FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
FUNORTE JANAÚBA... Somos referência... FUNORTE JANAÚBA (38)38213427 (38) 998776968 Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234, Vila São Vicente, Janaúba/MG.

GOVERNADOR FERNANDO PIMENTEL NOMEIA O EX-PREFEITO DE JANAÚBA, JOSÉ BENEDITO, PARA CARGO NA SECRETARIA DO DEPUTADO PAULO GUEDES

Foto Oliveira Júnior
José Benedito Nunes Neto é o mais novo assessor do governo mineiro.
JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Finalmente o ex-prefeito de Janaúba, José Benedito Nunes Neto (PT), conseguiu um cargo no governo de Minas Gerais, sob o comando do governador Fernando Damata Pimentel (PT). Publicado hoje, terça-feira, dia 31 de março, no “Minas Gerais”, diário oficial do governo estadual ao cargo o site do jornalista Oliveira Júnior teve acesso.
O ex-prefeito José Benedito passa a integrar cargo na Secretaria Estadual de Desenvolvimento e Integração do Norte e Nordeste de Minas (Sedinor), hoje sob o comando do deputado estadual Paulo Guedes (PT). O site do jornalista Oliveira Júnior conversou minutos atrás com José Benedito, o qual se encontra em Belo Horizonte.
Num tom de satisfação em ter mais uma oportunidade para atuar perante o serviço público, José Benedito explicou que a sua indicação e nomeação por parte do companheiro Fernando Pimentel é a comprovação do compromisso do novo governo em valorizar o Norte de Minas, principalmente, no caso dele (do ex-prefeito), Janaúba e a região da Serra Geral de Minas.
O petista gorutubano Benedito estará reunido hoje, terça-feira, com o secretário estadual Paulo Guedes para definir a estratégia de atuação do novo assessor na Sedinor. Em princípio, José Benedito deverá ficar mais centralizado nas atividades da Sedinor no Norte de Minas, inclusive em Janaúba, onde ele foi prefeito e secretário municipal de Promoção Social (paralelamente no período em que exercia o mandato de vice-prefeito) sendo, assim, conhecedor da realidade social de Janaúba e de municípios vizinhos, considerando que Benedito também comandou o consórcio de prefeitos da região da Serra Geral.
Foto Oliveira Júnior
Captado pela lente do site do jornalista Oliveira Júnior, o ex-prefeito José Benedito numa conversa ao pé do ouvido com Fernando Pimentel, governador de Minas.
SUCESSÃO MUNICIPAL
José Benedito não disse nada a respeito da eleição para prefeito no ano que vem (2016) e nem teceu comentários sobre a sua possível atuação pela Sedinor na região seja uma forma de concentrar as atenções do PT com relação à sucessão municipal em Janaúba. Contudo, não é de se estranhar que a nomeação da mais influente liderança petista no município e mantendo ele mais participativo na redondeza seja sinal de preparação de “terreno” para a eleição vindoura.
Servidor público estadual aposentado, tendo exercido a função de delegado de polícia civil e se aposentou ainda quando ela prefeito, o petista José Benedito participou das três últimas eleições em Janaúba e venceu duas. A primeira experiência política eletiva foi em 2004 quando se tornou vice-prefeito numa aliança inusitada em se tratando da conjuntura política. Bené levou o PT para a chapa com o PSDB. Na eleição seguinte, em 2008, José Benedito cravou na história de Janaúba como o primeiro prefeito gorutubano eleito. Ele derrotou o então parceiro PSDB e o PMDB, atualmente mais próximo de uma aglutinação com a ala petista local. Em 2012, o petista amargou o terceiro lugar na sucessão municipal ficando atrás do PSDB (2º colocado) e do PMDB (que elegeu o vice-prefeito).
A indicação e nomeação de José Benedito para a Sedinor, do deputado Paulo Guedes, é uma medida de contenção de indignação do PT janaubense que sonhava com a Superintendência Regional de Ensino de Janaúba que caiu nas mãos de aliados do PMDB. Mas, agora parece que está tudo bem. Bené segue os passos do seu antecessor e “padrinho” político o ex-prefeito Ivonei Abade Brito (PSDB) que depois de governar o município de Janaúba por dois mandatos (um deles com a participação do PT local) foi contemplado pelo então governador Aécio Neves (PSDB) com o cargo de chefe do Instituto de Terras de Minas Gerais (Iter).
Os dois ex-prefeitos ainda tiveram outra coisa em comum, apesar de ser um fato negativo: foram indiciados e presos pela Polícia Federal por suspeita de envolvimento em atividades irregularidades, o do PSDB quando atuava pelo Iter e o do PT no mandato de prefeito. Isso não intimidou os dois, pois eles permanecem levando a vida de influentes lideranças em seus respectivos grupos políticos e perante a comunidade.
EX-PREFEITO TAMBÉM VAI PARA A SEDINOR
Não somente o PT de Janaúba foi contemplado com cargo de sua influente liderança em órgão do governo do Estado. Também nesta terça-feira, dia 31 de março, o governador petista Fernando Pimentel nomeou o ex-vice-prefeito de Montes Claros, Sued Kennedy Parrela Botelho (PT), para função no Sedinor. Sued Botelho foi vice-prefeito de Montes Claros na gestão do prefeito Athos Avelino, então no PPS.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE FATAL NA BR-251 ENTRE CARRETA E VAN QUE TRANSPORTAVA PACIENTES DE JANAÚBA; SAMU E BOMBEIROS INFORMAM QUE 3 PESSOAS MORRERAM

PROFESSORA DA PREFEITURA DE JANAÚBA MORRE EM ACIDENTE NA MG-401: PROFESSORA ÂNGELA ESTAVA NUMA MOTO ENTRE JANAÚBA E VERDELÂNDIA

AVIÃO CAI NO SUL DE MINAS E DEIXA 7 MORTOS, ENTRE ELES O EMPRESÁRIO JANAUBENSE MARCÍLIO SILVEIRA, FILHO DO JANAUBENSE TONY EQUIPAMENTOS

CORPO DA SERVIDORA CARMEN MADALENA, DA CODEVASF, É SEPULTADO EM JANAÚBA EM CLIMA DE COMOÇÃO; SERVIDORA ELIANE MONÇÃO, VÍTIMA DESSE ACIDENTE, RECEBE ALTA E DEVE CHEGAR À JANAÚBA NESTA SEXTA-FEIRA

RIO GORUTUBA NA COMUNIDADE DE CATUNI, EM FRANCISCO SÁ-MG, NESTE SÁBADO, DIA 02 DE MARÇO DE 2024

DOIS MOTORISTAS E O DONO DO ÔNIBUS MORRERAM COM A COLISÃO EM CAMINHÃO NA BR-122, ENTRE JANAÚBA E CAPITÃO ENÉAS: ELES VIAJAVAM DE PINDAÍ-BA PARA SÃO PAULO; MOTORISTA DO CAMINHÃO QUE IA PARA JAÍBA ESTÁ INTERNADO EM HOSPITAL

ACIDENTE FATAL NA MG-401 EM JANAÚBA: TRÊS PESSOAS MORRERAM E UMA FICOU FERIDA EM COLISÃO QUE ENVOLVEU TRÊS CAMINHÕES

WAGUIM DA GÁS NORTE PARTIU ETERNAMENTE QUANDO PRATICAVA O QUE GOSTAVA DE FAZER: APROVEITAR A VIDA, VIAJAR PELO BRASIL E PILOTAR MOTOCICLETA

ACIDENTE NA BR-122: UMA MULHER MORREU E 3 PESSOAS FICARAM FERIDAS EM BATIDA DE CARRO COM CAMINHÃO

ACIDENTE FATAL EM JANAÚBA ENVOLVENDO VÍTIMA QUE ESTAVA NUMA BICICLETA E UM ÔNIBUS