FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
FUNORTE JANAÚBA... Somos referência... FUNORTE JANAÚBA (38)38213427 (38) 998776968 Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234, Vila São Vicente, Janaúba/MG.

HOSPITAL DE PORTO ALEGRE ENVIA ESTOQUE DE PELE PARA AJUDAR FERIDOS EM INCÊNDIO EM CRECHE DE JANAÚBA; TRANSPLANTE DEVERÁ SER FEITO AMANHÃ, QUARTA-FEIRA, DIA 11

CRIANÇA FERIDA EM ATAQUE À CRECHE DE JANAÚBA TEM ALTA HOJE EM BELO HORIZONTE

Foto: Eduardo Chem

Pouco mais de 2,5 mil centímetros quadrados de pele foram enviados à Belo Horizonte.
BELO HORIZONTE – Hospital da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, referência nacional em doação de pele, enviou nesta terça-feira, dia 10 de outubro, o primeiro estoque para auxiliar no tratamento das crianças feridas no incêndio em uma creche localizada na cidade de Janaúba, no Norte de Minas Gerais. No ataque, na última quinta-feira, dia 5, provocado por um vigia, 11 pessoas morreram.
As doações são medidas por centímetro quadrado. O lote enviado ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte, tem 2.522 cm².
Segundo o cirurgião Eduardo Chem, chefe do Banco de Pele da instituição, o material será usado em um transplante de uma criança de 4 anos, que teve 70% do corpo queimado. A cirurgia deve ser realizada nesta quarta-feira, 11 de outubro.
"É uma criança em estado grave, muito grave. O hospital tem mais cinco ou seis pacientes graves. À medida que eles forem se recuperando, vamos enviar mais, se nos for solicitado", afirma o médico ao G1.
O enxerto de pele é usado para o tratamento de grandes queimados, principalmente crianças, ou de traumas graves.
Foto Thaís Pimentel/G1 MG
Cartazes e flores são deixados na porta do Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte, para os feridos no ataque a creche de Janaúba.
Na semana passada, Damião Soares dos Santos, de 50 anos, entrou na creche, colocou fogo nele, em crianças e funcionários do local, onde trabalhava como vigia. Ele morreu horas depois. Ao todo, 11 pessoas morreram na tragédia - nove crianças e dois adultos.
De acordo com o hospital João XXIII, sete pessoas estão internadas na instituição, sendo cinco crianças e dois adultos. Entre as crianças, duas estão em estado grave, outra, estável, e duas tiveram alta do Centro de Tratamento Intensivo (CTI). Os adultos também apresentam estado de saúde grave.
OUTROS INTERNADOS
A Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) informou também que mais duas crianças permanecem internadas, em estado estável, no Hospital Infantil João Paulo II.
No Hospital Odilon Behrens, outra unidade de saúde que também recebeu feridos do ataque à creche, três crianças de dois, quatro e seis anos também permanecem internadas na pediatria do hospital, com quadro clínico estável. Há previsão de alta para as três crianças nos próximos dias.
Nove pessoas continuam internadas em dois hospitais de Montes Claros, e dois adultos, que ajudaram no socorro às vítimas, estão internados no Hospital Regional de Janaúba, por terem inalado fumaça tóxica.
CRIANÇA TEM ALTA EM BELO HORIZONTE

Uma menina de cinco anos ferida durante o ataque à creche de Janaúba, e transferida para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte, recebeu alta na tarde desta terça-feira, dia 10. A informação foi divulgada pela Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig). (Fonte: G1 Minas Gerais)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE FATAL NA BR-251 ENTRE CARRETA E VAN QUE TRANSPORTAVA PACIENTES DE JANAÚBA; SAMU E BOMBEIROS INFORMAM QUE 3 PESSOAS MORRERAM

PROFESSORA DA PREFEITURA DE JANAÚBA MORRE EM ACIDENTE NA MG-401: PROFESSORA ÂNGELA ESTAVA NUMA MOTO ENTRE JANAÚBA E VERDELÂNDIA

AVIÃO CAI NO SUL DE MINAS E DEIXA 7 MORTOS, ENTRE ELES O EMPRESÁRIO JANAUBENSE MARCÍLIO SILVEIRA, FILHO DO JANAUBENSE TONY EQUIPAMENTOS

CORPO DA SERVIDORA CARMEN MADALENA, DA CODEVASF, É SEPULTADO EM JANAÚBA EM CLIMA DE COMOÇÃO; SERVIDORA ELIANE MONÇÃO, VÍTIMA DESSE ACIDENTE, RECEBE ALTA E DEVE CHEGAR À JANAÚBA NESTA SEXTA-FEIRA

RIO GORUTUBA NA COMUNIDADE DE CATUNI, EM FRANCISCO SÁ-MG, NESTE SÁBADO, DIA 02 DE MARÇO DE 2024

DOIS MOTORISTAS E O DONO DO ÔNIBUS MORRERAM COM A COLISÃO EM CAMINHÃO NA BR-122, ENTRE JANAÚBA E CAPITÃO ENÉAS: ELES VIAJAVAM DE PINDAÍ-BA PARA SÃO PAULO; MOTORISTA DO CAMINHÃO QUE IA PARA JAÍBA ESTÁ INTERNADO EM HOSPITAL

ACIDENTE FATAL NA MG-401 EM JANAÚBA: TRÊS PESSOAS MORRERAM E UMA FICOU FERIDA EM COLISÃO QUE ENVOLVEU TRÊS CAMINHÕES

WAGUIM DA GÁS NORTE PARTIU ETERNAMENTE QUANDO PRATICAVA O QUE GOSTAVA DE FAZER: APROVEITAR A VIDA, VIAJAR PELO BRASIL E PILOTAR MOTOCICLETA

ACIDENTE NA BR-122: UMA MULHER MORREU E 3 PESSOAS FICARAM FERIDAS EM BATIDA DE CARRO COM CAMINHÃO

ACIDENTE FATAL EM JANAÚBA ENVOLVENDO VÍTIMA QUE ESTAVA NUMA BICICLETA E UM ÔNIBUS