FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
FUNORTE JANAÚBA... Somos referência... FUNORTE JANAÚBA (38)38213427 (38) 998776968 Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234, Vila São Vicente, Janaúba/MG.

SERVIÇO DE ONCOLOGIA PODE SE TORNAR REALIDADE EM JANAÚBA

JANAÚBA (por Fernando Lucas) – A presença, no final da semana passada, do deputado estadual Arlen Santiago em Janaúba serviu para deixar um alento aos pacientes de câncer locais e da região da Serra Geral de Minas. Segundo o parlamentar, que esteve na cidade atendendo convite da direção local do PTB (Partido Trabalhista Brasileiro), ali representado pelo vice-presidente do partido, vereador Armando Peninha Batista e pelo empresário Antônio Guimarães Correia (Jaburu), a possibilidade de implantação de um serviço de Oncologia na cidade, apesar de não ser fácil, é real.
Na oportunidade, entre diversos temas abordados, o deputado Arlen explicou que para a concretização deste sonho, seria necessário a intervenção do Poder Público local, de alguma unidade hospitalar da cidade e de uma parceria com algum hospital de Montes Claros que já possui o serviço. Ele deu como exemplo o atendimento do hospital Dilson Godinho, onde atua regularmente atendendo pacientes de todo o Norte de Minas e até do Sul da Bahia.
“Não é fácil a implantação de um serviço de Oncologia, pois é dispendioso financeiramente com aquisição de equipamentos e medicamentos e demanda de muitos profissionais da área. Mas também não é impossível. Estamos dispostos a batalhar por esta bandeira, desde que as lideranças locais se manifestem interessados e se disponham a nos ajudar”, destacou o deputado, salientando que recebeu um pedido para implantação deste serviço por um vereador local, naquele mesmo dia.
DEMANDA – Atualmente, segundo informações obtidas pelo JORNAL DA SERRA GERAL, com a costumeira exclusividade, são cerca de 400 pacientes em Janaúba que se deslocam para Montes Claros diariamente para o tratamento de câncer. Se forem contabilizados os pacientes de outras cidades da região da Serra Geral que utilizam o serviço em Montes Claros, e que passam pela cidade, este número seria bem superior.
Com a possível implantação do serviço de Oncologia em Janaúba, esta distância seria substancialmente reduzida, favorecendo uma melhor qualidade de tratamento para estes pacientes que ainda se livrariam dos riscos inerentes destas viagens.
OUTROS – Outros assuntos de interesse do município foram levados à tona durante a reunião, que se deu no Gorutuba Park Hotel, na tarde da sexta-feira, dia 17, com a participação de dezenas de lideranças locais. O JORNAL DA SERRA GERAL esteve presente, através de seu diretor, o jornalista, Fernando Lucas, que também responde pela presidência do Lions Clube. (Fonte: Jornal da Serra Geral no link http://www.jornaldaserrageral.com.br/v2/index.php )

Comentários

Anônimo disse…
Esses políticos sem vergonha,entra ano e sai ano,e continua a mesma coisa,em época de eleição esses Inescrupuloso e viciados em enganar o povo vem com promessas eleitoreiras.Acorda janaúba somos bem maiores que essa meia duzia de abutres enganadores.
Parabéns amigo a você que fez este comentário.
A empresa CLARITA este reunindo com um Hospital de grande porte, negociou com o mesmo e estamos tentando trazer o Hospital do câncer para Janaúba.\PROPOSTA AINDA EM ESTUDO.
A empresa CLARITA repassou um imóvel ao Município, que repassará ao futuro hospital, doou ainda mais 30 caminhões de tijolos,ainda 1000 sacos de cimento, contribuindo também com todo serviço de terraplenagem com nossas maquinas.
Vergonhoso foi ver ex políticos indo a Belo Horizonte, juntamente com um vereador da saúde ir ao Governo do estado dizer que Janaúba não precisa do Hospital do Câncer, e que o FUNDAJAN tem uma ala lá que pode ser implantada a ONCOLOGIA.
HOSPITAL DO CÂNCER TEM QUE SER SÓ HOSPITAL DO CÂNCER PENSO EU.
Com certeza o Hospital virá, mas não pelas mãos de quem fez vem aqui publicar a noticia relacionada.
O deputado citado é proprietário de um Hospital em montes Claros e com certeza não aprova a vinda de um novo Hospital para Janaúba. Isso trará prejuízo ao financeiro e politico ao mesmo.
Portanto isso é uma NOTICIA ENGANADORA e o JANAUBENSE AUSENTE está certo.
Brevemente passaremos informações concreta à imprensa local.
ASS; CELSO ANDRADE


Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE FATAL NA BR-251 ENTRE CARRETA E VAN QUE TRANSPORTAVA PACIENTES DE JANAÚBA; SAMU E BOMBEIROS INFORMAM QUE 3 PESSOAS MORRERAM

PROFESSORA DA PREFEITURA DE JANAÚBA MORRE EM ACIDENTE NA MG-401: PROFESSORA ÂNGELA ESTAVA NUMA MOTO ENTRE JANAÚBA E VERDELÂNDIA

AVIÃO CAI NO SUL DE MINAS E DEIXA 7 MORTOS, ENTRE ELES O EMPRESÁRIO JANAUBENSE MARCÍLIO SILVEIRA, FILHO DO JANAUBENSE TONY EQUIPAMENTOS

CORPO DA SERVIDORA CARMEN MADALENA, DA CODEVASF, É SEPULTADO EM JANAÚBA EM CLIMA DE COMOÇÃO; SERVIDORA ELIANE MONÇÃO, VÍTIMA DESSE ACIDENTE, RECEBE ALTA E DEVE CHEGAR À JANAÚBA NESTA SEXTA-FEIRA

RIO GORUTUBA NA COMUNIDADE DE CATUNI, EM FRANCISCO SÁ-MG, NESTE SÁBADO, DIA 02 DE MARÇO DE 2024

DOIS MOTORISTAS E O DONO DO ÔNIBUS MORRERAM COM A COLISÃO EM CAMINHÃO NA BR-122, ENTRE JANAÚBA E CAPITÃO ENÉAS: ELES VIAJAVAM DE PINDAÍ-BA PARA SÃO PAULO; MOTORISTA DO CAMINHÃO QUE IA PARA JAÍBA ESTÁ INTERNADO EM HOSPITAL

ACIDENTE FATAL NA MG-401 EM JANAÚBA: TRÊS PESSOAS MORRERAM E UMA FICOU FERIDA EM COLISÃO QUE ENVOLVEU TRÊS CAMINHÕES

WAGUIM DA GÁS NORTE PARTIU ETERNAMENTE QUANDO PRATICAVA O QUE GOSTAVA DE FAZER: APROVEITAR A VIDA, VIAJAR PELO BRASIL E PILOTAR MOTOCICLETA

ACIDENTE NA BR-122: UMA MULHER MORREU E 3 PESSOAS FICARAM FERIDAS EM BATIDA DE CARRO COM CAMINHÃO

ACIDENTE FATAL EM JANAÚBA ENVOLVENDO VÍTIMA QUE ESTAVA NUMA BICICLETA E UM ÔNIBUS