FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
FUNORTE JANAÚBA... Somos referência... FUNORTE JANAÚBA (38)38213427 (38) 998776968 Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234, Vila São Vicente, Janaúba/MG.

MUDANÇA NA SECRETARIA DE SAÚDE DE JANAÚBA: LARA JAMILLE DEIXA O CARGO E SERÁ SUBSTITUÍDA PELO ASSESSOR GILSON URBANO

Foto Oliveira Júnior
Lara Jamille Silveira não será mais a secretária de saúde de Janaúba. Em agosto do ano passado ela pediu para sair, mas o prefeito a convenceu em continuar no cargo. 
JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – O prefeito Yuji Yamada deve assinar daqui a pouco (hoje, sexta-feira, dia 6 de fevereiro) a exoneração da Enfermeira Lara Jamille Silveira Silva do cargo de secretária municipal de Saúde, conforme o site do jornalista Oliveira Júnior apurou com exclusividade. E na sequência o prefeito também assinará a nomeação de Gilson Urbano, assessor especial da secretaria, para a função de Secretário Municipal de Saúde. Porém, a posse de Gilson está prevista para às 8h45 da manhã da próxima segunda-feira, dia 9 de fevereiro.
Na verdade, Gilson Urbano vem respondendo pela secretaria desde o início de janeiro. O site do jornalista Oliveira Júnior apurou que Gilson ocupa a pasta durante as férias de Lara Jamille que, por sua vez, retornou na segunda quinzena no mês passado e ficou poucos dias, já que solicitou licença médica e culminou na sua saída do órgão onde se encontrava desde o dia 23 de maio de 2013.
Lara Jamille alega que deixa a secretaria diante da necessidade de dedicar se a um tratamento de saúde. Contudo, nos bastidores é tido como certa a saída dela por influência política. O prefeito Yuji vinha sendo pressionado por aliados para dispensar a assessora que assumiu a secretaria em 23 de maio por indicação do médico Carlos Eugênio Ribeiro que era, até então, o secretário. Carlos Eugênio sugeriu o prefeito acatou a ideia de transferir Lara Jamille da direção do Hospital Regional de Janaúba para a secretaria.
No período em que tem sido gestora da saúde do município, pouco mais de 20 meses, Lara Jamille foi incumbida de árduas tarefas, dentre elas dá um impulso para a melhoria na área de saúde e na assistência médica hospitalar, principalmente diante da crise financeira tanto do Hospital Regional, mantido pela prefeitura, quanto do hospital da Fundajan, entidade filantrópica. A todo custo, Lara Jamille e equipe conseguiram um fôlego no que tange a minimizar a situação crítica na área.
Juntamente com a nova direção da Fundação Hospitalar, mantenedora do Hospital Regional, a secretária Lara Jamille conseguiu melhorar o atendimento e a assistência nesse hospitalar que é custeado com dificuldade pela prefeitura de Janaúba, mas que atende pacientes de vários municípios do Norte de Minas e até do estado da Bahia. Por exemplo, o pagamento salarial dos funcionários do hospital há meses é liberado em dia, inclusive o 13º salário.
Porém, existe um temor de que com a exoneração da secretária de Saúde, Lara Jamille, haja também mudança na direção da fundação e do hospital. O prefeito Yuji Yamada ainda não manifestou a respeito disso. Por enquanto o que se sabe é que com a saída de Lara Jamille que passará a ser o gestor da saúde municipal é Gilson Urbano.
Mineira de Porteirinha, Lara Jamille é formada em Enfermagem pela Universidade Estadual de Minas Gerais (UEMG), possui pós-graduação em Administração Hospitalar, especialização em gestão microrregional em saúde e em educação em saúde. Ela foi secretária municipal de Saúde em Porteirinha e já atuou em Programa de Saúde da Família (PSF) e no Hospital da Fundajan, em Janaúba. Com 14 anos de graduação em Enfermagem, Lara foi professora e coordenadora do curso de Enfermagem da Unipac, em Porteirinha, onde também atuou na Santa Casa dessa cidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE FATAL NA BR-251 ENTRE CARRETA E VAN QUE TRANSPORTAVA PACIENTES DE JANAÚBA; SAMU E BOMBEIROS INFORMAM QUE 3 PESSOAS MORRERAM

PROFESSORA DA PREFEITURA DE JANAÚBA MORRE EM ACIDENTE NA MG-401: PROFESSORA ÂNGELA ESTAVA NUMA MOTO ENTRE JANAÚBA E VERDELÂNDIA

AVIÃO CAI NO SUL DE MINAS E DEIXA 7 MORTOS, ENTRE ELES O EMPRESÁRIO JANAUBENSE MARCÍLIO SILVEIRA, FILHO DO JANAUBENSE TONY EQUIPAMENTOS

CORPO DA SERVIDORA CARMEN MADALENA, DA CODEVASF, É SEPULTADO EM JANAÚBA EM CLIMA DE COMOÇÃO; SERVIDORA ELIANE MONÇÃO, VÍTIMA DESSE ACIDENTE, RECEBE ALTA E DEVE CHEGAR À JANAÚBA NESTA SEXTA-FEIRA

RIO GORUTUBA NA COMUNIDADE DE CATUNI, EM FRANCISCO SÁ-MG, NESTE SÁBADO, DIA 02 DE MARÇO DE 2024

DOIS MOTORISTAS E O DONO DO ÔNIBUS MORRERAM COM A COLISÃO EM CAMINHÃO NA BR-122, ENTRE JANAÚBA E CAPITÃO ENÉAS: ELES VIAJAVAM DE PINDAÍ-BA PARA SÃO PAULO; MOTORISTA DO CAMINHÃO QUE IA PARA JAÍBA ESTÁ INTERNADO EM HOSPITAL

ACIDENTE FATAL NA MG-401 EM JANAÚBA: TRÊS PESSOAS MORRERAM E UMA FICOU FERIDA EM COLISÃO QUE ENVOLVEU TRÊS CAMINHÕES

WAGUIM DA GÁS NORTE PARTIU ETERNAMENTE QUANDO PRATICAVA O QUE GOSTAVA DE FAZER: APROVEITAR A VIDA, VIAJAR PELO BRASIL E PILOTAR MOTOCICLETA

ACIDENTE NA BR-122: UMA MULHER MORREU E 3 PESSOAS FICARAM FERIDAS EM BATIDA DE CARRO COM CAMINHÃO

ACIDENTE FATAL EM JANAÚBA ENVOLVENDO VÍTIMA QUE ESTAVA NUMA BICICLETA E UM ÔNIBUS