FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
FUNORTE JANAÚBA... Somos referência... FUNORTE JANAÚBA (38)38213427 (38) 998776968 Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234, Vila São Vicente, Janaúba/MG.

CÂMARA DE JANAÚBA PRESTA HOMENAGEM AO EX-VEREADOR NEY NOGUEIRA

Foto Oliveira Júnior
Vereador Pauleca e a viúva Dona Dezinha e os filhos no descerramento da placa de inauguração do Plenarinho Vereador Ney Nogueira.
JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Antes de concluir o mandato de presidente da Câmara Municipal de Janaúba, o vereador Paulo Roberto de Oliveira, o Pauleca, promoveu no dia 26 de dezembro, a inauguração do Plenarinho do legislativo em homenagem ao falecido vereador Ney Soares Nogueira. Concluído na gestão de Pauleca, esse segundo salão de reuniões recebe o nome de Plenarinho Ney Nogueira.
Ao justificar a homenagem póstuma, o presidente ressalta que é um reconhecimento ao produtor rural Ney Nogueira que foi vereador em Janaúba por 4 mandatos totalizando 20 anos de vereança. “Eleito pelo povo, Ney Nogueira exerceu com lealdade e sabedoria a missão de vereador”, citou Pauleca, autor do projeto de resolução referente à homenagem póstuma.
A solenidade foi acompanhada pela viúva Maria de Deus Lima Nogueira, dona Dezinha, e pelos filhos Sidney, Dora, Nilde, Ivonei e Sirlei. Erlando não pôde comparecer. Genro, noras, netos e demais familiares também prestigiaram a reunião solene, da mesma forma aconteceu com o prefeito Yuji Yamada, os vereadores Sérgio Coelho, Armando Peninha Batista, Carlos Isaildon Mendes, Adauri Cordeiro, Zacarias de Paula, Sebastião (Tião da Goiaba) Freire, Juscimar (Farinheiro) dos Reis e José Luiz Pereira (Zé Luiz dos Algodões), e ainda o Tenente Guilherme, do 51º Batalhão da Polícia Militar, o presidente do Sindicato Rural, José Aparecido Mendes, a secretária municipal de Saúde, Lara Jamile Silveira, e os ex-vereadores David (Dadá) Mendes e Efigênio Soares.
Foto Oliveira Júnior
Vereador Pauleca e o prefeito Yuji junto à família do ex-vereador Ney Nogueira.
Representando a família, Nilde Nogueira não conteve a emoção pela homenagem ao pai. “O nome do nosso Ney Nogueira está aqui, hoje, sendo evidenciado numa reunião tão expressiva com pessoas que nos conhecem e conhecem a nossa história e nos comove mais ainda em ter a denominação aprovada por unanimidade”, mencionou Nilde ao destacar o empenho dos vereadores em defender os valores das pessoas que fazem e fizeram por Janaúba.
O vereador Pauleca ressaltou que “ao denominar o Plenarinho estamos, com Justiça, prestando a devida retribuição ao saudoso vereador Ney Nogueira que muito bem representou a Câmara Municipal de Janaúba. À família do amigo Ney Nogueira o nosso agradecimento pela compreensão e pelo apoio dado a ele quando, com muita honra e dedicação, exerceu os mandatos de vereador”.
O vereador Armando Peninha destacou que Ney Nogueira foi, além de um grande patriarca, um prestador de relevante serviço à comunidade. Para o vereador Carlos Isaildon essa foi uma das mais justas homenagens que a Câmara de Janaúba concedeu neste ano. Os vereadores Adauri Cordeiro e Sérgio Coelho reforçaram a importância do reconhecimento. “Ney Nogueira era uma pessoa simples e humilde e atuou com muita honra sem nenhuma mancha na vida pública”, comentou Sérgio. O prefeito Yuji Yamada e o presidente do Sindicato Rural, José Aparecido, também enalteceram a atuação política, familiar e comunitária exercida por Ney Nogueira.
A inauguração do Plenarinho Ney Nogueira, no segundo andar da Câmara, foi no dia 26, véspera do aniversário de Janaúba (completou 65 anos de emancipação). Nesse plenarinho ocorrerão principalmente as reuniões das comissões. O plenário principal, no andar térreo, tem a denominação, desde 1967, de Plenário Dr. Rômulo Sales Azevedo, que foi prefeito e vereador por Janaúba. As reuniões ordinárias são realizadas nesse primeiro plenário toda segunda-feira, às 18h. (Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Janaúba)
QUEM FOI O VEREADOR E PRODUTOR RURAL NEY NOGUEIRA
Foto Arquivo
Ney Soares Nogueira.
Ao denominar o Plenarinho de vereador Ney Nogueira, a Câmara Municipal de Janaúba ressalta a atuação do vereador Ney Soares Nogueira, que participou ativamente de comissões permanentes e fez parte da comissão de Educação, Cultura, Saúde e Assistência Social. Ney Nogueira também fez parte das comissões permanentes de Finanças e de Obras e Serviços Públicos.
O vereador Ney Soares Nogueira, falecido dia 3 de fevereiro de 2012 aos 79 anos, foi vereador em Janaúba por quatro mandatos, sendo dois mandatos de quatro anos (de 1967 a 1970 e de 1973 a 76) e dois mandatos de seis anos cada (de 1977 a 1982 e de 1983 a 88).
Ele participou diretamente na implantação de importantes obras, dentre elas o hospital Funrural (hoje Fundajan), escolas municipais, distribuição de água de melhor qualidade para a população e a cadeia pública.
Entre os atos de Ney Nogueira destacam-se o apoio pela instalação e manutenção da delegacia florestal em Janaúba, assim como foi favorável pela liberação de recursos para a reforma do sistema de iluminação na cidade, ocasião em que a energia era movida por motor a diesel.
Ney Nogueira também defendeu a instalação da agência dos Correios e do maquinário de fabricação de bloquetes para o calçamento de ruas de Janaúba. Além da representatividade política, Ney Nogueira também exerceu a função de produtor rural e tendo sido um dos que colaboraram pela implantação do parque de exposições de Janaúba. Abandonou a vida pública em 1988. Viveu seus últimos 40 dias numa sala do hospital Fundajan, que um dia ajudou a construir com braços fortes. O alcance social de sua trajetória ainda é reconhecido por aqueles que receberam sua costumeira atenção, especialmente nas horas mais difíceis. (Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Janaúba)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE FATAL NA BR-251 ENTRE CARRETA E VAN QUE TRANSPORTAVA PACIENTES DE JANAÚBA; SAMU E BOMBEIROS INFORMAM QUE 3 PESSOAS MORRERAM

PROFESSORA DA PREFEITURA DE JANAÚBA MORRE EM ACIDENTE NA MG-401: PROFESSORA ÂNGELA ESTAVA NUMA MOTO ENTRE JANAÚBA E VERDELÂNDIA

AVIÃO CAI NO SUL DE MINAS E DEIXA 7 MORTOS, ENTRE ELES O EMPRESÁRIO JANAUBENSE MARCÍLIO SILVEIRA, FILHO DO JANAUBENSE TONY EQUIPAMENTOS

CORPO DA SERVIDORA CARMEN MADALENA, DA CODEVASF, É SEPULTADO EM JANAÚBA EM CLIMA DE COMOÇÃO; SERVIDORA ELIANE MONÇÃO, VÍTIMA DESSE ACIDENTE, RECEBE ALTA E DEVE CHEGAR À JANAÚBA NESTA SEXTA-FEIRA

RIO GORUTUBA NA COMUNIDADE DE CATUNI, EM FRANCISCO SÁ-MG, NESTE SÁBADO, DIA 02 DE MARÇO DE 2024

DOIS MOTORISTAS E O DONO DO ÔNIBUS MORRERAM COM A COLISÃO EM CAMINHÃO NA BR-122, ENTRE JANAÚBA E CAPITÃO ENÉAS: ELES VIAJAVAM DE PINDAÍ-BA PARA SÃO PAULO; MOTORISTA DO CAMINHÃO QUE IA PARA JAÍBA ESTÁ INTERNADO EM HOSPITAL

ACIDENTE FATAL NA MG-401 EM JANAÚBA: TRÊS PESSOAS MORRERAM E UMA FICOU FERIDA EM COLISÃO QUE ENVOLVEU TRÊS CAMINHÕES

WAGUIM DA GÁS NORTE PARTIU ETERNAMENTE QUANDO PRATICAVA O QUE GOSTAVA DE FAZER: APROVEITAR A VIDA, VIAJAR PELO BRASIL E PILOTAR MOTOCICLETA

ACIDENTE NA BR-122: UMA MULHER MORREU E 3 PESSOAS FICARAM FERIDAS EM BATIDA DE CARRO COM CAMINHÃO

ACIDENTE FATAL EM JANAÚBA ENVOLVENDO VÍTIMA QUE ESTAVA NUMA BICICLETA E UM ÔNIBUS