FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
FUNORTE JANAÚBA... Somos referência... FUNORTE JANAÚBA (38)38213427 (38) 998776968 Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234, Vila São Vicente, Janaúba/MG.

SUPERINTENDÊNCIA DE EDUCAÇÃO E PREFEITURA DE NOVA PORTEIRINHA REALIZAM O JENOP, ETAPA MUNICIPAL DOS JOGOS ESCOLARES

  • Definidos os times que representarão Nova Porteirinha na fase microrregional do Jemg em Jaíba, em maio 
  • Módulo I

Feminino: Escola Estadual Rui Barbosa, da Paraguaçu
Masculino: Escola Estadual Rui Barbosa, da Paraguaçu

  • Módulo II

Feminino: Escola Estadual Rui Barbosa, da Paraguaçu
Masculino: Escola Estadual Erezinha Antunes, bairro Califórnia

Foto Oliveira Júnior
Abertura do Jenop 2019 realizada no dia 15 de abril na Colonização III.

Foto Naiane Góis
Jogo de futsal durante o Jenop 2019 na Colonização III.

NOVA PORTEIRINHA (por Oliveira Júnior) – Durante três dias a comunidade da Colonização III foi movimentada em função do Jenop – Jogos Escolares de Nova Porteirinha – realizada pelo terceiro ano consecutivo nessa localidade. As partidas de futsal ocorrem na quadra da escola estadual Inspetor Luiz Pedro.
Promovido pela Prefeitura de Nova Porteirinha, por intermédio do Departamento de Esporte da Secretaria Municipal de Educação, o Jenop envolveu mais de 150 atletas de quatro escolas, sendo três estaduais e uma municipal.
Foto Naiane Góis
Escola Estadual Rui Barbosa, da Paraguaçu, campeã no futsal feminino módulo I.

Foto Oliveira Júnior
Estudantes e moradores acompanham a abertura do Jenop 2019 na Colonização III, em Nova Porteirinha.

O ato solene do Jenop foi na manhã de segunda-feira, dia 15 de abril, com a presença de autoridades, educadores, atletas e moradores da Colonização III. O Jenop é a etapa municipal dos jogos escolares organizado na parceria entre os municípios e o governo estadual, via Superintendência Regional de Ensino de Janaúba, da qual Nova Porteirinha faz parte.
Foto Naiane Góis
Time de futsal masculino da escola estadual Erezinha Antunes campeão no módulo II.

Foto Naiane Góis
Equipe de futsal masculino da escola estadual Rui Barbosa, da Paraguaçu, se classificou para a próxima fase dos jogos escolares.

Foto Naiane Góis
Time de futsal feminino da escola estadual Rui Barbosa, da Paraguaçu, campeã do Jenop no módulo II.

As autoridades enfatizaram a importância dos jogos escolares quanto à formação cidadã e o convívio social dos estudantes. Na quadra ocorreram jogos de futsal masculino e feminino nos módulos I e II. A cada lance, seja na marcação e na tática ofensiva, os atletas mostravam as suas habilidades e desempenho de marcação e armação de jogadas.
Foto Oliveira Júnior
Cerimônia de abertura do Jenop, Jogos Escolares de Nova Porteirinha, foi na quadra da escola Inspetor Luiz Pedro, na Colonização III.

Os jogos foram pela manhã e à tarde na segunda-feira, 15, terça-feira, dia 16, e na quarta-feira, dia 17, momento em que aconteceram a premiação para os primeiros colocados. Vale ressaltar que apenas o time campeão em cada modalidade e módulo representará o município de Nova Porteirinha na fase microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg), prevista para o mês de maio na cidade de Jaíba.
Fotos Oliveira Júnior








Os atletas da escola estadual Rui Barbosa, da Colonização Paraguaçu, tiveram melhor desempenho e quase foram unânimes na classificação em primeiro lugar, pois obtiveram três das quatro vagas. A outra representatividade será por conta da delegação da escola estadual Erezinha Antunes Martins, situada no bairro Califórnia, na cidade de Nova Porteirinha.
Fotos Oliveira Júnior





QUEM FORAM CAMPEÕES
No Jenop 2019 a escola da Paraguaçu foi campeã duplamente no módulo I. Isso porque o futsal feminino e masculino da escola estadual Rui Barbosa ficou em primeiro lugar.
Já no módulo II, a escola Rui Barbosa, da Paraguaçu, foi campeã no futsal feminino. Já o time masculino da escola estadual Erezinha Antunes conquistou o primeiro lugar nesse módulo.
No Jenop houve ainda a participação dos times da escola estadual Inspetor Luiz Pedro, da Colonização III, e da escola municipal Etelvina Antunes, da Colonização II.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE FATAL NA BR-251 ENTRE CARRETA E VAN QUE TRANSPORTAVA PACIENTES DE JANAÚBA; SAMU E BOMBEIROS INFORMAM QUE 3 PESSOAS MORRERAM

PROFESSORA DA PREFEITURA DE JANAÚBA MORRE EM ACIDENTE NA MG-401: PROFESSORA ÂNGELA ESTAVA NUMA MOTO ENTRE JANAÚBA E VERDELÂNDIA

AVIÃO CAI NO SUL DE MINAS E DEIXA 7 MORTOS, ENTRE ELES O EMPRESÁRIO JANAUBENSE MARCÍLIO SILVEIRA, FILHO DO JANAUBENSE TONY EQUIPAMENTOS

CORPO DA SERVIDORA CARMEN MADALENA, DA CODEVASF, É SEPULTADO EM JANAÚBA EM CLIMA DE COMOÇÃO; SERVIDORA ELIANE MONÇÃO, VÍTIMA DESSE ACIDENTE, RECEBE ALTA E DEVE CHEGAR À JANAÚBA NESTA SEXTA-FEIRA

RIO GORUTUBA NA COMUNIDADE DE CATUNI, EM FRANCISCO SÁ-MG, NESTE SÁBADO, DIA 02 DE MARÇO DE 2024

DOIS MOTORISTAS E O DONO DO ÔNIBUS MORRERAM COM A COLISÃO EM CAMINHÃO NA BR-122, ENTRE JANAÚBA E CAPITÃO ENÉAS: ELES VIAJAVAM DE PINDAÍ-BA PARA SÃO PAULO; MOTORISTA DO CAMINHÃO QUE IA PARA JAÍBA ESTÁ INTERNADO EM HOSPITAL

ACIDENTE FATAL NA MG-401 EM JANAÚBA: TRÊS PESSOAS MORRERAM E UMA FICOU FERIDA EM COLISÃO QUE ENVOLVEU TRÊS CAMINHÕES

WAGUIM DA GÁS NORTE PARTIU ETERNAMENTE QUANDO PRATICAVA O QUE GOSTAVA DE FAZER: APROVEITAR A VIDA, VIAJAR PELO BRASIL E PILOTAR MOTOCICLETA

ACIDENTE NA BR-122: UMA MULHER MORREU E 3 PESSOAS FICARAM FERIDAS EM BATIDA DE CARRO COM CAMINHÃO

ACIDENTE FATAL EM JANAÚBA ENVOLVENDO VÍTIMA QUE ESTAVA NUMA BICICLETA E UM ÔNIBUS