JANAÚBA - MINAS GERAIS

SITE COM NOTÍCIAS DE JANAÚBA E DOS DEMAIS MUNICÍPIOS DA REGIÃO DA SERRA GERAL, NO NORTE DE MINAS.

DATA

Pesquisar este blog

ARQUIVO DO SITE 24 DE OUTUBRO DE 2010

PRAÇA DA MATRIZ DE JANAÚBA RECEBE O BUSTO DE DOM MAURO

Foto Oliveira Júnior Busto de Dom Mauro foi colocado na praça da Matriz, justamente o local em Janaúba onde ele esteve pela última vez . ...

terça-feira, 5 de julho de 2016

MINISTÉRIO PÚBLICO RECOMENDA QUE DIRETORES DEMITIDOS VOLTEM A ATUAR NO HOSPITAL REGIONAL DE JANAÚBA

MP INVESTIGA POSSÍVEIS IRREGULARIDADES NO HOSPITAL; 
CONSELHO CURADOR NÃO FOI CONSULTADO QUANTO À DEMISSÃO DE DIRETORES DO REGIONAL

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – O Ministério Público de Minas Gerais recomendou à Prefeitura de Janaúba, através da Secretaria Municipal de Saúde, a manter no cargo os três diretores do Hospital Regional que haviam sido, através de ato da própria secretaria, demitidos das funções na quinta-feira, dia 30 de junho.
Entretanto, conforme o site do jornalista Oliveira Júnior e o jornalismo da Rádio Cidade 94,5 FM constataram, no dia seguinte, 1º de julho, o Promotor de Justiça Jorge Victor Cunha Barreto da Silva, da Comarca de Janaúba, recomendou à prefeitura e à Fundação Hospitalar a manter Bruno Ataíde Santos no cargo de diretor geral; Magda Luciane Nascimento Santos, no cargo de diretora assistencial; e Lilian Celly GonçalvesTolentino, no cargo de diretora secretária.
Foto Oliveira Júnior
Os diretores do hospital de Janaúba: Lilian Gonçalves, Gilson Urbano (secretário de Saúde exonerado há um mês), Magda Santos e Bruno Ataíde.
A Prefeitura de Janaúba ainda não emitiu nota informando sobre a demissão dos três diretores do hospital que voltaram ao cargo no dia seguinte diante da recomendação do Ministério Público, uma vez que o estatuto da Fundação Hospitalar estabelece que a contratação e demissão de diretores têm que ter aprovação do Conselho Curador, e, no caso dos três diretores demitidos na quinta-feira, não foi comprovado nenhum posicionamento do Conselho Curador.
Esses três diretores assumiram os cargos em janeiro deste ano após serem apreciados e aprovados pelos integrantes do Conselho Curador. O site do jornalista Oliveira Júnior apurou que dois outros diretores – uma médica e um contador – não foram afetados pelo ato demissionário. O detalhe é que, segundo a atual diretoria, na manhã do dia 1º de julho dois dos prováveis novos diretores já estavam na área administrativa do hospital.
ATO POLÍTICO
Mesmo que a prefeitura não se posicionou, a reportagem apurou que as evidências para a demissão dos três diretores indicam para ato político, o mesmo possivelmente adotado para a exoneração do secretário municipal de Saúde, Gilson Urbano Araújo, em 1º de junho, um mês antes.
Em reunião na segunda-feira, dia 4 de julho, os diretores demissionários alegaram que sofrem retaliações e apresentaram um relatório financeiro no qual aparentemente demonstra provável morosidade por parte do executivo local no repasse de recursos para a unidade hospitalar.
Os membros do Conselho Curador, sendo cinco do executivo municipal e cinco da sociedade civil, deverão participar de reunião ainda nesta semana para analisar os últimos acontecimentos no hospital mantido pela Fundação Hospitalar de Janaúba.
Foto Oliveira Júnior
Hospital Regional de Janaúba será submetido a auditoria proposta pelo MP, que pediu a volta de diretores os quais foram demitidos sem o consentimento do Conselho Curador da Fundação Hospitalar.
De acordo com levantamento feito pelo jornalismo da Rádio Cidade 94,5 FM e pelo site do jornalista Oliveira Júnior, na quarta-feira, dia 29 de junho, o promotor de Justiça Jorge Victor Cunha Barretto da Silva manifestou, através de portaria, pela instauração de inquérito civil, visando apurar possíveis irregularidades quanto ao funcionamento e gestão do Hospital Regional de Janaúba, como, a inexistência de medicamos básicos, insuficiência da estrutura física do prédio hospitalar em razão de interdição de salas de atendimento, infiltrações e outras questões; falta de insumos para o funcionamento da sala de emergência; falta dos insumos necessários para a realização de exames de radiografia; escassez de equipamentos para a realização de cirurgias gerais e ortopédicas; insuficiência do número de médicos por plantão; atendimento de pacientes por acadêmicos deixando de ter contato direto com o médico plantonista, entre 2015 e 2016.
MP FARÁ AUDITORIA
Na recomendação encaminhada à Secretaria Municipal de Saúde, à direção da Fundação Hospitalar de Janaúba, ao Conselho Curador do Hospital e ao Conselho Municipal de Saúde, o promotor de Justiça Jorge Victor Cunha Barretto da Silva orienta a manter os três diretores nos seus cargos de origem, com regular exercício das funções, sem qualquer embaraço ou impedimento, até que haja deliberação final do Conselho Curador da entidade fundacional, ou que sejam concluídas as apurações no âmbito do inquérito civil.
O Ministério Público de Minas Gerais instaurou o inquérito civil com a finalidade de realizar auditoria interna, cunho jurídico, administrativo e técnico no Hospital Regional de Janaúba, diante de irregularidades encaminhadas ao MPMG. O promotor recomenda que os gestores permaneçam no cargo para prestar os devidos esclarecimentos técnicos e contábeis sobre a situação do hospital neste e em anos anteriores.

Nenhum comentário:

VÍDEO SOBRE A REPRESENTATIVIDADE E REALIZAÇÕES DO SINDICATO RURAL DE JANAÚBA

VÍDEO SOBRE A REPRESENTATIVIDADE E REALIZAÇÕES DO SINDICATO RURAL DE JANAÚBA
Vídeo sobre as realizações e representatividade do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba, gestão do presidente José Aparecido Mendes.

34ª EXPÔJANAÚBA 2015 VÍDEO COM O RESUMO DO QUE ACONTECEU - 29 de maio a 7 de junho 2015

34ª EXPÔJANAÚBA: José Aparecido Mendes, presidente do Sindicato Rural de Janaúba

34ª EXPÔJANAÚBA: José Aparecido Mendes, presidente do Sindicato Rural de Janaúba
Pronunciamento de José Aparecido Mendes, presidente do Sindicato Rural de Janaúba, no encerramento da 34ª ExpôJanaúba, dia 7 de junho de 2015. Imagem do site do jornalista Oliveira Júnior

VÍDEO REALIZAÇÕES DO SINDICATO DOS PRODUTORES RURAIS DE JANAÚBA

VÍDEO REALIZAÇÕES DO SINDICATO DOS PRODUTORES RURAIS DE JANAÚBA
Veja as melhorias realizadas no parque de exposições Waldir Nunes da Silva, em Janaúba, promovidas pela diretoria do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba no período de 2010 a 2012 e de 2013 a 2015. Vídeo produzido pela Assessoria de Imprensa do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba-MG.

34ª EXPÔJANAÚBA 2015 - PROJETO CRIANÇA NO PARQUE, REALIZAÇÃO DO SINDICATO RURAL DE JANAÚBA

VÍDEO SOBRE A 33ª EXPÔJANAÚBA 2014

VÍDEO SOBRE A 33ª EXPÔJANAÚBA 2014
Vídeo referente à 33ª ExpôJanaúba realizada no período de 30 de maio a 8 de junho de 2014. Produção: Assessoria de Imprensa do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba-MG.

34ª EXPÔJANAÚBA - Reportagem da InterTV Grande Minas/Globo

34ª EXPÔJANAÚBA - Reportagem da InterTV Grande Minas/Globo
InterTV Rural deste domingo, 24 de maio, aborda sobre a 34ª ExpôJanaúba, de 29 de maio a 7 de junho de 2015.

SINDICATO RURAL DE JANAÚBA COBRA APOIO DOS GOVERNOS

SINDICATO RURAL DE JANAÚBA COBRA APOIO DOS GOVERNOS
ZÉ APARECIDO PEDE AO SECRETÁRIO ESTADUAL PAULO GUEDES QUE SE EMPENHE JUNTO AOS GOVERNOS DE MINAS E FEDERAL PARA SOCORRER O NORTE DE MINAS, PRINCIPALMENTE À AGROPECUÁRIA

33ª EXPÔJANAÚBA 2014 - AGRADECIMENTO DE ZÉ APARECIDO, PRESIDENTE DO SINDICATO RURAL DE JANAÚBA

33ª EXPÔJANAÚBA 2014 - AGRADECIMENTO DE ZÉ APARECIDO, PRESIDENTE DO SINDICATO RURAL DE JANAÚBA
Produção da Assessoria de Imprensa e Marketing do Sindicato Rural de Janaúba. Montagem de Paulo Henrique Ribeiro. Áudio do Stúdio Fábrica do Áudio.

VÍDEO ENCERRAMENTO DA 33ª EXPÔJANAÚBA 2014

VÍDEO ENCERRAMENTO DA 33ª EXPÔJANAÚBA 2014
Pronunciamento de José Aparecido Mendes, presidente do Sindicato Rural de Janaúba, no término da 33ª ExpôJanaúba, no dia 8 de junho de 2014. Filmagem de OLiveira Júnior, Assessoria de Imprensa do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba-MG

VÍDEO DA 32ª EXPÔJANAÚBA – de 30 de maio a 9 de junho de 2013

VÍDEO DA 32ª EXPÔJANAÚBA – de 30 de maio a 9 de junho de 2013
Acompanhe uma síntese do que aconteceu na 32ª ExpôJanaúba – Exposição Agropecuária Regional de Janaúba – ocorrida entre os dias 30 de maio e 9 de junho de 2013 numa realização do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba. Vídeo produzido pela Assessoria de Imprensa do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba-MG.

VÍDEO DA 31ª EXPÔJANAÚBA 2012

VÍDEO DA 31ª EXPÔJANAÚBA 2012
Vídeo da 31ª ExpôJanaúba, realizada de 1º a 10 de junho de 2012. Produzido pela assessoria do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba.

33ª EXPÔJANAÚBA - SINDICATO RURAL DE JANAÚBA

33ª EXPÔJANAÚBA - SINDICATO RURAL DE JANAÚBA
33ª ExpôJanaúba, realização da diretoria 2013-2015, presidente José Aparecido Mendes Santos

VÍDEO DA 34ª EXPÔJANAÚBA 2015 - Realização do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba

EM DEFESA DA ÁGUA - dupla Kaio Marques e Nataly

DESFILE CÍVICO JANAÚBA 2013 GRUPO KAIRÓS

DESFILE CÍVICO JANAÚBA 2013 GRUPO KAIRÓS
Desfile cívico realizado em Janaúba-MG com a participação do grupo religioso Kairós, dia 7 de setembro de 2013, na avenida do Comércio.

DESFILE CÍVICO JANAÚBA 2013 POLÍCIA MILITAR

DESFILE CÍVICO JANAÚBA 2013 POLÍCIA MILITAR
Desfile cívico realizado em Janaúba-MG com a participação do 51º Batalhão da Polícia Militar de Janaúba, dia 7 de setembro de 2013, na avenida do Comércio.

DESFILE CÍVICO JANAÚBA 2013 CORPO DE BOMBEIROS

DESFILE CÍVICO JANAÚBA 2013 CORPO DE BOMBEIROS
Desfile cívico realizado em Janaúba-MG com a participação do 6º Pelotão do Corpo de Bombeiros de Janaúba, dia 7 de setembro de 2013, na avenida do Comércio.

DESFILE CÍVICO JANAÚBA 2013 GUARDA MIRIM VETERANOS

DESFILE CÍVICO JANAÚBA 2013 GUARDA MIRIM VETERANOS
Desfile cívico realizado em Janaúba-MG com a participação dos veteranos da Guarda Mirim de Janaúba, dia 7 de setembro de 2013, na avenida do Comércio.

FANFARRA DA ESCOLA ESTADUAL RÔMULO SALES AZEVEDO DESFILE 2014

FANFARRA DA ESCOLA ESTADUAL RÔMULO SALES AZEVEDO DESFILE 2014
Apresentação da fanfarra da Escola Estadual Rômulo Sales de Azevedo, de Janaúba, no desfile cívico de 7 de setembro de 2014. Imagem do site do jornalista Oliveira Júnior.

34ª EXPÔJANAÚBA 2015: Huarrisson Antunes, o Bionicão, encerramento

34ª EXPÔJANAÚBA 2015: Huarrisson Antunes, o Bionicão, encerramento
34ª ExpôJanaúba: pronunciamento do vice-presidente do Sindicato Rural de Janaúba, Huarrisson Antunes Cangussu, o Bionicão, dia 07 de junho de 2015. Imagem do site do jornalista Oliveira Júnior

DESFILE JANAÚBA 2013 ESCOLA MAURÍCIO AUGUSTO AZEVEDO FANFARRA

DESFILE JANAÚBA 2013 ESCOLA MAURÍCIO AUGUSTO AZEVEDO FANFARRA
Desfile cívico realizado em Janaúba-MG com a participação da Escola Estadual Maurício Augusto de Azevedo EEMAA, centro, fanfarra, dia 7 de setembro de 2013, na avenida do Comércio.

34ª EXPÔJANAÚBA 2015 Dimas Rodrigues, superintendente da Codevasf, encerramento.

34ª EXPÔJANAÚBA 2015 Dimas Rodrigues, superintendente da Codevasf, encerramento.
Encerramento da 34ª ExpôJanaúba. pronunciamento do superintendente da Codevasf em Minas, Dimas Rodrigues. Imagem do site do jornalista Oliveira Júnior

ELEIÇÃO 2016: PMDB E PT DEVEM FICAR JUNTOS NA ELEIÇÃO PARA PREFEITO DE JANAÚBA

ELEIÇÃO 2016: PMDB E PT DEVEM FICAR JUNTOS NA ELEIÇÃO PARA PREFEITO DE JANAÚBA
Os ex-prefeitos José Benedito, do PT, e Dimas Rodrigues, do PMDB, e o deputado e secretário estadual Paulo Guedes, do PT.