FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
FUNORTE JANAÚBA... Somos referência... FUNORTE JANAÚBA (38)38213427 (38) 998776968 Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234, Vila São Vicente, Janaúba/MG.

CIDADE DE JANAÚBA PARA POR FALTA DE ENERGIA ELÉTRICA E SITUAÇÃO PODERÁ SER NORMALIZADA ATÉ SEXTA-FEIRA, DIA 8

Foto Oliveira Júnior
Devido a falta de energia elétrica, lojas em Janaúba fecham mais cedo. 
JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – “...o dia em que Janaúba (a terra) parou...”. Por volta de 8h15 da manhã desta terça-feira, dia 5 de novembro, pane geral no sistema elétrico no município janaubense. Por 9 horas ininterruptas a cidade parou. As agências bancárias, repartições públicas, escolas e o comércio foram afetados por danos no sistema de distribuição de energia da estação da Cemig, em Janaúba. O sistema de comunicação também foi afetado. As emissoras de rádios ficaram fora do ar, o mesmo acontecendo com as retransmissoras de televisão. Os provedores de internet não funcionaram e com isso o site do jornalista Oliveira Júnior não pode ser atualizado. A telefonia móvel (celulares) ficaram sem acesso, principalmente no caso das operadoras Tim e Claro.
Foto Oliveira Júnior
Na maior parte do comércio em Janaúba a comercialização é feita com o auxílio de sistema elétrico e, diante da pane, a venda foi prejudicada e os lojistas encerraram o expediente mais cedo.
A Cemig conseguiu minimizar o problema com uma decisão provisória em que deslocou parte da rede que abastece o município de Porteirinha. Com isso, a energia retornou parcialmente por volta das 17h30. Mas, o problema provavelmente será resolvido na sexta-feira, dia 8, e amanhã, quarta-feira, dia 6, poderá faltar energia elétrica durante o dia..
A Cemig disponibilizará um novo equipamento que, segundo informações da Cemig repassadas ao site do jornalista Oliveira Júnior, sairá de Belo Horizonte na manhã desta quarta-feira, dia 6, numa carreta que faz o percurso médio de 20 a 30 quilômetros por hora. Ou seja, a expectativa é de que essa carga faça o percurso de em torno de 600 quilômetros da capital mineira até Janaúba num dia, isso se conseguir a permissão do Departamento Nacional Infraestrutura (Denit) que a carreta com carga especial circule com batedores também à noite e madrugada.
Foto Oliveira Júnior
Para conter o calor e a falta de energia elétrica, comerciantes janaubenses alugaram geradores de energia.
Durante a manhã e tarde desta terça-feira foi um corre corre na cidade. Devido a falta de energia elétrica, as agências bancárias (exceto o Banco do Brasil) não funcionaram, o mesmo ocorrendo com os correspondentes bancários.
O comércio de Janaúba fechou mais cedo. Por volta das 15 horas a reportagem do site do jornalista Oliveira Júnior circulou pela área comercial e encontrou parte das lojas fechadas. Quem permanecia aberto encontrava a loja vazia e os funcionários no vai e vem entre o fundo da loja, nesse caso, quase que escuro, e a calçada. Comerciantes recorreram aos geradores de energia movidos a combustível. Alguns encontraram dificuldades, pois a maioria dos postos de combustível ficou sem funcionar devido as bombas serem acionadas por energia elétrica.
Foto Oliveira Júnior
Por volta de 5 horas da tarde o centro comercial de Janaúba estava fechado nesta terça-feira, dia 5 de novembro, devido a falta de energia na cidade de Janaúba. 
Houve moradores que ficaram literalmente presos em casa. Não puderam sair nos automóveis devidos os portões elétricos ficarem impedidos de abrir diante da falta de energia elétrica. A solução foi sair a pé. A cidade de Janaúba está sem abastecimento de água desde o início da tarde desta terça-feira, uma vez que a falta de energia elétrica afetou o sistema de distribuição da Copasa. A Cemig disponibilizou um transformador para a Copasa e com isso o fornecimento de água está sendo normalizado na noite desta terça-feira.
Também foi disponibilizado transformador para o Hospital Regional de Janaúba, onde há CTI e atendimento de paciente de vários municípios.
O site do jornalista Oliveira Júnior manteve contato com a Associação Comercial (Acijan) e alertou sobre a fragilidade da vigilância do comércio em caso de falta de energia elétrica na noite desta terça-feira e madrugada de amanhã, quarta-feira. O 51º Batalhão da Polícia Militar de Janaúba disponibilizou policiamento especial durante o dia na área comercial e bancária. O policiamento militar está sendo reforçado na noite desta terça-feira e na madrugada de amanhã, com unidades policiais fixa e móvel no centro comercial e financeiro de Janaúba. Entre 100 e 150 militares estão de prontidão na noite desta terça-feira na cidade de Janaúba.
O gerente de relacionamento com clientes da Cemig. Leksander Araújo Tolentino, veio de Montes Claros e manteve contato com o prefeito Yuji Yamada, com os vereadores Carlos Isaildon Mendes e Paulo Roberto (Pauleca) de Oliveira, presidente da Câmara Municipal de Janaúba, na noite desta terça-feira, relatando a situação. Isso também foi informado à Copasa, à Polícia Militar, ao presidente da Associação Comercial, Gilberto Teixeira Júnior, e ao secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, Giovani Cordeiro, que, inclusive, disponibilizou equipamentos e a equipe para caso a Cemig necessitar. Todos esses contatos da gerência da Cemig com o prefeito, vereadores, secretário de obras e presidente da Acijan foram acompanhados pelo site do jornalista Oliveira Júnior, assim como no contato com alguns comerciantes e funcionários de um empreendimento de construção civil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE FATAL NA BR-251 ENTRE CARRETA E VAN QUE TRANSPORTAVA PACIENTES DE JANAÚBA; SAMU E BOMBEIROS INFORMAM QUE 3 PESSOAS MORRERAM

PROFESSORA DA PREFEITURA DE JANAÚBA MORRE EM ACIDENTE NA MG-401: PROFESSORA ÂNGELA ESTAVA NUMA MOTO ENTRE JANAÚBA E VERDELÂNDIA

AVIÃO CAI NO SUL DE MINAS E DEIXA 7 MORTOS, ENTRE ELES O EMPRESÁRIO JANAUBENSE MARCÍLIO SILVEIRA, FILHO DO JANAUBENSE TONY EQUIPAMENTOS

CORPO DA SERVIDORA CARMEN MADALENA, DA CODEVASF, É SEPULTADO EM JANAÚBA EM CLIMA DE COMOÇÃO; SERVIDORA ELIANE MONÇÃO, VÍTIMA DESSE ACIDENTE, RECEBE ALTA E DEVE CHEGAR À JANAÚBA NESTA SEXTA-FEIRA

RIO GORUTUBA NA COMUNIDADE DE CATUNI, EM FRANCISCO SÁ-MG, NESTE SÁBADO, DIA 02 DE MARÇO DE 2024

DOIS MOTORISTAS E O DONO DO ÔNIBUS MORRERAM COM A COLISÃO EM CAMINHÃO NA BR-122, ENTRE JANAÚBA E CAPITÃO ENÉAS: ELES VIAJAVAM DE PINDAÍ-BA PARA SÃO PAULO; MOTORISTA DO CAMINHÃO QUE IA PARA JAÍBA ESTÁ INTERNADO EM HOSPITAL

ACIDENTE FATAL NA MG-401 EM JANAÚBA: TRÊS PESSOAS MORRERAM E UMA FICOU FERIDA EM COLISÃO QUE ENVOLVEU TRÊS CAMINHÕES

WAGUIM DA GÁS NORTE PARTIU ETERNAMENTE QUANDO PRATICAVA O QUE GOSTAVA DE FAZER: APROVEITAR A VIDA, VIAJAR PELO BRASIL E PILOTAR MOTOCICLETA

ACIDENTE NA BR-122: UMA MULHER MORREU E 3 PESSOAS FICARAM FERIDAS EM BATIDA DE CARRO COM CAMINHÃO

ACIDENTE FATAL EM JANAÚBA ENVOLVENDO VÍTIMA QUE ESTAVA NUMA BICICLETA E UM ÔNIBUS