FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
FUNORTE JANAÚBA... Somos referência... FUNORTE JANAÚBA (38)38213427 (38) 998776968 Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234, Vila São Vicente, Janaúba/MG.

LEITOR PERGUNTA SOBRE O CAMPUS DA UFVJM EM JANAÚBA E REITORIA ANUNCIA QUE AS AULAS COMEÇARÃO NO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2014 EM LOCAL PROVISÓRIO

Foto Ascom/PJ

Prefeito Yuji Yamada, reitor Pedro Ângelo, comitiva da UFVJM, vereador Adauri Cordeiro e secretários municipais em área onde será construído o campus de Janaúba.
JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – 16 de agosto de 2011. Essa foi a data anunciada pelo governo federal com relação à criação do campus da Universidade Federal do Vale do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) em Janaúba. Passados dois anos, a cidade ainda absorve os tramites legal pela implantação desse campus. É quase o mesmo prazo quando da criação (1994) e instalação (1996) do campus da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), em Janaúba.
Na terça-feira, dia 29 de outubro, o leitor Mateus enviou e-mail ao site do jornalista Oliveira Júnior sobre o campus da universidade federal que tem sede em Diamantina e campus em Teófilo Otoni. Eis a mensagem de Mateus: “Sou um leitor do seu blog (www.oliveirajunior2.blogspot.com), e queria saber como está o andamento da UFVJM em Janaúba. Onde vai funcionar, se começa ano que vem, ou se vai ser esperado a construção do campus. Obrigado”.
UFVJM
Projeto da fachada da área administrativa da UFVJM, campus de Janaúba.
Na quarta-feira, dia 30 de outubro, a reitoria da UFVJM esteve em Janaúba ocasião em que divulgou a situação do campus em Janaúba. O reitor Pedro Ângelo Almeida Abreu se reuniu com o prefeito de Janaúba, Yuji Yamada, momento em que afirmou que os seis primeiros docentes (professores) que atuarão no campus de Janaúba já foram aprovados no concurso e que possivelmente irão receber posse no dia 18 de novembro.
Acompanhado pelo Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UFVJM, Alexandre Christófaro Silva, e pelo Diretor de Projetos Físicos e Supervisão de Obras de novos campi da UFVJM, Carlos Alberto Gois Suzart, o reitor anunciou a abertura de quase 30 vagas para técnico administrativo, com prova prevista para o dia 22 de dezembro deste ano, em Janaúba. O Engenheiro de Materiais da UFVJM, Carlos Ignácio, também acompanhou a comitiva.
UFVJM

Projeto da fachada do pavilhão de aulas da UFVJM, campus de Janaúba.
AULAS DA UFVJM SERÃO NO CAIC
O campus da UFVJM será construído numa área de 20 hectares (200 mil metros quadrados) e demandará investimento de R$ 35 milhões. As obras deverão iniciar no princípio de 2014 e ser concluídas em três anos. Mas, antes do término da obra, o campus poderá entrar em funcionamento parcialmente.
Ainda na visita à Janaúba, no dia 30 de outubro, a reitoria da UFVJM afirmou que as aulas da primeira turma estão previstas para o primeiro semestre de 2014 e serão no Caic, depois do Hospital Regional, no bairro Veredas. A prefeitura realiza nesta semana a transferência do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e de outros órgãos da Secretaria Municipal de Promoção Social do Caic para, justamente, facilita a instalação provisória do campus da UFVJM em Janaúba.
A previsão da reitoria é de que o campus provisório no Caic funcione pelo prazo de três semestres (um ano e meio) até que o pavilhão de aulas, no campus, seja construído. Parte do mobiliário do campus encontra-se armazenado na cidade de Janaúba. Os livros e os materiais didáticos já estão em processo de aquisição.
O ingresso na UFVJM pode ser por meio de duas maneiras: através do Processo Seletivo Seriado (SASI), onde alunos do Ensino Médio fazem o processo nos três anos e ao fim do último ano podem concorrer a uma vaga em qualquer um dos cursos da UFVJM; e via Sistema de Seleção Unificada (SISU) do Ministério da Educação (MEC) que acontece anualmente em janeiro. 
Os oito cursos a serem instalados inicialmente no campus de Janaúba pela UFVJM deverão ser Engenharia de Minas, Engenharia Metalúrgica, Engenharia de Materiais, Engenharia Física e Química Industrial e três licenciaturas: Filosofia, Psicologia e Educação Artística. (Fonte: UFVJM)

Comentários

Se fizessemos um campeonato d e mentiras e tapeações, este reitor não precisaria competir.
Porque ainda continua a mentir para a população. Basta saber que o dia de amanha a verdade se mostrará, pois, nem uma escritura definitivamente correta e não investigável ainda sem tem.
Tudo que começa com tapeações, enganando a população acaba mal e quem perde somos nos contribuintes e pais.Quem perde e nossa cidade.
Unknown disse…
Prezado Sr. Celso Andrade,

Não o conhecemos, mas percebe-se uma grande insatisfação com administração da UFVJM. A reitoria trabalha muito por Janaúba. Como Diretor de Projetos Físicos da UFVJM afirmo a veracidade das informações desta reportagem, menos a informação dos cursos de humanidades, que não serão implantados no início de 2014 e sim em uma outra oportunidade que dependerá de autorização do MEC. No ano de 2013 foram empenhados 35 milhões de reais para garantir as construções no campus Janaúba da UFJM de 3 prédios (pavilhão de sala de aula, prédios admnistrativo e Prédio de Biblioteca), no ano de 2014 terão mais recursos destinados ao Campus Janaúba, que envolve a construção de mais 5 prédios (Prédio de Gabinetes do BC&T e Engenharias, Laboratórios de Engenharias, Restaurante e Praça de Serviços, Galpão de Patrimônio, Almoxarifado) além de mais 2 prédios que estão em fase de elaboração dos projetos arquitetônicos. Estamos trabalhando para ter um campus modelo em Janaúba, uma cidade que temos grande apreço pela população e apoio de seus administradores.

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE FATAL NA BR-251 ENTRE CARRETA E VAN QUE TRANSPORTAVA PACIENTES DE JANAÚBA; SAMU E BOMBEIROS INFORMAM QUE 3 PESSOAS MORRERAM

PROFESSORA DA PREFEITURA DE JANAÚBA MORRE EM ACIDENTE NA MG-401: PROFESSORA ÂNGELA ESTAVA NUMA MOTO ENTRE JANAÚBA E VERDELÂNDIA

AVIÃO CAI NO SUL DE MINAS E DEIXA 7 MORTOS, ENTRE ELES O EMPRESÁRIO JANAUBENSE MARCÍLIO SILVEIRA, FILHO DO JANAUBENSE TONY EQUIPAMENTOS

CORPO DA SERVIDORA CARMEN MADALENA, DA CODEVASF, É SEPULTADO EM JANAÚBA EM CLIMA DE COMOÇÃO; SERVIDORA ELIANE MONÇÃO, VÍTIMA DESSE ACIDENTE, RECEBE ALTA E DEVE CHEGAR À JANAÚBA NESTA SEXTA-FEIRA

RIO GORUTUBA NA COMUNIDADE DE CATUNI, EM FRANCISCO SÁ-MG, NESTE SÁBADO, DIA 02 DE MARÇO DE 2024

DOIS MOTORISTAS E O DONO DO ÔNIBUS MORRERAM COM A COLISÃO EM CAMINHÃO NA BR-122, ENTRE JANAÚBA E CAPITÃO ENÉAS: ELES VIAJAVAM DE PINDAÍ-BA PARA SÃO PAULO; MOTORISTA DO CAMINHÃO QUE IA PARA JAÍBA ESTÁ INTERNADO EM HOSPITAL

ACIDENTE FATAL NA MG-401 EM JANAÚBA: TRÊS PESSOAS MORRERAM E UMA FICOU FERIDA EM COLISÃO QUE ENVOLVEU TRÊS CAMINHÕES

WAGUIM DA GÁS NORTE PARTIU ETERNAMENTE QUANDO PRATICAVA O QUE GOSTAVA DE FAZER: APROVEITAR A VIDA, VIAJAR PELO BRASIL E PILOTAR MOTOCICLETA

ACIDENTE NA BR-122: UMA MULHER MORREU E 3 PESSOAS FICARAM FERIDAS EM BATIDA DE CARRO COM CAMINHÃO

ACIDENTE FATAL EM JANAÚBA ENVOLVENDO VÍTIMA QUE ESTAVA NUMA BICICLETA E UM ÔNIBUS