FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
FUNORTE JANAÚBA... Somos referência... FUNORTE JANAÚBA (38)38213427 (38) 998776968 Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234, Vila São Vicente, Janaúba/MG.

23º HOMICÍDIO EM JANAÚBA EM 2016: ARISTON GONÇALVES DIAS FOI MORTO NA FAZENDA DURANTE ASSALTO

Ariston é irmão do ex-vice-prefeito de Janaúba, Isaías Gonçalves, fazendeiro e ex-presidente do Sindicato Rural de Janaúba

Foto divulgação
Ariston Gonçalves Dias.
JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Um latrocínio, que é o crime no qual há o roubo ou tentativa seguido de morte. O produtor rural Ariston Gonçalves Dias, 58 anos, foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira, dia 14 de julho, na propriedade da família, na zona rural de Janaúba, na região da Serra Geral, no Norte de Minas.
O site do jornalista Oliveira Júnior e o jornalismo da Rádio Cidade 94,5 FM apuraram que Ariston Gonçalves foi assassinado ao ser atingido por disparos de arma de fogo. Com isso, sobe para 23 a quantidade de homicídios em Janaúba, neste ano. Em 2015 ocorreram 47 assassinatos neste município, sendo o recorde.
O fato ocorreu possivelmente ontem, quarta-feira, dia 13, na fazenda situada na região da comunidade de Pedra Preta, que passa pelo bairro Boa Vista. Informações do 51º Batalhão da Polícia Militar de Janaúba dão conta de que indivíduos invadiram a propriedade agrícola com a intenção de praticar roubo de animais e veículo. O produtor rural Ariston foi verificar a anormalidade no local quando então teria sido surpreendido pelos ladrões que efetuaram os disparos fatais.
Foto divulgação
Ariston Gonçalves Dias (destacado) acompanhando o deputado federal Marcelo Aro e o amigo e médico Handerson Miranda, sábado, dia 9 de julho, em Janaúba.
Informação repassada à PM aponta que uma pessoa telefonou na manhã desta quinta-feira comunicando sobre a morte de Ariston. Segundo essa testemunha, há mais de um dia que o produtor rural não emitia nenhuma comunicação e na manhã de hoje ao chegar à fazenda deparou com o corpo dele estendido no chão. Nesse momento foi verificada a ausência do veículo da vítima, mas o carro foi localizado nesta manhã perto da propriedade da família de Ariston.
Ariston Gonçalves é irmão do produtor rural Isaías Gonçalves Dias, ex-presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba e também ex-vice-prefeito de Janaúba no período de janeiro de 1973 a janeiro de 1977 durante a gestão do ex-prefeito Adelino Pereira Dias.
Foto álbum pessoal
Ariston Gonçalves Dias.
Criador de cavalos e assíduo participante de eventos, como cavalgadas em Janaúba e região, Ariston Gonçalves também atuou na área de serviço público. Ele foi coordenador de transporte e serviços públicos na Prefeitura de Janaúba durante a gestão do prefeito Ivonei Abade Brito (de 2001 a 2008).
Ariston Gonçalves carregava consigo o jeito prestativo, uma vez que se empenhava nas funções lhe atribuídas. Ele gostava de atuar na política, nas campanhas eleitorais, inclusive uma das suas últimas aparições políticas foi no sábado passado, dia 9 de julho, por ocasião da reunião do PHS, juntamente com o amigo médico Handerson Miranda, pré-candidato a prefeito de Janaúba.
NOTA DO SINDICATO DOS PRODUTORES RURAIS DE JANAÚBA
Consternado com o episódio que resultou na morte do produtor rural Ariston Gonçalves Dias, o presidente em exercício do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba, Júlio César Aguiar Diniz, se solidariza com a família a qual tem tido fundamental importância na implantação e estruturação da entidade, assim como na contribuição pela valorização e fortalecimento da agropecuária de Janaúba e região.
Em nome dos demais diretores e da classe ruralista, Júlio César Diniz lamentou a maneira cruel com que o autor ou autores tiraram a vida de Ariston Gonçalves, pessoa essa dedicada não somente a lidar com o campo, como também prestativo perante a sociedade, principalmente quando atuou no serviço público municipal.
O Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba solicita dos órgãos do sistema de segurança pública medidas contundentes para combater o alto índice de violência tanto na cidade quanto no campo, onde os produtores e trabalhadores juntamente com as suas famílias têm sido aterrorizados diante da ação dos bandidos que ora destroem ou roubam a produção, ora tiram a vida das pessoas. (Fonte: Assessoria de Imprensa do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba).
O corpo do produtor Ariston Gonçalves Dias será velado no Centro Cultural do Sindicato Rural de Janaúba. O sepultamento será amanhã, sexta-feira, dia 15, em horário a ser confirmado.

Comentários

Unknown disse…
Meus sentimentos a família e q a justiça seja feita!!!
CELSO CLARITA disse…
ESTAMOS REVOLTADOS. TOMAREMOS PROVIDENCIAS IMEDIATAS
PERGUNTA QUE NÃO SE PODE CALAR.
CADE A POLICIA CIVIL, PARA QUE SERVE A POLICIA CIVIL SERA QUE SOMENTE PARA PRENDER VEÍCULOS E OU LIBERAR VEÍCULOS PRESOS.
CADE OS DETETIVES. PORQUE NÃO SE MOSTRA TRABALHO EM JANAÚBA.
NÃO SE VÊ UM RESULTADO DE CRIMES.. JANAÚBA E UMA CIDADE SEM LEI.. ESTAMOS Á BEIRA DO ABISMO.
VAMOS NOS ORGANIZAR, SEREMOS NOS MESMOS COMBATENTES DE TIPO DE BANDIDO.
ACORDA JANAUBA
Unknown disse…
É preciso providências urgentes por parte da polícia e dos governantes. Os bandidos estão soltos para matar, estrupar, roubar.. e as pessoas de bem presas, nem dentro de casa têm mais sossego e segurança. Todos os dias temos notícias de alguém que foi assaltado ou assassinado. Somente barbaridades, covardias e nada tem sido feito. Janaúba cidade da impunidade...
Vera disse…
Até quando ficaremos a mercê
Tanta violência e tanta impunidade
Meu irmão tb foi morto
Assalto seguido de morte( na vila nova 2013) e os assassinos continua soltos
Triste
Triste
Triste
CELSO CLARITA disse…
VAMOS LEVANTAR UMA BANDEIRA, INICIAR UM TRABALHO, IR A COMANDO MAIOR DA POLICIA MILITAR, AO SECRETARIO DE SEGURANÇA PUBLICA, AO GOVERNO DO ESTADO. JANAÚBA HOJE SÓ VEM COMANDANTE DE POLICIA PARA APOSENTAR EM JANAÚBA, NOSSO POLICIAIS SÃO HOMENS BONS E SERIOS, MAS NAO TEM VEICULOS, NAO TEM APOIO PARA COMBATER OS BANDIDOS. POUCOS CONHECE OS PROBLEMAS DE NOSSA CIDADE, A POLICIA CIVIL SE APRESENTA DE FORMA ACANHADA, SEM SOLUÇÃO OU SATISFAÇÃO A NOSSA SOCIEDADE.
ESTAMOS AGUARDANDO UMA RESPOSTA IMEDIATA.
VAMOS COBRAR SIM E A HORA E AGORA.

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE FATAL NA BR-251 ENTRE CARRETA E VAN QUE TRANSPORTAVA PACIENTES DE JANAÚBA; SAMU E BOMBEIROS INFORMAM QUE 3 PESSOAS MORRERAM

PROFESSORA DA PREFEITURA DE JANAÚBA MORRE EM ACIDENTE NA MG-401: PROFESSORA ÂNGELA ESTAVA NUMA MOTO ENTRE JANAÚBA E VERDELÂNDIA

AVIÃO CAI NO SUL DE MINAS E DEIXA 7 MORTOS, ENTRE ELES O EMPRESÁRIO JANAUBENSE MARCÍLIO SILVEIRA, FILHO DO JANAUBENSE TONY EQUIPAMENTOS

CORPO DA SERVIDORA CARMEN MADALENA, DA CODEVASF, É SEPULTADO EM JANAÚBA EM CLIMA DE COMOÇÃO; SERVIDORA ELIANE MONÇÃO, VÍTIMA DESSE ACIDENTE, RECEBE ALTA E DEVE CHEGAR À JANAÚBA NESTA SEXTA-FEIRA

RIO GORUTUBA NA COMUNIDADE DE CATUNI, EM FRANCISCO SÁ-MG, NESTE SÁBADO, DIA 02 DE MARÇO DE 2024

DOIS MOTORISTAS E O DONO DO ÔNIBUS MORRERAM COM A COLISÃO EM CAMINHÃO NA BR-122, ENTRE JANAÚBA E CAPITÃO ENÉAS: ELES VIAJAVAM DE PINDAÍ-BA PARA SÃO PAULO; MOTORISTA DO CAMINHÃO QUE IA PARA JAÍBA ESTÁ INTERNADO EM HOSPITAL

ACIDENTE FATAL NA MG-401 EM JANAÚBA: TRÊS PESSOAS MORRERAM E UMA FICOU FERIDA EM COLISÃO QUE ENVOLVEU TRÊS CAMINHÕES

WAGUIM DA GÁS NORTE PARTIU ETERNAMENTE QUANDO PRATICAVA O QUE GOSTAVA DE FAZER: APROVEITAR A VIDA, VIAJAR PELO BRASIL E PILOTAR MOTOCICLETA

TRÁGICO ACIDENTE NA BR-122 CAUSA A MORTE DA EMPRESÁRIA DULCE COSTA LOPO, DA PALIJAN DE JANAÚBA: CARRO CAPOTOU PERTO DE CAPITÃO ENÉAS

ACIDENTE NA BR-122: UMA MULHER MORREU E 3 PESSOAS FICARAM FERIDAS EM BATIDA DE CARRO COM CAMINHÃO