FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
FUNORTE JANAÚBA... Somos referência... FUNORTE JANAÚBA (38)38213427 (38) 998776968 Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234, Vila São Vicente, Janaúba/MG.

MORRE O PECUARISTA RICARDO LAUGHTON QUADROS, VICE-PRESIDENTE DA FAEMG E VICE-PRESIDENTE DA ASPRONORTE

  • “PERDEMOS UM GRANDE LÍDER E COMPANHEIRO NA DEFESA DA AGRICULTURA E PECUÁRIA DO NORTE DE MINAS”, CITOU JOSÉ APARECIDO MENDES, PRESIDENTE DA ASPRONORTE E DO SINDICATO RURAL DE JANAÚBA E DIRETOR DA FAEMG
  • RICARDO LAUGHTON ERA PRESIDENTE DO SINDICATO DOS PRODUTORES RURAIS DE MONTES CLAROS
Foto Paulo & Gallego

José Aparecido Mendes e Ricardo Quadros Laughton, presidente e vice-presidente, respectivamente, da Aspronorte: na 37ª ExpôJanaúba, no dia 31 de maio de 2018.

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – O presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Montes Claros, Ricardo Quadros Laughton, 73 anos, faleceu na tarde desta quarta-feira, dia 5 de dezembro, em Brasília-DF. Ele sofreu um infarto quando se encontrava na Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), representando o Sistema Faemg (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais) da qual era vice-presidente em segundo mandato consecutivo.

Foto Paulo & Gallego
Ricardo Quadros Laughton sempre prestigiava a ExpôJanaúba, como foi em 2016 na condição de vice-presidente da Faemg.

“Perdemos um grande líder e companheiro na defesa da Agricultura e Pecuária do Norte de Minas e do Jequitinhonha”, citou José Aparecido Mendes Santos, presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba, ao tomar conhecimento do falecimento do amigo e colega ruralista.
Seja na ExpôJanaúba ou em outros eventos relacionados com o produtor rural, era notório os líderes José Aparecido e Ricardo Quadros estarem unidos. A disponibilidade dos dois em representar o homem do campo é indiscutível e isso refletia na Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg) da qual dos dois líderes do Norte de Minas fazem parte. Ricardo exercia o segundo mandato consecutivo na vice-presidente da Faemg, enquanto que José Aparecido cumpre o segundo mandato seguido na condição de diretor dessa entidade.
Ricardo Quadros havia ido à Brasília-DF participar de reunião na CNA e se encontrava entusiasmado. Ele fazia parte da Comissão de Desenvolvimento do Nordeste do Brasil na CNA.
No último fim de semana, mais precisamente no sábado, 1º de dezembro, Ricardo Laughton esteve em Janaúba participando da solenidade alusiva aos 25 anos da Associação dos Fruticultores do Norte de Minas (Abanorte) e na ocasião falou em nome do Sistema Faemg sobre a importância da Abanorte no contexto do agronegócio.
O vice-presidente da Faemg estava no escritório da CNA em Brasília-DF quando passou mal. Equipes do Samu, Corpo de Bombeiros e outros prestaram socorro e tentaram reanimar o pecuarista norte-mineiro. No entanto, Ricardo sofreu infarto que resultou em seu falecimento.


O vice-presidente da Faemg, Ricardo Quadros Laughton, durante a posse de José Aparecido Mendes, na presidência do Sindicato Rural de Janaúba, em 3 de novembro de 2018. Vídeo Oliveira Júnior/Assessor de Imprensa do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba.






No dia 3 de novembro deste ano Ricardo Laughton veio prestigiar a posse do colega José Aparecido Mendes na presidência do Sindicato Rural de Janaúba. Em pronunciamento, naquele dia, Ricardo mostrou confiança em bons momentos para o agronegócio e acreditava que o novo governo brasileiro dará atenção para o setor rural do país. O vice-presidente da Faemg também havia dito sobre o posicionamento errôneo de algumas pessoas, ele até citou atores globais, que atribuía ao setor do agronegócio como inimigo do meio ambiente. Presidente em quarto mandato consecutivo no Sindicato Rural de Montes Claros, Ricardo Quadros Laughton também era vice-presidente da Associação dos Sindicatos dos Produtores Rurais do Norte de Minas e do Jequitinhonha (Aspronorte), tendo José Aparecido, de Janaúba, na presidência.
Ricardo Laughton era casado há 46 anos com a artista plástica Ângela e deixa três filhos Ricardo Filho, Lilian e Elisabela e cinco netos. Advogado de formação acadêmica, Ricardo foi diretor-presidente do Hospital Municipal de Montes Claros durante a gestão do prefeito Antônio Lafettá Rebelo. Coube ao advogado Ricardo reabrir o hospital. Mais adiante, ainda na administração de Antônio Rebelo, Ricardo foi secretário da Fazenda, sendo responsável pela área de finanças. Mas, a atividade na área rural era mais evidenciada pelo fato de que Ricardo e a esposa Ângela são de famílias de produtores rurais. Ricardo era o caçula da família composta de três irmãs. Ele era natural de Montes Claros.
De acordo com a Assessoria de Imprensa do Sindicato dos Produtores Rurais de Montes Claros, o corpo do presidente Ricardo Quadros Laughton será velado no parque de exposições de Montes Claros, a partir de 8h desta sexta-feira, dia 7 de dezembro, e o sepultamento ocorrerá no mesmo dia, às 16h, no cemitério do Bonfim, no bairro Vila Luíza, em Montes Claros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE FATAL NA BR-251 ENTRE CARRETA E VAN QUE TRANSPORTAVA PACIENTES DE JANAÚBA; SAMU E BOMBEIROS INFORMAM QUE 3 PESSOAS MORRERAM

PROFESSORA DA PREFEITURA DE JANAÚBA MORRE EM ACIDENTE NA MG-401: PROFESSORA ÂNGELA ESTAVA NUMA MOTO ENTRE JANAÚBA E VERDELÂNDIA

AVIÃO CAI NO SUL DE MINAS E DEIXA 7 MORTOS, ENTRE ELES O EMPRESÁRIO JANAUBENSE MARCÍLIO SILVEIRA, FILHO DO JANAUBENSE TONY EQUIPAMENTOS

CORPO DA SERVIDORA CARMEN MADALENA, DA CODEVASF, É SEPULTADO EM JANAÚBA EM CLIMA DE COMOÇÃO; SERVIDORA ELIANE MONÇÃO, VÍTIMA DESSE ACIDENTE, RECEBE ALTA E DEVE CHEGAR À JANAÚBA NESTA SEXTA-FEIRA

RIO GORUTUBA NA COMUNIDADE DE CATUNI, EM FRANCISCO SÁ-MG, NESTE SÁBADO, DIA 02 DE MARÇO DE 2024

DOIS MOTORISTAS E O DONO DO ÔNIBUS MORRERAM COM A COLISÃO EM CAMINHÃO NA BR-122, ENTRE JANAÚBA E CAPITÃO ENÉAS: ELES VIAJAVAM DE PINDAÍ-BA PARA SÃO PAULO; MOTORISTA DO CAMINHÃO QUE IA PARA JAÍBA ESTÁ INTERNADO EM HOSPITAL

ACIDENTE FATAL NA MG-401 EM JANAÚBA: TRÊS PESSOAS MORRERAM E UMA FICOU FERIDA EM COLISÃO QUE ENVOLVEU TRÊS CAMINHÕES

WAGUIM DA GÁS NORTE PARTIU ETERNAMENTE QUANDO PRATICAVA O QUE GOSTAVA DE FAZER: APROVEITAR A VIDA, VIAJAR PELO BRASIL E PILOTAR MOTOCICLETA

ACIDENTE NA BR-122: UMA MULHER MORREU E 3 PESSOAS FICARAM FERIDAS EM BATIDA DE CARRO COM CAMINHÃO

ACIDENTE FATAL EM JANAÚBA ENVOLVENDO VÍTIMA QUE ESTAVA NUMA BICICLETA E UM ÔNIBUS