FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
FUNORTE JANAÚBA... Somos referência... FUNORTE JANAÚBA (38)38213427 (38) 998776968 Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234, Vila São Vicente, Janaúba/MG.

SOB APLAUSOS E CHORO, JANAÚBA SE DESPEDE DO EX-PREFEITO ADELINO PEREIRA DIAS

Foto Oliveira Júnior
Conforme normas legislativas, Câmara de Janaúba realiza sessão fúnebre pelo falecimento do ex-prefeito Adelino Pereira Dias.
JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Sepultado no final da manhã dessa terça-feira, dia 8 de dezembro, o corpo do ex-deputado estadual e ex-prefeito de Janaúba, Adelino Pereira Dias, 80 anos, que havia falecido no dia anterior. Sob aplausos, reconhecimentos e choro, o cortejo fúnebre partiu da Câmara Municipal às 10h30 em direção ao cemitério da Saudade, nesta cidade, onde foi sepultado o corpo do primeiro deputado estadual de Janaúba.
Foto álbum de família
Painel com fotos do ex-deputado estadual Adelino Pereira Dias. 
A perda de Adelino, para Janaúba e região é muito grande, porque hoje os políticos já não estão tão compromissados. Dessa maneira expressou o ex-prefeito Wildemar Maximino da Cruz, o Vivi, em entrevista ao site do jornalista Oliveira Júnior e à Rádio Cidade 94,5 FM. Ao longo da história política de Janaúba, Vivi foi adversário de Adelino. “Adelino foi um político sério, político honrado”, disse Vivi que foi prefeito três vezes, sendo que dois mandatos foram intercalados coma gestão de Adelino Pereira, eleito em 1972 e que então quebrou a hegemonia política do grupo de Cruz e da família Azevedo.
Foto Oliveira Júnior
Sessão fúnebre na Câmara de Vereadores de Janaúba pelo falecimento do ex-prefeito Adelino Pereira Dias. 
Outro ex-prefeito e adversário político de Adelino foi Ivonei Abade Brito, prefeito por dois mandatos. “Homem de princípio que foi eleito prefeito e mostrou um bom trabalho para Janaúba”, declarou Ivonei – em entrevista à Cidade 94,5 FM e ao site do jornalista Oliveira Júnior – referindo à Adelino. Na última eleição, Ivonei teve como candidato a vice-prefeito o ex-vereador e ex-vice-prefeito Valério Dias, filho caçula de Adelino.
Na concepção do presidente da Câmara Municipal, vereador Sérgio Coelho, Janaúba cresceu no mundo político por intermédio de Adelino. “Perdemos esse grande líder, mas acredito que nós ganhamos muito com as virtudes, o caráter, os ideais e a simplicidade de Adelino Pereira Dias”, frisou Sérgio Coelho cuja família foi opositora politicamente à Dias. “O trabalho que pai procurou desenvolver aqui em Janaúba foi, com certeza, trazer o melhor para esta cidade”, declarou o ex-vice-prefeito Valério Dias durante a sessão fúnebre realizada pela Câmara de Vereadores.
                                                                                                          Foto Oliveira Júnior
O ex-vice-prefeito Valério Dias agradece as manifestações de carinho diante do falecimento do seu pai, Adelino Pereira Dias.
Para os ex-vereadores Janner Ruas de Abreu, Nélio de Paula Silva e Jaime Lacerda de Oliveira, Janaúba perde muito com a partida do ex-deputado Adelino Pereira Dias, que tem uma folha de serviço inestimável prestada à região de Janaúba, como a eletrificação que tem sido um marco na história da cidade. “Perdemos um dos homens ilustres da política de Janaúba”, afirmou Jaime Lacerda.
“Para mim ele (Adelino) foi um grande homem, como pessoa amiga de todo mundo; como prefeito desempenhou muitos serviços que deram grandes resultados para a nossa cidade; como deputado, também”, citou o comerciante janaubense José Pereira, na entrevista à Rádio Cidade FM. O empresário nortemineiro Dezinho Dias, criador do Frigodias, esteve no velório do amigo e enalteceu a personalidade do ex-prefeito e ex-deputado. “O Adelino trouxe relevantes benefícios, inclusive o frigorífico (Frigodias), que era para ser em Francisco Sá, ele foi um dos que pediram que a unidade industrial fosse implantada em Janaúba e colaborou totalmente na vinda do frigorífico, inclusive facilitou a aquisição do terreno onde foi construída unidade frigorífica. Ele realmente foi um grande prefeito, uma grande pessoa, um grande criador”, disse Dezinho ao site do jornalista Oliveira Júnior.
Foto Oliveira Júnior
Momento de dor na despedida do ex-prefeito e ex-deputado estadual Adelino Pereira Dias.
O vereador janaubense Carlos Isaildon Mendes disse que durante todo o tempo de prefeito e de ex-prefeito, Adelino foi uma pessoa extremamente serena, conciliadora, um homem do bem a começar pelo exemplo de vida: um político sério, um político que ninguém vê hoje no país em que a gente vê a população desiludida com os políticos. “Eu nunca ouvi dizer que pairasse sobre Adelino qualquer suspeita de improbidade. Foi um excelente pai de família, um excelente político. Fica o exemplo maravilhoso de um homem correto”, completou Isaildon Mendes ao jornalismo da Cidade 94,5 FM.                        Foto Oliveira Júnior

Presidente da Câmara, vereador Sérgio Coelho relata sobre Adelino Pereira Dias.
O ex-prefeito de Francisco Sá, Antônio Dias, também ex-deputado estadual e federal, acompanhou o velório do colega político oportunidade em que teceu comentário sobre a vida política do líder janaubense. “Vamos enterrar apenas o corpo de Adelino, porque as suas virtudes, a sua sensibilidade, a sua amabilidade, os seus sonhos não enterraremos jamais. Perdemos um grande parlamentar, um construtor do progresso de Janaúba”, citou Antônio Dias em entrevista ao site do jornalista Oliveira Júnior.
Adelino Pereira Dias foi deputado estadual no período de fevereiro de 1987 a fevereiro de 1991 e prefeito de Janaúba no período de 1973 a 1976.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE FATAL NA BR-251 ENTRE CARRETA E VAN QUE TRANSPORTAVA PACIENTES DE JANAÚBA; SAMU E BOMBEIROS INFORMAM QUE 3 PESSOAS MORRERAM

PROFESSORA DA PREFEITURA DE JANAÚBA MORRE EM ACIDENTE NA MG-401: PROFESSORA ÂNGELA ESTAVA NUMA MOTO ENTRE JANAÚBA E VERDELÂNDIA

AVIÃO CAI NO SUL DE MINAS E DEIXA 7 MORTOS, ENTRE ELES O EMPRESÁRIO JANAUBENSE MARCÍLIO SILVEIRA, FILHO DO JANAUBENSE TONY EQUIPAMENTOS

CORPO DA SERVIDORA CARMEN MADALENA, DA CODEVASF, É SEPULTADO EM JANAÚBA EM CLIMA DE COMOÇÃO; SERVIDORA ELIANE MONÇÃO, VÍTIMA DESSE ACIDENTE, RECEBE ALTA E DEVE CHEGAR À JANAÚBA NESTA SEXTA-FEIRA

RIO GORUTUBA NA COMUNIDADE DE CATUNI, EM FRANCISCO SÁ-MG, NESTE SÁBADO, DIA 02 DE MARÇO DE 2024

DOIS MOTORISTAS E O DONO DO ÔNIBUS MORRERAM COM A COLISÃO EM CAMINHÃO NA BR-122, ENTRE JANAÚBA E CAPITÃO ENÉAS: ELES VIAJAVAM DE PINDAÍ-BA PARA SÃO PAULO; MOTORISTA DO CAMINHÃO QUE IA PARA JAÍBA ESTÁ INTERNADO EM HOSPITAL

ACIDENTE FATAL NA MG-401 EM JANAÚBA: TRÊS PESSOAS MORRERAM E UMA FICOU FERIDA EM COLISÃO QUE ENVOLVEU TRÊS CAMINHÕES

WAGUIM DA GÁS NORTE PARTIU ETERNAMENTE QUANDO PRATICAVA O QUE GOSTAVA DE FAZER: APROVEITAR A VIDA, VIAJAR PELO BRASIL E PILOTAR MOTOCICLETA

ACIDENTE NA BR-122: UMA MULHER MORREU E 3 PESSOAS FICARAM FERIDAS EM BATIDA DE CARRO COM CAMINHÃO

ACIDENTE FATAL EM JANAÚBA ENVOLVENDO VÍTIMA QUE ESTAVA NUMA BICICLETA E UM ÔNIBUS