FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
FUNORTE JANAÚBA... Somos referência... FUNORTE JANAÚBA (38)38213427 (38) 998776968 Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234, Vila São Vicente, Janaúba/MG.

SECRETARIA DE SAÚDE DE NOVA PORTEIRINHA REALIZARÁ AMANHÃ, SÁBADO, DIA 18, A VACINAÇÃO CONTRA SARAMPO E POLIOMIELITE


  • Unidades de Saúde da cidade de Nova Porteirinha e da Colonização II funcionarão das 8h às 17h, neste sábado 
  • Os postos de saúde das outras colonizações e comunidades ficarão abertos das 8h às 13h, neste sábado, dia 18
NOVA PORTEIRINHA (por Oliveira Júnior*) – A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Porteirinha promoverá amanhã, sábado, dia 18 de agosto, o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo e a Poliomielite. A imunização já vem ocorrendo nas unidades de saúde deste município, mas amanhã, sábado, será um dia específico e unificado para essa campanha.
De acordo com a secretária de Saúde de Nova Porteirinha, Maria Aparecida Souza, a Maria de Porfírio, as unidades de saúde estarão abertas a partir de 8h da manhã deste sábado, 18. Sendo que na cidade de Nova Porteirinha e na Colonização II a vacinação irá até às 17h, enquanto que nos postos de saúde das demais localidades a aplicação das vacinas será até às 13h.
O sarampo é uma doença viral, infecciosa aguda, grave, transmissível, altamente contagiosa e comum na infância. A forma mais eficiente de prevenção e combate ao sarampo é a vacina Tríplice Viral, que é administrada em crianças e previne, além do sarampo, contra a rubéola e a poliomielite.
Neste sábado, Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo e a Poliomielite, serão imunizadas crianças entre um e quatro anos de idade. A vacina será aplicada de forma indiscriminada, ou seja, mesmo as crianças com a vacinação em dia deverão tomar uma dose de reforço.
Além de crianças entre um e quatro anos, outras faixas etárias também podem receber a imunização de acordo com o esquema da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG):
- Aos 12 meses de idade, a criança deverá receber a primeira dose da vacina tríplice viral (que protege contra o sarampo, a rubéola e a caxumba).
- Aos 15 meses de idade, a criança deverá receber a segunda dose com a vacina tetraviral (contra o sarampo, a rubéola, a caxumba e a catapora/varicela) ou a vacina tríplice viral e a de varicela monovalente.
- De 02 a 29 anos, caso não tenha nenhum registro de dose da vacina tríplice ou tetraviral, deverão receber duas doses com intervalo de no mínimo 30 dias da primeira dose.
- De 30 a 49 anos, caso não tenha nenhum registro de dose da vacina tríplice ou tetraviral, deverá receber apenas uma dose.
- Após 49 anos de idade, não é necessário a vacinação porque são consideradas imunes.
- Profissionais de saúde (médicos, enfermeiros, dentistas e outros), independente da idade, devem ter duas doses válidas da vacina tríplice viral documentadas.
- Profissionais de transporte (taxistas, motoristas de aplicativos, motoristas de vans e ônibus), profissionais do turismo (funcionários de hotéis, agentes, guias e outros), viajantes e profissionais do sexo devem manter o cartão de vacinação atualizado conforme os esquemas vacinais. (*com informações da SES-MG)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE FATAL NA BR-251 ENTRE CARRETA E VAN QUE TRANSPORTAVA PACIENTES DE JANAÚBA; SAMU E BOMBEIROS INFORMAM QUE 3 PESSOAS MORRERAM

PROFESSORA DA PREFEITURA DE JANAÚBA MORRE EM ACIDENTE NA MG-401: PROFESSORA ÂNGELA ESTAVA NUMA MOTO ENTRE JANAÚBA E VERDELÂNDIA

AVIÃO CAI NO SUL DE MINAS E DEIXA 7 MORTOS, ENTRE ELES O EMPRESÁRIO JANAUBENSE MARCÍLIO SILVEIRA, FILHO DO JANAUBENSE TONY EQUIPAMENTOS

CORPO DA SERVIDORA CARMEN MADALENA, DA CODEVASF, É SEPULTADO EM JANAÚBA EM CLIMA DE COMOÇÃO; SERVIDORA ELIANE MONÇÃO, VÍTIMA DESSE ACIDENTE, RECEBE ALTA E DEVE CHEGAR À JANAÚBA NESTA SEXTA-FEIRA

RIO GORUTUBA NA COMUNIDADE DE CATUNI, EM FRANCISCO SÁ-MG, NESTE SÁBADO, DIA 02 DE MARÇO DE 2024

DOIS MOTORISTAS E O DONO DO ÔNIBUS MORRERAM COM A COLISÃO EM CAMINHÃO NA BR-122, ENTRE JANAÚBA E CAPITÃO ENÉAS: ELES VIAJAVAM DE PINDAÍ-BA PARA SÃO PAULO; MOTORISTA DO CAMINHÃO QUE IA PARA JAÍBA ESTÁ INTERNADO EM HOSPITAL

ACIDENTE FATAL NA MG-401 EM JANAÚBA: TRÊS PESSOAS MORRERAM E UMA FICOU FERIDA EM COLISÃO QUE ENVOLVEU TRÊS CAMINHÕES

WAGUIM DA GÁS NORTE PARTIU ETERNAMENTE QUANDO PRATICAVA O QUE GOSTAVA DE FAZER: APROVEITAR A VIDA, VIAJAR PELO BRASIL E PILOTAR MOTOCICLETA

ACIDENTE NA BR-122: UMA MULHER MORREU E 3 PESSOAS FICARAM FERIDAS EM BATIDA DE CARRO COM CAMINHÃO

ACIDENTE FATAL EM JANAÚBA ENVOLVENDO VÍTIMA QUE ESTAVA NUMA BICICLETA E UM ÔNIBUS