FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
FUNORTE JANAÚBA... Somos referência... FUNORTE JANAÚBA (38)38213427 (38) 998776968 Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234, Vila São Vicente, Janaúba/MG.

SUMIÇO DE MÉDICA CUBANA DEIXA MORADORES SEM ATENDIMENTO EM DISTRITO DE CATUTI

CATUTI (por Luiz Ribeiro) – O Ministério da Saúde informou ontem, sexta-feira, dia 13 de junho, que a médica cubana Flora Olga Hernandez Fleitas, 52 anos, deverá ser desligada do Programa Mais Médicos. Ele atuava no município de Catuti, na região da Serra Geral, Norte de Minas, e deixou a cidade desde o dia 6 de junho, sem revelar seu paradeiro. O sumiço da médica cubana acabou deixando sem assistência os moradores do distrito de Barreiro Branco, localidade de Catuti, onde ela trabalhava.
O vereador Edvaldo Antunes Lopes, que mora em Barreiro Branco, disse que desde 5 de junho, último dia de trabalho da médica cubana, quase 1.500 habitantes do lugarejo estão sem atendimento médico.
Conforme Edvaldo, a expectativa é que nos próximos dias, caso Flora Olga não retorne ao Programa Mais Médicos, a Prefeitura de Catuti venha providenciar um outro profissional. Enquanto isso não acontece, os moradores estão sendo obrigados a deslocar 20 quilômetros até a sede do município para conseguir atendimento.
Conforme o secretário municipal de Saúde de Catuti, Orlando Machado, a médica cubana trabalhou normalmente até quinta-feira, dia 5. Na manhã de sexta-feira, dia 6, ela viajou em um taxi até Montes Claros, dizendo que iria participar de um encontro sobre o Mais Médicos. “Mas, descobrimos que não aconteceu nenhuma reunião sobre o programa naquela data”, afirmou o secretário de Catuti.
Ainda segundo o secretário, Flora Olga se hospedou num hotel em Montes Claros. No sábado, dia 7, ela deixou o hotel, dizendo que iria viajar, mas não revelou o destino. A médica não retornou à Catuti. Anteontem, a Secretaria de Saúde do Município procurou a Policia Militar e registrou um boletim de ocorrência sobre o desaparecimento da estrangeira.
 De acordo com o secretário Orlando Machado, Flora sempre demonstrou comprometimento com o programa e ultimamente, apresentou problemas depressivos, principalmente, por conta da saudade dos dois filhos que deixou em Cuba.
O supervisor do Programa Mais Médicos na região de Catuti, Ernesto Hoffmann, disse que ficou surpreso com o afastamento de Flora Olga, sem nenhum justificativa. De acordo com ele, a cubana nunca apresentou perfil de quem estava com desejo de abandonar o programa.
O Ministério da Saúde informou que na última quarta-feira expediu notificação endereçada a Flora Olga dando 48 horas à médica cubana para se apresentar ou manifestar alguma justificativa pela sua ausência do município incluído no Mais Médicos, sob risco de desligamento automático do programa. O prazo terminaria ontem, sexta-feira, e até o final da tarde ainda não havia notícia sobre o paradeiro da médica cubana Flora.
Se ela não retornar ao município, será mais uma baixa no programa do governo federal, que desde que começou no segundo semestre do ano, foi abandonado por 14 cubanos sem justificativa. (Fonte: jornal Estado de Minas)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE FATAL NA BR-251 ENTRE CARRETA E VAN QUE TRANSPORTAVA PACIENTES DE JANAÚBA; SAMU E BOMBEIROS INFORMAM QUE 3 PESSOAS MORRERAM

PROFESSORA DA PREFEITURA DE JANAÚBA MORRE EM ACIDENTE NA MG-401: PROFESSORA ÂNGELA ESTAVA NUMA MOTO ENTRE JANAÚBA E VERDELÂNDIA

AVIÃO CAI NO SUL DE MINAS E DEIXA 7 MORTOS, ENTRE ELES O EMPRESÁRIO JANAUBENSE MARCÍLIO SILVEIRA, FILHO DO JANAUBENSE TONY EQUIPAMENTOS

CORPO DA SERVIDORA CARMEN MADALENA, DA CODEVASF, É SEPULTADO EM JANAÚBA EM CLIMA DE COMOÇÃO; SERVIDORA ELIANE MONÇÃO, VÍTIMA DESSE ACIDENTE, RECEBE ALTA E DEVE CHEGAR À JANAÚBA NESTA SEXTA-FEIRA

RIO GORUTUBA NA COMUNIDADE DE CATUNI, EM FRANCISCO SÁ-MG, NESTE SÁBADO, DIA 02 DE MARÇO DE 2024

DOIS MOTORISTAS E O DONO DO ÔNIBUS MORRERAM COM A COLISÃO EM CAMINHÃO NA BR-122, ENTRE JANAÚBA E CAPITÃO ENÉAS: ELES VIAJAVAM DE PINDAÍ-BA PARA SÃO PAULO; MOTORISTA DO CAMINHÃO QUE IA PARA JAÍBA ESTÁ INTERNADO EM HOSPITAL

ACIDENTE FATAL NA MG-401 EM JANAÚBA: TRÊS PESSOAS MORRERAM E UMA FICOU FERIDA EM COLISÃO QUE ENVOLVEU TRÊS CAMINHÕES

WAGUIM DA GÁS NORTE PARTIU ETERNAMENTE QUANDO PRATICAVA O QUE GOSTAVA DE FAZER: APROVEITAR A VIDA, VIAJAR PELO BRASIL E PILOTAR MOTOCICLETA

ACIDENTE NA BR-122: UMA MULHER MORREU E 3 PESSOAS FICARAM FERIDAS EM BATIDA DE CARRO COM CAMINHÃO

ACIDENTE FATAL EM JANAÚBA ENVOLVENDO VÍTIMA QUE ESTAVA NUMA BICICLETA E UM ÔNIBUS