FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
FUNORTE JANAÚBA... Somos referência... FUNORTE JANAÚBA (38)38213427 (38) 998776968 Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234, Vila São Vicente, Janaúba/MG.

ARGENTINO BARBOSA SE TORNA CIDADÃO HONORÁRIO DE JANAÚBA

Foto Oliveira Júnior
Vereador Cláudio Fidelix Martins com o homenageado Argentino Barbosa Ferreira.
JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Argentino Barbosa Ferreira se torna cidadão honorário de Janaúba. Através da Resolução n°014 de 26 de novembro de 2013, de autoria do vereador Cláudio Fidelix Martins, e aprovada por unanimidade, foi concedido o título de cidadania honorária à Argentino Barbosa Ferreira, pelos serviços prestados à comunidade janaubense.
Apesar do nome, ele é um autêntico brasileiro. Estamos falando de Argentino Barbosa Ferreira. Natural de Montes Claros, Tino, como é conhecido, é funcionário público estadual e uma referência musical e da cultura de Janaúba.
Ele é agente articulador e mobilizador cultural, fundador e membro da Associação Cultural de Janaúba. Argentino Barbosa é compositor, cantor e poeta, além de criador da Festa Nacional do Umbu na cidade janaubense.
Defensor do dialeto gorutubano, Argentino participa ativamente das ações comunitárias de Janaúba, tendo sido fundador de associações de moradores, de produtores rurais, dos carroceiros e culturais, além de membro do Lions Clube, do Codema e presidente do Conselho Municipal de Assistência Social.
Foto Oliveira Júnior
Argentino Barbosa Ferreira, cidadania honorária de Janaúba.
Argentino Barbosa é casado com a educadora Arlinda Santiago e membro da associação dos quilombolas Bem Viver, do distrito de Vila Nova dos Poções.
O título de cidadão honorário foi instituído como forma da população, através da Câmara Municipal de Janaúba, retribuir àquelas pessoas que tanto têm contribuído para a conquista de benefícios para o município e o bem estar da comunidade.
Ser cidadão honorário de Janaúba é uma honra para muitas pessoas, sobretudo aquelas que adotaram a nossa cidade, o nosso município de coração. E a cada legislatura os vereadores, legítimos representantes do povo, outorgam esta honraria com muita dedicação, representando assim a acolhida do povo gorutubano.
“Nós, gorutubanos, sentimos com muito orgulho a inclusão desses novos conterrâneos, pois sem a presença dos mesmos, sem apoio deles, dificilmente conseguiríamos obter algo em prol do engrandecimento da nossa comunidade, em favor da nossa gente. Estamos felizes por ganharmos novos irmãos”, cita a mensagem da Câmara de Vereadores de Janaúba. (Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Janaúba)

Comentários

NILSON ABREU disse…
Amigo,
Sou leitor assíduo do seu blog, entretanto nos últimos dias, só tenho visto resoluções de homenagens a cidadãos honorários de Janaúba, não que estes não a mereçam, pelo contrario, muito fizeram e devem sim receber, entretanto a cidade esta um caos total em todos os aspectos e nossos representantes só se preocupam em fazer homenagens. Acredito que já esteja na hora de abrirem os olhos e trabalhar para o que realmente foram eleitos.

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE FATAL NA BR-251 ENTRE CARRETA E VAN QUE TRANSPORTAVA PACIENTES DE JANAÚBA; SAMU E BOMBEIROS INFORMAM QUE 3 PESSOAS MORRERAM

PROFESSORA DA PREFEITURA DE JANAÚBA MORRE EM ACIDENTE NA MG-401: PROFESSORA ÂNGELA ESTAVA NUMA MOTO ENTRE JANAÚBA E VERDELÂNDIA

AVIÃO CAI NO SUL DE MINAS E DEIXA 7 MORTOS, ENTRE ELES O EMPRESÁRIO JANAUBENSE MARCÍLIO SILVEIRA, FILHO DO JANAUBENSE TONY EQUIPAMENTOS

CORPO DA SERVIDORA CARMEN MADALENA, DA CODEVASF, É SEPULTADO EM JANAÚBA EM CLIMA DE COMOÇÃO; SERVIDORA ELIANE MONÇÃO, VÍTIMA DESSE ACIDENTE, RECEBE ALTA E DEVE CHEGAR À JANAÚBA NESTA SEXTA-FEIRA

RIO GORUTUBA NA COMUNIDADE DE CATUNI, EM FRANCISCO SÁ-MG, NESTE SÁBADO, DIA 02 DE MARÇO DE 2024

DOIS MOTORISTAS E O DONO DO ÔNIBUS MORRERAM COM A COLISÃO EM CAMINHÃO NA BR-122, ENTRE JANAÚBA E CAPITÃO ENÉAS: ELES VIAJAVAM DE PINDAÍ-BA PARA SÃO PAULO; MOTORISTA DO CAMINHÃO QUE IA PARA JAÍBA ESTÁ INTERNADO EM HOSPITAL

ACIDENTE FATAL NA MG-401 EM JANAÚBA: TRÊS PESSOAS MORRERAM E UMA FICOU FERIDA EM COLISÃO QUE ENVOLVEU TRÊS CAMINHÕES

WAGUIM DA GÁS NORTE PARTIU ETERNAMENTE QUANDO PRATICAVA O QUE GOSTAVA DE FAZER: APROVEITAR A VIDA, VIAJAR PELO BRASIL E PILOTAR MOTOCICLETA

ACIDENTE NA BR-122: UMA MULHER MORREU E 3 PESSOAS FICARAM FERIDAS EM BATIDA DE CARRO COM CAMINHÃO

ACIDENTE FATAL EM JANAÚBA ENVOLVENDO VÍTIMA QUE ESTAVA NUMA BICICLETA E UM ÔNIBUS