FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
FUNORTE JANAÚBA... Somos referência... FUNORTE JANAÚBA (38)38213427 (38) 998776968 Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234, Vila São Vicente, Janaúba/MG.

COM UMA FROTA QUE TEM AUMENTO DE DOIS CARROS POR DIA, JANAÚBA AINDA CONVIVE COM UM TRÂNSITO QUE REQUER MELHORIA NA SINALIZAÇÃO

Foto Oliveira Júnior
Situação dos veículos envolvidos no acidente ocorrido nesse sábado, 31 de agosto, no centro de Janaúba.
JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Diariamente a frota de veículos deste município cresce em média com dois novos automóveis. O site do jornalista Oliveira Júnior apurou que somente em julho de 2013 a quantidade de automóveis de Janaúba apresentou um incremento de 0,81% passando de 7.287 em junho para 7.346 carros em julho, representando a elevação de 59 automóveis novos e usados. No total, a frota de veículos em Janaúba é composta de 25.786 unidades, dados de julho passado.
Foto Oliveira Júnior
Não há placa de PARE na avenida Brasil nas proximidades da praça Rômulo Sales de Azevedo, em Janaúba. 
Apesar do aumento gradativo de carros, a sinalização no trânsito de Janaúba não acompanha esse ritmo e, com isso, causa transtornos, divergência e até acidentes. A municipalidade busca, através de planejamento, equacionar esse gargalo no trânsito. Porém, enquanto os planos não são executados é visível a situação de preocupação tanto dos condutores quanto dos moradores.
Fato alusivo quanto à deficiência na sinalização do trânsito, o que ocorre há anos, foi comprovado no final da tarde de ontem, sábado, dia 31 de agosto. O site do jornalista Oliveira Júnior constatou a colisão entre dois automóveis, sendo que um dos carros é da Polícia Militar, na praça Rômulo Sales de Azevedo, a conhecida praça do BNB. Pelo que foi exposto no local do acidente, o automóvel efetuava a conversão pela praça em direção à rua Belo Horizonte e o carro da PM transitava pela avenida Brasil, no trecho entre a rua Aimorés e a praça. Não houve vítimas.
Foto Oliveira Júnior
Trânsito na praça Rômulo Sales Azevedo, a praça do BNB, centro de Janaúba, após a colisão entre dois veículos no dia 31 de agosto de 2013.  
Pelas imagens e sinais na pavimentação, o veículo da polícia colidiu na traseira do outro carro envolvido nesse acidente. Os policiais alegavam que estariam com o sistema de sirene (áudio e luminoso) ativado diante da mobilização quanto a uma ocorrência policial. Bom, essa situação é para outro questionamento. Mas, o site do jornalista Oliveira Júnior apurou que há falta de placa de sinalização na avenida e na praça mencionando que determinado veículo em trânsito deveria parar. Isso faz com que haja divergência quanto à interpretação da legislação de trânsito.

Comentários

Unknown disse…
Todo aquele que frequentou as aulas de legislação sabe que, na ausência de sinalização em um cruzamento, a preferencia sempre será do veiculo que vier pelo lado direito. Não é algo que se deva interpretar, mas sim acatar, pois não se trata de desconhecer, mas sim de desacatar!
vine disse…
TEM QUE ORGANIZAR. JANAUBA PARECE UMA CIDADE SEM LEI.
Os taxistas de Nova Porteirinha, Jaíba e Verdelândia acham que pode tudo em nossa cidade.
Pra no meio a ruas,a em qualquer lugar, na rua Sao João da Ponte perto INSS parecem donos do pedaço, assim como a porta da CEF, na porta da Câmara Municipal, circulando pelas ciclovias e não respeitam nada.
Também as carretas á porta do SUPERJAN SUPERMERCADO todos dias, perturbando o transito, pois, ali o limite é 4 toneladas e tudo isso na cara da POLICIA.
A Tarde os ônibus dos estudantes é mais um problemão. Agora o pior e aguentar os ÔNIBUS clavdestinos que param enfrente o Cartório Eleitoral, ao lado do Ouro norte pela madrugada perturbando o sono dos moradores.
Sem contar que a venda de placas de CARGA E DESCARGA ocorrida tempos atras, onde pessoas se tornaram donos do pedaço ainda prejudicando o transito.
Alertamos a Prefeitura para não renovar ALVARÁS de comerciantes que usam veículos pesados pelo centro da cidade e que estes procurem outros locais para seus depósitos.
Agora, se aquela CARRETA DA ELETROZEMA continuar parando naquele local, assim como os cones vermelhos da Ricardo Eletro e Magazine Luiza continuar sendo colocados, vou pessoalmente ao MINISTÉRIO PUBLICO registrar uma QUEIRA POR PERTUBAÇÃO.

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE FATAL NA BR-251 ENTRE CARRETA E VAN QUE TRANSPORTAVA PACIENTES DE JANAÚBA; SAMU E BOMBEIROS INFORMAM QUE 3 PESSOAS MORRERAM

PROFESSORA DA PREFEITURA DE JANAÚBA MORRE EM ACIDENTE NA MG-401: PROFESSORA ÂNGELA ESTAVA NUMA MOTO ENTRE JANAÚBA E VERDELÂNDIA

AVIÃO CAI NO SUL DE MINAS E DEIXA 7 MORTOS, ENTRE ELES O EMPRESÁRIO JANAUBENSE MARCÍLIO SILVEIRA, FILHO DO JANAUBENSE TONY EQUIPAMENTOS

CORPO DA SERVIDORA CARMEN MADALENA, DA CODEVASF, É SEPULTADO EM JANAÚBA EM CLIMA DE COMOÇÃO; SERVIDORA ELIANE MONÇÃO, VÍTIMA DESSE ACIDENTE, RECEBE ALTA E DEVE CHEGAR À JANAÚBA NESTA SEXTA-FEIRA

RIO GORUTUBA NA COMUNIDADE DE CATUNI, EM FRANCISCO SÁ-MG, NESTE SÁBADO, DIA 02 DE MARÇO DE 2024

DOIS MOTORISTAS E O DONO DO ÔNIBUS MORRERAM COM A COLISÃO EM CAMINHÃO NA BR-122, ENTRE JANAÚBA E CAPITÃO ENÉAS: ELES VIAJAVAM DE PINDAÍ-BA PARA SÃO PAULO; MOTORISTA DO CAMINHÃO QUE IA PARA JAÍBA ESTÁ INTERNADO EM HOSPITAL

ACIDENTE FATAL NA MG-401 EM JANAÚBA: TRÊS PESSOAS MORRERAM E UMA FICOU FERIDA EM COLISÃO QUE ENVOLVEU TRÊS CAMINHÕES

WAGUIM DA GÁS NORTE PARTIU ETERNAMENTE QUANDO PRATICAVA O QUE GOSTAVA DE FAZER: APROVEITAR A VIDA, VIAJAR PELO BRASIL E PILOTAR MOTOCICLETA

ACIDENTE NA BR-122: UMA MULHER MORREU E 3 PESSOAS FICARAM FERIDAS EM BATIDA DE CARRO COM CAMINHÃO

ACIDENTE FATAL EM JANAÚBA ENVOLVENDO VÍTIMA QUE ESTAVA NUMA BICICLETA E UM ÔNIBUS