FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
FUNORTE JANAÚBA... Somos referência... FUNORTE JANAÚBA (38)38213427 (38) 998776968 Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234, Vila São Vicente, Janaúba/MG.

SÉRGIO COELHO É REELEITO NA PRESIDÊNCIA DA CÂMARA DE VEREADORES DE JANAÚBA QUE FARÁ NOVA ELEIÇÃO, DIA 23, PARA ESCOLHA DO 1º SECRETÁRIO, POIS O VEREADOR LEOBINO DESISTIU DA CANDIDATURA

Foto Oliveira Júnior
Vereador Juscimar dos Reis Mosquém, o Farinheiro, 2º secretário; vereador Sérgio Coelho, presidente; e vereador José Tarcísio Mendes, vice-presidente: mesa diretora para 2015. 
JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – O vereador Sérgio Henrique Coelho (DEM) foi reeleito na presidência da Câmara Municipal de Janaúba para o exercício de 2015. A eleição foi na manhã desta quinta-feira, dia 18 de dezembro, ocasião em que o vereador José Tarcísio Mendes (PSDB) foi eleito vice-presidente e o vereador Juscimar dos Reis Gramelich Mosquém (PMDB), o Farinheiro, eleito 2º secretário do legislativo janaubense.
Quanto à função de 1º secretário da mesa diretora da Câmara o atual presidente Sérgio Coelho convocou nova eleição para às 10h de terça-feira, dia 23, pois o até então candidato a 1º secretário, vereador Leobino Antunes de Bem (PSC), desistiu da candidatura durante a eleição e momento antes de iniciar a votação para a função que ele disputava sozinho.O vereador Sérgio Coelho ressaltou a importância dessa eleição a qual foi conduzida de maneira democrática e acrescentou dizendo que a sua reeleição na presidência da Câmara Municipal é a comprovação de trabalho exercido com transparência, diálogo com os vereadores e também o comprometimento dos funcionários do legislativo pela destacada prestação de serviço. “O nosso compromisso é aumentar mais ainda a função do vereador e da Câmara quanto na condição de representantes do povo e na conquista de melhorias para a população, além de contribuir para o fortalecimento administrativo e desenvolvimento deste município”, explicou o presidente reeleito. 
Sérgio Coelho anunciou que no dia 27 de dezembro, data do aniversário de Janaúba, às 10h, fará a inauguração da galeria dos presidentes da Câmara Municipal de Janaúba, na entrada do poder legislativo num ato de reconhecimento e homenagem aos vereadores que, desde 1949, têm conduzido essa casa legislativa. Neste mesmo dia, por sugestão do vereador Armando Peninha Batista, a Câmara Municipal fará a entrega da Medalha do Mérito Barão do Gorutuba ao médico e cientista Luís Carlos Júnior Alcântara Santos, que é natural de Janaúba, e vem atuando em Salvador, Bahia, e nos Estados Unidos, elevando o nome de Janaúba de maneira positiva no cenário nacional e internacional.
A ELEIÇÃO
Com a presença dos 15 vereadores, a eleição da mesa diretora da Câmara Municipal de Janaúba ocorreu no final da manhã desta quinta-feira, dia 18. Em princípio, três vereadores haviam registrado candidaturas à presidência do legislativo local. Mas, no início da reunião, o vereador Carlos Isaildon Mendes (PSDB) retirou a própria candidatura à presidência. Ele explicou que hoje e ontem, quarta-feira, dia 17, havia mantido contatos com os outros dois candidatos no intuito de obter apoio para uma candidatura única. Diante da falta de consenso, Isaildon preferiu não disputar.
Conforme consta no regimento interno da Câmara Municipal de Janaúba, alterado no ano passado, a votação foi aberta e nominal. Cada vereador pronunciou o nome do candidato para qual destinava o voto. O vereador Sérgio Coelho foi reeleito presidente obtendo 8 votos contra 7 votos dados ao vereador Felipe Franklin Silva Carvalho (PMDB).
A eleição para a função de vice-presidente teve três candidatos e a disputada foi acirrada. O vereador José Tarcísio Mendes foi eleito com 8 votos. O vereador Gilberto Dias Neves (PT) obteve 7 votos. Já o vereador João Pereira da Silva (PTC), o João da Ambulância, que havia mantido a candidatura a vice-presidente, não conseguiu nenhum voto.
O vereador dos Reis Gramelich Mosquém, o Farinheiro, foi eleito 2º secretário por unanimidade. Ele teve os votos de todos os vereadores. Falta definir o cargo de 2º secretário. O registro dessa candidatura deverá ser feito até às 10h de segunda-feira, dia 22.
A atual mesa diretora da Câmara Municipal de Janaúba tem a seguinte composição: presidente, Sérgio Coelho; vice-presidente, Paulo Roberto de Oliveira (PRB), o Pauleca; 1º secretário, Felipe Franklin Silva Carvalho; 2º secretário, Armando Peninha batista (PTB).
A Câmara Municipal de Janaúba possui 15 vereadores: Adauri Soares Cordeiro (PMDB), Armando Peninha Batista, Carlos Isaildon Mendes, Cláudio Fidelix Martins (PSD), Felipe Franklin Silva Carvalho, Gilberto Dias Neves, João Pereira da Silva (João da Ambulância), José Luiz Pereira dos Santos (PSDC), o Zé Luiz dos Algodões, José Tarcísio Mendes, Juscimar dos Reis Gramelich Mosquém (Farinheiro), Leobino Antunes de Bem, Paulo Roberto (Pauleca) de Oliveira, Sebastião Freire Brito (PRB), o Tião da Goiaba. Sérgio Henrique Coelho e Zacarias de Paula Souza (PTC).
As reuniões ordinárias da Câmara de Vereadores de Janaúba acontecem toda segunda-feira a partir das 18h e é aberta ao público.  (Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Janaúba)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE FATAL NA BR-251 ENTRE CARRETA E VAN QUE TRANSPORTAVA PACIENTES DE JANAÚBA; SAMU E BOMBEIROS INFORMAM QUE 3 PESSOAS MORRERAM

PROFESSORA DA PREFEITURA DE JANAÚBA MORRE EM ACIDENTE NA MG-401: PROFESSORA ÂNGELA ESTAVA NUMA MOTO ENTRE JANAÚBA E VERDELÂNDIA

AVIÃO CAI NO SUL DE MINAS E DEIXA 7 MORTOS, ENTRE ELES O EMPRESÁRIO JANAUBENSE MARCÍLIO SILVEIRA, FILHO DO JANAUBENSE TONY EQUIPAMENTOS

CORPO DA SERVIDORA CARMEN MADALENA, DA CODEVASF, É SEPULTADO EM JANAÚBA EM CLIMA DE COMOÇÃO; SERVIDORA ELIANE MONÇÃO, VÍTIMA DESSE ACIDENTE, RECEBE ALTA E DEVE CHEGAR À JANAÚBA NESTA SEXTA-FEIRA

RIO GORUTUBA NA COMUNIDADE DE CATUNI, EM FRANCISCO SÁ-MG, NESTE SÁBADO, DIA 02 DE MARÇO DE 2024

DOIS MOTORISTAS E O DONO DO ÔNIBUS MORRERAM COM A COLISÃO EM CAMINHÃO NA BR-122, ENTRE JANAÚBA E CAPITÃO ENÉAS: ELES VIAJAVAM DE PINDAÍ-BA PARA SÃO PAULO; MOTORISTA DO CAMINHÃO QUE IA PARA JAÍBA ESTÁ INTERNADO EM HOSPITAL

ACIDENTE FATAL NA MG-401 EM JANAÚBA: TRÊS PESSOAS MORRERAM E UMA FICOU FERIDA EM COLISÃO QUE ENVOLVEU TRÊS CAMINHÕES

WAGUIM DA GÁS NORTE PARTIU ETERNAMENTE QUANDO PRATICAVA O QUE GOSTAVA DE FAZER: APROVEITAR A VIDA, VIAJAR PELO BRASIL E PILOTAR MOTOCICLETA

ACIDENTE NA BR-122: UMA MULHER MORREU E 3 PESSOAS FICARAM FERIDAS EM BATIDA DE CARRO COM CAMINHÃO

ACIDENTE FATAL EM JANAÚBA ENVOLVENDO VÍTIMA QUE ESTAVA NUMA BICICLETA E UM ÔNIBUS