JANAÚBA - MINAS GERAIS

SITE COM NOTÍCIAS DE JANAÚBA E DOS DEMAIS MUNICÍPIOS DA REGIÃO DA SERRA GERAL, NO NORTE DE MINAS.

DATA

Pesquisar este blog

Postagem em destaque

INFORME

domingo, 28 de junho de 2015

BASQUETE FEMININO E MASCULINO E O XADREZ FEMININO DE JANAÚBA SÃO OS MELHORES DO NORTE DE MINAS

Fotos divulgação
Ana Caroline Caires Pinheiro, da escola estadual Joaquim Maurício, de Janaúba, campeã no xadrez módulo II.
JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Terminou ontem, sábado, dia 27 de junho, a fase regional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg) disputada na cidade de Montes Claros. A delegação de Janaúba retornou com vários resultados positivos, inclusive com o título de campeã nos esportivos individuais e coletivos. O xadrez e o basquete de Janaúba ficaram em primeiro lugar.
ALUNO DA ESCOLA DO BAIRRO SÃO LUCAS É CAMPEÃO NO XADREZ
O aluno Ramon dos Santos Alves, da escola municipal Madre Cândida Maria de Jesus, do bairro São Lucas, de Janaúba, foi campeão no módulo I no xadrez. Nessa categoria, de acordo com levantamento realizado pelo site do jornalista Oliveira Júnior, ainda teve outro estudante da mesma escola do bairro São Lucas, o Emerson Soares Santos que ficou em 7º lugar. Higor Renan Santos Muniz e Fausto Silva Mendes, ambos da escola estadual Professor Dinoé Mendes, de Porteirinha, ficaram em 12º e 14º lugares, respectivamente.
ALUNA DA ESCOLA JOAQUIM MAURÍCIO É CAMPEÃ NO XADREZ
A aluna Ana Caroline Caires Pinheiro, da escola estadual Joaquim Maurício de Azevedo, do bairro Rio Novo, de Janaúba, foi campeã no xadrez módulo II. O site do jornalista Oliveira Júnior apurou que mais duas estudantes janaubenses terminaram a competição em boas colocações. Isadora Tolentino Ramos, do colégio Sejan, ficou em 4º lugar e Ana Luiza Moser, da escola estadual Rômulo Sales de Azevedo, do bairro Santo Antônio, obteve a 6ª colocação.
Time de basquete do colégio Sejan é campeão no módulo II.
PORTEIRINHA GANHA O XADREZ MÓDULO I
O xadrez feminino módulo I teve como campeã Eduarda Rodrigues Ferreira, da escola estadual Dinoé Mendes, de Porteirinha. O site do jornalista Oliveira Júnior apurou que Letícia Barbosa Santos, da mesma escola de Porteirinha, ficou em 2º lugar e Gabriela Mendes Grassi, da escola estadual Maria Matos Silva, de Verdelândia, em 10º lugar.
No xadrez masculino módulo II o janaubense Gabriel Vinícius Silva Miranda, da escola estadual José Gorutuba, de Janaúba, ficou em 4º lugar, seguido por Edvandro Pedro Silva, da escola estadual Joaquim Maurício, de Janaúba, em 5º, e Harisson Laconi dos Reis Dias, da escola estadual Professor Dinoé Mendes, de Porteirinha, em 7º lugar.
ESCOLA DE JANAÚBA É VICE-CAMPEÃ NO ATLETISMO
No atletismo, a equipe da escola estadual Joaquim Maurício, de Janaúba, ficou em 2º lugar no feminino módulo I, em 6º lugar no atletismo feminino módulo II e em 14º lugar no atletismo masculino módulo II.  A escola municipal Princesa Isabel, de Matias Cardoso, ficou em 9º lugar no atletismo masculino módulo I, 6º lugar no feminino módulo I e em 15º lugar no masculino módulo II; a escola estadual de Ensino Médio, de Matias Cardoso, teve a fase regional em 7º lugar no atletismo masculino módulo II e em 11º no feminino módulo II.
Time de basquete da escola estadual José Gorutuba é campeão no módulo II.
A atleta Thaís Cristina da Silva, da escola estadual Joaquim Maurício de Azevedo, de Janaúba, ficou em 1º lugar no salto em distância no módulo I, enquanto que Jhony Robert Soares de Souza, também da escola estadual Joaquim Maurício, de Janaúba, obteve a 3ª colocação no levantamento de peso no módulo II. Maria Vitória Santos Carvalho, da escola Joaquim Maurício, ficou em 2º lugar na corria de 800 metros rasos módulo II e em 4º lugar na corrida 100 metros rasos também pelo módulo II.
CAMPEÕES 100% DE APROVEITAMENTO
Quatro partidas, quatro vitórias. Esse desempenho 100% é a marca dos times de Janaúba campeões no basquete módulo II, masculino e feminino, na fase regional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg), ocorrida essa semana em Montes Claros.
O basquete feminino do colégio Sejan, de Janaúba, foi campeão invicto no módulo II tendo marcado 105 pontos em quatro partidas e sofrido apenas 31 pontos. A equipe do colégio Sejan derrotou o colégio Indyu, de Montes Claros, por 27 a 0; o IFNMG, de Pirapora, por 25 a 0; a escola estadual da cidade de Felício dos Santos por 22 a 3 e a escola estadual Brasiliano Braz, de São Francisco, por 31 a 28.
O basquete masculino da escola estadual José Gorutuba, de Janaúba, foi campeão invicto no módulo II tendo marcado 131 pontos em quatro jogos e sofreu 74 pontos. O time da escola estadual José Gorutuba, de Janaúba, venceu a escola estadual professor Josefino Barbosa, de Itacarambi, por 37 a 28; o Instituto Pequeno Príncipe Expansão, de Curvelo, por 33 a 5; o colégio Indyu, de Montes Claros, por 36 a 28; e a escola estadual da cidade de Felício dos Santos por 25 a 13.
VICE-CAMPEÕES
A delegação de Janaúba retornou da fase regional dos Jogos Escolares com três times que foram vice-campeões: o Centro de Educação e Cultura (CEC) que ficou em 2º lugar no handebol feminino módulo I; o colégio Sejan, 2º colocado no basquete masculino módulo I; e o CEC, vice-campeão no basquete feminino módulo I.
O handebol feminino módulo II da escola estadual Rômulo Sales de Azevedo, de Janaúba, ficou em 3º lugar, mesma colocação do CEC no handebol masculino módulo II.
TIMES DA SERRA GERAL
As delegações de Pai Pedro e Jaíba também terminaram a fase regional em boas colocações. O time da escola estadual Venceslau Brás, de Jaíba, foi vice-campeão no handebol masculino módulo I. A escola estadual Santos Dumont, de Pai Pedro, terminou em 2º lugar no futsal masculino módulo I.
A escola estadual Ananias Alves, de Serranópolis de Minas, ficou em 5º lugar no futsal feminino módulo II, mesma posição obtida pela escola estadual Aristides José Tolentino, de Mamonas, no futsal masculino módulo II. A escola estadual Erezinha Antunes Martins, de Nova Porteirinha, concluiu a fase regional em 4º lugar no vôlei feminino módulo II, enquanto que no vôlei masculino módulo II o time da escola estadual Betânia Tolentino, de Espinosa, terminou em 4º lugar.

Nenhum comentário:

VÍDEO SOBRE A REPRESENTATIVIDADE E REALIZAÇÕES DO SINDICATO RURAL DE JANAÚBA

VÍDEO SOBRE A REPRESENTATIVIDADE E REALIZAÇÕES DO SINDICATO RURAL DE JANAÚBA
Vídeo sobre as realizações e representatividade do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba, gestão do presidente José Aparecido Mendes.

34ª EXPÔJANAÚBA 2015 VÍDEO COM O RESUMO DO QUE ACONTECEU - 29 de maio a 7 de junho 2015

34ª EXPÔJANAÚBA: José Aparecido Mendes, presidente do Sindicato Rural de Janaúba

34ª EXPÔJANAÚBA: José Aparecido Mendes, presidente do Sindicato Rural de Janaúba
Pronunciamento de José Aparecido Mendes, presidente do Sindicato Rural de Janaúba, no encerramento da 34ª ExpôJanaúba, dia 7 de junho de 2015. Imagem do site do jornalista Oliveira Júnior

VÍDEO REALIZAÇÕES DO SINDICATO DOS PRODUTORES RURAIS DE JANAÚBA

VÍDEO REALIZAÇÕES DO SINDICATO DOS PRODUTORES RURAIS DE JANAÚBA
Veja as melhorias realizadas no parque de exposições Waldir Nunes da Silva, em Janaúba, promovidas pela diretoria do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba no período de 2010 a 2012 e de 2013 a 2015. Vídeo produzido pela Assessoria de Imprensa do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba-MG.

34ª EXPÔJANAÚBA 2015 - PROJETO CRIANÇA NO PARQUE, REALIZAÇÃO DO SINDICATO RURAL DE JANAÚBA

VÍDEO SOBRE A 33ª EXPÔJANAÚBA 2014

VÍDEO SOBRE A 33ª EXPÔJANAÚBA 2014
Vídeo referente à 33ª ExpôJanaúba realizada no período de 30 de maio a 8 de junho de 2014. Produção: Assessoria de Imprensa do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba-MG.

34ª EXPÔJANAÚBA - Reportagem da InterTV Grande Minas/Globo

34ª EXPÔJANAÚBA - Reportagem da InterTV Grande Minas/Globo
InterTV Rural deste domingo, 24 de maio, aborda sobre a 34ª ExpôJanaúba, de 29 de maio a 7 de junho de 2015.

SINDICATO RURAL DE JANAÚBA COBRA APOIO DOS GOVERNOS

SINDICATO RURAL DE JANAÚBA COBRA APOIO DOS GOVERNOS
ZÉ APARECIDO PEDE AO SECRETÁRIO ESTADUAL PAULO GUEDES QUE SE EMPENHE JUNTO AOS GOVERNOS DE MINAS E FEDERAL PARA SOCORRER O NORTE DE MINAS, PRINCIPALMENTE À AGROPECUÁRIA

33ª EXPÔJANAÚBA 2014 - AGRADECIMENTO DE ZÉ APARECIDO, PRESIDENTE DO SINDICATO RURAL DE JANAÚBA

33ª EXPÔJANAÚBA 2014 - AGRADECIMENTO DE ZÉ APARECIDO, PRESIDENTE DO SINDICATO RURAL DE JANAÚBA
Produção da Assessoria de Imprensa e Marketing do Sindicato Rural de Janaúba. Montagem de Paulo Henrique Ribeiro. Áudio do Stúdio Fábrica do Áudio.

VÍDEO ENCERRAMENTO DA 33ª EXPÔJANAÚBA 2014

VÍDEO ENCERRAMENTO DA 33ª EXPÔJANAÚBA 2014
Pronunciamento de José Aparecido Mendes, presidente do Sindicato Rural de Janaúba, no término da 33ª ExpôJanaúba, no dia 8 de junho de 2014. Filmagem de OLiveira Júnior, Assessoria de Imprensa do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba-MG

VÍDEO DA 32ª EXPÔJANAÚBA – de 30 de maio a 9 de junho de 2013

VÍDEO DA 32ª EXPÔJANAÚBA – de 30 de maio a 9 de junho de 2013
Acompanhe uma síntese do que aconteceu na 32ª ExpôJanaúba – Exposição Agropecuária Regional de Janaúba – ocorrida entre os dias 30 de maio e 9 de junho de 2013 numa realização do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba. Vídeo produzido pela Assessoria de Imprensa do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba-MG.

VÍDEO DA 31ª EXPÔJANAÚBA 2012

VÍDEO DA 31ª EXPÔJANAÚBA 2012
Vídeo da 31ª ExpôJanaúba, realizada de 1º a 10 de junho de 2012. Produzido pela assessoria do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba.

33ª EXPÔJANAÚBA - SINDICATO RURAL DE JANAÚBA

33ª EXPÔJANAÚBA - SINDICATO RURAL DE JANAÚBA
33ª ExpôJanaúba, realização da diretoria 2013-2015, presidente José Aparecido Mendes Santos

VÍDEO DA 34ª EXPÔJANAÚBA 2015 - Realização do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba

EM DEFESA DA ÁGUA - dupla Kaio Marques e Nataly

DESFILE CÍVICO JANAÚBA 2013 GRUPO KAIRÓS

DESFILE CÍVICO JANAÚBA 2013 GRUPO KAIRÓS
Desfile cívico realizado em Janaúba-MG com a participação do grupo religioso Kairós, dia 7 de setembro de 2013, na avenida do Comércio.

DESFILE CÍVICO JANAÚBA 2013 POLÍCIA MILITAR

DESFILE CÍVICO JANAÚBA 2013 POLÍCIA MILITAR
Desfile cívico realizado em Janaúba-MG com a participação do 51º Batalhão da Polícia Militar de Janaúba, dia 7 de setembro de 2013, na avenida do Comércio.

DESFILE CÍVICO JANAÚBA 2013 CORPO DE BOMBEIROS

DESFILE CÍVICO JANAÚBA 2013 CORPO DE BOMBEIROS
Desfile cívico realizado em Janaúba-MG com a participação do 6º Pelotão do Corpo de Bombeiros de Janaúba, dia 7 de setembro de 2013, na avenida do Comércio.

DESFILE CÍVICO JANAÚBA 2013 GUARDA MIRIM VETERANOS

DESFILE CÍVICO JANAÚBA 2013 GUARDA MIRIM VETERANOS
Desfile cívico realizado em Janaúba-MG com a participação dos veteranos da Guarda Mirim de Janaúba, dia 7 de setembro de 2013, na avenida do Comércio.

FANFARRA DA ESCOLA ESTADUAL RÔMULO SALES AZEVEDO DESFILE 2014

FANFARRA DA ESCOLA ESTADUAL RÔMULO SALES AZEVEDO DESFILE 2014
Apresentação da fanfarra da Escola Estadual Rômulo Sales de Azevedo, de Janaúba, no desfile cívico de 7 de setembro de 2014. Imagem do site do jornalista Oliveira Júnior.

34ª EXPÔJANAÚBA 2015: Huarrisson Antunes, o Bionicão, encerramento

34ª EXPÔJANAÚBA 2015: Huarrisson Antunes, o Bionicão, encerramento
34ª ExpôJanaúba: pronunciamento do vice-presidente do Sindicato Rural de Janaúba, Huarrisson Antunes Cangussu, o Bionicão, dia 07 de junho de 2015. Imagem do site do jornalista Oliveira Júnior

DESFILE JANAÚBA 2013 ESCOLA MAURÍCIO AUGUSTO AZEVEDO FANFARRA

DESFILE JANAÚBA 2013 ESCOLA MAURÍCIO AUGUSTO AZEVEDO FANFARRA
Desfile cívico realizado em Janaúba-MG com a participação da Escola Estadual Maurício Augusto de Azevedo EEMAA, centro, fanfarra, dia 7 de setembro de 2013, na avenida do Comércio.

34ª EXPÔJANAÚBA 2015 Dimas Rodrigues, superintendente da Codevasf, encerramento.

34ª EXPÔJANAÚBA 2015 Dimas Rodrigues, superintendente da Codevasf, encerramento.
Encerramento da 34ª ExpôJanaúba. pronunciamento do superintendente da Codevasf em Minas, Dimas Rodrigues. Imagem do site do jornalista Oliveira Júnior

ELEIÇÃO 2016: PMDB E PT DEVEM FICAR JUNTOS NA ELEIÇÃO PARA PREFEITO DE JANAÚBA

ELEIÇÃO 2016: PMDB E PT DEVEM FICAR JUNTOS NA ELEIÇÃO PARA PREFEITO DE JANAÚBA
Os ex-prefeitos José Benedito, do PT, e Dimas Rodrigues, do PMDB, e o deputado e secretário estadual Paulo Guedes, do PT.