FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
FUNORTE JANAÚBA... Somos referência... FUNORTE JANAÚBA (38)38213427 (38) 998776968 Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234, Vila São Vicente, Janaúba/MG.

JANAÚBA NO RITMO DA COPA DO MUNDO: É O VERDE E O AMARELO POR TODO O LADO

Foto Oliveira Júnior
Na fachada e no interior da loja as cores que simbolizam a seleção brasileira. 
JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Faltam exatos dois dias para começar a Copa do Mundo de futebol de campo, esporte esse que é a paixão nacional. E neste ano a situação é outra, ou melhor, mais próxima do torcedor brasileiro: a Copa do Mundo de 2014 acontece no Brasil. De Norte a Sul, de Leste a Oeste, o país está envolvida com essa competição mundial em que a seleção brasileira detém a maior quantidade de títulos: 5.
E por ser em solo brasileiro, a expectativa é de que o Brasil conquiste o hexa, comemoração pelo sexto título. Essa é a segunda vez que o Brasil é sede de Copa do Mundo. Em 1950, o selecionado verde e amarelo perdeu a final, no Maracanã, para a seleção do Uruguai.
Foto Oliveira Júnior
Comerciante Geraldo Alves, o Cabala, em traje para torcer pela seleção brasileira em Janaúba e, se possível, no estádio onde o Brasil for jogar.
Mas, passados 64 anos, a história não irá se repetir. Pelo menos essa é a expectativa dos brasileiros. O primeiro título mundial do Brasil foi 56 anos atrás em 84 anos de Copa do Mundo.
A seleção brasileira ganhou as copas de 1958, 62, 70, 94 e 2002. A seleção da Itália tem quatro títulos e, se obtiver êxito neste ano, poderá igualar à façanha do Brasil. A Alemanha possui 3 títulos, Uruguai, e Argentina possuem 2 títulos, enquanto que as seleções da Inglaterra e Espanha têm apenas um título mundial.
Foto Oliveira Júnior
Janaubenses enfeitam os veículos com bandeiras do Brasil na expectativa de comemorarem mais uma conquista da seleção brasileira.
Finalizada a 33ª ExpôJanaúba, que foi de 30 de maio a 8 de junho, os janaubenses e gorutubanos voltam as atenções à Copa do Mundo e o tom verde e amarelo começa a tomar conta dos espaços desta cidade. Bandeiras, camisas, short e qualquer tipo de objeto com a bandeira nacional ou nas cores da seleção passam a fazer parte do cotidiano dos janaubenses.
E a cada dia aumenta a torcida uniformizada pelo hexa do Brasil na Copa do Mundo. O comerciante Geraldo Alves, o Cabala, ousou para se concentrar para o jogo do Brasil, nesta quinta-feira, dia 12 de junho, às 17h. na abertura da Copa do Mundo. Cabala já se veste à caráter para torcer pela seleção brasileira, seja onde for. Não será surpresa se o janaubense Cabala aparecer em estádio onde a seleção brasileira jogará por essa edição da Copa do Mundo. Ele esteve na Copa do Mundo, na França, e em outras excursões para competições valendo títulos (Copa do Mundo ou Mundial de Clubes)
Foto Oliveira Júnior
Zaca da Kibom e Cabala em ritmo de Copa do Mundo com a seleção brasileira. 
Vários veículos em Janaúba circulam com bandeiras do Brasil, alguns exageraram nesse símbolo no caput. Tudo pela torcida no sucesso da seleção verde e amarelo na Copa. Fachadas de residências ostentam bandeiras. No comércio, as bandeiras do Brasil foram afixadas o mesmo acontecendo com as vitrines que ganharam a decoração alusiva à Copa do Mundo e, é claro, para o Brasil ser campeão, ou melhor, hexa campeão.
Nessas horas que restam para iniciar a Copa do Mundo, ainda dá tempo para você se preparar e torcer pelo Brasil na Copa do Mundo. “A taça do mundo é nossa”. Que venha o hexa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE FATAL NA BR-251 ENTRE CARRETA E VAN QUE TRANSPORTAVA PACIENTES DE JANAÚBA; SAMU E BOMBEIROS INFORMAM QUE 3 PESSOAS MORRERAM

PROFESSORA DA PREFEITURA DE JANAÚBA MORRE EM ACIDENTE NA MG-401: PROFESSORA ÂNGELA ESTAVA NUMA MOTO ENTRE JANAÚBA E VERDELÂNDIA

AVIÃO CAI NO SUL DE MINAS E DEIXA 7 MORTOS, ENTRE ELES O EMPRESÁRIO JANAUBENSE MARCÍLIO SILVEIRA, FILHO DO JANAUBENSE TONY EQUIPAMENTOS

CORPO DA SERVIDORA CARMEN MADALENA, DA CODEVASF, É SEPULTADO EM JANAÚBA EM CLIMA DE COMOÇÃO; SERVIDORA ELIANE MONÇÃO, VÍTIMA DESSE ACIDENTE, RECEBE ALTA E DEVE CHEGAR À JANAÚBA NESTA SEXTA-FEIRA

RIO GORUTUBA NA COMUNIDADE DE CATUNI, EM FRANCISCO SÁ-MG, NESTE SÁBADO, DIA 02 DE MARÇO DE 2024

DOIS MOTORISTAS E O DONO DO ÔNIBUS MORRERAM COM A COLISÃO EM CAMINHÃO NA BR-122, ENTRE JANAÚBA E CAPITÃO ENÉAS: ELES VIAJAVAM DE PINDAÍ-BA PARA SÃO PAULO; MOTORISTA DO CAMINHÃO QUE IA PARA JAÍBA ESTÁ INTERNADO EM HOSPITAL

ACIDENTE FATAL NA MG-401 EM JANAÚBA: TRÊS PESSOAS MORRERAM E UMA FICOU FERIDA EM COLISÃO QUE ENVOLVEU TRÊS CAMINHÕES

WAGUIM DA GÁS NORTE PARTIU ETERNAMENTE QUANDO PRATICAVA O QUE GOSTAVA DE FAZER: APROVEITAR A VIDA, VIAJAR PELO BRASIL E PILOTAR MOTOCICLETA

ACIDENTE NA BR-122: UMA MULHER MORREU E 3 PESSOAS FICARAM FERIDAS EM BATIDA DE CARRO COM CAMINHÃO

ACIDENTE FATAL EM JANAÚBA ENVOLVENDO VÍTIMA QUE ESTAVA NUMA BICICLETA E UM ÔNIBUS