FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
FUNORTE JANAÚBA... Somos referência... FUNORTE JANAÚBA (38)38213427 (38) 998776968 Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234, Vila São Vicente, Janaúba/MG.

NOVA PORTEIRINHA NA 2ª FASE DOS JOGOS ESCOLARES QUE INICIA AMANHÃ, QUARTA-FEIRA, DIA 22 DE MAIO, EM JAÍBA

  • Prefeitura de Nova Porteirinha, através da Secretaria Municipal de Educação, apoia os estudantes que representarão o município na etapa microrregional dos Jogos Escolares (Jemg)
Foto Oliveira Júnior
Delegação da escola estadual Rui Barbosa, da Colonização Paraguaçu, no Jenop 2019 e que representará Nova Porteirinha na etapa microrregional dos Jogos Escolares, em Jaíba, esta semana.

NOVA PORTEIRINHA (por Oliveira Júnior) – Concentração e expectativa. Isso é o que acontece na delegação de Nova Porteirinha que segue para a cidade de Jaíba com o intuito de participar da 2ª fase dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg), a etapa microrregional, que inicia amanhã, quarta-feira, dia 22 de maio, e se estenderá até domingo, 26, na cidade de Jaíba, que pela terceira vez consecutiva acolherá os jovens atletas.
De Nova Porteirinha vão quatro times que tiveram melhor desempenho no Jenop – Jogos Escolares de Nova Porteirinha – versão municipal dessa competição que envolve alunos de escolas do município. A delegação novaporteirinhense será composta por atletas da escola estadual Rui Barbosa, da Colonização Paraguaçu, e da escola estadual Erezinha Antunes Martins, situada no bairro Califórnia, nesta cidade. A escola da Paraguaçu representará o futsal feminino nos dois módulos e o futsal masculino no módulo I, enquanto que a escola da cidade levará o time de futsal masculino módulo II.
A Prefeitura de Nova Porteirinha, através da Secretaria Municipal de Educação, apoia os times que representarão o município no Jemg que é uma das mais envolventes competições esportivas de Minas Gerais e que, desde a etapa municipal, teve a inscrição de escolas de 839 dos 853 municípios mineiros.
OS ADVERSÁRIOS
De acordo com a organização do Jemg, o futsal feminino módulo I da escola estadual Rui Barbosa, da colonização Paraguaçu, Nova Porteirinha, faz parte da chave C na qual também tem os times da escola estadual Pequenos Irrigantes, de Jaíba; e da escola municipal Onofre de Oliveira Neto, de Verdelândia.
O time masculino do futsal módulo I da escola estadual Rui Barbosa, da Paraguaçu, município de Nova Porteirinha, compõe a chave D ao lado da escola estadual de Gameleiras, de Gameleiras, e da escola estadual Comendador Viana, de Espinosa.
No módulo II, o futsal feminino da escola estadual Rui Barbosa, localizada na comunidade de Paraguaçu, em Nova Porteirinha, pertence à chave B juntamente com a escola estadual de Monte Azul, de Monte Azul; escola estadual Santos Dumont, de Pai Pedro; e escola estadual Maria Matos da Silva, de Verdelândia.
O time masculino do futsal módulo II da escola estadual Erezinha Antunes Martins, de Nova Porteirinha, faz parte da chave A com os times da escola estadual José Gorutuba, de Janaúba; escola estadual Tancredo Neves, de Monte Azul; e escola estadual Prefeito Odílio Fernandes Costa, de Santo Antônio do Retiro.
ABERTURA
A solenidade de abertura oficial da etapa microrregional dos Jogos Escolares em Jaíba será às 19h desta quarta-feira, dia 23 de maio. Porém, as partidas dessa competição iniciarão na manhã de amanhã, quarta-feira, em locais distintos na cidade de Jaíba.
PARTIDAS NA QUARTA-FEIRA
Por exemplo, às 9h da manhã desta quarta-feira, no ginásio poliesportivo de Jaíba, haverá a partida de futsal masculino módulo II entre a escola estadual Erezinha Antunes, de Nova Porteirinha, e a escola estadual Prefeito Odílio Fernandes, de Santo Antônio do Retiro.
Ainda nesta quarta-feira, mas na quadra da Associação Desportiva Vale do Jaíba terão dois jogos de times de Nova Porteirinha. Ás 11h o confronto entre a escola Rui Barbosa, de Nova Porteirinha, e a escola Maria Matos da Silva, de Verdelândia, pelo futsal feminino módulo II. Nesse mesmo local, porém às 17h, o time de futsal feminino da escola Rui Barbosa, da Paraguaçu, enfrentará a equipe da escola municipal Onofre de Oliveira Neto, de Verdelândia, pelo módulo I.
JOGOS NA QUINTA-FEIRA
Ás 8h da manhã de quinta-feira, dia 23, o time masculino da escola Erezinha Antunes, de Nova Porteirinha, jogará contra a escola José Gorutuba, de Janaúba, pelo futsal no módulo II, no ginásio poliesportivo na cidade de Jaíba.
Ás 11h terá o futsal feminino entre a escola Rui Barbosa, da Paraguaçu, e a equipe da escola Santos Dumont, de Pai Pedro, pelo módulo II, na quadra da Associação Desportiva Vale do Jaíba, enquanto que às 15h o time masculino da escola Rui Barbosa, da Paraguaçu, entrará na quadra da escola estadual Timóteo Lisboa, no bairro Nova Esperança, em Jaíba, para enfrentar o time da escola de Gameleiras ou de Espinosa, pelo futsal módulo I.
RODADA DE SEXTA-FEIRA
O terceiro dia da etapa microrregional do Jemg começará com a partida entre a escola Erezinha Antunes, de Nova Porteirinha, e a escola estadual Tancredo Neves, de Monte Azul, pelo futsal masculino módulo II, às 9h, no ginásio poliesportivo de Jaíba.
Na sequência, às 10h, terá jogo de futsal feminino pelo módulo II envolvendo os times da escola Rui Barbosa, de Nova Porteirinha, e da escola estadual de Monte Azul, na Associação Desportiva Vale do Jaíba. Um pouco mais tarde, às 15h, o time masculino da escola estadual Rui Barbosa, da Paraguaçu, município de Nova Porteirinha, jogará contra o time da escola de Espinosa ou de Gameleiras, pelo módulo I, na quadra da escola Timóteo Lisboa, bairro Nova Esperança, em Jaíba.
No sábado, dia 25, serão disputadas as partidas pelas semifinais e no dia seguinte as finais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE FATAL NA BR-251 ENTRE CARRETA E VAN QUE TRANSPORTAVA PACIENTES DE JANAÚBA; SAMU E BOMBEIROS INFORMAM QUE 3 PESSOAS MORRERAM

PROFESSORA DA PREFEITURA DE JANAÚBA MORRE EM ACIDENTE NA MG-401: PROFESSORA ÂNGELA ESTAVA NUMA MOTO ENTRE JANAÚBA E VERDELÂNDIA

AVIÃO CAI NO SUL DE MINAS E DEIXA 7 MORTOS, ENTRE ELES O EMPRESÁRIO JANAUBENSE MARCÍLIO SILVEIRA, FILHO DO JANAUBENSE TONY EQUIPAMENTOS

CORPO DA SERVIDORA CARMEN MADALENA, DA CODEVASF, É SEPULTADO EM JANAÚBA EM CLIMA DE COMOÇÃO; SERVIDORA ELIANE MONÇÃO, VÍTIMA DESSE ACIDENTE, RECEBE ALTA E DEVE CHEGAR À JANAÚBA NESTA SEXTA-FEIRA

RIO GORUTUBA NA COMUNIDADE DE CATUNI, EM FRANCISCO SÁ-MG, NESTE SÁBADO, DIA 02 DE MARÇO DE 2024

DOIS MOTORISTAS E O DONO DO ÔNIBUS MORRERAM COM A COLISÃO EM CAMINHÃO NA BR-122, ENTRE JANAÚBA E CAPITÃO ENÉAS: ELES VIAJAVAM DE PINDAÍ-BA PARA SÃO PAULO; MOTORISTA DO CAMINHÃO QUE IA PARA JAÍBA ESTÁ INTERNADO EM HOSPITAL

ACIDENTE FATAL NA MG-401 EM JANAÚBA: TRÊS PESSOAS MORRERAM E UMA FICOU FERIDA EM COLISÃO QUE ENVOLVEU TRÊS CAMINHÕES

WAGUIM DA GÁS NORTE PARTIU ETERNAMENTE QUANDO PRATICAVA O QUE GOSTAVA DE FAZER: APROVEITAR A VIDA, VIAJAR PELO BRASIL E PILOTAR MOTOCICLETA

ACIDENTE NA BR-122: UMA MULHER MORREU E 3 PESSOAS FICARAM FERIDAS EM BATIDA DE CARRO COM CAMINHÃO

ACIDENTE FATAL EM JANAÚBA ENVOLVENDO VÍTIMA QUE ESTAVA NUMA BICICLETA E UM ÔNIBUS