FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
FUNORTE JANAÚBA... Somos referência... FUNORTE JANAÚBA (38)38213427 (38) 998776968 Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234, Vila São Vicente, Janaúba/MG.

JAÍBA SUPERA URUGUAI E OFERECE CONDIÇÕES PARA A TV GLOBO GRAVAR NOVELA QUE ESTRÉIA NA SEGUNDA-FEIRA, DIA 13 DE JULHO, ÀS 18H

Atores poderão retornar à fazenda no projeto Jaíba, em setembro


JAÍBA (por Oliveira Júnior) – Os moradores de Jaíba e, é claro, de outras localidades do Norte de Minas, estão ansiosos com relação à estréia da novela das 18h na TV Globo na próxima segunda-feira, dia 13 de julho. Além do início de uma nova produção da teledramaturgia brasileira, os jaibenses e norte-mineiro têm motivos de sobra para acompanhar a novela global “Além do Tempo”, cujo primeiro capítulo será levado ao ar nesta semana.
O site do jornalista Oliveira Júnior constatou que a expectativa dos moradores de Jaíba e da região aumenta a cada momento e não será estranho que a cidade e as propriedades agrícolas no Projeto Jaíba fiquem literalmente paradas de segunda-feira a sexta-feira no período das 18h e 19h. Nesse horário os olhares dos jaibenses e dos habitantes dos demais municípios brasileiros estão atentos à programação da Rede Globo, ou melhor, à novela “Além do Tempo”.

E o tempo será dos jaibenses, sim, no transcorrer da novela que inicia esta semana e findará no primeiro semestre de 2016, para assistir e também serem assistidos. Isso mesmo, na tela global terá, nem que sejam por precisos segundos, a marca de Jaíba e dos jaibenses mostrando direto e indiretamente o jeito simples e esforçado dos trabalhadores e da gente do extremo Norte de Minas que, a cada dia, mostram que têm disponibilidade para superar as adversidades e, com isso, apresentar o outro lado da vida do sertão mineiro. Não somos apenas pobres como foi e, infelizmente, é retratado o cotidiano do povo do Norte de Minas. Aqui, com as graças de Deus, temos beleza, simplicidade, competência, sabedoria e, é evidente, somos ricos.

Debaixo de sol escaldante, o trabalhador e os investidores de Jaíba mostram que são capaz e até encantam quem jamais imaginava que aqui também é Brasil, também é bom e bonito. E o departamento de teledramaturgia da Rede Globo, um dos mais importantes grupos de televisão do mundo, se rendeu ao município de Jaíba, principalmente o Projeto Jaíba. A comprovação é a decisão da TV Globo em escolher a cidade e fazenda em Jaíba para gravar cenas da sua próxima novela das 18h. 

Jaíba venceu Uruguai. Sim, nos planos da emissora global as cenas da novela “Além do Tempo” seriam filmadas em solo uruguaio. Mas, uuuulalá, o promissor solo jaibense venceu a “batalha”. E para cá vieram atores de renome nacional e internacional e a parafernália de Rede Globo captar imagens nas localidades que antes eram conhecidas como Otinolândia (lado direito do rio Verde) e Jaibenia (margem esquerda do rio Verde Grande), incluindo a área do projeto Jaíba, e desde 1992 foram unificadas e batizadas de Jaíba.
Tão logo a equipe de produção da novela chegou à cidade foi um alvoroço. E a situação ganhou dimensão quando a famosa atriz Paolla Oliveira desembarcou na cidade de Jaíba. Não teve quem não imaginou está ao lado dessa artista que faz parte do grupo principal de atores da Rede Globo. 
Fotos e mais fotos ao lado de Paolla foram registradas. Delírio geral em Jaíba, tanto na cidade quanto na fazenda Alpha Agrícola, onde as cenas da novela foram gravadas, mais precisamente no plantio de uva.
Sim, em Jaíba tem uva e, diga de passagem, uma das melhores do Brasil. A TV Globo comprou dois mil quilos (duas toneladas) de uva variedade Isabel para o cenário da novela. A vinda da atriz Paolla Oliveira, dos atores Roberto Pirilo, Rafael Cardoso e Luís Melo proporcionou momentos gratificantes para o público, já que além da tietagem algumas pessoas puderam contracenar com os ídolos. Isso mesmo, moradores de Jaíba atuaram como figurantes. Até quem intermediou com a produção da novela ganhou o momento de fama durante a gravação e, podem aguardar, irá aparecer na tele da Rede Globo em todo o país. Haja emoção! E dá-lhe Jaíba.

Profissionais da área de Agronomia, Assistência Técnica e Extensão Rural tiveram destacada contribuição pela escolha de Jaíba, especificamente a fazenda Alpha, no Projeto Jaíba, para a gravação da novela global. Marcos Melo, da Rede Globo, precisava de uma área para a gravação, já que no Sul do Brasil, região produtora de uva, o período é de entressafra e com a parreiras (plantação de uvas) podadas. Ele verificou que aqui no Norte de Minas, no projeto Jaíba, há propriedade que encaixava nos planos da novela.
O contato inicial foi no dia 1º de junho deste ano com a equipe da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais (Emater-MG), escritório de Jaíba, onde o engenheiro agrônomo Eli Dias Júnior (com camisa de listas horizontais e na foto com a atriz Paolla Oliveira), apoiado pelos colegas o Engenheiro Agrônomo Janilson Faria da Silva, engenheiro agrônomo, e Amanda Cristina, extensionista do Bem-Estar Social, se deslocaram para a fazenda Alpha Agrícola. 
O gerente da fazenda Alpha, Sidney Scharmone Alves da Silva, engenheiro agrônomo, aprovou a sugestão e colocou a propriedade à disposição da Rede Globo. Foram enviadas fotos da fazenda para a emissora. O diretor Marcos Melo ficou encantado. No dia 11 de junho, uma equipe da Globo, incluindo o diretor David Lacerda, deslocou até Jaíba, vistoriou a fazenda de 35 hectares – organização, estrutura de suporte e referência na produção de uva de qualidade – e deu o aval positivo para as gravações iniciadas no dia 18 do mês passado.

A escolha pela fazenda Alpha, no Projeto Jaíba, é porque ela se assemelha com o sistema plantado nos anos de 1850, que é o de latada. Porém, como as uvas estavam verdes e só ficariam no ponto ideal de colheita nos meses de agosto e setembro, a Rede Globo adquiriu 2 toneladas de uvas variedade Isabel (utilizada na produção de vinho) para as gravações onde as mesmas foram penduradas, simulando a fase de colheita.
A atriz Paolla Oliveira e os demais atores entraram em cena, principalmente na gravação ocorrida no dia 20 de junho, um sábado, de 5h da madrugada até às 20h, inclusive com os moradores de Jaíba na condição de figurantes. Entre esses figurantes estavam Sidney Scharmone, gerente da fazenda; Amanda Cristina, extensionista da Emater-MG, o produtor Luciano Corrent e funcionários da própria fazenda Alplha, os quais foram escolhidos devido atender ao perfil da novela, cujo enredo principal se passa no Sul do país.
Além de ser mostrada em alguns capítulos da novela “Além do Tempo”, que estréia na segunda-feira, dia 13 de julho de 2015, às 18h, na TV Globo, a fazenda Alpha Agrícola, os moradores como figurantes e citações sobre Jaíba estarão no programa “Vídeo Show”, exibido de segunda-feira a sexta-feira, à tarde, na TV Globo, após o início da novela.
Bom, agora é esperar a novela “Além do Tempo” que trará a sensual atriz Paolla Oliveira e ainda Jaíba no tempo da Globo, de preferência, saboreando uvas ou então bebericando o bom suco de uva. (Fonte: blog Projeto Jaíba News)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE FATAL NA BR-251 ENTRE CARRETA E VAN QUE TRANSPORTAVA PACIENTES DE JANAÚBA; SAMU E BOMBEIROS INFORMAM QUE 3 PESSOAS MORRERAM

PROFESSORA DA PREFEITURA DE JANAÚBA MORRE EM ACIDENTE NA MG-401: PROFESSORA ÂNGELA ESTAVA NUMA MOTO ENTRE JANAÚBA E VERDELÂNDIA

AVIÃO CAI NO SUL DE MINAS E DEIXA 7 MORTOS, ENTRE ELES O EMPRESÁRIO JANAUBENSE MARCÍLIO SILVEIRA, FILHO DO JANAUBENSE TONY EQUIPAMENTOS

CORPO DA SERVIDORA CARMEN MADALENA, DA CODEVASF, É SEPULTADO EM JANAÚBA EM CLIMA DE COMOÇÃO; SERVIDORA ELIANE MONÇÃO, VÍTIMA DESSE ACIDENTE, RECEBE ALTA E DEVE CHEGAR À JANAÚBA NESTA SEXTA-FEIRA

RIO GORUTUBA NA COMUNIDADE DE CATUNI, EM FRANCISCO SÁ-MG, NESTE SÁBADO, DIA 02 DE MARÇO DE 2024

DOIS MOTORISTAS E O DONO DO ÔNIBUS MORRERAM COM A COLISÃO EM CAMINHÃO NA BR-122, ENTRE JANAÚBA E CAPITÃO ENÉAS: ELES VIAJAVAM DE PINDAÍ-BA PARA SÃO PAULO; MOTORISTA DO CAMINHÃO QUE IA PARA JAÍBA ESTÁ INTERNADO EM HOSPITAL

ACIDENTE FATAL NA MG-401 EM JANAÚBA: TRÊS PESSOAS MORRERAM E UMA FICOU FERIDA EM COLISÃO QUE ENVOLVEU TRÊS CAMINHÕES

WAGUIM DA GÁS NORTE PARTIU ETERNAMENTE QUANDO PRATICAVA O QUE GOSTAVA DE FAZER: APROVEITAR A VIDA, VIAJAR PELO BRASIL E PILOTAR MOTOCICLETA

ACIDENTE NA BR-122: UMA MULHER MORREU E 3 PESSOAS FICARAM FERIDAS EM BATIDA DE CARRO COM CAMINHÃO

ACIDENTE FATAL EM JANAÚBA ENVOLVENDO VÍTIMA QUE ESTAVA NUMA BICICLETA E UM ÔNIBUS