FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
FUNORTE JANAÚBA... Somos referência... FUNORTE JANAÚBA (38)38213427 (38) 998776968 Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234, Vila São Vicente, Janaúba/MG.

JANAÚBA EM REDE: MOVIMENTO PARA O DESENVOLVIMENTO DO MUNICÍPIO

JANAÚBA (por Camila Guimarães) – Movimento de participação da sociedade na idealização e implantação de ações para o desenvolvimento de Janaúba. Esse é o objetivo do programa Janaúba em Rede, desenvolvido pela Prefeitura de Janaúba em parceria com a sociedade civil organizada e com a população janaubense. A fim de esclarecer esse objetivo, na noite de ontem, quinta-feira, 29 de agosto, foi realizada a palestra “Consciência Solidária – Parcerias para o Sucesso” ministrada pelo administrador e consultor em Desenvolvimento Organizacional, José da Paz Cury, que teve como proposta, esclarecer sobre a participação das pessoas nas ações para alavancar projetos e energizar equipes de alto desempenho nas empresas e administrações públicas.
Foto Marlon Mendes/Ascom-PJ
Lançamento do movimento Janaúba em Rede envolvendo os segmentos sociais deste município.
O evento ocorreu no Centro Cultural do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba.  As atividades de efetivação do movimento Janaúba em Rede começaram desde o mês de julho através de ações para elaboração do Plano Plurianual (PPA) para o período de 2014 a 2017. Foram realizadas reuniões em comunidades da cidade cujo intuito era ouvir os anseios da população e, a partir disso, criar propostas de melhoria para todo o município, como explica a Secretária Municipal de Planejamento, Débora Zdradeck de Mello. “Iniciamos esse processo de elaboração tendo em mente que não era possível criar um plano se não tivéssemos o envolvimento da comunidade. Ao todo foram 22 reuniões em bairros de Janaúba onde ouvimos a população que discutiu as prioridades a serem trabalhadas.. Criamos então uma rede, onde vamos trabalhar, junto a sociedade, eixos necessários para o desenvolvimento de Janaúba sendo eles a promoção e proteção a saúde; o apoio a segurança pública; a prevenção e combate ao uso de drogas; a proteção ao meio ambiente e o apoio a educação”. 
O palestrante José da Paz Cury ressaltou que para que a rede aconteça é preciso que haja a adesão das pessoas à proposta feita. Para o prefeito Yuji Yamada, a participação da população na administração da cidade se faz necessário para a realização de um trabalho de sucesso. “Ninguém administra uma cidade sozinho. Assim peço a população janaubense que se mobilize e participe desse movimento que vai transformar Janaúba e promover o desenvolvimento do nosso município.”, comentou o prefeito. (Fonte: Ascom da Prefeitura de Janaúba)

Comentários

FALHA ENORME. NAO CONVIDAM AS PESSOS EMPREENDEDORAS. Sou empreendedor, faço muito por nossa cidade gerando empregos, construo no momento um parque empresarial privado, um dos maiores do Norte de Minas e conheço bem as necessidades do Municipio bem como as riquezas que aqui podem serem exploradas.
A prefeitura nao administra sozinha nao e eu faço o que posso para ajudar, mas, detesto a politica suja de Janauba.
Temos que passar a cidade a limpo, nao reelegendo pessoas que nada fizeram por nos e enriqueceram sozinhas.
Temos uma cidade suja e a população tem que saber que cidade limpa não é a que mais se varre e sim a que a menos se suja. Temos que conscientizar as pessoas do que e certo e errado, temos que colocar pessoas capazes na administração publica, pessoas serias, pessoas que não fazem negociatas.
Ai esta nosso Prefeito, vamos ajuda-lo e se não corresponder nos o trocamos na próxima, mas, devemos fazer cada um de nos nossa parte.
O movimento citado é bom, mas, temos que juntar forças ou nada conseguiremos.
Na próxima convide mais gente, convoque os empresários, fato que não aconteceu nesta palestra.
vine disse…
Vimos ai o Parque Industrial CLARITA, o Residencial CLARITA, a nova cara do Bairro Sao Lucas e será que nossos politicos estão vendo tudo isso.
Sou esposa de um pequeno empresario que muito faz pelo Bairro mais pobre de nossa cidade, bairro este que se tornou o Bairro da mão de obra da construção civil.
Somente no ano de 2012 no Bairro São Lucas foram treinados e formados mais de 300 novos pedreiros e todos utilizados nas construções do CLARITA.
Convido o Bloguista Oliveira Junior para dar uma volta até o Sao Lucas, ver os asfaltos nas ruas, a Rede Pluvial que existe lá, rede esta que somada todas as de Janaúba não chega uma só feita neste Bairro.
As casas que era de lonas pretas e amianto, são hoje casas melhoradas, com janelas amplas, muros e com veículos na garagem.
Quando se iniciou as obras do CLARITA, no patio da empresa em horário de almoço eram apenas 10 motos e ao final da obra somava -se mais de 300 motos. É O PROGRESSO.
E a bandidagem?
Quando o progresso chegou, expulsou a bandidagem do local. SÃO LUCAS é um novo bairro progressista e isso é só o começo. Vem aí o PARQUE INDUSTRIAL CLARITA, várias empresas já se preparam para se instalarem no local assim como a CLARITA HOLDING ALIMENTOS LTDA, esta que ira gerar mais de 300 empregos em breve.
Ass. VINÓLIA LUSTOSA

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE FATAL NA BR-251 ENTRE CARRETA E VAN QUE TRANSPORTAVA PACIENTES DE JANAÚBA; SAMU E BOMBEIROS INFORMAM QUE 3 PESSOAS MORRERAM

PROFESSORA DA PREFEITURA DE JANAÚBA MORRE EM ACIDENTE NA MG-401: PROFESSORA ÂNGELA ESTAVA NUMA MOTO ENTRE JANAÚBA E VERDELÂNDIA

AVIÃO CAI NO SUL DE MINAS E DEIXA 7 MORTOS, ENTRE ELES O EMPRESÁRIO JANAUBENSE MARCÍLIO SILVEIRA, FILHO DO JANAUBENSE TONY EQUIPAMENTOS

CORPO DA SERVIDORA CARMEN MADALENA, DA CODEVASF, É SEPULTADO EM JANAÚBA EM CLIMA DE COMOÇÃO; SERVIDORA ELIANE MONÇÃO, VÍTIMA DESSE ACIDENTE, RECEBE ALTA E DEVE CHEGAR À JANAÚBA NESTA SEXTA-FEIRA

RIO GORUTUBA NA COMUNIDADE DE CATUNI, EM FRANCISCO SÁ-MG, NESTE SÁBADO, DIA 02 DE MARÇO DE 2024

DOIS MOTORISTAS E O DONO DO ÔNIBUS MORRERAM COM A COLISÃO EM CAMINHÃO NA BR-122, ENTRE JANAÚBA E CAPITÃO ENÉAS: ELES VIAJAVAM DE PINDAÍ-BA PARA SÃO PAULO; MOTORISTA DO CAMINHÃO QUE IA PARA JAÍBA ESTÁ INTERNADO EM HOSPITAL

ACIDENTE FATAL NA MG-401 EM JANAÚBA: TRÊS PESSOAS MORRERAM E UMA FICOU FERIDA EM COLISÃO QUE ENVOLVEU TRÊS CAMINHÕES

WAGUIM DA GÁS NORTE PARTIU ETERNAMENTE QUANDO PRATICAVA O QUE GOSTAVA DE FAZER: APROVEITAR A VIDA, VIAJAR PELO BRASIL E PILOTAR MOTOCICLETA

ACIDENTE NA BR-122: UMA MULHER MORREU E 3 PESSOAS FICARAM FERIDAS EM BATIDA DE CARRO COM CAMINHÃO

ACIDENTE FATAL EM JANAÚBA ENVOLVENDO VÍTIMA QUE ESTAVA NUMA BICICLETA E UM ÔNIBUS