FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
FUNORTE JANAÚBA... Somos referência... FUNORTE JANAÚBA (38)38213427 (38) 998776968 Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234, Vila São Vicente, Janaúba/MG.

CIDADÃO RURAL FAZ MAIS DE 1.700 ATENDIMENTOS EM BARREIRO DA RAIZ: AÇÃO DO SENAR MINAS, SINDICATO RURAL DE JANAÚBA, FAEMG E PARCEIROS

Foto Cecília Oliveira
As irmãs Neuza e Renilda Cardoso, da comunidade de Brejinho, foram atendidas em vários serviços no programa Cidadão Rural no distrito de Barreiro da Raiz, em Janaúba.
JANAÚBA (por Cecília Oliveira) – Cerca de 400 pessoas participaram no último sábado, dia 28 de outubro, durante todo o dia, das atividades do Programa Cidadão Rural, do Senar Minas em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba e com a Faemg, no distrito de Barreiro da Raiz, em Janaúba. Foram feitos 1.715 atendimentos para 10 comunidades rurais. O evento foi nas dependências da Escola Estadual Barreiro da Raiz, onde as pessoas tiveram acesso a serviços de cidadania, saúde, educação, cultura e na área de agricultura.
Foto Cecília Oliveira
Moradora na comunidade de Terra Branca, Patrícia Soares realizou o cadastramento biométrico do título de eleitor durante o Cidadão Rural no distrito de Barreiro da Raiz.
Esta é a segunda vez, que o Programa Cidadão Rural é promovido no distrito - a primeira vez foi em 2013. Segundo o gerente regional do Senar em Montes Claros, Dirceu Martins, o Programa Cidadão Rural é de grande relevância social, pois dá acesso ao público rural a atividades e serviços importantes e, gratuitamente. Para José Belas, coordenador de Promoção Social da entidade, é impressionante como a comunidade rural ainda é carente de serviços básicos, que deveriam ser fornecidos pelos governos. Foram emitidos: 225 CPFs, 142 Carteiras de Identidade, 86 Títulos de Eleitor, 46 Carteiras de Trabalho, 210 fotografias e realizados 200 exames de Vistas, 86 testes rápidos de Sífilis, HIV e Hepatite, 209 atendimentos em saúde bucal, além da distribuição de mudas, oficinas de artesanato e de desenho infantil, dentre outros serviços.
O presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba, José Aparecido Mendes, acrescenta que a parceria Senar Minas / Sindicato Rural já levou serviços essenciais a milhares de habitantes da zona rural de Janaúba, através do programa. E também por meio de cursos que tem garantido acesso de trabalhadores ao mercado de trabalho e promovido a melhoria da qualidade de vida para a população rural.
Foto Oliveira Júnior
Neurisvaldo Teixeira, secretário executivo do Sindicato Rural de Janaúba, Sérgio “Vermelho” Azevedo, mobilizador social do Sindicato Rural de Janaúba, Ney Barbosa, Dirceu Martins Júnior, gerente regional do Senar, José Belas, coordenador de Promoção Social do Senar, e José Aparecido Mendes, presidente do Sindicato Rural de Janaúba.
Cerca de 100 voluntários e prestadores de serviços, entre médicos, enfermeiros, dentistas, cabeleireiros, fotógrafos, polícias militar e civil, instrutores, funcionários do Senar e da Faemg, prefeitura e sindicato rural, IEF, cartórios de Registro Civil e Eleitoral, dentre outros, trabalharam no evento.
Serviços ao alcance de todos
Vitor Emanuel Barbosa, de 17 anos e Patrícia Soares, da comunidade de Terra Branca, a 8 km de Barreiro da Raiz, tiraram o título de eleitor e fizeram o cadastramento biométrico. Eles ficaram satisfeitos com o serviço, pois não precisaram se deslocar até Janaúba, cidade que fica a quase 50 km de onde moram.
Vitória Maria Mendes, 16 anos, casada com Vanilson Cardoso Aguiar, 19 anos, foi ao posto de saúde, acompanhada do marido para fazer, pela primeira vez, uma consulta ginecológica e a prevenção de câncer do colo do útero, o exame Papa Nicolau. Eles vieram da comunidade de Cruz das Almas e ficaram muito satisfeitos com o atendimento.
Foto Cecília Oliveira
Aos 72 anos de idade, Vitalina Rosa de Oliveira aproveitou o Cidadão Rural para ser atendida em exame de vista.
Neuza de Jesus Cardoso, e a irmã Renilda de Jesus Cardoso, vieram da comunidade de Brejinho, a 20 km, para buscar vários serviços. Renilda tem problemas de saúde e foi beneficiada com consulta médica e doação de medicamentos, além de emissão de segunda vida de documentos como a certidão de nascimento e o CPF. As irmãs também fizeram o cadastramento biométrico.
Maurício Fernandes Damasceno, 19 anos, da comunidade de Campo Grande, tirou a Carteira de Trabalho, fez o alistamento militar e participou junto com outros jovens, como as irmãs Maria Cláudia, 18 anos, e Janine Oliveira, 16, da comunidade de Poção Velho, de palestra sobre bullying, ministrada pelo sargento Almir, da Polícia Militar. Elas também fizeram o requerimento de documentos de identidade, CPF, título de eleitor e a carteira de trabalho.
Dona Vitalina Rosa de Oliveira, 72 anos, da comunidade de Caiçara, fez exame de vista, onde foi constatada catarata, e foi encaminhada pelo médico para cirurgia. Mislene Batista Pires também aproveitou a oportunidade para fazer o exame de vista. Elas aprovaram o evento e disseram que oportunidades como estas são importantes para promover o acesso a serviços de extrema necessidade para os moradores da zona rural. (Fonte: Senar Minas e Faemg)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE FATAL NA BR-251 ENTRE CARRETA E VAN QUE TRANSPORTAVA PACIENTES DE JANAÚBA; SAMU E BOMBEIROS INFORMAM QUE 3 PESSOAS MORRERAM

PROFESSORA DA PREFEITURA DE JANAÚBA MORRE EM ACIDENTE NA MG-401: PROFESSORA ÂNGELA ESTAVA NUMA MOTO ENTRE JANAÚBA E VERDELÂNDIA

AVIÃO CAI NO SUL DE MINAS E DEIXA 7 MORTOS, ENTRE ELES O EMPRESÁRIO JANAUBENSE MARCÍLIO SILVEIRA, FILHO DO JANAUBENSE TONY EQUIPAMENTOS

CORPO DA SERVIDORA CARMEN MADALENA, DA CODEVASF, É SEPULTADO EM JANAÚBA EM CLIMA DE COMOÇÃO; SERVIDORA ELIANE MONÇÃO, VÍTIMA DESSE ACIDENTE, RECEBE ALTA E DEVE CHEGAR À JANAÚBA NESTA SEXTA-FEIRA

RIO GORUTUBA NA COMUNIDADE DE CATUNI, EM FRANCISCO SÁ-MG, NESTE SÁBADO, DIA 02 DE MARÇO DE 2024

DOIS MOTORISTAS E O DONO DO ÔNIBUS MORRERAM COM A COLISÃO EM CAMINHÃO NA BR-122, ENTRE JANAÚBA E CAPITÃO ENÉAS: ELES VIAJAVAM DE PINDAÍ-BA PARA SÃO PAULO; MOTORISTA DO CAMINHÃO QUE IA PARA JAÍBA ESTÁ INTERNADO EM HOSPITAL

ACIDENTE FATAL NA MG-401 EM JANAÚBA: TRÊS PESSOAS MORRERAM E UMA FICOU FERIDA EM COLISÃO QUE ENVOLVEU TRÊS CAMINHÕES

WAGUIM DA GÁS NORTE PARTIU ETERNAMENTE QUANDO PRATICAVA O QUE GOSTAVA DE FAZER: APROVEITAR A VIDA, VIAJAR PELO BRASIL E PILOTAR MOTOCICLETA

ACIDENTE NA BR-122: UMA MULHER MORREU E 3 PESSOAS FICARAM FERIDAS EM BATIDA DE CARRO COM CAMINHÃO

ACIDENTE FATAL EM JANAÚBA ENVOLVENDO VÍTIMA QUE ESTAVA NUMA BICICLETA E UM ÔNIBUS