBE ALTA E DEVE CHEGAR À JANAÚBA NESTA SEXTA-FEIRA

RIO GORUTUBA NA COMUNIDADE DE CATUNI, EM FRANCISCO SÁ-MG, NESTE SÁBADO, DIA 02 DE MARÇO DE 2024

DOIS MOTORISTAS E O DONO DO ÔNIBUS MORRERAM COM A COLISÃO EM CAMINHÃO NA BR-122, ENTRE JANAÚBA E CAPITÃO ENÉAS: ELES VIAJAVAM DE PINDAÍ-BA PARA SÃO PAULO; MOTORISTA DO CAMINHÃO QUE IA PARA JAÍBA ESTÁ INTERNADO EM HOSPITAL

ACIDENTE FATAL NA MG-401 EM JANAÚBA: TRÊS PESSOAS MORRERAM E UMA FICOU FERIDA EM COLISÃO QUE ENVOLVEU TRÊS CAMINHÕES

WAGUIM DA GÁS NORTE PARTIU ETERNAMENTE QUANDO PRATICAVA O QUE GOSTAVA DE FAZER: APROVEITAR A VIDA, VIAJAR PELO BRASIL E PILOTAR MOTOCICLETA

ACIDENTE NA BR-122: UMA MULHER MORREU E 3 PESSOAS FICARAM FERIDAS EM BATIDA DE CARRO COM CAMINHÃO

ACIDENTE FATAL EM JANAÚBA ENVOLVENDO VÍTIMA QUE ESTAVA NUMA BICICLETA E UM ÔNIBUS