FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
FUNORTE JANAÚBA... Somos referência... FUNORTE JANAÚBA (38)38213427 (38) 998776968 Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234, Vila São Vicente, Janaúba/MG.

ZÉ APARECIDO DO SINDICATO RURAL DE JANAÚBA É REELEITO NA PRESIDÊNCIA DA ASPRONORTE

Foto Aspronorte
Presidente da Aspronorte, José Aparecido Mendes, ao centro, entre as lideranças ruralistas que fazem parte da Aspronorte.
JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – O líder rural José Aparecido Mendes Santos foi reeleito na presidência da Associação dos Sindicatos dos Produtores Rurais do Norte de Minas e do Jequitinhonha (Aspronorte) para o triênio 2014/2017 durante assembleia da entidade realizada na cidade de Jequitinhonha, na sexta-feira, dia 8 de agosto, ocasião em que prestou o relatório de atividades desempenhadas pela Aspronorte na gestão de 2011 a 2014.
Convidado pelos colegas da associação a continuar na liderança da entidade, José Aparecido Mendes, que é presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba, se dispôs a representar a Aspronorte para mais um mandato que foi confirmado por aclamação. A Aspronorte agrega 40 sindicatos rurais, sendo 20 no Norte de Minas e 20 no Jequitinhonha, representando 33.820 produtores rurais. “Estamos unidos com a finalidade em fortalecer a classe produtora rural na busca de alternativas e reivindicações para melhores condições na realização das atividades rurais”, citou Zé Aparecido.
Estiveram presentes na reunião da Aspronorte os presidentes dos sindicatos rurais de Araçuaí, José Otoni Alves Campos; de Itinga, Hérua José Amim Luar; de Jacinto, Jerfeson Soares Gonçalves; de Pedra Azul, Eduardo Araújo Filho; de Felisburgo, Charles Andrade Magalhães; de Rubim, Genilson Moreira; de Jequitinhonha, Santos Tinun; de Medina, Rafael de Oliveira; de Almenara, Roberto Aguiar Figueiredo; e de Monte Azul, Osmar José de Aquino.
Foto Aspronorte
José Aparecido Mendes é reeleito e toma posse na Aspronorte para no mandato de 2014/2017.
O gerente de compra do Frigorífico Minerva Foods, Luiz Otávio Guedes, prestigiou a reunião a convite do presidente José Aparecido ocasião em que expôs a estratégia e política de compra de gado para o frigorífico de Janaúba, cujo o início de abate de bovinos está previsto para o dia 1º de setembro deste ano. A diretoria da Aspronorte, que muito tem se empenhada no sentido da reabertura desse frigorífico, se dispôs a incentivar os produtores do Norte de Minas e do Jequitinhonha a viabilizarem a negociação de gado com o frigorífico de Janaúba.
NOVA DIRETORIA DA ASPRONORTE
Presidente: José Aparecido Mendes Santos, de Janaúba;
Vice-Presidente: Eduardo Araújo Filho, de Pedra Azul;
Diretor 1º Secretário: José Otoni Alves Campos, de Araçuaí;
Diretor 2º Secretário: Ricardo Quadros Laughton, de Montes Claros;
Diretor 1º Tesoureiro: Mário Caldeira Brant, de Bocaiúva;
Diretor 2º Tesoureiro: Hérua José Amin Lauar, de Itinga;
Conselho Fiscal
Membro Efetivo: Pedro Veloso Neto, de Ubaí;
Membro Efetivo: Antônio Jeferson Soares Gonçalves, de Jacinto;
Membro Efetivo: Genilson Moreira, de Rubim;
Suplente: Geraldo Afonso Ladeia, de Salinas;
Suplente: Santos Tinum dos Santos, de Jequitinhonha;
Suplente: Jésus Maria Ribeiro, de Jaíba.
AS REALIZAÇÕES DA ASPRONORTE, GESTÃO 2001/2014
O presidente da Aspronorte, José Aparecido Mendes, apresentou um balanço geral dos trabalhos desenvolvidos pela entidade nos últimos três anos, caso da atuação proativa pela aprovação do Código Florestal e a intensificação de ações na área ambiental de maneira a proporcionar o equilíbrio com o desenvolvimento regional.
Outra ação importante desempenhada pela Aspronorte foi sensibilizar os governos a adotarem medidas emergenciais e estruturantes contra a seca que assola o Norte de Minas e o Jequitinhonha. Segundo José Aparecido, a proposta da Aspronorte encaminhada ao governo federal e ao governo de Minas solicitava a renegociação e a suspensão dos pagamentos de parcelas de dívidas já vencidas e a vencer com o prolongamento das mesmas para todos os produtores das regiões atingidas pela estiagem.
A associação ainda reivindicou a liberação de recursos para os produtores enfrentarem a seca e também a redução de juros de todas as linhas de crédito para a produção rural, liberação de novas linhas de crédito emergencial para ações como construção de barraginhas, irrigação, perfuração de poços tubulares e ainda a redução de ICMS que hoje chega ate 18% entre Minas Gerais e outros  Estados para  facilitar  o  escoamento  da  produção  e  venda  de animais,  viabilizando  a  comercialização  e  renda  ao  produtor  das  áreas atingidas pela falta de chuva regular.
Perante as lideranças dos produtores rurais do Jequitinhonha e do Norte de Minas, José Aparecido informou que, na condição de presidente da Aspronorte, fez gestão junto ao Governo de Minas, à Cemig e à Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) no sentido de reduzir os custos de energia elétrica com a ampliação da tarifa verde noturna também aos domingos e feriados. A diretoria da Aspronorte pediu à FAEMG/SENAR MINAS a inclusão  na  sua  grade  de  cursos  de  capacitação  treinamentos  e qualificação  de  mão  de  obra   e  geração  de  energias  alternativas  nas propriedades rurais (Biodigestor/Energia Solar etc.) e também foi solicitado dos governo, através do IGAM, a realização de um estudo geofísico da região para que possa ser feito um melhor planejamento na perfuração de poços e uso sustentável da água do subsolo,  e também feita a mobilização política  na Câmara dos Deputados e no Senado Federal para aprovação das Medidas Provisórias 610, 627 e 636, todas tratando das  renegociações  e  securitização  das  dívidas  rurais.   .
José Aparecido relatou ainda que foi solicitado à FAEMG, através do seu representante Jurídico, Francisco Simões, que a entidade faça cursos de treinamento dos sindicatos rurais para a elaboração do novo Cadastro Ambiental Rural (CAR), como prestação de serviços aos associados e aos produtores, sendo que esse treinamento começará em setembro deste ano. (Fonte: Assessoria de Imprensa do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE FATAL NA BR-251 ENTRE CARRETA E VAN QUE TRANSPORTAVA PACIENTES DE JANAÚBA; SAMU E BOMBEIROS INFORMAM QUE 3 PESSOAS MORRERAM

PROFESSORA DA PREFEITURA DE JANAÚBA MORRE EM ACIDENTE NA MG-401: PROFESSORA ÂNGELA ESTAVA NUMA MOTO ENTRE JANAÚBA E VERDELÂNDIA

AVIÃO CAI NO SUL DE MINAS E DEIXA 7 MORTOS, ENTRE ELES O EMPRESÁRIO JANAUBENSE MARCÍLIO SILVEIRA, FILHO DO JANAUBENSE TONY EQUIPAMENTOS

CORPO DA SERVIDORA CARMEN MADALENA, DA CODEVASF, É SEPULTADO EM JANAÚBA EM CLIMA DE COMOÇÃO; SERVIDORA ELIANE MONÇÃO, VÍTIMA DESSE ACIDENTE, RECEBE ALTA E DEVE CHEGAR À JANAÚBA NESTA SEXTA-FEIRA

RIO GORUTUBA NA COMUNIDADE DE CATUNI, EM FRANCISCO SÁ-MG, NESTE SÁBADO, DIA 02 DE MARÇO DE 2024

DOIS MOTORISTAS E O DONO DO ÔNIBUS MORRERAM COM A COLISÃO EM CAMINHÃO NA BR-122, ENTRE JANAÚBA E CAPITÃO ENÉAS: ELES VIAJAVAM DE PINDAÍ-BA PARA SÃO PAULO; MOTORISTA DO CAMINHÃO QUE IA PARA JAÍBA ESTÁ INTERNADO EM HOSPITAL

ACIDENTE FATAL NA MG-401 EM JANAÚBA: TRÊS PESSOAS MORRERAM E UMA FICOU FERIDA EM COLISÃO QUE ENVOLVEU TRÊS CAMINHÕES

WAGUIM DA GÁS NORTE PARTIU ETERNAMENTE QUANDO PRATICAVA O QUE GOSTAVA DE FAZER: APROVEITAR A VIDA, VIAJAR PELO BRASIL E PILOTAR MOTOCICLETA

ACIDENTE NA BR-122: UMA MULHER MORREU E 3 PESSOAS FICARAM FERIDAS EM BATIDA DE CARRO COM CAMINHÃO

ACIDENTE FATAL EM JANAÚBA ENVOLVENDO VÍTIMA QUE ESTAVA NUMA BICICLETA E UM ÔNIBUS