FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
FUNORTE JANAÚBA... Somos referência... FUNORTE JANAÚBA (38)38213427 (38) 998776968 Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234, Vila São Vicente, Janaúba/MG.

BISPO DOM RONALDO SE DESPEDE DA DIOCESE DE JANAÚBA: “A MISSÃO FOI CUMPRIDA”

Foto Oliveira Júnior
José Ronaldo Ribeiro, Bispo da Diocese de Janaúba. 
JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Faltam duas semanas para o bispo Dom José Ronaldo Ribeiro assumir a Diocese de Formosa-MG. A partir do dia 22 deste mês, a Diocese de Janaúba ficará sem bispo. Durante entrevista ao site do jornalista Oliveira Júnior e ao Jornal da Serra Geral no dia 24 de outubro, o bispo José Ronaldo se diz feliz e agradecido a Deus durante a sua gestão na Diocese gorutubana no período de sete anos.
A transferência do bispo foi decidida pelo Papa Francisco. José Ronaldo descarta que a sua saída da Diocese de Janaúba tenha sido motivada por insatisfação de ala da igreja católica, nesta cidade. “Isso é coisa do passado. Houve equívocos”, declarou o bispo ao revelar que no início quando assumiu a unidade católica da Serra Geral encontrou dificuldade até se aliar com o clero. “É preciso que estejamos bem sintonizados para depois refletir nas paróquias”, respondeu.
Dom Ronaldo afirmou que na sua gestão foram estabelecidas três prioridades nas ações evangelizadoras que são família, juventude e catequese. Com relação aos outros projetos ele citou que foi dado um grande passo e, no seu entendimento, cabe a quem vier, depois dele, dá seguimento para que não haja um retrocesso, uma instabilidade no processo já iniciado.
Cidadão honorário de Janaúba, honraria essa aprovada por unanimidade pelos vereadores através da indicação do vereador Pauleca e entregue no ano passado, Dom José Ronaldo falou ao site do jornalista Oliveira Júnior e ao Jornal da Serra Geral que não veio para a Diocese de Janaúba com pretensões, mas sim para ser um pastor e se colocar a serviço da Diocese. O bispo diz que cumpriu aquilo que pode cumprir no tempo que está aqui.
Nesses dias após o anúncio da sua transferência Dom Ronaldo tem notado a gratidão, a alegria e o desejo das pessoas em ver como os padres e a paróquia desempenham. O bispo janaubense também visitou os seminaristas da Diocese gorutubana que se encontram em capacitação em São Paulo. A ida do líder maior da igreja católica de Janaúba teve como finalidade tranquilizar os seminaristas quanto à mudança na Diocese.
Ao comentar sobre as atividades desenvolvidas no período em que está a frente da Diocese de Janaúba, Dom José Ronaldo destacou a renovação da atividade pastoral, renovação na liturgia, trazendo novos movimentos pastorais, o carinho com que os padres têm tratado as paróquias com a reforma no aspecto físico e na vida pastoral com a igreja cheia de pessoas.
DOIS ESTILOS
José Ronaldo considera como irrelevante o fato de que algumas pessoas o chamam pelo nome de Dom Mauro, foi o primeiro bispo de Janaúba. “Para mim isso é irrelevante, não há nenhum problema porque Dom José Mauro Pereira Bastos foi o primeiro bispo. Ele foi um grande bispo, um homem santo que trabalhou muito e com grande carisma que, então, marcou o coração das pessoas.
O atual bispo esclarece que Dom Mauro tinha um estilo de quase super pároco, aquele que vai quase fazer a tarefa do pároco nas paróquias, indo direto às comunidades. Já Dom Ronaldo quis trabalhar partindo dos padres para chegar às comunidades.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE FATAL NA BR-251 ENTRE CARRETA E VAN QUE TRANSPORTAVA PACIENTES DE JANAÚBA; SAMU E BOMBEIROS INFORMAM QUE 3 PESSOAS MORRERAM

PROFESSORA DA PREFEITURA DE JANAÚBA MORRE EM ACIDENTE NA MG-401: PROFESSORA ÂNGELA ESTAVA NUMA MOTO ENTRE JANAÚBA E VERDELÂNDIA

AVIÃO CAI NO SUL DE MINAS E DEIXA 7 MORTOS, ENTRE ELES O EMPRESÁRIO JANAUBENSE MARCÍLIO SILVEIRA, FILHO DO JANAUBENSE TONY EQUIPAMENTOS

CORPO DA SERVIDORA CARMEN MADALENA, DA CODEVASF, É SEPULTADO EM JANAÚBA EM CLIMA DE COMOÇÃO; SERVIDORA ELIANE MONÇÃO, VÍTIMA DESSE ACIDENTE, RECEBE ALTA E DEVE CHEGAR À JANAÚBA NESTA SEXTA-FEIRA

RIO GORUTUBA NA COMUNIDADE DE CATUNI, EM FRANCISCO SÁ-MG, NESTE SÁBADO, DIA 02 DE MARÇO DE 2024

DOIS MOTORISTAS E O DONO DO ÔNIBUS MORRERAM COM A COLISÃO EM CAMINHÃO NA BR-122, ENTRE JANAÚBA E CAPITÃO ENÉAS: ELES VIAJAVAM DE PINDAÍ-BA PARA SÃO PAULO; MOTORISTA DO CAMINHÃO QUE IA PARA JAÍBA ESTÁ INTERNADO EM HOSPITAL

ACIDENTE FATAL NA MG-401 EM JANAÚBA: TRÊS PESSOAS MORRERAM E UMA FICOU FERIDA EM COLISÃO QUE ENVOLVEU TRÊS CAMINHÕES

WAGUIM DA GÁS NORTE PARTIU ETERNAMENTE QUANDO PRATICAVA O QUE GOSTAVA DE FAZER: APROVEITAR A VIDA, VIAJAR PELO BRASIL E PILOTAR MOTOCICLETA

ACIDENTE NA BR-122: UMA MULHER MORREU E 3 PESSOAS FICARAM FERIDAS EM BATIDA DE CARRO COM CAMINHÃO

ACIDENTE FATAL EM JANAÚBA ENVOLVENDO VÍTIMA QUE ESTAVA NUMA BICICLETA E UM ÔNIBUS