FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
FUNORTE JANAÚBA... Somos referência... FUNORTE JANAÚBA (38)38213427 (38) 998776968 Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234, Vila São Vicente, Janaúba/MG.

SINDICATO RURAL DE JANAÚBA QUALIFICA MAIS DE 5 MIL PRODUTORES E PRODUZ CIDADANIA

Foto Oliveira Júnior
Através do Sindicato Rural de Janaúba, produtores e trabalhadores são qualificados sobre o melhor aproveitamento do cavalo no lazer e na atividade produtiva. 
JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Sim, o Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba realiza todo ano a ExpôJanaúba, uma das mais importantes exposições de Minas Gerais e do país. Engana-se quem pensa que a única ação do sindicato seja a exposição. As ações dos ruralistas são marcantes por sua participação efetiva em movimentos que envolvem o setor. No campo ou na cidade, neste e em outros municípios da região da Serra Geral de Minas, há sempre a presença e a atitude do Sindicato Rural de Janaúba.
Só para se ter uma ideia, nos últimos 5 anos o Sindicato Rural de Janaúba realizou mais de 400 cursos de qualificação do homem do campo através dos quais foi possível promover a formação profissional de mais de 5 mil produtores e trabalhadores rurais. A capacitação ocorre durante o ano. Somente em 2014 ocorreram 78 cursos o suficiente para capacitar mais de 1 mil produtores e seus familiares e ainda os prestadores de serviço.
Foto Oliveira Júnior
Na parceria com o Senar Minas, o Sindicato Rural de Janaúba capacitou agricultores familiares.  
Na presidência do Sindicato Rural de Janaúba desde o ano 2010, José Aparecido Mendes Santos explica que a entidade se mostra atuante e envolvida com a comunidade, por exemplo ao contribuir na formação de agentes comunitários de saúde, saúde na melhor idade e saúde na adolescência. Parceiro de projetos socioeducativos, o Sindicato Rural apoia e cede as suas dependências para a prática esportiva, caso da recente competição de futebol feminino, desenvolvimento do Programa de Esporte e Lazer na Cidade (Pelc) com atendimento às pessoas da melhor cidade, e também para o projeto Adolescente Cidadão com atividades de disciplina e profissionalizante, incluindo a banda de música.
VEM AÍ MAIS UM CIDADÃO RURAL
O Sindicato Rural de Janaúba não mede esforços para colocar em prática a política do desenvolvimento social e da acessibilidade à assistência médica, favorecendo os associados e também a comunidade. Foram mais de 20 mil atendimentos aos moradores dos três distritos, por intermédio do programa Cidadão Rural que voltará em sua 4ª edição a ser realizado em março deste ano, no distrito de Quem Quem, ocasião em que haverá consultas e assistências médicas, odontológicas, oftalmológicas, emissão de documentos, aulas de artesanato, diversão e outras ações.
O Sindicato Rural contribui com o crescimento de Janaúba e região, tendo fundamental atuação pela reabertura do frigorífico de Janaúba, com a oferta inicial de 300 empregos diretos devendo a médio prazo contar com mais de 800 trabalhadores. Representando os ruralistas, José Aparecido Mendes cita que outra conquista da classe foi obter a renegociação das dívidas rurais e a redução do ICMS de 18% para 4%, permitindo a saída de quase um milhão de gado da região e que parte poderia morrer em consequência da seca.
BOMBAS NA BARRAGEM
Mais um ato do Sindicato Rural de Janaúba perante o governo é que seja implantada a descentralização da distribuição de milho da Conab que passaria a atender, além de Montes Claros, as cidades em Janaúba, Januária, Salinas e Almenara. E, ainda, pelo segundo ano consecutivo, conseguiu junto ao governo adiar a campanha de vacinação no rebanho bovino contra a febre aftosa, reduzindo a mortalidade dos animais.
Comprovando que a ExpôJanaúba não é a única ação do sindicato rural, a entidade permanece ativa todos os dias e sempre em atenção aos produtores rurais e na melhoria da qualidade de vida dos janaubenses e norte-mineiros. A diretoria do Sindicato Rural de Janaúba defende a sustentabilidade no meio ambiente, como o bombeamento da barragem Bico da Pedra e até a cobrança para realização do projeto em execução de troca dos canais de irrigação, no Projeto Gorutuba, município de Nova Porteirinha. (Fonte: Assessoria de Imprensa do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE FATAL NA BR-251 ENTRE CARRETA E VAN QUE TRANSPORTAVA PACIENTES DE JANAÚBA; SAMU E BOMBEIROS INFORMAM QUE 3 PESSOAS MORRERAM

PROFESSORA DA PREFEITURA DE JANAÚBA MORRE EM ACIDENTE NA MG-401: PROFESSORA ÂNGELA ESTAVA NUMA MOTO ENTRE JANAÚBA E VERDELÂNDIA

AVIÃO CAI NO SUL DE MINAS E DEIXA 7 MORTOS, ENTRE ELES O EMPRESÁRIO JANAUBENSE MARCÍLIO SILVEIRA, FILHO DO JANAUBENSE TONY EQUIPAMENTOS

CORPO DA SERVIDORA CARMEN MADALENA, DA CODEVASF, É SEPULTADO EM JANAÚBA EM CLIMA DE COMOÇÃO; SERVIDORA ELIANE MONÇÃO, VÍTIMA DESSE ACIDENTE, RECEBE ALTA E DEVE CHEGAR À JANAÚBA NESTA SEXTA-FEIRA

RIO GORUTUBA NA COMUNIDADE DE CATUNI, EM FRANCISCO SÁ-MG, NESTE SÁBADO, DIA 02 DE MARÇO DE 2024

DOIS MOTORISTAS E O DONO DO ÔNIBUS MORRERAM COM A COLISÃO EM CAMINHÃO NA BR-122, ENTRE JANAÚBA E CAPITÃO ENÉAS: ELES VIAJAVAM DE PINDAÍ-BA PARA SÃO PAULO; MOTORISTA DO CAMINHÃO QUE IA PARA JAÍBA ESTÁ INTERNADO EM HOSPITAL

ACIDENTE FATAL NA MG-401 EM JANAÚBA: TRÊS PESSOAS MORRERAM E UMA FICOU FERIDA EM COLISÃO QUE ENVOLVEU TRÊS CAMINHÕES

WAGUIM DA GÁS NORTE PARTIU ETERNAMENTE QUANDO PRATICAVA O QUE GOSTAVA DE FAZER: APROVEITAR A VIDA, VIAJAR PELO BRASIL E PILOTAR MOTOCICLETA

ACIDENTE NA BR-122: UMA MULHER MORREU E 3 PESSOAS FICARAM FERIDAS EM BATIDA DE CARRO COM CAMINHÃO

ACIDENTE FATAL EM JANAÚBA ENVOLVENDO VÍTIMA QUE ESTAVA NUMA BICICLETA E UM ÔNIBUS