FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
FUNORTE JANAÚBA... Somos referência... FUNORTE JANAÚBA (38)38213427 (38) 998776968 Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234, Vila São Vicente, Janaúba/MG.

REVISTA FAEMG/SENAR DESTACA A CULINÁRIA GORUTUBANA ATRAVÉS DO TROPEIRO DE FEIJÃO

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Mês de maio super produtivo para o município de Janaúba em se tratando de destaque tanto no estado quanto no país. Três importantes meios de comunicação retratam o que de bom há em Janaúba. Primeiro foi a TV Globo que, por intermédio do "Globo Repórter", mostrou em rede nacional a solidariedade do produtor rural de Janaúba (VEJA AQUI ), cidade onde se aproveita o máximo da lavoura inclusive para alimentar alunos de escolas de centenas de municípios.
Neste mês, a revista Veja trará à cidade a Expedição (LEIA AQUI) que percorreu 20 cidades brasileiras, dentre elas Janaúba, para focalizar a importância dos empreendedores no contexto econômico e social para Janaúba e também para o país.
Também cabe à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (FAEMG) propagar para todo o estado e até no território nacional a potencialidade de Janaúba, principalmente no agronegócio, na promoção social e nos modos e costumes do povo gorutubano.
Além de publicar relato sobre o programa Cidadão Rural realizado, este ano, no distrito de Vila Nova dos Poções na parceria do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba, Faemg e Senar Minas (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e outras entidades, instituições e voluntários, a revista FAEMG/SENAR deste mês mostra a riqueza alimentícia cultivada pelos janaubenses e gorutubanos.
Na página sobre a "Comida da Fazenda", a conceituada revista do segmento do agronegócio apresenta a receita do Tropeiro de Feijão Gorutuba.
Em publicação de uma página, a revista FAEMG/SENAR cita que "Um dos prazeres de visitar Janaúba é saborear seus prato típicos. A cidade, às margens do rio Gorutuba, tem fartura de frutas difíceis de serem encontradas no restante do estado, como o umbu. Outra delícia, esta proporcionada pela pecuária de corte, uma das atividades econômicas mais dinâmicas do município, é a carne de excelente qualidade".
A revista FAEMG/SENAR destaca o cardápio diversificado, principalmente o feijão verde, mais conhecido como feijão gorutuba. "E se houve houver uma cozinheira de mão-cheia como Lenice Fernandes Duarte para prepará-lo, então é para não esquecer mesmo. O presidente do Sindicato de Janaúba, José Aparecido, que o diga. Fã da culinária local, pediu a Lenice para preparar uma de suas especialidades para a revista FAEMG/SENAR: o tropeiro de feijão gorutuba e carne de sol", menciona a reportagem.
"Lenice, de 49 anos, também produtora de banana e hortaliças, diz que a boa mão para fazer comida é dom de família. Com 13 irmãos, sendo oito homens, está acostumada a cozinhar desde criança. Viúva há 17 anos e mãe de três rapazes e uma moça, mantém sua cozinha impecável e tem prazer em ver todos bem alimentados.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba, José Aparecido Mendes Santos, "esse prato une a tradição da região, representada pelo feijão gorutuba, à qualidade das carnes. Juntando com o talento de Lenice, o resultado é um sabor inigualável". (Fonte: Faemg/Senar Minas)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE FATAL NA BR-251 ENTRE CARRETA E VAN QUE TRANSPORTAVA PACIENTES DE JANAÚBA; SAMU E BOMBEIROS INFORMAM QUE 3 PESSOAS MORRERAM

PROFESSORA DA PREFEITURA DE JANAÚBA MORRE EM ACIDENTE NA MG-401: PROFESSORA ÂNGELA ESTAVA NUMA MOTO ENTRE JANAÚBA E VERDELÂNDIA

AVIÃO CAI NO SUL DE MINAS E DEIXA 7 MORTOS, ENTRE ELES O EMPRESÁRIO JANAUBENSE MARCÍLIO SILVEIRA, FILHO DO JANAUBENSE TONY EQUIPAMENTOS

CORPO DA SERVIDORA CARMEN MADALENA, DA CODEVASF, É SEPULTADO EM JANAÚBA EM CLIMA DE COMOÇÃO; SERVIDORA ELIANE MONÇÃO, VÍTIMA DESSE ACIDENTE, RECEBE ALTA E DEVE CHEGAR À JANAÚBA NESTA SEXTA-FEIRA

RIO GORUTUBA NA COMUNIDADE DE CATUNI, EM FRANCISCO SÁ-MG, NESTE SÁBADO, DIA 02 DE MARÇO DE 2024

DOIS MOTORISTAS E O DONO DO ÔNIBUS MORRERAM COM A COLISÃO EM CAMINHÃO NA BR-122, ENTRE JANAÚBA E CAPITÃO ENÉAS: ELES VIAJAVAM DE PINDAÍ-BA PARA SÃO PAULO; MOTORISTA DO CAMINHÃO QUE IA PARA JAÍBA ESTÁ INTERNADO EM HOSPITAL

ACIDENTE FATAL NA MG-401 EM JANAÚBA: TRÊS PESSOAS MORRERAM E UMA FICOU FERIDA EM COLISÃO QUE ENVOLVEU TRÊS CAMINHÕES

WAGUIM DA GÁS NORTE PARTIU ETERNAMENTE QUANDO PRATICAVA O QUE GOSTAVA DE FAZER: APROVEITAR A VIDA, VIAJAR PELO BRASIL E PILOTAR MOTOCICLETA

ACIDENTE NA BR-122: UMA MULHER MORREU E 3 PESSOAS FICARAM FERIDAS EM BATIDA DE CARRO COM CAMINHÃO

ACIDENTE FATAL EM JANAÚBA ENVOLVENDO VÍTIMA QUE ESTAVA NUMA BICICLETA E UM ÔNIBUS