JANAÚBA - MINAS GERAIS

SITE COM NOTÍCIAS DE JANAÚBA E DOS DEMAIS MUNICÍPIOS DA REGIÃO DA SERRA GERAL, NO NORTE DE MINAS.

DATA

Pesquisar este blog

QUAL O EVENTO MAIS IMPORTANTE DE E PARA JANAÚBA?

ARQUIVO DESTE SITE

PRODUTORES DA SERRA GERAL SÃO CAPACITADOS SOBRE GESTÃO COM QUALIDADE EM CAMPO

Qualificação foi proporcionada através da parceria do Sindicato Rural de Janaúba, Senar Minas e Sicoob Credivag Ação atendeu produtor...

terça-feira, 18 de abril de 2017

EX-PREFEITO RAUL ALVES TEM CONTA REJEITADA PELA JUSTIÇA ELEITORAL E MINISTÉRIO PÚBLICO

  • Omissão de despesas referentes aquisição de combustível para abastecimento de veículos utilizados na campanha

  • Ex-prefeito disse que gastou R$ 604,00 com combustível o que para a Justiça foi insuficiente, pois os veículos, durante a campanha, rodaram, em média, 35 dias em favor do candidato

  • Ausência de comprovação de propriedade de bem (veículo) cedido para campanha, caracterizando ofensa à legislação eleitoral

  • Candidato disse que a sua campanha foi realizada basicamente no perímetro urbano, mas a Justiça Eleitoral desmente dizendo que houve reuniões na zona rural
NOVA PORTEIRINHA (por Oliveira Júnior) – O ex-prefeito Raul Alves da Rocha teve a sua prestação de contas de campanha de 2016 desaprovada pela Justiça Eleitoral. Em decisão nessa segunda-feira, dia 17 de abril, o Juiz Eleitoral Ériton José Sant'Ana Magalhães, da 147ª Zona Eleitoral da Comarca de Janaúba, a qual o município de Nova Porteirinha está inserido, julgou e rejeitou a conta de Raul em sua candidatura à reeleição. Ele perdeu a eleição realizada em 2 de outubro passado.
Foto Oliveira Júnior
Raul Alves da Rocha, ex-prefeito que teve a prestação de contas de campanha de 2016 desaprovada pela Justiça Eleitoral.
A Justiça Eleitoral e o Ministério Público Eleitoral desaprovaram a prestação de contas abrangendo a arrecadação e aplicação de recursos financeiros utilizados na campanha eleitoral de 2016, apresentadas por Raul Alves da Rocha, concorrente ao cargo de prefeito do município de Nova Porteirinha. “Restaram irregularidades ou impropriedades não sanadas pelo seu prestador, conforme parecer acostado aos autos”, consta na decisão judicial que é publicada no Diário do Judiciário Eleitoral nesta terça-feira, dia 18 de abril de 2017.
OMISSÃO DE DESPESAS
Após análise técnica da prestação de contas de campanha do ex-prefeito Raul Alves, o juiz eleitoral disse que persistiram impropriedades/irregularidades que comprometem o conjunto das contas de campanha, a saber: omissão de despesas referentes aquisição de combustível para abastecimento de veículos utilizados na campanha e também, ausência de comprovação de propriedade de bem (veículo) cedido para campanha, caracterizando ofensa à legislação eleitoral.
CAMPANHA SÓ NA CIDADE
Ao justificar a não utilização de um veículo, embora a despesa com o mesmo foi lançado na prestação de contas, o candidato Raul Alves informou à Justiça que a sua campanha eleitoral foi realizada basicamente no perímetro urbano. Esse argumento, segundo a Justiça Eleitoral, não se sustenta.
“Porque não é crível (aceitável) que a campanha eleitoral foi realizada basicamente em perímetro urbano. Isso porque é sabido que a maior parte do eleitorado de Nova Porteirinha reside na zona rural sendo imprescindível o deslocamento para pratica de atos de campanha”, citou o juiz na sua decisão.
O Juiz Eleitoral Ériton José Sant'Ana Magalhães informa nessa decisão que nos agendamentos de campanha protocolados no cartório eleitoral pela coligação do candidato (Raul Alves) há registro de várias reuniões realizadas na zona rural, o que afasta a justificativa apresentada.
COMBUSTÍVEL: VALOR PAGO NÃO BATE COM O QUE FOI USADO
Outra desaprovação que o ex-prefeito Raul Alves teve na prestação de contas da campanha eleitoral do ano passado diz respeito, segundo análise judicial, o desencontro de valor pago em combustível para o que relativamente teria sido consumido. Na candidatura à reeleição, Raul citou na prestação que gastou R$ 604,05 em combustível. Na decisão, o Juiz Eleitoral ressalta que esse dinheiro seria insuficiente para custear todo o combustível utilizado na campanha, sendo indicativo de que houve omissão de receitas e despesas na prestação de contas. Registre-se, conforme consta nos contratos de cessão juntado os veículos, durante a campanha, rodaram, em média, 35 dias em favor do candidato.
JUSTIÇA ELEITORAL DESAPROVA CONTA DE RAUL
“Tenho, pois, que as irregularidades apontadas na prestação de contas são insanáveis e mostram a inobservância da legislação eleitoral, inviabilizando-se o efetivo controle sobre os gastos de campanha pela Justiça Eleitoral”, mencionou o Juiz Eleitoral em relação às contas de campanha do ex-prefeito Raul Alves, de Nova Porteirinha.
Prosseguindo na decisão sobre a prestação de contas de Raul, o juiz finaliza “Isso posto, nos termos do artigo 68, inciso III, da Resolução TSE nº 23.463/2015, julgo a referida prestação de contas, DESAPROVANDO-A”. 

Nenhum comentário:

VÍDEO SOBRE A REPRESENTATIVIDADE E REALIZAÇÕES DO SINDICATO RURAL DE JANAÚBA

VÍDEO SOBRE A REPRESENTATIVIDADE E REALIZAÇÕES DO SINDICATO RURAL DE JANAÚBA
Vídeo sobre as realizações e representatividade do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba, gestão do presidente José Aparecido Mendes.

34ª EXPÔJANAÚBA 2015 VÍDEO COM O RESUMO DO QUE ACONTECEU - 29 de maio a 7 de junho 2015

34ª EXPÔJANAÚBA: José Aparecido Mendes, presidente do Sindicato Rural de Janaúba

34ª EXPÔJANAÚBA: José Aparecido Mendes, presidente do Sindicato Rural de Janaúba
Pronunciamento de José Aparecido Mendes, presidente do Sindicato Rural de Janaúba, no encerramento da 34ª ExpôJanaúba, dia 7 de junho de 2015. Imagem do site do jornalista Oliveira Júnior

34ª EXPÔJANAÚBA 2015 - PROJETO CRIANÇA NO PARQUE, REALIZAÇÃO DO SINDICATO RURAL DE JANAÚBA

VÍDEO SOBRE A 33ª EXPÔJANAÚBA 2014

VÍDEO SOBRE A 33ª EXPÔJANAÚBA 2014
Vídeo referente à 33ª ExpôJanaúba realizada no período de 30 de maio a 8 de junho de 2014. Produção: Assessoria de Imprensa do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba-MG.

34ª EXPÔJANAÚBA - Reportagem da InterTV Grande Minas/Globo

34ª EXPÔJANAÚBA - Reportagem da InterTV Grande Minas/Globo
InterTV Rural deste domingo, 24 de maio, aborda sobre a 34ª ExpôJanaúba, de 29 de maio a 7 de junho de 2015.

SINDICATO RURAL DE JANAÚBA COBRA APOIO DOS GOVERNOS

SINDICATO RURAL DE JANAÚBA COBRA APOIO DOS GOVERNOS
ZÉ APARECIDO PEDE AO SECRETÁRIO ESTADUAL PAULO GUEDES QUE SE EMPENHE JUNTO AOS GOVERNOS DE MINAS E FEDERAL PARA SOCORRER O NORTE DE MINAS, PRINCIPALMENTE À AGROPECUÁRIA

33ª EXPÔJANAÚBA 2014 - AGRADECIMENTO DE ZÉ APARECIDO, PRESIDENTE DO SINDICATO RURAL DE JANAÚBA

33ª EXPÔJANAÚBA 2014 - AGRADECIMENTO DE ZÉ APARECIDO, PRESIDENTE DO SINDICATO RURAL DE JANAÚBA
Produção da Assessoria de Imprensa e Marketing do Sindicato Rural de Janaúba. Montagem de Paulo Henrique Ribeiro. Áudio do Stúdio Fábrica do Áudio.

VÍDEO ENCERRAMENTO DA 33ª EXPÔJANAÚBA 2014

VÍDEO ENCERRAMENTO DA 33ª EXPÔJANAÚBA 2014
Pronunciamento de José Aparecido Mendes, presidente do Sindicato Rural de Janaúba, no término da 33ª ExpôJanaúba, no dia 8 de junho de 2014. Filmagem de OLiveira Júnior, Assessoria de Imprensa do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba-MG

VÍDEO DA 32ª EXPÔJANAÚBA – de 30 de maio a 9 de junho de 2013

VÍDEO DA 32ª EXPÔJANAÚBA – de 30 de maio a 9 de junho de 2013
Acompanhe uma síntese do que aconteceu na 32ª ExpôJanaúba – Exposição Agropecuária Regional de Janaúba – ocorrida entre os dias 30 de maio e 9 de junho de 2013 numa realização do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba. Vídeo produzido pela Assessoria de Imprensa do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba-MG.

VÍDEO DA 31ª EXPÔJANAÚBA 2012

VÍDEO DA 31ª EXPÔJANAÚBA 2012
Vídeo da 31ª ExpôJanaúba, realizada de 1º a 10 de junho de 2012. Produzido pela assessoria do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba.

33ª EXPÔJANAÚBA - SINDICATO RURAL DE JANAÚBA

33ª EXPÔJANAÚBA - SINDICATO RURAL DE JANAÚBA
33ª ExpôJanaúba, realização da diretoria 2013-2015, presidente José Aparecido Mendes Santos

VÍDEO DA 34ª EXPÔJANAÚBA 2015 - Realização do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba

EM DEFESA DA ÁGUA - dupla Kaio Marques e Nataly

DESFILE CÍVICO JANAÚBA 2013 GRUPO KAIRÓS

DESFILE CÍVICO JANAÚBA 2013 GRUPO KAIRÓS
Desfile cívico realizado em Janaúba-MG com a participação do grupo religioso Kairós, dia 7 de setembro de 2013, na avenida do Comércio.

DESFILE CÍVICO JANAÚBA 2013 POLÍCIA MILITAR

DESFILE CÍVICO JANAÚBA 2013 POLÍCIA MILITAR
Desfile cívico realizado em Janaúba-MG com a participação do 51º Batalhão da Polícia Militar de Janaúba, dia 7 de setembro de 2013, na avenida do Comércio.

DESFILE CÍVICO JANAÚBA 2013 CORPO DE BOMBEIROS

DESFILE CÍVICO JANAÚBA 2013 CORPO DE BOMBEIROS
Desfile cívico realizado em Janaúba-MG com a participação do 6º Pelotão do Corpo de Bombeiros de Janaúba, dia 7 de setembro de 2013, na avenida do Comércio.

DESFILE CÍVICO JANAÚBA 2013 GUARDA MIRIM VETERANOS

DESFILE CÍVICO JANAÚBA 2013 GUARDA MIRIM VETERANOS
Desfile cívico realizado em Janaúba-MG com a participação dos veteranos da Guarda Mirim de Janaúba, dia 7 de setembro de 2013, na avenida do Comércio.

FANFARRA DA ESCOLA ESTADUAL RÔMULO SALES AZEVEDO DESFILE 2014

FANFARRA DA ESCOLA ESTADUAL RÔMULO SALES AZEVEDO DESFILE 2014
Apresentação da fanfarra da Escola Estadual Rômulo Sales de Azevedo, de Janaúba, no desfile cívico de 7 de setembro de 2014. Imagem do site do jornalista Oliveira Júnior.

34ª EXPÔJANAÚBA 2015: Huarrisson Antunes, o Bionicão, encerramento

34ª EXPÔJANAÚBA 2015: Huarrisson Antunes, o Bionicão, encerramento
34ª ExpôJanaúba: pronunciamento do vice-presidente do Sindicato Rural de Janaúba, Huarrisson Antunes Cangussu, o Bionicão, dia 07 de junho de 2015. Imagem do site do jornalista Oliveira Júnior

34ª EXPÔJANAÚBA 2015 Dimas Rodrigues, superintendente da Codevasf, encerramento.

34ª EXPÔJANAÚBA 2015 Dimas Rodrigues, superintendente da Codevasf, encerramento.
Encerramento da 34ª ExpôJanaúba. pronunciamento do superintendente da Codevasf em Minas, Dimas Rodrigues. Imagem do site do jornalista Oliveira Júnior

ELEIÇÃO 2016: PMDB E PT DEVEM FICAR JUNTOS NA ELEIÇÃO PARA PREFEITO DE JANAÚBA

ELEIÇÃO 2016: PMDB E PT DEVEM FICAR JUNTOS NA ELEIÇÃO PARA PREFEITO DE JANAÚBA
Os ex-prefeitos José Benedito, do PT, e Dimas Rodrigues, do PMDB, e o deputado e secretário estadual Paulo Guedes, do PT.