JANAÚBA - MINAS GERAIS

SITE COM NOTÍCIAS DE JANAÚBA E DOS DEMAIS MUNICÍPIOS DA REGIÃO DA SERRA GERAL, NO NORTE DE MINAS.

DATA

Pesquisar este blog

ARQUIVO DESTE SITE

PUBLICIDADE

terça-feira, 12 de agosto de 2014

FAVORÁVEIS AO HOSPITAL DO CÂNCER, VEREADORES DE JANAÚBA ANALISAM PROJETO DE DOAÇÃO DO TERRENO

Foto Oliveira Júnior
Reunião ordinária dos vereadores na Câmara Municipal de Janaúba.
JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Os vereadores de Janaúba analisam de forma madura, tranquila, coerente e com responsabilidade o projeto de lei do prefeito que propõe a doação de imóvel à Irmandade Nossa Senhora das Mercês de Montes Claros, mantenedora da Santa Casa de Montes Claros, visando a implantação de um hospital em Janaúba, inclusive com o serviço de oncologia (tratamento contra o câncer). Todos os vereadores são favoráveis a instalação dessa unidade de tratamento contra o câncer.
Inclusive a Comissão de Saúde da Câmara Municipal, formada pelos vereadores Carlos Isaildon, Adauri Cordeiro e Zacarias de Paula, em companhia com uma comissão da prefeitura e do Hospital Regional desta cidade têm mantido contatos com a direção da Santa Casa sobre o assunto. No final de junho passado houve um entendimento entre as partes pela viabilidade da Santa Casa iniciar o serviço de oncologia no Hospital Regional de Janaúba, conforme sugestão da Comissão de Saúde da Câmara Municipal.
Além da possível instalação do Hospital do Câncer, a Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores também tem atuada de maneira insistente perante os governos estadual e federal com relação à situação financeira dos dois hospitais de Janaúba que passam por dificuldades e com possibilidade de paralisarem as suas atividades. 
Há anos que a Câmara de Municipal de Janaúba, através dos vereadores, tem reivindicada a implantação do serviço de oncologia no município como forma de minimizar o drama das famílias com pacientes que deslocam diariamente para Montes Claros. Portanto, os vereadores de Janaúba são a favor da instalação do serviço de oncologia (hospital do câncer) neste município.
VEREADORES QUEREM EXPLICAÇÕES DA SANTA CASA
Com data de 21 de maio de 2014, o projeto de lei de autoria do prefeito somente foi encaminhado à Câmara Municipal de Janaúba no dia 30 de junho deste ano, justamente na última reunião ordinária do semestre, na véspera do recesso regimental. O projeto de lei foi lido na reunião do dia 30 de junho e retornou na reunião ordinária seguinte (conforme o regimento e adotado com todos os projetos de lei) no dia 4 de agosto na fase de discussão. Somente após o parecer das comissões é que a proposta voltará para a fase de votação, ainda sem data definida. Isso porque os vereadores membros das comissões buscam esclarecimentos sobre o que determina o projeto de lei. E durante a reunião de segunda-feira, dia 4 de agosto, o plenário da Câmara aprovou sugestão pela convocação do prefeito e de representante legal da Santa Casa a comparecer à reunião da Câmara Municipal, possivelmente no dia 18 deste mês. A intenção seria que o assunto fosse debatido ontem, segunda-feira, dia 11, mas os representantes da Santa Casa tinham compromissos já agendados.
Um projeto de lei do executivo propõe a doação de uma área de 15.060,70 metros quadrados de uso institucional para a Santa Casa construir e instalar um hospital do câncer em Janaúba. Outro projeto de lei do executivo solicita a desafetação de uma área de 23.901,30 metros quadrados de área verde para, em outra oportunidade, ser doada à Santa Casa visando a construção e instalação de hospital do câncer em Janaúba.
QUEM DEVERÁ CONSTRUIR O HOSPITAL
Em ofício encaminhado ao prefeito de Janaúba, no dia 15 de maio de 2014, a direção da Santa Casa de Montes Claros manifesta de maneira satisfatória o recebimento do terreno para construção de um hospital com a finalidade de atender preferencialmente a população menos favorecida de Janaúba e região. Ainda na correspondência ao prefeito, em 15 de maio, a direção da instituição cita que “no momento, a Santa Casa está focada na implantação, em parceria com o Governo do Estado, de um projeto de hospital de emergência e trauma em Montes Claros. Assim, estaremos aguardando o desfecho das tratativas em curso, na esfera estadual, para sequencia desse projeto, para começar a trabalhar a implantação do hospital de Janaúba”.Finalizando a correspondência, a direção da Santa Casa menciona “finalmente, dizemos que é de suma importância o apoio e a participação do Parque Industrial Clarita, da Prefeitura de Janaúba e de toda a sociedade gorutubana para construção do hospital, que se apresenta como importante empreendimento para a cidade e região”. 
Junto ao projeto de lei há a mensagem do prefeito na qual consta que caberá à Santa Casa providenciar o planejamento, aparelhar e operacionalizar o hospital do câncer. Para o município ficando somente a responsabilidade de doação do terreno. Ainda nessa mensagem consta que “após aprovação definitiva do planejamento da implantação, os projetos serão enviados à diretoria do Parque Industrial Clarita para que a empresa possa apresentar o cronograma da edificação, uma vez já estabelecido que a obra seja custeada pela Clarita e entidades de classe da região”. O Projeto de Lei sobre a doação e desafetação de imóvel aguarda parecer das comissões de Serviço Público, de Legislação, Justiça e Redação e também da de Saúde para retornar à discussão e fase de votação em plenário, após isso, é encaminhado ao prefeito para que o mesmo sancione e o tornando lei. Vale ressaltar que as comissões têm prazo regimental de 14 dias, podendo ser prorrogado por igual período. O prazo começou a ser contado nesta semana, após o término do recesso parlamentar. (Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Janaúba)

Um comentário:

CELSO ANDRADE/JANAUBA disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

VÍDEO SOBRE A REPRESENTATIVIDADE E REALIZAÇÕES DO SINDICATO RURAL DE JANAÚBA

VÍDEO SOBRE A REPRESENTATIVIDADE E REALIZAÇÕES DO SINDICATO RURAL DE JANAÚBA
Vídeo sobre as realizações e representatividade do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba, gestão do presidente José Aparecido Mendes.

34ª EXPÔJANAÚBA 2015 VÍDEO COM O RESUMO DO QUE ACONTECEU - 29 de maio a 7 de junho 2015

34ª EXPÔJANAÚBA: José Aparecido Mendes, presidente do Sindicato Rural de Janaúba

34ª EXPÔJANAÚBA: José Aparecido Mendes, presidente do Sindicato Rural de Janaúba
Pronunciamento de José Aparecido Mendes, presidente do Sindicato Rural de Janaúba, no encerramento da 34ª ExpôJanaúba, dia 7 de junho de 2015. Imagem do site do jornalista Oliveira Júnior

34ª EXPÔJANAÚBA 2015 - PROJETO CRIANÇA NO PARQUE, REALIZAÇÃO DO SINDICATO RURAL DE JANAÚBA

VÍDEO SOBRE A 33ª EXPÔJANAÚBA 2014

VÍDEO SOBRE A 33ª EXPÔJANAÚBA 2014
Vídeo referente à 33ª ExpôJanaúba realizada no período de 30 de maio a 8 de junho de 2014. Produção: Assessoria de Imprensa do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba-MG.

34ª EXPÔJANAÚBA - Reportagem da InterTV Grande Minas/Globo

34ª EXPÔJANAÚBA - Reportagem da InterTV Grande Minas/Globo
InterTV Rural deste domingo, 24 de maio, aborda sobre a 34ª ExpôJanaúba, de 29 de maio a 7 de junho de 2015.

SINDICATO RURAL DE JANAÚBA COBRA APOIO DOS GOVERNOS

SINDICATO RURAL DE JANAÚBA COBRA APOIO DOS GOVERNOS
ZÉ APARECIDO PEDE AO SECRETÁRIO ESTADUAL PAULO GUEDES QUE SE EMPENHE JUNTO AOS GOVERNOS DE MINAS E FEDERAL PARA SOCORRER O NORTE DE MINAS, PRINCIPALMENTE À AGROPECUÁRIA

33ª EXPÔJANAÚBA 2014 - AGRADECIMENTO DE ZÉ APARECIDO, PRESIDENTE DO SINDICATO RURAL DE JANAÚBA

33ª EXPÔJANAÚBA 2014 - AGRADECIMENTO DE ZÉ APARECIDO, PRESIDENTE DO SINDICATO RURAL DE JANAÚBA
Produção da Assessoria de Imprensa e Marketing do Sindicato Rural de Janaúba. Montagem de Paulo Henrique Ribeiro. Áudio do Stúdio Fábrica do Áudio.

VÍDEO ENCERRAMENTO DA 33ª EXPÔJANAÚBA 2014

VÍDEO ENCERRAMENTO DA 33ª EXPÔJANAÚBA 2014
Pronunciamento de José Aparecido Mendes, presidente do Sindicato Rural de Janaúba, no término da 33ª ExpôJanaúba, no dia 8 de junho de 2014. Filmagem de OLiveira Júnior, Assessoria de Imprensa do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba-MG

VÍDEO DA 32ª EXPÔJANAÚBA – de 30 de maio a 9 de junho de 2013

VÍDEO DA 32ª EXPÔJANAÚBA – de 30 de maio a 9 de junho de 2013
Acompanhe uma síntese do que aconteceu na 32ª ExpôJanaúba – Exposição Agropecuária Regional de Janaúba – ocorrida entre os dias 30 de maio e 9 de junho de 2013 numa realização do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba. Vídeo produzido pela Assessoria de Imprensa do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba-MG.

VÍDEO DA 31ª EXPÔJANAÚBA 2012

VÍDEO DA 31ª EXPÔJANAÚBA 2012
Vídeo da 31ª ExpôJanaúba, realizada de 1º a 10 de junho de 2012. Produzido pela assessoria do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba.

33ª EXPÔJANAÚBA - SINDICATO RURAL DE JANAÚBA

33ª EXPÔJANAÚBA - SINDICATO RURAL DE JANAÚBA
33ª ExpôJanaúba, realização da diretoria 2013-2015, presidente José Aparecido Mendes Santos

VÍDEO DA 34ª EXPÔJANAÚBA 2015 - Realização do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba

EM DEFESA DA ÁGUA - dupla Kaio Marques e Nataly

DESFILE CÍVICO JANAÚBA 2013 GRUPO KAIRÓS

DESFILE CÍVICO JANAÚBA 2013 GRUPO KAIRÓS
Desfile cívico realizado em Janaúba-MG com a participação do grupo religioso Kairós, dia 7 de setembro de 2013, na avenida do Comércio.

DESFILE CÍVICO JANAÚBA 2013 POLÍCIA MILITAR

DESFILE CÍVICO JANAÚBA 2013 POLÍCIA MILITAR
Desfile cívico realizado em Janaúba-MG com a participação do 51º Batalhão da Polícia Militar de Janaúba, dia 7 de setembro de 2013, na avenida do Comércio.

DESFILE CÍVICO JANAÚBA 2013 CORPO DE BOMBEIROS

DESFILE CÍVICO JANAÚBA 2013 CORPO DE BOMBEIROS
Desfile cívico realizado em Janaúba-MG com a participação do 6º Pelotão do Corpo de Bombeiros de Janaúba, dia 7 de setembro de 2013, na avenida do Comércio.

DESFILE CÍVICO JANAÚBA 2013 GUARDA MIRIM VETERANOS

DESFILE CÍVICO JANAÚBA 2013 GUARDA MIRIM VETERANOS
Desfile cívico realizado em Janaúba-MG com a participação dos veteranos da Guarda Mirim de Janaúba, dia 7 de setembro de 2013, na avenida do Comércio.

FANFARRA DA ESCOLA ESTADUAL RÔMULO SALES AZEVEDO DESFILE 2014

FANFARRA DA ESCOLA ESTADUAL RÔMULO SALES AZEVEDO DESFILE 2014
Apresentação da fanfarra da Escola Estadual Rômulo Sales de Azevedo, de Janaúba, no desfile cívico de 7 de setembro de 2014. Imagem do site do jornalista Oliveira Júnior.

34ª EXPÔJANAÚBA 2015: Huarrisson Antunes, o Bionicão, encerramento

34ª EXPÔJANAÚBA 2015: Huarrisson Antunes, o Bionicão, encerramento
34ª ExpôJanaúba: pronunciamento do vice-presidente do Sindicato Rural de Janaúba, Huarrisson Antunes Cangussu, o Bionicão, dia 07 de junho de 2015. Imagem do site do jornalista Oliveira Júnior

34ª EXPÔJANAÚBA 2015 Dimas Rodrigues, superintendente da Codevasf, encerramento.

34ª EXPÔJANAÚBA 2015 Dimas Rodrigues, superintendente da Codevasf, encerramento.
Encerramento da 34ª ExpôJanaúba. pronunciamento do superintendente da Codevasf em Minas, Dimas Rodrigues. Imagem do site do jornalista Oliveira Júnior

ELEIÇÃO 2016: PMDB E PT DEVEM FICAR JUNTOS NA ELEIÇÃO PARA PREFEITO DE JANAÚBA

ELEIÇÃO 2016: PMDB E PT DEVEM FICAR JUNTOS NA ELEIÇÃO PARA PREFEITO DE JANAÚBA
Os ex-prefeitos José Benedito, do PT, e Dimas Rodrigues, do PMDB, e o deputado e secretário estadual Paulo Guedes, do PT.