JANAÚBA - MINAS GERAIS

SITE COM NOTÍCIAS DE JANAÚBA E DOS DEMAIS MUNICÍPIOS DA REGIÃO DA SERRA GERAL, NO NORTE DE MINAS.

DATA

Pesquisar este blog

ARQUIVO DO SITE 24 DE OUTUBRO DE 2010

PRAÇA DA MATRIZ DE JANAÚBA RECEBE O BUSTO DE DOM MAURO

Foto Oliveira Júnior Busto de Dom Mauro foi colocado na praça da Matriz, justamente o local em Janaúba onde ele esteve pela última vez . ...

sábado, 20 de agosto de 2016

TAXISTA DE JANAÚBA FOI MORTO ANTES DO FEIRANTE DE RIO PARDO, SEGUNDO A POLÍCIA CIVIL

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Após dois meses e uma semana de angústia, a família do taxista José Antônio Mendes Chaves, 21 anos, reconheceu nessa quinta-feira, dia 18 de agosto, os restos mortais do rapaz que havia deixado esta cidade na manhã de 11 de junho quando teve o táxi fretado por um passageiro com destino à cidade de Rio Pardo de Minas, aqui no Norte de Minas. O caso foi desvendado esta semana. José Antônio foi morto no trajeto da viagem. O falso passageiro ainda é acusado de outro homicídio, no mesmo dia, que culminou na morte de Gercino da Silva Brito, 27 anos, feirante em Rio Pardo.
Os eletricistas Mailson Santos Dias, 27 anos, e Rubens Maciel Teixeira Chaves, 22 anos, são os principais suspeitos das duas mortes. Amigos de infância e colegas de quarto e na empresa onde vinham prestando serviço na cidade de Patrocínio, Mailson e Rubens fizeram o pacto para dá fim à vida de Gercino, já que Mailson nutria paixão antiga pela mulher do feirante. Nessa louca investida da dupla houve a inclusão de um taxista de Janaúba, que até prove o contrário nada tinha a vê com a situação. Antes de fretar o carro de José Antônio, Mailson esteve na rodoviária de Janaúba e tentou negociar a viagem com outros dois taxaistas, estes recusaram.
AMIGOS DE INFÂNCIA
Os amigos aproveitaram a folga no serviço e retornaram para Rio Pardo no dia 10 de junho e no dia seguinte vieram para Janaúba Na apuração da Polícia Civil, apenas Mailson foi à rodoviária. Na investigação consta que no percurso da viagem o Rubens se juntou ao amigo, pois Mailson mencionou para passar na comunidade de Mandassaia, região do distrito de Vila Nova dos Poções, neste município, para embarcar um amigo. Há ainda o envolvimento das irmãs Jaqueline Sá da Costa Lemos, 26 anos; e Verônica Sá da Costa Lemos, 22 anos. Jaqueline, mulher de Rubens, teria tido a incumbência de conduzir o veículo durante a ação dos amigos, pois ela é a única pessoa entre os envolvidos que possui habilitação. As irmãs negam a participação nos crimes.
ERROU O CAMINHO E FOI MORTO
Os crimes vêm sendo investigados conjuntamente por agentes da 3ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Janaúba e pela Delegacia da PC da Comarca de Rio Pardo de Minas. Os agentes tomaram conhecimento de que os acusados mataram o taxista pelo fato do mesmo ter errado o caminho quando levava Mailson para Rio Pardo. José Antônio teria sido morto ao ser atingido por disparo de arma. O corpo do janaubense foi abandonado no mato a 20 metros de uma estrada distante em torno de 20 quilômetros da cidade de Rio Pardo.
FAMÍLIA RECONHECE ROUPA
Os restos mortais – ossada – foram encontrados a tarde de quarta-feira dia 17 de agosto, após os acusados terem dado as coordenadas à polícia. O material foi recolhido e encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML), em Montes Claros. No entanto, a PC de Janaúba suspendeu a análise, via exame de DNA, diante do fato da família do taxista reconhecer que os restos mortais seriam de José Antônio. Isso foi com base na arcária dentária, inclusive com um aparelho corretivo dos dentes, parte da roupa. Segundo a polícia, os familiares sinalizaram conhecimento com pedaços da calça, camisa (cor e botões) e o calçado. José Antônio lidava com o transporte público de passageiro, através do táxi, em torno de seis meses na cidade de Janaúba.
Segundo apurado pelos investigadores da Polícia Civil, o desaparecimento do taxista José Antônio ocorreu com objetivo de dificultar o trabalho da polícia, já que a intenção de Mailson era matar o feirante Gercino.
MANDAVA MENSAGENS PARA A MULHER DA VÍTIMA
Aproximadamente seis horas após ter fretado o táxi na cidade de Janaúba, Mailson e comparsas raptaram o feirante Gercino em Rio Pardo. O feirante foi morto no mesmo dia e o seu corpo encontrado em estado de decomposição no dia 16 de junho no mato, distante 200 metros de uma estrada e menos de cinco quilômetros da cidade de Rio Pardo, em direção à Taiobeiras. Ainda no dia 16 de junho a polícia localizou o táxi, nesse caso, incendiado. Ao lado do veículo estava o corpo do feirante, parte foi afetado possivelmente pelo calor do incêndio.
Em depoimento à polícia, Mailson disse que o feirante o ameaçava. Mailson teria cometido o crime por motivação passional, já que foi descoberto por policiais diligentes no caso diversas mensagens dele para a esposa do feirante Gercino, dizendo que a amava e que não sabia como fazia para esquecer um grande amor. O eletricista dizia que chegou a se separar da esposa, à época dos fatos, para ficar com Talita, viúva do feirante. A viúva nega qualquer relacionamento com o eletricista.
PREPARAVA PARA FUGIR
Dois agentes da PC de Rio Pardo de Minas seguiram no início desta semana para a região de Patrocínio, onde, terça-feira, dia 16 de agosto, prenderam o eletricista Mailson Santos. Os mesmos agentes da Polícia Civil chegaram a Rio Pardo de Minas e na manhã de quarta-feira, dia 17, flagraram o acusado Rubens Teixeira tentando embarcar justamente para Patrocínio para se encontrar com o comparsa.
Em seguida, a polícia prendeu as irmãs Jaqueline e Verônica, também na cidade de Rio Pardo. Os quatro cumprem prisão temporária, mas os delegados que cuidam do caso devem solicitar à Justiça a decretação de prisão preventiva para os principais acusados, Mailson e Rubens.
A delegada de polícia Márcia Miguel Meira, da 3ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Janaúba, e o delegado de polícia Luís Cláudio Freitas foram designados para apurar os fatos e já ouviram várias testemunhas, inclusive taxistas de Janaúba. Extraoficialmente a polícia foi informada de que o acusado Rubens Teixeira pretendia vingar de outra pessoa por questões particulares. Essa vítima não foi localizada pelo desafeto.
As investigações foram efetivadas pelos agentes de polícia Elton Reis, de Rio Pardo; Robson Aquino, Pedro Miguel, Farley Albuquerque, Nélio Gomes, Denise Francine e Maria Lúcia e ainda pelo agente aposentado Nilton Figueira, de Pirapora, quem foi o responsável pelo retrato falado (imagem constituída do suspeito com relatos de taxistas), e teve o apoio do Ministério Público tanto da Comarca de Janaúba quanto de Rio Pardo de Minas.

Nenhum comentário:

VÍDEO SOBRE A REPRESENTATIVIDADE E REALIZAÇÕES DO SINDICATO RURAL DE JANAÚBA

VÍDEO SOBRE A REPRESENTATIVIDADE E REALIZAÇÕES DO SINDICATO RURAL DE JANAÚBA
Vídeo sobre as realizações e representatividade do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba, gestão do presidente José Aparecido Mendes.

34ª EXPÔJANAÚBA 2015 VÍDEO COM O RESUMO DO QUE ACONTECEU - 29 de maio a 7 de junho 2015

34ª EXPÔJANAÚBA: José Aparecido Mendes, presidente do Sindicato Rural de Janaúba

34ª EXPÔJANAÚBA: José Aparecido Mendes, presidente do Sindicato Rural de Janaúba
Pronunciamento de José Aparecido Mendes, presidente do Sindicato Rural de Janaúba, no encerramento da 34ª ExpôJanaúba, dia 7 de junho de 2015. Imagem do site do jornalista Oliveira Júnior

VÍDEO REALIZAÇÕES DO SINDICATO DOS PRODUTORES RURAIS DE JANAÚBA

VÍDEO REALIZAÇÕES DO SINDICATO DOS PRODUTORES RURAIS DE JANAÚBA
Veja as melhorias realizadas no parque de exposições Waldir Nunes da Silva, em Janaúba, promovidas pela diretoria do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba no período de 2010 a 2012 e de 2013 a 2015. Vídeo produzido pela Assessoria de Imprensa do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba-MG.

34ª EXPÔJANAÚBA 2015 - PROJETO CRIANÇA NO PARQUE, REALIZAÇÃO DO SINDICATO RURAL DE JANAÚBA

VÍDEO SOBRE A 33ª EXPÔJANAÚBA 2014

VÍDEO SOBRE A 33ª EXPÔJANAÚBA 2014
Vídeo referente à 33ª ExpôJanaúba realizada no período de 30 de maio a 8 de junho de 2014. Produção: Assessoria de Imprensa do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba-MG.

34ª EXPÔJANAÚBA - Reportagem da InterTV Grande Minas/Globo

34ª EXPÔJANAÚBA - Reportagem da InterTV Grande Minas/Globo
InterTV Rural deste domingo, 24 de maio, aborda sobre a 34ª ExpôJanaúba, de 29 de maio a 7 de junho de 2015.

SINDICATO RURAL DE JANAÚBA COBRA APOIO DOS GOVERNOS

SINDICATO RURAL DE JANAÚBA COBRA APOIO DOS GOVERNOS
ZÉ APARECIDO PEDE AO SECRETÁRIO ESTADUAL PAULO GUEDES QUE SE EMPENHE JUNTO AOS GOVERNOS DE MINAS E FEDERAL PARA SOCORRER O NORTE DE MINAS, PRINCIPALMENTE À AGROPECUÁRIA

33ª EXPÔJANAÚBA 2014 - AGRADECIMENTO DE ZÉ APARECIDO, PRESIDENTE DO SINDICATO RURAL DE JANAÚBA

33ª EXPÔJANAÚBA 2014 - AGRADECIMENTO DE ZÉ APARECIDO, PRESIDENTE DO SINDICATO RURAL DE JANAÚBA
Produção da Assessoria de Imprensa e Marketing do Sindicato Rural de Janaúba. Montagem de Paulo Henrique Ribeiro. Áudio do Stúdio Fábrica do Áudio.

VÍDEO ENCERRAMENTO DA 33ª EXPÔJANAÚBA 2014

VÍDEO ENCERRAMENTO DA 33ª EXPÔJANAÚBA 2014
Pronunciamento de José Aparecido Mendes, presidente do Sindicato Rural de Janaúba, no término da 33ª ExpôJanaúba, no dia 8 de junho de 2014. Filmagem de OLiveira Júnior, Assessoria de Imprensa do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba-MG

VÍDEO DA 32ª EXPÔJANAÚBA – de 30 de maio a 9 de junho de 2013

VÍDEO DA 32ª EXPÔJANAÚBA – de 30 de maio a 9 de junho de 2013
Acompanhe uma síntese do que aconteceu na 32ª ExpôJanaúba – Exposição Agropecuária Regional de Janaúba – ocorrida entre os dias 30 de maio e 9 de junho de 2013 numa realização do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba. Vídeo produzido pela Assessoria de Imprensa do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba-MG.

VÍDEO DA 31ª EXPÔJANAÚBA 2012

VÍDEO DA 31ª EXPÔJANAÚBA 2012
Vídeo da 31ª ExpôJanaúba, realizada de 1º a 10 de junho de 2012. Produzido pela assessoria do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba.

33ª EXPÔJANAÚBA - SINDICATO RURAL DE JANAÚBA

33ª EXPÔJANAÚBA - SINDICATO RURAL DE JANAÚBA
33ª ExpôJanaúba, realização da diretoria 2013-2015, presidente José Aparecido Mendes Santos

VÍDEO DA 34ª EXPÔJANAÚBA 2015 - Realização do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba

EM DEFESA DA ÁGUA - dupla Kaio Marques e Nataly

DESFILE CÍVICO JANAÚBA 2013 GRUPO KAIRÓS

DESFILE CÍVICO JANAÚBA 2013 GRUPO KAIRÓS
Desfile cívico realizado em Janaúba-MG com a participação do grupo religioso Kairós, dia 7 de setembro de 2013, na avenida do Comércio.

DESFILE CÍVICO JANAÚBA 2013 POLÍCIA MILITAR

DESFILE CÍVICO JANAÚBA 2013 POLÍCIA MILITAR
Desfile cívico realizado em Janaúba-MG com a participação do 51º Batalhão da Polícia Militar de Janaúba, dia 7 de setembro de 2013, na avenida do Comércio.

DESFILE CÍVICO JANAÚBA 2013 CORPO DE BOMBEIROS

DESFILE CÍVICO JANAÚBA 2013 CORPO DE BOMBEIROS
Desfile cívico realizado em Janaúba-MG com a participação do 6º Pelotão do Corpo de Bombeiros de Janaúba, dia 7 de setembro de 2013, na avenida do Comércio.

DESFILE CÍVICO JANAÚBA 2013 GUARDA MIRIM VETERANOS

DESFILE CÍVICO JANAÚBA 2013 GUARDA MIRIM VETERANOS
Desfile cívico realizado em Janaúba-MG com a participação dos veteranos da Guarda Mirim de Janaúba, dia 7 de setembro de 2013, na avenida do Comércio.

FANFARRA DA ESCOLA ESTADUAL RÔMULO SALES AZEVEDO DESFILE 2014

FANFARRA DA ESCOLA ESTADUAL RÔMULO SALES AZEVEDO DESFILE 2014
Apresentação da fanfarra da Escola Estadual Rômulo Sales de Azevedo, de Janaúba, no desfile cívico de 7 de setembro de 2014. Imagem do site do jornalista Oliveira Júnior.

34ª EXPÔJANAÚBA 2015: Huarrisson Antunes, o Bionicão, encerramento

34ª EXPÔJANAÚBA 2015: Huarrisson Antunes, o Bionicão, encerramento
34ª ExpôJanaúba: pronunciamento do vice-presidente do Sindicato Rural de Janaúba, Huarrisson Antunes Cangussu, o Bionicão, dia 07 de junho de 2015. Imagem do site do jornalista Oliveira Júnior

DESFILE JANAÚBA 2013 ESCOLA MAURÍCIO AUGUSTO AZEVEDO FANFARRA

DESFILE JANAÚBA 2013 ESCOLA MAURÍCIO AUGUSTO AZEVEDO FANFARRA
Desfile cívico realizado em Janaúba-MG com a participação da Escola Estadual Maurício Augusto de Azevedo EEMAA, centro, fanfarra, dia 7 de setembro de 2013, na avenida do Comércio.

34ª EXPÔJANAÚBA 2015 Dimas Rodrigues, superintendente da Codevasf, encerramento.

34ª EXPÔJANAÚBA 2015 Dimas Rodrigues, superintendente da Codevasf, encerramento.
Encerramento da 34ª ExpôJanaúba. pronunciamento do superintendente da Codevasf em Minas, Dimas Rodrigues. Imagem do site do jornalista Oliveira Júnior

ELEIÇÃO 2016: PMDB E PT DEVEM FICAR JUNTOS NA ELEIÇÃO PARA PREFEITO DE JANAÚBA

ELEIÇÃO 2016: PMDB E PT DEVEM FICAR JUNTOS NA ELEIÇÃO PARA PREFEITO DE JANAÚBA
Os ex-prefeitos José Benedito, do PT, e Dimas Rodrigues, do PMDB, e o deputado e secretário estadual Paulo Guedes, do PT.