JANAÚBA - MINAS GERAIS

SITE COM NOTÍCIAS DE JANAÚBA E DOS DEMAIS MUNICÍPIOS DA REGIÃO DA SERRA GERAL, NO NORTE DE MINAS.

DATA

Pesquisar este blog

QUAL O EVENTO MAIS IMPORTANTE DE E PARA JANAÚBA?

ARQUIVO DESTE SITE

PRODUTORES DA SERRA GERAL SÃO CAPACITADOS SOBRE GESTÃO COM QUALIDADE EM CAMPO

Qualificação foi proporcionada através da parceria do Sindicato Rural de Janaúba, Senar Minas e Sicoob Credivag Ação atendeu produtor...

sábado, 8 de outubro de 2016

“VAMOS TIRAR A SAÚDE DA CRISE EM JANAÚBA JÁ NESTE PRIMEIRO ANO DE MEU MANDATO”, DISSE CARLOS ISAILDON, PREFEITO ELEITO

JANAÚBA (por Fernando Lucas e Oliveira Júnior) – “A ficha ainda não caiu”. Assim o prefeito eleito de Janaúba, atual vereador Carlos Isaildon Mendes inciou sua entrevista concedida ao Jornal da Serra Geral e ao site do jornalista Oliveira Júnior, na tarde dessa quarta-feira, dia 5 de outubro, na sede do Jornal da Serra Geral.
Foto Oliveira Júnior
Carlos Isaildon Mendes, atualmente vereador e prefeito eleito de Janaúba.
Eleito no domingo passado, com esmagadora maioria dos votos, Isaildon, que tem como companheiro o sargento Elton Freitas de Menezes, como vice, disse que, tão logo sairam os resultados das urnas, já deu início aos trabalhos visando sua administração que se inicia em 1º de janeiro de 2017.
SAÚDE
Ele esteve reunido, por exemplo, esta semana, com representantes dos dois hospitais da cidade (Regional e Fundajan), bem como o Ministério Público (curador da saúde do município) tratando de assuntos inerentes à saúde. “Vamos tirar a saúde da crise em Janaúba já no primeiro ano de nosso mandato”, afirmara Isaildon.
Talvez este tenha sido o norte principal de sua campanha vitoriosa, uma vez que todos sabem, Isaildon foi, por muito tempo, presidente da Fundajan, inclusive tendo atuado, de forma enérgica e dinâmica, em um de seus períodos mais críticos, tirando o hospital do caos financeiro que se encontrava.
“Talvez a dívida daquele tempo, que girava em torno dos R$ 8 milhões, ainda exista. Porém, existe também um cenário mais promissor, onde a Fundação tem recursos vultuosos a receber do governo estadual, o que ajuda na amortização desta dívida e na consequente administração daquele importante hospital”, argumenta.
TRANSPARÊNCIA NOS ATOS PÚBLICOS
Sobre seu governo, Isaildon foi enfático ao afirmar que sua gestão à frente da prefeitura de Janaúba será pautada na transparência de todos os atos administrativos. Para isso garante criar um Portal da Transparência na internet contendo todas as informações inerentes aos trabalhos desenvolvidos pela prefeitura, com valores gastos, onde e como eles serão empregados. Também mostrará os ganhos de cada funcionário. 
Foto Oliveira Júnior
Carlos Isaildon: “gestão baseada no poder de Deus nos ajudando”.
Ele ainda manifestou interesse em apoiar a criação de uma ONG da Transparência (Organização Não Governamental) na cidade já no primeiro mês de seu mandato.
“Na minha gestão, vamos valorizar o funcionário público, mas eles terão que trabalhar. Não teremos um único funcionário recebendo sem trabalhar”, diz o prefeito eleito.
SECRETARIADO SERÁ ANUNCIADO EM DEZEMBRO
Sobre o seu secretariado ele disse que, entre os dias 1º e 10 de dezembro fará uma coletiva e anunciará todos, de uma só vez. Porém já adiantou alguns pontos sobre o assunto. Ele disse que o secretário ou secretária de Educação será escolhido via uma lista apresentada por aqueles que militam na área. Para isso pretende ouvir todos os envolvidos na educação municipal para darem suas ideias, sugestões e apresentarem os nomes para atuar na direção da Secretaria de Educação.
Também confirmou ao Jornal da Serra Geral e ao site do jornalista Oliveira Júnior, que irá criar a Secretaria Extraordinária de Defesa Social, que será ocupada pelo seu vice, Sargento Elton. Ele diz, que ninguém melhor que ele para tratar deste assunto. Outra Secretaria que será implantada na administração do prefeito Isaildon, será a Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Para isso, disse Isaildon, ele e sua equipe pretendem trabalhar em parceria com entidades que representam o setor, tais como a Adeseg, Acijan, Sindicato Rural, entre outras. Sobre os nomes, Isaildon foi claro ao afirmar que todos serão escolhidos pela “meritocracia”.
JÁ SE ENCONTRO COM O ATUAL PREFEITO
Tão logo o prefeito eleito, Isaildon, retorne de uma viagem de descanso que fará na próxima semana, dará início ao processo de transição de governo. Para tanto ele disse já ter mantido contatos com o atual prefeito Yuji Yamada, que, segundo ele, foi muito solicito e se colocou à disposição para as tratativas. “O prefeito Yuji foi muito aceptível e irá, com certeza, facilitar os trabalhos de transição”, disse Isaildon, que ficará por volta de oito dias fora da cidade.
Sobre as dificuldades que enfrentará na sua gestão, devido à crise financeira que o país atravessa, Isaildon disse que está tranquilo quanto a isso, “pois nada será intransponível e com medidas sérias superaremos as dificuldades que porventura vierem”, atesta.
E ele deixa claro, ainda, que as pessoas que farão parte da sua equipe de transição, não necessariamente estarão compondo os quadros de secretários ou funcionários. “Não significa que as pessoas que me ajudarão na transição serão secretários. Ninguém que ajudou na campanha tem cargo garantido na prefeitura”, assegura o prefeito eleito Isaidon Mendes.
CARNAVAL
Sobre a possibilidade de a cidade voltar a ter um carnaval atrativo, o prefeito eleito Isaildon deixou claro que fará todos os esforços possíveis para isso. Ele argumenta que a cidade precisa resgatar o seu carnaval, pois trata-se de uma grande fonte geradora de renda para o município. “Vamos, sim, fazer um carnaval de alto nível ano que vem. Nosso objetivo é fazer um carnaval voltado para os negócios, gerando trabalho e renda. Para tanto, já iniciamos as conversas a este respeito e pedimos a algumas empresas que desenhassem um projeto para o carnaval de 2017”, disse o prefeito eleito.
Ele, inclusive, já adianta que fará uma grande limpeza no rio Gorutuba e transformará a praia do Copo Sujo num complexo turístico, já visando o carnaval do ano que vem. “Vamos equacionar os problemas relacionados a área de saúde e faremos um carnaval bacana em Janaúba”, diz Carlos Isaildon.
AGRADECIMENTO
Aproveitando o espaço, o prefeito eleito, Isaildon agradece aos seus eleitores pelos votos recebidos e pede a toda população de Janaúba, orações, “pois será uma gestão baseada no poder de Deus nos ajudando”, conclui.
Sobre os resultados das urnas e a campanha em si, o prefeito eleito Isaildon disse que em nenhum momento deste processo eleitoral perdeu a serenidade. “Sei que começamos em quarto ou quinto nesta corrida eleitoral, mas trabalhamos arduarmente para levar nossas propostas aos cidadãos janaubenses. Ninguém na campanha tinha autorização minha para falar ou fazer algo que não fosse propositivo. Também tínhamos poucos recursos, mas conseguimos êxito”, disse. Salienta que toda a campanha foi feita através de um planejamento estratégico e financeiro e agindo dentro da legalidade.
ELEITORES INDECISOS
Ele disse também que sabia o grande número de indecisos que havia na cidade e trabalhou no sentido de aglutinar estes indecisos para si. “O eleitor janaubense está muito politizado e optaram pelo nosso testemunho de vida, tanto meu como do sargento Elton, onde mostramos os trabalhos filantrópicos que fazemos na cidade há muitos anos e sempre com sucesso. Os indecisos aceitaram nossa proposta. Acredito que isso tenha sido determinante para a vitória”, atesta o prefeito eleito.

Nenhum comentário:

VÍDEO SOBRE A REPRESENTATIVIDADE E REALIZAÇÕES DO SINDICATO RURAL DE JANAÚBA

VÍDEO SOBRE A REPRESENTATIVIDADE E REALIZAÇÕES DO SINDICATO RURAL DE JANAÚBA
Vídeo sobre as realizações e representatividade do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba, gestão do presidente José Aparecido Mendes.

34ª EXPÔJANAÚBA 2015 VÍDEO COM O RESUMO DO QUE ACONTECEU - 29 de maio a 7 de junho 2015

34ª EXPÔJANAÚBA: José Aparecido Mendes, presidente do Sindicato Rural de Janaúba

34ª EXPÔJANAÚBA: José Aparecido Mendes, presidente do Sindicato Rural de Janaúba
Pronunciamento de José Aparecido Mendes, presidente do Sindicato Rural de Janaúba, no encerramento da 34ª ExpôJanaúba, dia 7 de junho de 2015. Imagem do site do jornalista Oliveira Júnior

34ª EXPÔJANAÚBA 2015 - PROJETO CRIANÇA NO PARQUE, REALIZAÇÃO DO SINDICATO RURAL DE JANAÚBA

VÍDEO SOBRE A 33ª EXPÔJANAÚBA 2014

VÍDEO SOBRE A 33ª EXPÔJANAÚBA 2014
Vídeo referente à 33ª ExpôJanaúba realizada no período de 30 de maio a 8 de junho de 2014. Produção: Assessoria de Imprensa do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba-MG.

34ª EXPÔJANAÚBA - Reportagem da InterTV Grande Minas/Globo

34ª EXPÔJANAÚBA - Reportagem da InterTV Grande Minas/Globo
InterTV Rural deste domingo, 24 de maio, aborda sobre a 34ª ExpôJanaúba, de 29 de maio a 7 de junho de 2015.

SINDICATO RURAL DE JANAÚBA COBRA APOIO DOS GOVERNOS

SINDICATO RURAL DE JANAÚBA COBRA APOIO DOS GOVERNOS
ZÉ APARECIDO PEDE AO SECRETÁRIO ESTADUAL PAULO GUEDES QUE SE EMPENHE JUNTO AOS GOVERNOS DE MINAS E FEDERAL PARA SOCORRER O NORTE DE MINAS, PRINCIPALMENTE À AGROPECUÁRIA

33ª EXPÔJANAÚBA 2014 - AGRADECIMENTO DE ZÉ APARECIDO, PRESIDENTE DO SINDICATO RURAL DE JANAÚBA

33ª EXPÔJANAÚBA 2014 - AGRADECIMENTO DE ZÉ APARECIDO, PRESIDENTE DO SINDICATO RURAL DE JANAÚBA
Produção da Assessoria de Imprensa e Marketing do Sindicato Rural de Janaúba. Montagem de Paulo Henrique Ribeiro. Áudio do Stúdio Fábrica do Áudio.

VÍDEO ENCERRAMENTO DA 33ª EXPÔJANAÚBA 2014

VÍDEO ENCERRAMENTO DA 33ª EXPÔJANAÚBA 2014
Pronunciamento de José Aparecido Mendes, presidente do Sindicato Rural de Janaúba, no término da 33ª ExpôJanaúba, no dia 8 de junho de 2014. Filmagem de OLiveira Júnior, Assessoria de Imprensa do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba-MG

VÍDEO DA 32ª EXPÔJANAÚBA – de 30 de maio a 9 de junho de 2013

VÍDEO DA 32ª EXPÔJANAÚBA – de 30 de maio a 9 de junho de 2013
Acompanhe uma síntese do que aconteceu na 32ª ExpôJanaúba – Exposição Agropecuária Regional de Janaúba – ocorrida entre os dias 30 de maio e 9 de junho de 2013 numa realização do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba. Vídeo produzido pela Assessoria de Imprensa do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba-MG.

VÍDEO DA 31ª EXPÔJANAÚBA 2012

VÍDEO DA 31ª EXPÔJANAÚBA 2012
Vídeo da 31ª ExpôJanaúba, realizada de 1º a 10 de junho de 2012. Produzido pela assessoria do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba.

33ª EXPÔJANAÚBA - SINDICATO RURAL DE JANAÚBA

33ª EXPÔJANAÚBA - SINDICATO RURAL DE JANAÚBA
33ª ExpôJanaúba, realização da diretoria 2013-2015, presidente José Aparecido Mendes Santos

VÍDEO DA 34ª EXPÔJANAÚBA 2015 - Realização do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba

EM DEFESA DA ÁGUA - dupla Kaio Marques e Nataly

DESFILE CÍVICO JANAÚBA 2013 GRUPO KAIRÓS

DESFILE CÍVICO JANAÚBA 2013 GRUPO KAIRÓS
Desfile cívico realizado em Janaúba-MG com a participação do grupo religioso Kairós, dia 7 de setembro de 2013, na avenida do Comércio.

DESFILE CÍVICO JANAÚBA 2013 POLÍCIA MILITAR

DESFILE CÍVICO JANAÚBA 2013 POLÍCIA MILITAR
Desfile cívico realizado em Janaúba-MG com a participação do 51º Batalhão da Polícia Militar de Janaúba, dia 7 de setembro de 2013, na avenida do Comércio.

DESFILE CÍVICO JANAÚBA 2013 CORPO DE BOMBEIROS

DESFILE CÍVICO JANAÚBA 2013 CORPO DE BOMBEIROS
Desfile cívico realizado em Janaúba-MG com a participação do 6º Pelotão do Corpo de Bombeiros de Janaúba, dia 7 de setembro de 2013, na avenida do Comércio.

DESFILE CÍVICO JANAÚBA 2013 GUARDA MIRIM VETERANOS

DESFILE CÍVICO JANAÚBA 2013 GUARDA MIRIM VETERANOS
Desfile cívico realizado em Janaúba-MG com a participação dos veteranos da Guarda Mirim de Janaúba, dia 7 de setembro de 2013, na avenida do Comércio.

FANFARRA DA ESCOLA ESTADUAL RÔMULO SALES AZEVEDO DESFILE 2014

FANFARRA DA ESCOLA ESTADUAL RÔMULO SALES AZEVEDO DESFILE 2014
Apresentação da fanfarra da Escola Estadual Rômulo Sales de Azevedo, de Janaúba, no desfile cívico de 7 de setembro de 2014. Imagem do site do jornalista Oliveira Júnior.

34ª EXPÔJANAÚBA 2015: Huarrisson Antunes, o Bionicão, encerramento

34ª EXPÔJANAÚBA 2015: Huarrisson Antunes, o Bionicão, encerramento
34ª ExpôJanaúba: pronunciamento do vice-presidente do Sindicato Rural de Janaúba, Huarrisson Antunes Cangussu, o Bionicão, dia 07 de junho de 2015. Imagem do site do jornalista Oliveira Júnior

34ª EXPÔJANAÚBA 2015 Dimas Rodrigues, superintendente da Codevasf, encerramento.

34ª EXPÔJANAÚBA 2015 Dimas Rodrigues, superintendente da Codevasf, encerramento.
Encerramento da 34ª ExpôJanaúba. pronunciamento do superintendente da Codevasf em Minas, Dimas Rodrigues. Imagem do site do jornalista Oliveira Júnior

ELEIÇÃO 2016: PMDB E PT DEVEM FICAR JUNTOS NA ELEIÇÃO PARA PREFEITO DE JANAÚBA

ELEIÇÃO 2016: PMDB E PT DEVEM FICAR JUNTOS NA ELEIÇÃO PARA PREFEITO DE JANAÚBA
Os ex-prefeitos José Benedito, do PT, e Dimas Rodrigues, do PMDB, e o deputado e secretário estadual Paulo Guedes, do PT.