JANAÚBA - MINAS GERAIS

SITE COM NOTÍCIAS DE JANAÚBA E DOS DEMAIS MUNICÍPIOS DA REGIÃO DA SERRA GERAL, NO NORTE DE MINAS.

DATA

Pesquisar este blog

ARQUIVO DO SITE 24 DE OUTUBRO DE 2010

PRAÇA DA MATRIZ DE JANAÚBA RECEBE O BUSTO DE DOM MAURO

Foto Oliveira Júnior Busto de Dom Mauro foi colocado na praça da Matriz, justamente o local em Janaúba onde ele esteve pela última vez . ...

sábado, 11 de julho de 2015

JAÍBA SUPERA URUGUAI E OFERECE CONDIÇÕES PARA A TV GLOBO GRAVAR NOVELA QUE ESTRÉIA NA SEGUNDA-FEIRA, DIA 13 DE JULHO, ÀS 18H

Atores poderão retornar à fazenda no projeto Jaíba, em setembro


JAÍBA (por Oliveira Júnior) – Os moradores de Jaíba e, é claro, de outras localidades do Norte de Minas, estão ansiosos com relação à estréia da novela das 18h na TV Globo na próxima segunda-feira, dia 13 de julho. Além do início de uma nova produção da teledramaturgia brasileira, os jaibenses e norte-mineiro têm motivos de sobra para acompanhar a novela global “Além do Tempo”, cujo primeiro capítulo será levado ao ar nesta semana.
O site do jornalista Oliveira Júnior constatou que a expectativa dos moradores de Jaíba e da região aumenta a cada momento e não será estranho que a cidade e as propriedades agrícolas no Projeto Jaíba fiquem literalmente paradas de segunda-feira a sexta-feira no período das 18h e 19h. Nesse horário os olhares dos jaibenses e dos habitantes dos demais municípios brasileiros estão atentos à programação da Rede Globo, ou melhor, à novela “Além do Tempo”.

E o tempo será dos jaibenses, sim, no transcorrer da novela que inicia esta semana e findará no primeiro semestre de 2016, para assistir e também serem assistidos. Isso mesmo, na tela global terá, nem que sejam por precisos segundos, a marca de Jaíba e dos jaibenses mostrando direto e indiretamente o jeito simples e esforçado dos trabalhadores e da gente do extremo Norte de Minas que, a cada dia, mostram que têm disponibilidade para superar as adversidades e, com isso, apresentar o outro lado da vida do sertão mineiro. Não somos apenas pobres como foi e, infelizmente, é retratado o cotidiano do povo do Norte de Minas. Aqui, com as graças de Deus, temos beleza, simplicidade, competência, sabedoria e, é evidente, somos ricos.

Debaixo de sol escaldante, o trabalhador e os investidores de Jaíba mostram que são capaz e até encantam quem jamais imaginava que aqui também é Brasil, também é bom e bonito. E o departamento de teledramaturgia da Rede Globo, um dos mais importantes grupos de televisão do mundo, se rendeu ao município de Jaíba, principalmente o Projeto Jaíba. A comprovação é a decisão da TV Globo em escolher a cidade e fazenda em Jaíba para gravar cenas da sua próxima novela das 18h. 

Jaíba venceu Uruguai. Sim, nos planos da emissora global as cenas da novela “Além do Tempo” seriam filmadas em solo uruguaio. Mas, uuuulalá, o promissor solo jaibense venceu a “batalha”. E para cá vieram atores de renome nacional e internacional e a parafernália de Rede Globo captar imagens nas localidades que antes eram conhecidas como Otinolândia (lado direito do rio Verde) e Jaibenia (margem esquerda do rio Verde Grande), incluindo a área do projeto Jaíba, e desde 1992 foram unificadas e batizadas de Jaíba.
Tão logo a equipe de produção da novela chegou à cidade foi um alvoroço. E a situação ganhou dimensão quando a famosa atriz Paolla Oliveira desembarcou na cidade de Jaíba. Não teve quem não imaginou está ao lado dessa artista que faz parte do grupo principal de atores da Rede Globo. 
Fotos e mais fotos ao lado de Paolla foram registradas. Delírio geral em Jaíba, tanto na cidade quanto na fazenda Alpha Agrícola, onde as cenas da novela foram gravadas, mais precisamente no plantio de uva.
Sim, em Jaíba tem uva e, diga de passagem, uma das melhores do Brasil. A TV Globo comprou dois mil quilos (duas toneladas) de uva variedade Isabel para o cenário da novela. A vinda da atriz Paolla Oliveira, dos atores Roberto Pirilo, Rafael Cardoso e Luís Melo proporcionou momentos gratificantes para o público, já que além da tietagem algumas pessoas puderam contracenar com os ídolos. Isso mesmo, moradores de Jaíba atuaram como figurantes. Até quem intermediou com a produção da novela ganhou o momento de fama durante a gravação e, podem aguardar, irá aparecer na tele da Rede Globo em todo o país. Haja emoção! E dá-lhe Jaíba.

Profissionais da área de Agronomia, Assistência Técnica e Extensão Rural tiveram destacada contribuição pela escolha de Jaíba, especificamente a fazenda Alpha, no Projeto Jaíba, para a gravação da novela global. Marcos Melo, da Rede Globo, precisava de uma área para a gravação, já que no Sul do Brasil, região produtora de uva, o período é de entressafra e com a parreiras (plantação de uvas) podadas. Ele verificou que aqui no Norte de Minas, no projeto Jaíba, há propriedade que encaixava nos planos da novela.
O contato inicial foi no dia 1º de junho deste ano com a equipe da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais (Emater-MG), escritório de Jaíba, onde o engenheiro agrônomo Eli Dias Júnior (com camisa de listas horizontais e na foto com a atriz Paolla Oliveira), apoiado pelos colegas o Engenheiro Agrônomo Janilson Faria da Silva, engenheiro agrônomo, e Amanda Cristina, extensionista do Bem-Estar Social, se deslocaram para a fazenda Alpha Agrícola. 
O gerente da fazenda Alpha, Sidney Scharmone Alves da Silva, engenheiro agrônomo, aprovou a sugestão e colocou a propriedade à disposição da Rede Globo. Foram enviadas fotos da fazenda para a emissora. O diretor Marcos Melo ficou encantado. No dia 11 de junho, uma equipe da Globo, incluindo o diretor David Lacerda, deslocou até Jaíba, vistoriou a fazenda de 35 hectares – organização, estrutura de suporte e referência na produção de uva de qualidade – e deu o aval positivo para as gravações iniciadas no dia 18 do mês passado.

A escolha pela fazenda Alpha, no Projeto Jaíba, é porque ela se assemelha com o sistema plantado nos anos de 1850, que é o de latada. Porém, como as uvas estavam verdes e só ficariam no ponto ideal de colheita nos meses de agosto e setembro, a Rede Globo adquiriu 2 toneladas de uvas variedade Isabel (utilizada na produção de vinho) para as gravações onde as mesmas foram penduradas, simulando a fase de colheita.
A atriz Paolla Oliveira e os demais atores entraram em cena, principalmente na gravação ocorrida no dia 20 de junho, um sábado, de 5h da madrugada até às 20h, inclusive com os moradores de Jaíba na condição de figurantes. Entre esses figurantes estavam Sidney Scharmone, gerente da fazenda; Amanda Cristina, extensionista da Emater-MG, o produtor Luciano Corrent e funcionários da própria fazenda Alplha, os quais foram escolhidos devido atender ao perfil da novela, cujo enredo principal se passa no Sul do país.
Além de ser mostrada em alguns capítulos da novela “Além do Tempo”, que estréia na segunda-feira, dia 13 de julho de 2015, às 18h, na TV Globo, a fazenda Alpha Agrícola, os moradores como figurantes e citações sobre Jaíba estarão no programa “Vídeo Show”, exibido de segunda-feira a sexta-feira, à tarde, na TV Globo, após o início da novela.
Bom, agora é esperar a novela “Além do Tempo” que trará a sensual atriz Paolla Oliveira e ainda Jaíba no tempo da Globo, de preferência, saboreando uvas ou então bebericando o bom suco de uva. (Fonte: blog Projeto Jaíba News)

Nenhum comentário:

VÍDEO SOBRE A REPRESENTATIVIDADE E REALIZAÇÕES DO SINDICATO RURAL DE JANAÚBA

VÍDEO SOBRE A REPRESENTATIVIDADE E REALIZAÇÕES DO SINDICATO RURAL DE JANAÚBA
Vídeo sobre as realizações e representatividade do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba, gestão do presidente José Aparecido Mendes.

34ª EXPÔJANAÚBA 2015 VÍDEO COM O RESUMO DO QUE ACONTECEU - 29 de maio a 7 de junho 2015

34ª EXPÔJANAÚBA: José Aparecido Mendes, presidente do Sindicato Rural de Janaúba

34ª EXPÔJANAÚBA: José Aparecido Mendes, presidente do Sindicato Rural de Janaúba
Pronunciamento de José Aparecido Mendes, presidente do Sindicato Rural de Janaúba, no encerramento da 34ª ExpôJanaúba, dia 7 de junho de 2015. Imagem do site do jornalista Oliveira Júnior

VÍDEO REALIZAÇÕES DO SINDICATO DOS PRODUTORES RURAIS DE JANAÚBA

VÍDEO REALIZAÇÕES DO SINDICATO DOS PRODUTORES RURAIS DE JANAÚBA
Veja as melhorias realizadas no parque de exposições Waldir Nunes da Silva, em Janaúba, promovidas pela diretoria do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba no período de 2010 a 2012 e de 2013 a 2015. Vídeo produzido pela Assessoria de Imprensa do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba-MG.

34ª EXPÔJANAÚBA 2015 - PROJETO CRIANÇA NO PARQUE, REALIZAÇÃO DO SINDICATO RURAL DE JANAÚBA

VÍDEO SOBRE A 33ª EXPÔJANAÚBA 2014

VÍDEO SOBRE A 33ª EXPÔJANAÚBA 2014
Vídeo referente à 33ª ExpôJanaúba realizada no período de 30 de maio a 8 de junho de 2014. Produção: Assessoria de Imprensa do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba-MG.

34ª EXPÔJANAÚBA - Reportagem da InterTV Grande Minas/Globo

34ª EXPÔJANAÚBA - Reportagem da InterTV Grande Minas/Globo
InterTV Rural deste domingo, 24 de maio, aborda sobre a 34ª ExpôJanaúba, de 29 de maio a 7 de junho de 2015.

SINDICATO RURAL DE JANAÚBA COBRA APOIO DOS GOVERNOS

SINDICATO RURAL DE JANAÚBA COBRA APOIO DOS GOVERNOS
ZÉ APARECIDO PEDE AO SECRETÁRIO ESTADUAL PAULO GUEDES QUE SE EMPENHE JUNTO AOS GOVERNOS DE MINAS E FEDERAL PARA SOCORRER O NORTE DE MINAS, PRINCIPALMENTE À AGROPECUÁRIA

33ª EXPÔJANAÚBA 2014 - AGRADECIMENTO DE ZÉ APARECIDO, PRESIDENTE DO SINDICATO RURAL DE JANAÚBA

33ª EXPÔJANAÚBA 2014 - AGRADECIMENTO DE ZÉ APARECIDO, PRESIDENTE DO SINDICATO RURAL DE JANAÚBA
Produção da Assessoria de Imprensa e Marketing do Sindicato Rural de Janaúba. Montagem de Paulo Henrique Ribeiro. Áudio do Stúdio Fábrica do Áudio.

VÍDEO ENCERRAMENTO DA 33ª EXPÔJANAÚBA 2014

VÍDEO ENCERRAMENTO DA 33ª EXPÔJANAÚBA 2014
Pronunciamento de José Aparecido Mendes, presidente do Sindicato Rural de Janaúba, no término da 33ª ExpôJanaúba, no dia 8 de junho de 2014. Filmagem de OLiveira Júnior, Assessoria de Imprensa do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba-MG

VÍDEO DA 32ª EXPÔJANAÚBA – de 30 de maio a 9 de junho de 2013

VÍDEO DA 32ª EXPÔJANAÚBA – de 30 de maio a 9 de junho de 2013
Acompanhe uma síntese do que aconteceu na 32ª ExpôJanaúba – Exposição Agropecuária Regional de Janaúba – ocorrida entre os dias 30 de maio e 9 de junho de 2013 numa realização do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba. Vídeo produzido pela Assessoria de Imprensa do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba-MG.

VÍDEO DA 31ª EXPÔJANAÚBA 2012

VÍDEO DA 31ª EXPÔJANAÚBA 2012
Vídeo da 31ª ExpôJanaúba, realizada de 1º a 10 de junho de 2012. Produzido pela assessoria do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba.

33ª EXPÔJANAÚBA - SINDICATO RURAL DE JANAÚBA

33ª EXPÔJANAÚBA - SINDICATO RURAL DE JANAÚBA
33ª ExpôJanaúba, realização da diretoria 2013-2015, presidente José Aparecido Mendes Santos

VÍDEO DA 34ª EXPÔJANAÚBA 2015 - Realização do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba

EM DEFESA DA ÁGUA - dupla Kaio Marques e Nataly

DESFILE CÍVICO JANAÚBA 2013 GRUPO KAIRÓS

DESFILE CÍVICO JANAÚBA 2013 GRUPO KAIRÓS
Desfile cívico realizado em Janaúba-MG com a participação do grupo religioso Kairós, dia 7 de setembro de 2013, na avenida do Comércio.

DESFILE CÍVICO JANAÚBA 2013 POLÍCIA MILITAR

DESFILE CÍVICO JANAÚBA 2013 POLÍCIA MILITAR
Desfile cívico realizado em Janaúba-MG com a participação do 51º Batalhão da Polícia Militar de Janaúba, dia 7 de setembro de 2013, na avenida do Comércio.

DESFILE CÍVICO JANAÚBA 2013 CORPO DE BOMBEIROS

DESFILE CÍVICO JANAÚBA 2013 CORPO DE BOMBEIROS
Desfile cívico realizado em Janaúba-MG com a participação do 6º Pelotão do Corpo de Bombeiros de Janaúba, dia 7 de setembro de 2013, na avenida do Comércio.

DESFILE CÍVICO JANAÚBA 2013 GUARDA MIRIM VETERANOS

DESFILE CÍVICO JANAÚBA 2013 GUARDA MIRIM VETERANOS
Desfile cívico realizado em Janaúba-MG com a participação dos veteranos da Guarda Mirim de Janaúba, dia 7 de setembro de 2013, na avenida do Comércio.

FANFARRA DA ESCOLA ESTADUAL RÔMULO SALES AZEVEDO DESFILE 2014

FANFARRA DA ESCOLA ESTADUAL RÔMULO SALES AZEVEDO DESFILE 2014
Apresentação da fanfarra da Escola Estadual Rômulo Sales de Azevedo, de Janaúba, no desfile cívico de 7 de setembro de 2014. Imagem do site do jornalista Oliveira Júnior.

34ª EXPÔJANAÚBA 2015: Huarrisson Antunes, o Bionicão, encerramento

34ª EXPÔJANAÚBA 2015: Huarrisson Antunes, o Bionicão, encerramento
34ª ExpôJanaúba: pronunciamento do vice-presidente do Sindicato Rural de Janaúba, Huarrisson Antunes Cangussu, o Bionicão, dia 07 de junho de 2015. Imagem do site do jornalista Oliveira Júnior

DESFILE JANAÚBA 2013 ESCOLA MAURÍCIO AUGUSTO AZEVEDO FANFARRA

DESFILE JANAÚBA 2013 ESCOLA MAURÍCIO AUGUSTO AZEVEDO FANFARRA
Desfile cívico realizado em Janaúba-MG com a participação da Escola Estadual Maurício Augusto de Azevedo EEMAA, centro, fanfarra, dia 7 de setembro de 2013, na avenida do Comércio.

34ª EXPÔJANAÚBA 2015 Dimas Rodrigues, superintendente da Codevasf, encerramento.

34ª EXPÔJANAÚBA 2015 Dimas Rodrigues, superintendente da Codevasf, encerramento.
Encerramento da 34ª ExpôJanaúba. pronunciamento do superintendente da Codevasf em Minas, Dimas Rodrigues. Imagem do site do jornalista Oliveira Júnior

ELEIÇÃO 2016: PMDB E PT DEVEM FICAR JUNTOS NA ELEIÇÃO PARA PREFEITO DE JANAÚBA

ELEIÇÃO 2016: PMDB E PT DEVEM FICAR JUNTOS NA ELEIÇÃO PARA PREFEITO DE JANAÚBA
Os ex-prefeitos José Benedito, do PT, e Dimas Rodrigues, do PMDB, e o deputado e secretário estadual Paulo Guedes, do PT.