FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
FUNORTE JANAÚBA... Somos referência... FUNORTE JANAÚBA (38)38213427 (38) 998776968 Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234, Vila São Vicente, Janaúba/MG.

CÂMARA DE JANAÚBA REJEITA CONTAS DO EX-PREFEITO IVONEI ABADE, QUE PODERÁ FICAR IMPEDIDO DE SER CANDIDATO

Foto Oliveira Júnior

Ex-prefeito Ivonei Abade tenta convencer os vereadores a aprovarem a prestação de contas do segundo ano do primeiro mandato dele frente à Prefeitura de Janaúba. 
JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Quase dois meses após ter presenciado a aprovação de duas prestações de contas das suas duas gestões seguidas, num total de oito anos de mandato, o ex-prefeito Ivonei Abade Brito (PSDB) se viu na noite de ontem, quinta-feira, dia 15 de agosto, em situação antagônica. O site do jornalista Oliveira Júnior, o Jornal da Serra Geral e o Jornalismo da Onda Norte 103,9 FM apuraram que, após junho passado, o tucano tinha 6 das 8 prestações aprovadas. Faltavam as dos anos de 2002 e 2003. Esta última ainda não foi analisada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) de Minas Gerais.
O TCE havia emitido parecer prévio recomendando aos vereadores que rejeitassem a prestação de contas do ano de 2002. A Comissão de Finanças, Orçamento e Tomada de Contas da Câmara analisou o parecer prévio e, no princípio de julho, emitiu parecer concordando com o TCE, ou seja, reprovando as contas do ex-prefeito. O parecer da comissão foi apreciado na noite de ontem, 15 de agosto, momento em que o ex-prefeito Ivonei Abade esteve presente e se defendeu.
Foto Oliveira Júnior
No período de dois meses a Câmara Municipal analisou três prestações de contas da gestão de Ivonei Abade: duas aprovações e uma rejeição.  
Antes da votação que, neste momento, o impede de ser candidato a cargo eletivo, Ivonei Abade usou a tribuna do legislativo e esclareceu que desconhecia o parecer da Comissão de Finanças, Orçamento e Tomada de Contas e, segundo ele, em momento algum teria sido convidado para a reunião dessa comissão por ocasião da análise e formulação do parecer sobre a prestação de contas do segundo ano do primeiro mandato do ex-prefeito tucano. O Jornal da Serra Geral e o site do Jornalista Oliveira Júnior constataram que, depois da fala de Ivonei, dois vereadores fizeram pronunciamento argumentando defesa em favor do ex-prefeito. Outros quatro vereadores usaram a palavra para manifestar contrariamente à prestação de contas. Tanto o parecer da Comissão de Finanças, Orçamento e Tomada de Contas quanto o Projeto de Resolução que rejeitava a prestação de contas teve o mesmo resultado: 11 votos a favor e 3 contra. O voto foi nominal e aberto em que o vereador respondia sim ou não. A Câmara de Janaúba possui 15 vereadores, mas, nesse caso, o presidente da mesa não votou, conforme determinação regimental. 
Foto Oliveira Júnior

Reunião extraordinária da Câmara Municipal de Janaúba nesse dia 15 de agosto para analisar e votar prestação de contas da Prefeitura de Janaúba referente ao exercício de 2002. 
O ex-prefeito Ivonei Abade declarou à imprensa, ainda na Câmara, que irá recorrer da decisão. A bancada de vereadores ligada ao grupo do ex-prefeito pediu um parecer da Assessoria Jurídica da Câmara sobre o procedimento da Comissão de Finanças, Orçamento e Tomadas de Contas com relação ao exposto por Ivonei, na reunião da votação, em que encontrou obstáculos para acompanhar os trabalhos da referida comissão no que diz respeito à análise da prestação de contas da prefeitura de Janaúba, ano 2002.

Comentários

INOVEI UM MAQUIAVÉLICO MENTIROSO
Levou o assunto dos lotes do s
Sindicato á Tribuna como forma de desviar o foco da atenção dos vereadores sobre a perca de seus direitos políticos com a não aprovação de suas contas.
Mentiu novamente pois a promotoria mandou arquivar a denuncia devido ter passado cinco anos e a Câmara que era sua aliada e estava em conluio nada vez na gestão passada.
Dai não caberia mais punição então arquivou se a denuncia. Mas, porque ele não explicou porque escondeu com procuração, os imoveis adquiridos por um decimo do valor do sindicato, escondido então na forma de procuração e apenas dado entrado ao Cartório cinco anos depois, mesmo ainda pagando impostos sobre R$400 Mil e comprovante de que comprou por R$100 mil aproximado.
Pode enganar um bando de vereadores que na época tinha o rabo preso, mas, não me venceu não e ao final verão quem é o cordeirinho que se posa em nossa sociedade como santo benfeitor e que nada mais passa de um bandido, que responde por vários inquéritos na Justiça Federal. O tempo dirá quem é Ivonei abade, assim como um bando de apaixonados que aparece para ele toda a hora que esta em apuros. Sao aqueles mesmos beneficiados ou que fizeram parte da quadrilha denunciada nos processos supra citados.
E só esperar para ver e a resposta virá.
Vir agora falar que vai recorrer e pensar que a Câmara não vale nada, que pode passar por la como um trator como fez no mandado seu.
Pela a primeira vez dou os parabéns a Câmara dizendo que nem imaginava que o Farinheiro falasse tão bonito, que o Fidelix desse um troco tão bem dado quando foi expulso do partido.
Lembro ainda que o dito Ivonei disse mais cedo antes da reunião que já tinha acertado nove votos e que tinha apenas duvida contra um deles.
VIU SÓ MOCINHO. TA FERRADO, RECURSO DE QUE? Nos próximos dias ainda o veremos na cadeia, em processos de desvios, formação de quadrilha, improbidade administrativa, crimes de malversação e ainda o famoso processo que o rebaixou de CODORNA a GRILO, tudo isso na JUSTIÇA FEDERAL.
De Codorna a Grilo de grilo a FICHA SUJA e daí à CADEIA.
Aguarde...
CELSO ANDRADE



Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE FATAL NA BR-251 ENTRE CARRETA E VAN QUE TRANSPORTAVA PACIENTES DE JANAÚBA; SAMU E BOMBEIROS INFORMAM QUE 3 PESSOAS MORRERAM

PROFESSORA DA PREFEITURA DE JANAÚBA MORRE EM ACIDENTE NA MG-401: PROFESSORA ÂNGELA ESTAVA NUMA MOTO ENTRE JANAÚBA E VERDELÂNDIA

AVIÃO CAI NO SUL DE MINAS E DEIXA 7 MORTOS, ENTRE ELES O EMPRESÁRIO JANAUBENSE MARCÍLIO SILVEIRA, FILHO DO JANAUBENSE TONY EQUIPAMENTOS

CORPO DA SERVIDORA CARMEN MADALENA, DA CODEVASF, É SEPULTADO EM JANAÚBA EM CLIMA DE COMOÇÃO; SERVIDORA ELIANE MONÇÃO, VÍTIMA DESSE ACIDENTE, RECEBE ALTA E DEVE CHEGAR À JANAÚBA NESTA SEXTA-FEIRA

RIO GORUTUBA NA COMUNIDADE DE CATUNI, EM FRANCISCO SÁ-MG, NESTE SÁBADO, DIA 02 DE MARÇO DE 2024

DOIS MOTORISTAS E O DONO DO ÔNIBUS MORRERAM COM A COLISÃO EM CAMINHÃO NA BR-122, ENTRE JANAÚBA E CAPITÃO ENÉAS: ELES VIAJAVAM DE PINDAÍ-BA PARA SÃO PAULO; MOTORISTA DO CAMINHÃO QUE IA PARA JAÍBA ESTÁ INTERNADO EM HOSPITAL

ACIDENTE FATAL NA MG-401 EM JANAÚBA: TRÊS PESSOAS MORRERAM E UMA FICOU FERIDA EM COLISÃO QUE ENVOLVEU TRÊS CAMINHÕES

WAGUIM DA GÁS NORTE PARTIU ETERNAMENTE QUANDO PRATICAVA O QUE GOSTAVA DE FAZER: APROVEITAR A VIDA, VIAJAR PELO BRASIL E PILOTAR MOTOCICLETA

ACIDENTE NA BR-122: UMA MULHER MORREU E 3 PESSOAS FICARAM FERIDAS EM BATIDA DE CARRO COM CAMINHÃO

ACIDENTE FATAL EM JANAÚBA ENVOLVENDO VÍTIMA QUE ESTAVA NUMA BICICLETA E UM ÔNIBUS