FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
FUNORTE JANAÚBA... Somos referência... FUNORTE JANAÚBA (38)38213427 (38) 998776968 Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234, Vila São Vicente, Janaúba/MG.

HUGO ALESSI, ÍCONE DO JORNALISMO NACIONAL, EMPRESTA A SUA EXPERIÊNCIA PARA A COMUNICAÇÃO DE JANAÚBA, NA SERRA GERAL


Foto Oliveira Júnior
Hugo Alessi Neto, jornalista.
JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Mineiro da gema, mas torcedor do Fluminense. Bom, isso não venha ao acaso. Como sempre diz o colega Fernando Lucas, do Jornal da Serra Geral, o importante é que tenha boa (e excelente) saúde. E o que é mais interessante, essa pessoa que ainda não identifiquei está aqui entre nós. Para nós é um grande privilégio, afinal de contas temos lado a lado, frente a frente, um dos ícones do jornalismo brasileiro.
Para cada ano de vida ele tem um punhado de história, dentre elas a de ter sido repórter da TV Globo, com aparições no tradicional “Jornal Nacional”. Essa pessoa, calma, já vou digitar o nome, não é o primeiro jornalista global a vir se "esconder" em solo gorutubano. Por aqui já passou a repórter Maria Helena Santos com atuação pela Globo Minas e com a qual trabalhei na rádio Gorutubana, onde, modéstia à parte, era editor e ela apresentava o “Jornal da Gorutubana”. Experiência e tanto.
Foto Oliveira Júnior
Apresentado por Hugo Alessi, programa “Opinião Geral” abriu a grade de programação da TV Serra Geral, em Janaúba. 
E anos mais tarde, eis aqui, outro jornalista da TV Globo. Trata-se do polivalente Hugo Alessi Neto, ou simplesmente Hugo Alessi. Discreto, ele se aportou aqui. Por cinco anos ficou “escondido”. Não ficou fora dos acontecimentos, mas sem alarde. Observava o que acontecia, mas se recusava a retornar à lida comunicativa. Não teve jeito, não aguentou tanto tempo de “exílio” e de maneira gradativa o Hugo Alessi foi dando as caras. Isso para mim foi importante, pois passei a conhecer uma pessoa que é admirada e elogiada por outros ícones do jornalismo nacional.
Sim, durante o meu curso de Jornalismo e dentre às várias palestras com profissionais do cenário estadual e nacional surgiu a simples e inesquecível declaração do Chico Pinheiro, jornalista e apresentador dos telejornais da TV Globo, de que naquela plateia se encontrava uma pessoa que lhe ensinou a lida no jornalismo, sobretudo no telejornalismo. O consagrado Chico Pinheiro (que já atuou pela TV Band) referia ao jornalista Hugo Alessi. O holofote mudou de direção e mirou em Hugo que por muito tempo comandou emissoras de televisão em Montes Claros, a TV Grande Minas/Globo e a TV Geraes, entre outras atuações.
Foto Oliveira Júnior
A frente do “Opinião Geral”, na TV Serra Geral, Hugo Alessi oportuniza aos moradores relatarem sobre ideias e o cotidiano. 
Após cinco anos fora das redações e das câmeras, Hugo Alessi não resistiu ao convite do também polivalente na comunicação no Norte de Minas, Roberto Marinho, o Primo, para se incorporar ao audacioso projeto: colocar em funcionamento a TV Serra Geral, emissora de Janaúba. Dois cabras com poucos fios de cabelo, mas o suficiente para fazer aquilo que tanto gostam de fazer: comunicação. Ambos são mineiros e com idade “bem vivida”, mas nunca cansados.
Há quase um ano a TV Serra Geral está no ar. E o “velho” Hugo Alessi – ele ostenta com orgulho a carteira de registro profissional de jornalismo como sendo uma das primeiras do Brasil – não mediu esforços para, juntos, colocar a tevê no ar e com ela o programa “Opinião Geral”, que nesse período de quase 12 meses colheu relatos de vários moradores sobre o cotidiano de Janaúba e da região da Serra Geral de Minas.
Essa atuação de Hugo Alessi, na TV Serra Geral, é de grande valia no contexto comunicativo e histórico de Janaúba e região. Diante disso, espero que o colega Hugo Alessi permaneça na TV Serra Geral com a sua sabedoria e gentil contribuição na arte de comunicação e fazendo com que os janaubenses e norte-mineiro possam expor os seus pensamentos na “Nossa TV”. Hugo Alessi, muito obrigado pela sua grata presença e colaboração.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE FATAL NA BR-251 ENTRE CARRETA E VAN QUE TRANSPORTAVA PACIENTES DE JANAÚBA; SAMU E BOMBEIROS INFORMAM QUE 3 PESSOAS MORRERAM

PROFESSORA DA PREFEITURA DE JANAÚBA MORRE EM ACIDENTE NA MG-401: PROFESSORA ÂNGELA ESTAVA NUMA MOTO ENTRE JANAÚBA E VERDELÂNDIA

AVIÃO CAI NO SUL DE MINAS E DEIXA 7 MORTOS, ENTRE ELES O EMPRESÁRIO JANAUBENSE MARCÍLIO SILVEIRA, FILHO DO JANAUBENSE TONY EQUIPAMENTOS

CORPO DA SERVIDORA CARMEN MADALENA, DA CODEVASF, É SEPULTADO EM JANAÚBA EM CLIMA DE COMOÇÃO; SERVIDORA ELIANE MONÇÃO, VÍTIMA DESSE ACIDENTE, RECEBE ALTA E DEVE CHEGAR À JANAÚBA NESTA SEXTA-FEIRA

RIO GORUTUBA NA COMUNIDADE DE CATUNI, EM FRANCISCO SÁ-MG, NESTE SÁBADO, DIA 02 DE MARÇO DE 2024

DOIS MOTORISTAS E O DONO DO ÔNIBUS MORRERAM COM A COLISÃO EM CAMINHÃO NA BR-122, ENTRE JANAÚBA E CAPITÃO ENÉAS: ELES VIAJAVAM DE PINDAÍ-BA PARA SÃO PAULO; MOTORISTA DO CAMINHÃO QUE IA PARA JAÍBA ESTÁ INTERNADO EM HOSPITAL

ACIDENTE FATAL NA MG-401 EM JANAÚBA: TRÊS PESSOAS MORRERAM E UMA FICOU FERIDA EM COLISÃO QUE ENVOLVEU TRÊS CAMINHÕES

WAGUIM DA GÁS NORTE PARTIU ETERNAMENTE QUANDO PRATICAVA O QUE GOSTAVA DE FAZER: APROVEITAR A VIDA, VIAJAR PELO BRASIL E PILOTAR MOTOCICLETA

ACIDENTE NA BR-122: UMA MULHER MORREU E 3 PESSOAS FICARAM FERIDAS EM BATIDA DE CARRO COM CAMINHÃO

ACIDENTE FATAL EM JANAÚBA ENVOLVENDO VÍTIMA QUE ESTAVA NUMA BICICLETA E UM ÔNIBUS