FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
FUNORTE JANAÚBA... Somos referência... FUNORTE JANAÚBA (38)38213427 (38) 998776968 Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234, Vila São Vicente, Janaúba/MG.

PREFEITO RUY MUNIZ PEDE PERDÃO POR NÃO TER APOIADO A IRMÃ E SOLICITA AO SEU PARTIDO PARA SER CANDIDATO À REELEIÇÃO

DIRETÓRIO PRESIDIDO POR ARIADNA BORGES MUNIZ VAI ANALISAR SE DARÁ OU NÃO LEGENDA AO IRMÃO RUY, QUE APOIOU A CANDIDATURA DA ESPOSA RAQUEL QUE É COMADRE DE ARIADNA

Foto Oliveira Júnior
Secretário de Estado de Esporte, deputado estadual Carlos Henrique; suplente de deputada federal Ariadna Borges; e o presidente do PRB em Minas, deputado estadual Gilberto Abramo: cúpula do PRB estadual.
MONTES CLAROS (por Oliveira Júnior) – Um ano após a “desavença” política familiar em que o centro das atenções era o prefeito de Montes Claros, Ruy Adriano Borges Muniz, pelo fato de que a família Muniz colocou duas mulheres para disputarem o mesmo cargo: deputada federal. De um lado, a primeira-dama e médica Tânia Raquel Queiroz Muniz; do outro lado, a cunhada, a médica oftalmologista Ariadna Borges Muniz. Ruy Muniz ficou dividido entre a esposa e a irmã.
Raquel Muniz foi candidata pelo PSC, já Ariadna se candidatou pelo PRB, mesmo partido do irmão prefeito. Neste sábado, dia 9, durante o Encontro Regional do PRB, com a presença do presidente do diretório estadual, deputado estadual Gilberto Abramo, e do secretário de Estado de Esporte, deputado estadual Carlos Henrique (PRB), e de outras lideranças do partido, o prefeito Muniz se justificou porque escolheu apoiar a candidatura de outro partido na eleição para a Câmara Federal.
Foto Oliveira Júnior
Encontro Regional do PRB do Norte de Minas contou com presença da executiva estadual, lideranças e prefeitos, dentre eles o de Janaúba, Yuji Yamada, que é do PRP mas tem o PRB na sua base aliada.
Na reunião, Ruy disse que não queria a candidatura da esposa, mas foi convencido pelo grupo político que lhe dá sustentação. Segundo o prefeito a sua escolha jamais causou rompimento na família. “Não existe essa ‘estória’ de que eu e Raquel estejamos brigados com a minha irmã Ariadna. Foi uma opção minha. A Raquel foi eleita, a Ariadna hoje está na primeira suplência e acredito que nos próximos meses, diante da força do PRB tanto no governo de Minas quanto no governo federal, a Ariadna assumirá uma vaga de deputada federal e aí nós teremos duas mulheres do Norte de Minas no Congresso Nacional”, declarou Ruy.
Com mais de meia hora de pronunciamento, Ruy Muniz a todo momento mencionava os feitos da sua administração, caso do projeto e execução de uma nova sede da prefeitura, assim como a atenção redobrada em reconhecimento aos profissionais da educação que além do 13º salário já vem recebendo uma gratificação a mais e anunciou que planeja em liberar, ainda neste ano, o que ele classificou de 15º salário aos professores.
Foto Oliveira Júnior
Ariadna Borges, coordenadora regional e presidente do PRB de Montes Claros e suplente de deputada federal.
Essa colocação de Ruy Muniz sobre a sua administração teve como finalidade sensibilizar o diretório estadual do PRB, o seu partido, a lhe garantir legenda para a eleição do ano que vem. “Sou candidato a reeleição no próximo ano e até proponho manter a coligação PRB e PMDB, em Montes Claros. Por isso, peço ao diretório que nos conceda a permissão de disputar a eleição no ano que vem pelo PRB, nós somos 10”, declarou Ruy Muniz perante à executiva estadual e também à sua irmã Ariadna Borges, que assumiu a presidência do partido em Montes Claros, até então sob o domínio do prefeito. Ariadna também passou a ser a coordenadora regional do PRB no Norte de Minas, ou seja, qualquer decisão partidária deverá ter o crivo dela.
MINHA CUNHADA E COMADRE
Após a fala de Ruy Muniz que fez pronunciamento no encontro foi mais uma pessoa da família Muniz, a deputada federal e primeira-dama Raquel Muniz, do PSC. “Essa festa é da Ariadna”, fez questão de citar a parlamentar num tom de familiaridade. Aliás, Raquel a todo momento tentou isentar o marido de qualquer decisão do confronto familiar na eleição passada.
Foto Oliveira Júnior
Prefeitos, vereadores e aliados do PRB estiveram no Encontro Regional que o partido promoveu em Montes Claros no dia 9 de maio de 2015.
Segundo Raquel, a sua candidatura começou na base aliada, inclusive na Câmara Municipal já que ela, na condição de assessora especial, tinha a missão de ser a interlocutora entre o prefeito e os vereadores. Raquel disse ainda que Ruy hesitava em concordar com a candidatura dela, pois respeitava também o posicionamento da irmã em se candidatar. A deputada federal Raquel mencionou que até foi cogitada uma dobradinha dela com a cunhada Ariadna, mas lembrou que havia o compromisso de Ruy em apoiar a candidatura à reeleição do deputado estadual Tadeu Martins Leite, o Tadeuzinho (PMDB), em compensação ao apoio que o PMDB tem dado à campanha e à administração do prefeito. Diante disso, as cunhadas foram para o corpo a corpo.
VEJA NO VÍDEO MOMENTO EM QUE ARIADNA BORGES ENALTECE O IRMÃO PREFEITO RUY MUNIZ DIZENDO QUE AS PORTAS DO PRB ESTÃO ABERTAS; ELA TAMBÉM PARABENIZOU A CUNHADA RAQUEL MUNIZ PELA ELEIÇÃO COMO DEPUTADA FEDERAL E CONCLAMOU PARA FORTALECER A MULHER DO NORTE DE MINA
Raquel foi eleita, sendo a deputada mais votada e a primeira mulher a representar o Norte de Minas no Congresso Nacional. Ariadna teve mais de 30 mil votos e ficou na suplência. No encontro regional do PRB Raquel minimizou a desavença na família.
Posteriormente, coube à presidente do PRB em Montes Claros, Ariadna Borges Muniz, a também “apagar o incêndio político” na família. Ela diz que ingressou na política com o propósito de cumprir a cartilha dos três “S”: suor, saliva e sola de sapato numa referência à campanha com baixo custo. Para algumas pessoas isso soou como uma indireta à campanha da cunhada Raquel Muniz que, pelo que foi demonstrado, teve mais suporte. Mesmo assim, Ariadna devolveu a cordialidade lhe dirigida pelo irmão Ruy e pela cunhada Raquel. “Eu e a Raquel somos comadres, ela é madrinha da minha filha”, expressou a suplente de deputada federal em tom de harmonia política administrativa.
Foto Oliveira Júnior
Lideranças no Encontro Regional do PRB do Norte de Minas.
Diante dessa troca de afago familiar, Ariadna imediatamente emitiu o cartão de visita para Ruy e Raquel dizendo que se encontra à disposição do PRB para ser candidata a deputada federal em 2018, ou seja, adiantou que poderá ter ou não nova disputa na família ou então que Raquel abre mão de uma reeleição para apoiar a comadre. A deputada não quis entrar em detalhe sobre isso.
PARTIDO AINDA NÃO ASSEGURA APOIO À RUY;
O presidente estadual do PRB em Minas, deputado estadual Gilberto Abramo, aproveitou o encontro para, no dizer popular, “jogar água no chope” de Ruy e Raquel Muniz. Partido aliado tanto do governo federal quanto do governo mineiro, o PRB estaria literalmente puxando a orelha do prefeito por não ter seguido a orientação da executiva quanto ao apoio à candidatura de Ariadna a deputada federal.
Enaltecendo a liderança de Aridna Borges, o presidente do PRB em Minas afirmou que o objetivo é ampliar a representatividade do partido e já garantiu que Ariadna terá amplo apoio do partido na eleição de 2018 para deputada federal. Quanto à eleição municipal do próximo ano, Abramo explicou que o Partido Republicano Brasileiro está sendo articulado em ter uma participação coesa nas candidaturas a prefeito e vereador.
ARIADNA NÃO PODE DISPUTAR A SUCESSÃO; PRB TERÁ CANDIDATO
Gilberto Abramo informou que levará ao diretório estadual a solicitação do prefeito Ruy Muniz para que possa, novamente, ser candidato pelo partido. O líder maior do PRB no estado afirmou que ainda não é possível garantir a legenda e o apoio à Ruy, dizendo que caberá às lideranças do partido no município avaliar essa situação.
Pelo que foi demonstrado, a intenção seria lançar Ariadna Borges como candidata a prefeita de Montes Claros. Mas, a legislação eleitoral impede isso, já que o irmão dela é prefeito. Contudo, o PRB se manterá com o propósito de participar ativamente da eleição majoritária, quer dizer, terá candidato a prefeito ou vice.
Isso pelo menos serve de alento para o prefeito Ruy Muniz, que está no PRB e, conforme levantamento nos bastidores políticos, chegou a ensaiar uma possível transferência para o PMDB caso o seu partido não lhe dê apoio. Os principais adversários políticos de Ruy Muniz, prefeito do PRB, são o secretário de estado e deputado estadual Paulo Guedes (PT), que disputou o segundo turno com Muniz em 2012; o ex-deputado federal Humberto Souto (PPS), também disputou a última eleição municipal, e o deputado estadual Gil Pereira (PP). Mas, Muniz conta com apoio do PMDB e PSDB, dentre outras agremiações partidárias.
Orientando os diretórios municipais do PRB é a ampliar a sua representatividade, Gilberto Abramo alertou para que se tenha precaução quanto às filiações partidárias. Segundo ele, a idoneidade é um dos requisitos básicos para se aceitar novos integrantes no partido, principalmente àqueles que tenham pretensões em candidaturas. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE FATAL NA BR-251 ENTRE CARRETA E VAN QUE TRANSPORTAVA PACIENTES DE JANAÚBA; SAMU E BOMBEIROS INFORMAM QUE 3 PESSOAS MORRERAM

PROFESSORA DA PREFEITURA DE JANAÚBA MORRE EM ACIDENTE NA MG-401: PROFESSORA ÂNGELA ESTAVA NUMA MOTO ENTRE JANAÚBA E VERDELÂNDIA

AVIÃO CAI NO SUL DE MINAS E DEIXA 7 MORTOS, ENTRE ELES O EMPRESÁRIO JANAUBENSE MARCÍLIO SILVEIRA, FILHO DO JANAUBENSE TONY EQUIPAMENTOS

CORPO DA SERVIDORA CARMEN MADALENA, DA CODEVASF, É SEPULTADO EM JANAÚBA EM CLIMA DE COMOÇÃO; SERVIDORA ELIANE MONÇÃO, VÍTIMA DESSE ACIDENTE, RECEBE ALTA E DEVE CHEGAR À JANAÚBA NESTA SEXTA-FEIRA

RIO GORUTUBA NA COMUNIDADE DE CATUNI, EM FRANCISCO SÁ-MG, NESTE SÁBADO, DIA 02 DE MARÇO DE 2024

DOIS MOTORISTAS E O DONO DO ÔNIBUS MORRERAM COM A COLISÃO EM CAMINHÃO NA BR-122, ENTRE JANAÚBA E CAPITÃO ENÉAS: ELES VIAJAVAM DE PINDAÍ-BA PARA SÃO PAULO; MOTORISTA DO CAMINHÃO QUE IA PARA JAÍBA ESTÁ INTERNADO EM HOSPITAL

ACIDENTE FATAL NA MG-401 EM JANAÚBA: TRÊS PESSOAS MORRERAM E UMA FICOU FERIDA EM COLISÃO QUE ENVOLVEU TRÊS CAMINHÕES

WAGUIM DA GÁS NORTE PARTIU ETERNAMENTE QUANDO PRATICAVA O QUE GOSTAVA DE FAZER: APROVEITAR A VIDA, VIAJAR PELO BRASIL E PILOTAR MOTOCICLETA

ACIDENTE NA BR-122: UMA MULHER MORREU E 3 PESSOAS FICARAM FERIDAS EM BATIDA DE CARRO COM CAMINHÃO

ACIDENTE FATAL EM JANAÚBA ENVOLVENDO VÍTIMA QUE ESTAVA NUMA BICICLETA E UM ÔNIBUS