FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
FUNORTE JANAÚBA... Somos referência... FUNORTE JANAÚBA (38)38213427 (38) 998776968 Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234, Vila São Vicente, Janaúba/MG.

PROFESSORES CONCURSADOS TOMAM POSSE EM CARGOS NA PREFEITURA DE JANAÚBA

Foto Oliveira Júnior
Servidoras aprovadas no concurso assinas o termo de posse que lhes dão o direito de, a partir de agora, exercer a atividade de professora na condição de concursada.
JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – “Apesar da demora devido aos procedimentos legais, estamos cumprindo o nosso compromisso perante os concursados”. Essa expressão é da secretária municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Maria Marta Oliveira Santos Dias Guimarães, durante a solenidade de posse dos professores aprovados em concurso público da Prefeitura de Janaúba.
Presidida pelo prefeito Yuji Yamada, a solenidade ocorreu no dia 30 de setembro, na Câmara Municipal. Ao todo, nessa etapa, foram empossados 91 professores da Educação Básica (PEB I e II). “Sejam bem-vindos à nossa equipe e fiquem à vontade para compartilhar os conhecimentos e o compromisso com a Educação”, declarou Maria Marta para os novos educadores, apesar de que a maioria já vinha atuando na rede municipal de Ensino por intermédio de contrato.
Profissional da área educacional, a secretária municipal enalteceu a figura dos professores e reafirmou que uma de suas metas é, juntamente com a administração do prefeito Yuji, concretizar a valorização dos educadores. “Quem de fato faz o trabalho direto é o professor, o qual se envolve e fortalece a equipe da Educação”, mencionou Maria Marta ao destacar que a equipe da Secretaria Municipal de Educação tem atuada com lisura, transparência, lucidez e sempre aberta ao diálogo.
Representando a Câmara Municipal, o vereador Adauri Soares Cordeiro destacou o comprometimento da prefeitura, através da Secretaria de Educação, diante da gestão dos vereadores para que procedesse o quanto possível a posse dos aprovados no concurso público. Relator da Comissão de Educação na Câmara, Adauri ressaltou o desempenho da rede municipal de Ensino de Janaúba na mais recente avaliação do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) comprovando a dedicação e eficiência dos educadores da prefeitura. Com relação ao Ideb, a secretária municipal Maria Marta explicou que em algumas escolas o índice passou de 3,9 (o ponto em que a atual administração recebeu) para 5,6 superando municípios brasileiros que têm mais recursos que Janaúba.
O prefeito Yuji Yamada assinou o termo de posse e deu boas-vindas aos aprovados que, na ocasião, foram representados simbolicamente pelas concursadas e aprovadas Joaquim Maria de Jesus, no PEB I, e Kethlin Freire Ruas, no PEB II. A solenidade foi prestigiada pelos vereadores Adauri Cordeiro, Sebastião (Tião da Goiaba) Freire Brito, José Tarcísio Mendes e Armando Peninha Batista, e ainda pelo secretário municipal de Planejamento, João Carlos Barbosa Santos (João Coragem) e pelo diretor da secretaria de Administração, Ramon Alexandre Araújo, que representou o secretário de Administração, José Maria da Silva, que não pôde comparecer devido a um procedimento de cirurgia oftalmológico.  
O diretor da secretaria de Administração conclamou os educadores ora empossados a desempenharem com dedicação e eficiência as atividades, pois eles são referências na formação dos alunos. “Vocês têm uma garantia hoje de trabalho. Vocês batalharam, estudaram e conseguiram”, declarou Ramon Araújo.
Quanto aos demais aprovados, mais de 400, a posse dos mesmos ocorrerá de maneira gradativa conforme a legislação. A prefeitura já expediu a convocação para 107 aprovados em cargos em outros setores. Estes aprovados devem apresentar a documentação nessa semana. Outros 156 aprovados, também em áreas diversas, poderão ser convocados ainda neste semestre.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE FATAL NA BR-251 ENTRE CARRETA E VAN QUE TRANSPORTAVA PACIENTES DE JANAÚBA; SAMU E BOMBEIROS INFORMAM QUE 3 PESSOAS MORRERAM

PROFESSORA DA PREFEITURA DE JANAÚBA MORRE EM ACIDENTE NA MG-401: PROFESSORA ÂNGELA ESTAVA NUMA MOTO ENTRE JANAÚBA E VERDELÂNDIA

AVIÃO CAI NO SUL DE MINAS E DEIXA 7 MORTOS, ENTRE ELES O EMPRESÁRIO JANAUBENSE MARCÍLIO SILVEIRA, FILHO DO JANAUBENSE TONY EQUIPAMENTOS

CORPO DA SERVIDORA CARMEN MADALENA, DA CODEVASF, É SEPULTADO EM JANAÚBA EM CLIMA DE COMOÇÃO; SERVIDORA ELIANE MONÇÃO, VÍTIMA DESSE ACIDENTE, RECEBE ALTA E DEVE CHEGAR À JANAÚBA NESTA SEXTA-FEIRA

RIO GORUTUBA NA COMUNIDADE DE CATUNI, EM FRANCISCO SÁ-MG, NESTE SÁBADO, DIA 02 DE MARÇO DE 2024

DOIS MOTORISTAS E O DONO DO ÔNIBUS MORRERAM COM A COLISÃO EM CAMINHÃO NA BR-122, ENTRE JANAÚBA E CAPITÃO ENÉAS: ELES VIAJAVAM DE PINDAÍ-BA PARA SÃO PAULO; MOTORISTA DO CAMINHÃO QUE IA PARA JAÍBA ESTÁ INTERNADO EM HOSPITAL

ACIDENTE FATAL NA MG-401 EM JANAÚBA: TRÊS PESSOAS MORRERAM E UMA FICOU FERIDA EM COLISÃO QUE ENVOLVEU TRÊS CAMINHÕES

WAGUIM DA GÁS NORTE PARTIU ETERNAMENTE QUANDO PRATICAVA O QUE GOSTAVA DE FAZER: APROVEITAR A VIDA, VIAJAR PELO BRASIL E PILOTAR MOTOCICLETA

ACIDENTE NA BR-122: UMA MULHER MORREU E 3 PESSOAS FICARAM FERIDAS EM BATIDA DE CARRO COM CAMINHÃO

ACIDENTE FATAL EM JANAÚBA ENVOLVENDO VÍTIMA QUE ESTAVA NUMA BICICLETA E UM ÔNIBUS