FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
FUNORTE JANAÚBA... Somos referência... FUNORTE JANAÚBA (38)38213427 (38) 998776968 Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234, Vila São Vicente, Janaúba/MG.

DEPUTADO E EX-GOLEIRO JOÃO LEITE ESTARÁ EM JANAÚBA E PORTEIRINHA, NESTE FIM DE SEMANA, PARA EXPLANAR SOBRE A PALAVRA DE DEUS E O MELHOR CAMINHO PARA A VIDA

JANAÚBA (por Oliveira Júnior e Paulo Nunes) – Conhecido por sua inabalável fé, o deputado estadual e ex-goleiro João Leite fará uma pregação/palestra amanhã, sábado, dia 18 de junho, a partir de 19h30, no Centro Cultural do Sindicato Rural de Janaúba. Ele virá falar de Jesus e orientar sobre o melhor caminho para a vida. Evidentemente que a política também será abordada, pois João Leite é legislador há mais de duas décadas. João Leite já esteve nesta cidade em outras ocasiões, a maioria relacionada com a religião.
Quando era jogador de futebol, ganhou o apelido de "João de Deus", pois ao entrar em campo sempre escolhia um jogador adversário para presentear com uma Bíblia. Isso fez dele uma das personalidades evangélicas mais conhecidas e respeitáveis do país.
Por dezessete anos e meio, João Leite foi goleiro do Atlético Mineiro. Após encerrar a carreira futebolística, João Leite abraçou a carreira política, foi vereador em Belo Horizonte e atualmente cumpri seu sexto mandato de deputado estadual, ou seja, são mais de 20 anos na atividade de legislador.
ATLETAS DE CRISTO
Em 1981, surgiu o Atletas de Cristo. Inicialmente com quatro atletas. Hoje, são mais de 10 mil no Brasil. Devido a ida de jogadores brasileiros para o exterior o projeto já está em 60 países. O trabalho começou com João Leite, Baltazar – chamado artilheiro de Deus – Jaílton, goleiro do Madureira do Rio de Janeiro, e Jânio, meio campo do Noroeste de Bauru, em São Paulo. “Na vida cristã meu projeto está sempre em desenvolvimento. Sinto o chamado para o evangelismo e uso das minhas viagens para levar a Palavra de Deus e o meu testemunho”, afirma João.
AMEAÇADO POR USAR A FRASE “CRISTO SALVA”
Em sua época de jogador, o ex-ídolo atleticano não tinha receio em levar a sua fé ao mundo do futebol. A cada contrato novo que assinava, dava uma Bíblia para um jogador do Atlético, em todas as categorias. O gesto trouxe muitas histórias alegres para ele, como quando, em seus primeiros jogos pela seleção, no Mundialito do Uruguai, recebeu do goleiro Tony Schumacher alguns pares de luvas em retribuição à entrega de uma bíblia ao alemão.
Mas também houve resistência. Inspirado no piloto brasileiro Alex Dias Ribeiro, João Leite resolveu mandar bordar na camisa dele, do Atlético, a inscrição “Cristo Salva”. Certa vez, um árbitro viu a mensagem, relatou na súmula e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) comunicou ao Atlético que se ele jogasse com aquela camisa perderia os pontos.
“Creio que foi exatamente por levar a Palavra de Deus a sério e procurar viver o que Jesus me ensinou que me fiz respeitado. E eu tenho colhido o amor e a amizade das pessoas. Estou muito feliz em visitar Janaúba e Porteirinha, mais uma oportunidade de reencontrar amigos, irmãos e falar de Jesus”, disse João Leite que, neste fim de semana, ou seja, amanhã, sábado, dia 18, e domingo, dia 19, estará nestas duas cidades da região da Serra Geral de Minas.
FAMÍLIA UNIDA NO ESPORTE E NA RELIGIÃO
Além do Atlético Mineiro, o goleiro João Leite também atuou pelo Vitória de Guimarães, de Portugal, Guarani de Campinas, América Mineiro e na Seleção Brasileira de Futebol.
João leite é casado com a ex-atleta, Eliana Aleixo, que foi capitã pela Seleção Brasileira de voleibol. Todos os filhos são envolvidos com a igreja e o esporte. Débora joga vôlei, é levantadora do Minas Tênis Clube; Daniela faz ginástica rítmica e foi medalhista de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2007 e integrante da equipe brasileira nas Olimpíadas da China e Helton Leite, o mais novo, está seguindo a carreira esportiva do pai, atualmente é goleiro do Botafogo do Rio de Janeiro.
GOLEIRO POLÍTICO
Após encerrar a carreira futebolística, João Leite abraçou a vida política, foi vereador em Belo Horizonte e atualmente cumpri seu sexto mandato de deputado estadual. É vice-presidente da Comissão de Segurança e presidiu por seis anos a Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa de Minas Gerais.
Pré-candidato a prefeito da capital mineira, João Leite (PSDB) lidera todas as pesquisas de intenções de voto. Levantamento realizado pelo Instituto Paraná Pesquisas, sob encomenda da TV Record Minas, revela que o pré-candidato tucano aparece com 20,6% das intenções de voto na pesquisa estimulada (onde uma lista de pré-candidatos é apresentada aos entrevistados), à frente do petista Patrus Ananias (13,5%), do peemedebista Leonardo Quintão (9,3%), de Alexandre Kalil, do PHS, (7,9%) e de Eros Biondini, do PROS (5,6%). Já em outra pesquisa realizada pelo Instituto Giga, encomendada pelo Jornal Estado de Minas, traz o tucano João Leite na ponta com 17% dos votos e Alexandre Kalil com 6%. Indecisos, brancos e nulos passam de 50% nessa avaliação sobre a opinião pública quanto à eleição para prefeito de Belo Horizonte. (*com informações da Assessoria do deputado João Leite).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE FATAL NA BR-251 ENTRE CARRETA E VAN QUE TRANSPORTAVA PACIENTES DE JANAÚBA; SAMU E BOMBEIROS INFORMAM QUE 3 PESSOAS MORRERAM

PROFESSORA DA PREFEITURA DE JANAÚBA MORRE EM ACIDENTE NA MG-401: PROFESSORA ÂNGELA ESTAVA NUMA MOTO ENTRE JANAÚBA E VERDELÂNDIA

AVIÃO CAI NO SUL DE MINAS E DEIXA 7 MORTOS, ENTRE ELES O EMPRESÁRIO JANAUBENSE MARCÍLIO SILVEIRA, FILHO DO JANAUBENSE TONY EQUIPAMENTOS

CORPO DA SERVIDORA CARMEN MADALENA, DA CODEVASF, É SEPULTADO EM JANAÚBA EM CLIMA DE COMOÇÃO; SERVIDORA ELIANE MONÇÃO, VÍTIMA DESSE ACIDENTE, RECEBE ALTA E DEVE CHEGAR À JANAÚBA NESTA SEXTA-FEIRA

RIO GORUTUBA NA COMUNIDADE DE CATUNI, EM FRANCISCO SÁ-MG, NESTE SÁBADO, DIA 02 DE MARÇO DE 2024

DOIS MOTORISTAS E O DONO DO ÔNIBUS MORRERAM COM A COLISÃO EM CAMINHÃO NA BR-122, ENTRE JANAÚBA E CAPITÃO ENÉAS: ELES VIAJAVAM DE PINDAÍ-BA PARA SÃO PAULO; MOTORISTA DO CAMINHÃO QUE IA PARA JAÍBA ESTÁ INTERNADO EM HOSPITAL

ACIDENTE FATAL NA MG-401 EM JANAÚBA: TRÊS PESSOAS MORRERAM E UMA FICOU FERIDA EM COLISÃO QUE ENVOLVEU TRÊS CAMINHÕES

WAGUIM DA GÁS NORTE PARTIU ETERNAMENTE QUANDO PRATICAVA O QUE GOSTAVA DE FAZER: APROVEITAR A VIDA, VIAJAR PELO BRASIL E PILOTAR MOTOCICLETA

TRÁGICO ACIDENTE NA BR-122 CAUSA A MORTE DA EMPRESÁRIA DULCE COSTA LOPO, DA PALIJAN DE JANAÚBA: CARRO CAPOTOU PERTO DE CAPITÃO ENÉAS

ACIDENTE NA BR-122: UMA MULHER MORREU E 3 PESSOAS FICARAM FERIDAS EM BATIDA DE CARRO COM CAMINHÃO