JANAÚBA - MINAS GERAIS

SITE COM NOTÍCIAS DE JANAÚBA E DOS DEMAIS MUNICÍPIOS DA REGIÃO DA SERRA GERAL, NO NORTE DE MINAS.

DATA

Pesquisar este blog

ARQUIVO DESTE SITE

PUBLICIDADE

segunda-feira, 11 de maio de 2015

PREFEITO RUY MUNIZ PEDE PERDÃO POR NÃO TER APOIADO A IRMÃ E SOLICITA AO SEU PARTIDO PARA SER CANDIDATO À REELEIÇÃO

DIRETÓRIO PRESIDIDO POR ARIADNA BORGES MUNIZ VAI ANALISAR SE DARÁ OU NÃO LEGENDA AO IRMÃO RUY, QUE APOIOU A CANDIDATURA DA ESPOSA RAQUEL QUE É COMADRE DE ARIADNA

Foto Oliveira Júnior
Secretário de Estado de Esporte, deputado estadual Carlos Henrique; suplente de deputada federal Ariadna Borges; e o presidente do PRB em Minas, deputado estadual Gilberto Abramo: cúpula do PRB estadual.
MONTES CLAROS (por Oliveira Júnior) – Um ano após a “desavença” política familiar em que o centro das atenções era o prefeito de Montes Claros, Ruy Adriano Borges Muniz, pelo fato de que a família Muniz colocou duas mulheres para disputarem o mesmo cargo: deputada federal. De um lado, a primeira-dama e médica Tânia Raquel Queiroz Muniz; do outro lado, a cunhada, a médica oftalmologista Ariadna Borges Muniz. Ruy Muniz ficou dividido entre a esposa e a irmã.
Raquel Muniz foi candidata pelo PSC, já Ariadna se candidatou pelo PRB, mesmo partido do irmão prefeito. Neste sábado, dia 9, durante o Encontro Regional do PRB, com a presença do presidente do diretório estadual, deputado estadual Gilberto Abramo, e do secretário de Estado de Esporte, deputado estadual Carlos Henrique (PRB), e de outras lideranças do partido, o prefeito Muniz se justificou porque escolheu apoiar a candidatura de outro partido na eleição para a Câmara Federal.
Foto Oliveira Júnior
Encontro Regional do PRB do Norte de Minas contou com presença da executiva estadual, lideranças e prefeitos, dentre eles o de Janaúba, Yuji Yamada, que é do PRP mas tem o PRB na sua base aliada.
Na reunião, Ruy disse que não queria a candidatura da esposa, mas foi convencido pelo grupo político que lhe dá sustentação. Segundo o prefeito a sua escolha jamais causou rompimento na família. “Não existe essa ‘estória’ de que eu e Raquel estejamos brigados com a minha irmã Ariadna. Foi uma opção minha. A Raquel foi eleita, a Ariadna hoje está na primeira suplência e acredito que nos próximos meses, diante da força do PRB tanto no governo de Minas quanto no governo federal, a Ariadna assumirá uma vaga de deputada federal e aí nós teremos duas mulheres do Norte de Minas no Congresso Nacional”, declarou Ruy.
Com mais de meia hora de pronunciamento, Ruy Muniz a todo momento mencionava os feitos da sua administração, caso do projeto e execução de uma nova sede da prefeitura, assim como a atenção redobrada em reconhecimento aos profissionais da educação que além do 13º salário já vem recebendo uma gratificação a mais e anunciou que planeja em liberar, ainda neste ano, o que ele classificou de 15º salário aos professores.
Foto Oliveira Júnior
Ariadna Borges, coordenadora regional e presidente do PRB de Montes Claros e suplente de deputada federal.
Essa colocação de Ruy Muniz sobre a sua administração teve como finalidade sensibilizar o diretório estadual do PRB, o seu partido, a lhe garantir legenda para a eleição do ano que vem. “Sou candidato a reeleição no próximo ano e até proponho manter a coligação PRB e PMDB, em Montes Claros. Por isso, peço ao diretório que nos conceda a permissão de disputar a eleição no ano que vem pelo PRB, nós somos 10”, declarou Ruy Muniz perante à executiva estadual e também à sua irmã Ariadna Borges, que assumiu a presidência do partido em Montes Claros, até então sob o domínio do prefeito. Ariadna também passou a ser a coordenadora regional do PRB no Norte de Minas, ou seja, qualquer decisão partidária deverá ter o crivo dela.
MINHA CUNHADA E COMADRE
Após a fala de Ruy Muniz que fez pronunciamento no encontro foi mais uma pessoa da família Muniz, a deputada federal e primeira-dama Raquel Muniz, do PSC. “Essa festa é da Ariadna”, fez questão de citar a parlamentar num tom de familiaridade. Aliás, Raquel a todo momento tentou isentar o marido de qualquer decisão do confronto familiar na eleição passada.
Foto Oliveira Júnior
Prefeitos, vereadores e aliados do PRB estiveram no Encontro Regional que o partido promoveu em Montes Claros no dia 9 de maio de 2015.
Segundo Raquel, a sua candidatura começou na base aliada, inclusive na Câmara Municipal já que ela, na condição de assessora especial, tinha a missão de ser a interlocutora entre o prefeito e os vereadores. Raquel disse ainda que Ruy hesitava em concordar com a candidatura dela, pois respeitava também o posicionamento da irmã em se candidatar. A deputada federal Raquel mencionou que até foi cogitada uma dobradinha dela com a cunhada Ariadna, mas lembrou que havia o compromisso de Ruy em apoiar a candidatura à reeleição do deputado estadual Tadeu Martins Leite, o Tadeuzinho (PMDB), em compensação ao apoio que o PMDB tem dado à campanha e à administração do prefeito. Diante disso, as cunhadas foram para o corpo a corpo.
VEJA NO VÍDEO MOMENTO EM QUE ARIADNA BORGES ENALTECE O IRMÃO PREFEITO RUY MUNIZ DIZENDO QUE AS PORTAS DO PRB ESTÃO ABERTAS; ELA TAMBÉM PARABENIZOU A CUNHADA RAQUEL MUNIZ PELA ELEIÇÃO COMO DEPUTADA FEDERAL E CONCLAMOU PARA FORTALECER A MULHER DO NORTE DE MINA
Raquel foi eleita, sendo a deputada mais votada e a primeira mulher a representar o Norte de Minas no Congresso Nacional. Ariadna teve mais de 30 mil votos e ficou na suplência. No encontro regional do PRB Raquel minimizou a desavença na família.
Posteriormente, coube à presidente do PRB em Montes Claros, Ariadna Borges Muniz, a também “apagar o incêndio político” na família. Ela diz que ingressou na política com o propósito de cumprir a cartilha dos três “S”: suor, saliva e sola de sapato numa referência à campanha com baixo custo. Para algumas pessoas isso soou como uma indireta à campanha da cunhada Raquel Muniz que, pelo que foi demonstrado, teve mais suporte. Mesmo assim, Ariadna devolveu a cordialidade lhe dirigida pelo irmão Ruy e pela cunhada Raquel. “Eu e a Raquel somos comadres, ela é madrinha da minha filha”, expressou a suplente de deputada federal em tom de harmonia política administrativa.
Foto Oliveira Júnior
Lideranças no Encontro Regional do PRB do Norte de Minas.
Diante dessa troca de afago familiar, Ariadna imediatamente emitiu o cartão de visita para Ruy e Raquel dizendo que se encontra à disposição do PRB para ser candidata a deputada federal em 2018, ou seja, adiantou que poderá ter ou não nova disputa na família ou então que Raquel abre mão de uma reeleição para apoiar a comadre. A deputada não quis entrar em detalhe sobre isso.
PARTIDO AINDA NÃO ASSEGURA APOIO À RUY;
O presidente estadual do PRB em Minas, deputado estadual Gilberto Abramo, aproveitou o encontro para, no dizer popular, “jogar água no chope” de Ruy e Raquel Muniz. Partido aliado tanto do governo federal quanto do governo mineiro, o PRB estaria literalmente puxando a orelha do prefeito por não ter seguido a orientação da executiva quanto ao apoio à candidatura de Ariadna a deputada federal.
Enaltecendo a liderança de Aridna Borges, o presidente do PRB em Minas afirmou que o objetivo é ampliar a representatividade do partido e já garantiu que Ariadna terá amplo apoio do partido na eleição de 2018 para deputada federal. Quanto à eleição municipal do próximo ano, Abramo explicou que o Partido Republicano Brasileiro está sendo articulado em ter uma participação coesa nas candidaturas a prefeito e vereador.
ARIADNA NÃO PODE DISPUTAR A SUCESSÃO; PRB TERÁ CANDIDATO
Gilberto Abramo informou que levará ao diretório estadual a solicitação do prefeito Ruy Muniz para que possa, novamente, ser candidato pelo partido. O líder maior do PRB no estado afirmou que ainda não é possível garantir a legenda e o apoio à Ruy, dizendo que caberá às lideranças do partido no município avaliar essa situação.
Pelo que foi demonstrado, a intenção seria lançar Ariadna Borges como candidata a prefeita de Montes Claros. Mas, a legislação eleitoral impede isso, já que o irmão dela é prefeito. Contudo, o PRB se manterá com o propósito de participar ativamente da eleição majoritária, quer dizer, terá candidato a prefeito ou vice.
Isso pelo menos serve de alento para o prefeito Ruy Muniz, que está no PRB e, conforme levantamento nos bastidores políticos, chegou a ensaiar uma possível transferência para o PMDB caso o seu partido não lhe dê apoio. Os principais adversários políticos de Ruy Muniz, prefeito do PRB, são o secretário de estado e deputado estadual Paulo Guedes (PT), que disputou o segundo turno com Muniz em 2012; o ex-deputado federal Humberto Souto (PPS), também disputou a última eleição municipal, e o deputado estadual Gil Pereira (PP). Mas, Muniz conta com apoio do PMDB e PSDB, dentre outras agremiações partidárias.
Orientando os diretórios municipais do PRB é a ampliar a sua representatividade, Gilberto Abramo alertou para que se tenha precaução quanto às filiações partidárias. Segundo ele, a idoneidade é um dos requisitos básicos para se aceitar novos integrantes no partido, principalmente àqueles que tenham pretensões em candidaturas. 

Nenhum comentário:

VÍDEO SOBRE A REPRESENTATIVIDADE E REALIZAÇÕES DO SINDICATO RURAL DE JANAÚBA

VÍDEO SOBRE A REPRESENTATIVIDADE E REALIZAÇÕES DO SINDICATO RURAL DE JANAÚBA
Vídeo sobre as realizações e representatividade do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba, gestão do presidente José Aparecido Mendes.

34ª EXPÔJANAÚBA 2015 VÍDEO COM O RESUMO DO QUE ACONTECEU - 29 de maio a 7 de junho 2015

34ª EXPÔJANAÚBA: José Aparecido Mendes, presidente do Sindicato Rural de Janaúba

34ª EXPÔJANAÚBA: José Aparecido Mendes, presidente do Sindicato Rural de Janaúba
Pronunciamento de José Aparecido Mendes, presidente do Sindicato Rural de Janaúba, no encerramento da 34ª ExpôJanaúba, dia 7 de junho de 2015. Imagem do site do jornalista Oliveira Júnior

34ª EXPÔJANAÚBA 2015 - PROJETO CRIANÇA NO PARQUE, REALIZAÇÃO DO SINDICATO RURAL DE JANAÚBA

VÍDEO SOBRE A 33ª EXPÔJANAÚBA 2014

VÍDEO SOBRE A 33ª EXPÔJANAÚBA 2014
Vídeo referente à 33ª ExpôJanaúba realizada no período de 30 de maio a 8 de junho de 2014. Produção: Assessoria de Imprensa do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba-MG.

34ª EXPÔJANAÚBA - Reportagem da InterTV Grande Minas/Globo

34ª EXPÔJANAÚBA - Reportagem da InterTV Grande Minas/Globo
InterTV Rural deste domingo, 24 de maio, aborda sobre a 34ª ExpôJanaúba, de 29 de maio a 7 de junho de 2015.

SINDICATO RURAL DE JANAÚBA COBRA APOIO DOS GOVERNOS

SINDICATO RURAL DE JANAÚBA COBRA APOIO DOS GOVERNOS
ZÉ APARECIDO PEDE AO SECRETÁRIO ESTADUAL PAULO GUEDES QUE SE EMPENHE JUNTO AOS GOVERNOS DE MINAS E FEDERAL PARA SOCORRER O NORTE DE MINAS, PRINCIPALMENTE À AGROPECUÁRIA

33ª EXPÔJANAÚBA 2014 - AGRADECIMENTO DE ZÉ APARECIDO, PRESIDENTE DO SINDICATO RURAL DE JANAÚBA

33ª EXPÔJANAÚBA 2014 - AGRADECIMENTO DE ZÉ APARECIDO, PRESIDENTE DO SINDICATO RURAL DE JANAÚBA
Produção da Assessoria de Imprensa e Marketing do Sindicato Rural de Janaúba. Montagem de Paulo Henrique Ribeiro. Áudio do Stúdio Fábrica do Áudio.

VÍDEO ENCERRAMENTO DA 33ª EXPÔJANAÚBA 2014

VÍDEO ENCERRAMENTO DA 33ª EXPÔJANAÚBA 2014
Pronunciamento de José Aparecido Mendes, presidente do Sindicato Rural de Janaúba, no término da 33ª ExpôJanaúba, no dia 8 de junho de 2014. Filmagem de OLiveira Júnior, Assessoria de Imprensa do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba-MG

VÍDEO DA 32ª EXPÔJANAÚBA – de 30 de maio a 9 de junho de 2013

VÍDEO DA 32ª EXPÔJANAÚBA – de 30 de maio a 9 de junho de 2013
Acompanhe uma síntese do que aconteceu na 32ª ExpôJanaúba – Exposição Agropecuária Regional de Janaúba – ocorrida entre os dias 30 de maio e 9 de junho de 2013 numa realização do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba. Vídeo produzido pela Assessoria de Imprensa do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba-MG.

VÍDEO DA 31ª EXPÔJANAÚBA 2012

VÍDEO DA 31ª EXPÔJANAÚBA 2012
Vídeo da 31ª ExpôJanaúba, realizada de 1º a 10 de junho de 2012. Produzido pela assessoria do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba.

33ª EXPÔJANAÚBA - SINDICATO RURAL DE JANAÚBA

33ª EXPÔJANAÚBA - SINDICATO RURAL DE JANAÚBA
33ª ExpôJanaúba, realização da diretoria 2013-2015, presidente José Aparecido Mendes Santos

VÍDEO DA 34ª EXPÔJANAÚBA 2015 - Realização do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba

EM DEFESA DA ÁGUA - dupla Kaio Marques e Nataly

DESFILE CÍVICO JANAÚBA 2013 GRUPO KAIRÓS

DESFILE CÍVICO JANAÚBA 2013 GRUPO KAIRÓS
Desfile cívico realizado em Janaúba-MG com a participação do grupo religioso Kairós, dia 7 de setembro de 2013, na avenida do Comércio.

DESFILE CÍVICO JANAÚBA 2013 POLÍCIA MILITAR

DESFILE CÍVICO JANAÚBA 2013 POLÍCIA MILITAR
Desfile cívico realizado em Janaúba-MG com a participação do 51º Batalhão da Polícia Militar de Janaúba, dia 7 de setembro de 2013, na avenida do Comércio.

DESFILE CÍVICO JANAÚBA 2013 CORPO DE BOMBEIROS

DESFILE CÍVICO JANAÚBA 2013 CORPO DE BOMBEIROS
Desfile cívico realizado em Janaúba-MG com a participação do 6º Pelotão do Corpo de Bombeiros de Janaúba, dia 7 de setembro de 2013, na avenida do Comércio.

DESFILE CÍVICO JANAÚBA 2013 GUARDA MIRIM VETERANOS

DESFILE CÍVICO JANAÚBA 2013 GUARDA MIRIM VETERANOS
Desfile cívico realizado em Janaúba-MG com a participação dos veteranos da Guarda Mirim de Janaúba, dia 7 de setembro de 2013, na avenida do Comércio.

FANFARRA DA ESCOLA ESTADUAL RÔMULO SALES AZEVEDO DESFILE 2014

FANFARRA DA ESCOLA ESTADUAL RÔMULO SALES AZEVEDO DESFILE 2014
Apresentação da fanfarra da Escola Estadual Rômulo Sales de Azevedo, de Janaúba, no desfile cívico de 7 de setembro de 2014. Imagem do site do jornalista Oliveira Júnior.

34ª EXPÔJANAÚBA 2015: Huarrisson Antunes, o Bionicão, encerramento

34ª EXPÔJANAÚBA 2015: Huarrisson Antunes, o Bionicão, encerramento
34ª ExpôJanaúba: pronunciamento do vice-presidente do Sindicato Rural de Janaúba, Huarrisson Antunes Cangussu, o Bionicão, dia 07 de junho de 2015. Imagem do site do jornalista Oliveira Júnior

34ª EXPÔJANAÚBA 2015 Dimas Rodrigues, superintendente da Codevasf, encerramento.

34ª EXPÔJANAÚBA 2015 Dimas Rodrigues, superintendente da Codevasf, encerramento.
Encerramento da 34ª ExpôJanaúba. pronunciamento do superintendente da Codevasf em Minas, Dimas Rodrigues. Imagem do site do jornalista Oliveira Júnior

ELEIÇÃO 2016: PMDB E PT DEVEM FICAR JUNTOS NA ELEIÇÃO PARA PREFEITO DE JANAÚBA

ELEIÇÃO 2016: PMDB E PT DEVEM FICAR JUNTOS NA ELEIÇÃO PARA PREFEITO DE JANAÚBA
Os ex-prefeitos José Benedito, do PT, e Dimas Rodrigues, do PMDB, e o deputado e secretário estadual Paulo Guedes, do PT.