FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
FUNORTE JANAÚBA... Somos referência... FUNORTE JANAÚBA (38)38213427 (38) 998776968 Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234, Vila São Vicente, Janaúba/MG.

PREFEITO JURACY FAGUNDES DESEMPENHA AÇÕES POR UMA NOVA NOVA PORTEIRINHA

Foto Oliveira Júnior 
Construção do coreto na principal praça da cidade como forma de incentivo às apresentações artísticas e culturais.
NOVA PORTEIRINHA (por Oliveira Júnior) – Ao completar seis meses a frente do executivo municipal, o prefeito Juracy Fagundes disponibiliza à população, neste fim de semana, ações que direcionam ao desenvolvimento ordenado de Nova Porteirinha e oferecem oportunidades ao público. São inúmeras conquistas obtidas neste primeiro semestre, apesar das dificuldades enfrentadas principalmente com a crise financeira e estrutural encontrada na administração pública.
Foto A.I./PNP
Arborização e renovação na praça em frente ao Cemei Cantigas de Roda.
Independente dessa situação adversa, o prefeito Juracy Fagundes e equipe literalmente arregaçaram as mangas da camisa e puseram a mão na massa. A cada dia, a cada momento um obstáculo era superado. E não foram poucos os obstáculos, uns até fúteis. Mas, a boa vontade e a eficiência prevaleceram neste primeiro semestre de gestão pública. Por exemplo, hoje, domingo, dia 2 de julho, será lançada a Feira Livre da Agricultura Familiar na cidade de Nova Porteirinha numa iniciativa da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Agricultura, e da Emater-MG, com apoio do Consórcio Intermunicipal da Serra Geral de Minas, que é presidido por Juracy Fagundes.
Foto Oliveira Júnior
Reforma e conservação de bens públicos que passam a ser disponibilizados para a estrutura funcional da assistência social.
Essa Feira Livre era um anseio dos produtores rurais que, a partir de agora, ganham oportunidades para produzirem e comercializarem de maneira planejada e sem intermediários. A Feira da Agricultura Familiar será na quarta-feira e no domingo, semanalmente, das 7h às 12h, na praça da gameleira. Um ambiente de negociação e de incentivo à produção de alimentos e artesanais, assim como a ocasião da interação comunitária fortalecendo a economia do município.
Foto A.I./PNP
Praça da gameleira ganha nova vida e passará a ser referência cultural, social e de integração comunitária.
Além da Feira da Agricultura Familiar, o prefeito Juracy Fagundes fará a entrega, neste domingo, do coreto que é uma construção em praça onde oportuniza as manifestações artísticas e culturais favorecendo assim a preservação das tradições da comunidade. Ainda neste domingo, haverá a inauguração de setores da Secretaria Municipal de Assistência Social, caso da reforma e conservação de bens públicos que se encontravam abandonados e depredados. Houve a limpeza no local que passou por reparos e, sendo assim, passa a ser disponibilizado para a estrutura funcional da assistência social.
Foto Oliveira Júnior
O Cemei Cantigas de Roda foi submetido a uma reconstrução para oferecer comodidade, segurança, acessibilidade e auto-estima aos alunos e profissionais que atuam nessa unidade educacional.
Outra ação de comprometimento e responsabilidade com o bem público diz respeito na área de educação. Em janeiro ao avaliar a estrutura física do Cemei Cantigas de Roda, nesta cidade, o prefeito Juracy Fagundes deparou com uma situação grave: esse Cemei não tinha como funcionar na unidade própria. O risco de acidente era elevado. Imediatamente, o atual prefeito aluguel uma casa para funcionar temporariamente essa unidade de Ensino Infantil. Pasmem. E novamente obstáculos fúteis. Houve denúncia infundada com relação ao local improvisado do Cemei.
Foto Oliveira Júnior
Veículos e materiais a serem entregues para a Prefeitura de Nova Porteirinha. O carro foi conquistado pelo deputado estadual Tadeuzinho, o trator e materiais através da deputada federal Raquel Muniz.
Passada essa turbulência e dentro do prazo estabelecido, a nova sede do Cemei Cantigas de Roda já está pronta. Um novo ambiente que foi quase que totalmente reconstruído. Um investimento de mais de R$ 200 mil com recursos próprios da prefeitura. “Devemos dá as melhores condições para que os profissionais da Educação desenvolvam as suas atividades de aprendizagem e que as famílias sintam se seguras e satisfeitas com os ambientes onde os seus filhos são assistidos”, justificou o prefeito Juracy Fagundes que também determinou a recuperação e arborização da praça em frente a esse Cemei.


Neste domingo, dia 2, a comunidade da Colonização II receberá uma ação permanente de incentivo a prática de exercício como forma de contribuir por uma vida saudável dos moradores. Trata-se da academia de exercício físico instalada em praça da Colonização II, obtida pelo deputado estadual Tadeuzinho em atendimento à solicitação feita pelo prefeito Juracy Fagundes. Também haverá o encerramento da Copa Integração de Futsal de Nova Porteirinha, numa realização da Diretoria Municipal de Esporte e Lazer que, juntamente com outros setores da prefeitura, promove hoje, dia 2, a 1ª Festa do Cavalo que é um evento social e de integração e valorização das tradições regionais. Essa é uma síntese das ações que dão oportunidades para uma nova Nova Porteirinha.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE FATAL NA BR-251 ENTRE CARRETA E VAN QUE TRANSPORTAVA PACIENTES DE JANAÚBA; SAMU E BOMBEIROS INFORMAM QUE 3 PESSOAS MORRERAM

PROFESSORA DA PREFEITURA DE JANAÚBA MORRE EM ACIDENTE NA MG-401: PROFESSORA ÂNGELA ESTAVA NUMA MOTO ENTRE JANAÚBA E VERDELÂNDIA

AVIÃO CAI NO SUL DE MINAS E DEIXA 7 MORTOS, ENTRE ELES O EMPRESÁRIO JANAUBENSE MARCÍLIO SILVEIRA, FILHO DO JANAUBENSE TONY EQUIPAMENTOS

CORPO DA SERVIDORA CARMEN MADALENA, DA CODEVASF, É SEPULTADO EM JANAÚBA EM CLIMA DE COMOÇÃO; SERVIDORA ELIANE MONÇÃO, VÍTIMA DESSE ACIDENTE, RECEBE ALTA E DEVE CHEGAR À JANAÚBA NESTA SEXTA-FEIRA

RIO GORUTUBA NA COMUNIDADE DE CATUNI, EM FRANCISCO SÁ-MG, NESTE SÁBADO, DIA 02 DE MARÇO DE 2024

DOIS MOTORISTAS E O DONO DO ÔNIBUS MORRERAM COM A COLISÃO EM CAMINHÃO NA BR-122, ENTRE JANAÚBA E CAPITÃO ENÉAS: ELES VIAJAVAM DE PINDAÍ-BA PARA SÃO PAULO; MOTORISTA DO CAMINHÃO QUE IA PARA JAÍBA ESTÁ INTERNADO EM HOSPITAL

ACIDENTE FATAL NA MG-401 EM JANAÚBA: TRÊS PESSOAS MORRERAM E UMA FICOU FERIDA EM COLISÃO QUE ENVOLVEU TRÊS CAMINHÕES

WAGUIM DA GÁS NORTE PARTIU ETERNAMENTE QUANDO PRATICAVA O QUE GOSTAVA DE FAZER: APROVEITAR A VIDA, VIAJAR PELO BRASIL E PILOTAR MOTOCICLETA

ACIDENTE NA BR-122: UMA MULHER MORREU E 3 PESSOAS FICARAM FERIDAS EM BATIDA DE CARRO COM CAMINHÃO

ACIDENTE FATAL EM JANAÚBA ENVOLVENDO VÍTIMA QUE ESTAVA NUMA BICICLETA E UM ÔNIBUS