FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
FUNORTE JANAÚBA... Somos referência... FUNORTE JANAÚBA (38)38213427 (38) 998776968 Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234, Vila São Vicente, Janaúba/MG.

NA SEMANA DE EDUCAÇÃO PARA A VIDA, ESCOLA DO BAIRRO DENTE GRANDE ABORDA A ORIENTAÇÃO SEXUAL, SAÚDE, MEIO AMBIENTE, PLURALIDADE CULTURAL, ÉTICA E TRABALHO

Foto Oliveira Júnior
Professor e ambientalista Luizão relata aos estudantes sobre a história do rio Gorutuba, que passa por Janaúba. 
JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – A escola estadual Luzia Mendes Siqueira, situada no bairro Dente Grande, em Janaúba, desenvolve nesta semana mais um projeto que expande a transferência de conhecimentos aos alunos. É a “Semana de Educação para a Vida”, que teve início na segunda-feira, dia 17 de novembro, e prosseguirá até a sexta-feira, dia 21.
O site do jornalista Oliveira Júnior acompanhou na manhã desta quarta-feira, dia 19, a apresentação das atividades referentes ao meio ambiente ocasião em que os estudantes utilizaram a criatividade para conclamar a todos em preservar o ecossistema.
Baseado no programa “A Escolinha do Professor Raimundo”, apresentado pelo já falecido comunicador Chico Anísio, na TV Globo, os alunos fizeram questionamento a respeito do desmatamento. De maneira extrovertida, os alunos incorporaram personagens semelhantes ao do programa da TV Globo e levaram para o auditório da escola as causas e consequência do desmatamento e os possíveis atos de recuperação das florestas.
Foto Oliveira Júnior
Alunos usam música e paródia para expressar sobre a devastação das matas e o que cada um pode fazer para preservar o meio ambiente.  
O professor e ambientalista Luiz Carlos de Oliveira, o Luizão, foi convidado e falou aos estudantes da escola estadual Luzia Mendes com relação aos efeitos da poluição dos rios no Brasil. Representando a ONG (Organização Não Governamental) Kuruatuba, Luizão relatou sobre a história do rio Gorutuba, que passa pela cidade de Janaúba.
Através de slides, inclusive com a participação de estudantes e professores da própria escola do bairro Dente Grande em atitudes de preservação ambiental, o professor Luizão chamou a atenção dos adolescentes quanto à importância do rio Gorutuba na vida dos moradores de Janaúba. O ambientalista ainda comentou que é preciso manter esse rio limpo, já que é um dos poucos da região da Serra Geral, no Norte de Minas, onde as pessoas podem banhar.
Foto Oliveira Júnior
Momento de exposição de trabalhos dos alunos da escola estadual Luzia Mendes quanto à destruição dos rios e o que os estudantes pensam para salvar o ecossistema.  
CONSCIÊNCIA NEGRA 
Amanhã, quinta-feira, dia 20, o tema a ser abordado será a pluralidade cultural a partir de 8h momento em que terá aula de capoeira e em seguida terá um filme abordando, principalmente a consciência negra. Ás 10h terá a apresentação de danças e músicas. Os alunos irão expor as diversidades culturais de Janaúba e região, inclusive com a participação de integrantes da cultura local.
Ainda amanhã, quinta-feira, na parte da tarde, haverá sequência do evento com entretenimento através de músicas, danças e relatos sobre a influência da cultura na comunidade de Janaúba.
O QUE MAIS ACONTECE
A “Semana de Educação para a Vida” será finalizada na sexta-feira, dia 21, sobre ética, trabalho e consumo. As atividades terão início às 8h com palestra referente à inserção do jovem no mercado de trabalho. Na sequência, às 9h, haverá a exibição do filme “A Corrente do Bem”. Ás 14h acontecerá a palestra sobre ética seguida debate sobre o trabalho e consumo.
Na segunda-feira, dia 17, o tema focalizado no evento foi sobre orientação sexual e no dia seguinte houve orientação quanto à saúde.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE FATAL NA BR-251 ENTRE CARRETA E VAN QUE TRANSPORTAVA PACIENTES DE JANAÚBA; SAMU E BOMBEIROS INFORMAM QUE 3 PESSOAS MORRERAM

PROFESSORA DA PREFEITURA DE JANAÚBA MORRE EM ACIDENTE NA MG-401: PROFESSORA ÂNGELA ESTAVA NUMA MOTO ENTRE JANAÚBA E VERDELÂNDIA

AVIÃO CAI NO SUL DE MINAS E DEIXA 7 MORTOS, ENTRE ELES O EMPRESÁRIO JANAUBENSE MARCÍLIO SILVEIRA, FILHO DO JANAUBENSE TONY EQUIPAMENTOS

CORPO DA SERVIDORA CARMEN MADALENA, DA CODEVASF, É SEPULTADO EM JANAÚBA EM CLIMA DE COMOÇÃO; SERVIDORA ELIANE MONÇÃO, VÍTIMA DESSE ACIDENTE, RECEBE ALTA E DEVE CHEGAR À JANAÚBA NESTA SEXTA-FEIRA

RIO GORUTUBA NA COMUNIDADE DE CATUNI, EM FRANCISCO SÁ-MG, NESTE SÁBADO, DIA 02 DE MARÇO DE 2024

DOIS MOTORISTAS E O DONO DO ÔNIBUS MORRERAM COM A COLISÃO EM CAMINHÃO NA BR-122, ENTRE JANAÚBA E CAPITÃO ENÉAS: ELES VIAJAVAM DE PINDAÍ-BA PARA SÃO PAULO; MOTORISTA DO CAMINHÃO QUE IA PARA JAÍBA ESTÁ INTERNADO EM HOSPITAL

ACIDENTE FATAL NA MG-401 EM JANAÚBA: TRÊS PESSOAS MORRERAM E UMA FICOU FERIDA EM COLISÃO QUE ENVOLVEU TRÊS CAMINHÕES

WAGUIM DA GÁS NORTE PARTIU ETERNAMENTE QUANDO PRATICAVA O QUE GOSTAVA DE FAZER: APROVEITAR A VIDA, VIAJAR PELO BRASIL E PILOTAR MOTOCICLETA

TRÁGICO ACIDENTE NA BR-122 CAUSA A MORTE DA EMPRESÁRIA DULCE COSTA LOPO, DA PALIJAN DE JANAÚBA: CARRO CAPOTOU PERTO DE CAPITÃO ENÉAS

ACIDENTE NA BR-122: UMA MULHER MORREU E 3 PESSOAS FICARAM FERIDAS EM BATIDA DE CARRO COM CAMINHÃO