FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
FUNORTE JANAÚBA... Somos referência... FUNORTE JANAÚBA (38)38213427 (38) 998776968 Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234, Vila São Vicente, Janaúba/MG.

BEBÊ DE APENAS TRÊS DIAS DE VIDA É ENCONTRADO POR VIGILANTE EM JANAÚBA

JANAÚBA (por Michelly Oda/InterTV/Globo/G1) – O vigilante Markbianno Paulo da Silva fazia como de costume uma das muitas rondas de todas as noites. Mas, na quinta-feira, dia 18 de julho, cerca de uma hora após o início do expediente, que começa às 21h e segue até às 5h, ele ouviu um barulho, vindo do terreno da antiga Estação Ferroviária de Janaúba, no Norte de Minas (LEIA AQUI).
“No início achei que fosse um gato. Mas quando cheguei perto vi um bebê chorando. Quando olhei para ele tão pequenininho, lembrei-me do meu filho que tem pouco mais de dois meses”, relata. Markbianno ocupa a função de vigilante do Espaço Cultural de Janaúba, e é natural de Solidão em Pernambuco. “O bebê de aproximadamente três dias usava uma roupa e um pano, mas estava deitado no chão, ao relento”, relembra Markbianno. Ao encontrar a criança, o vigilante ligou para a Polícia Militar, que acionou o Conselho Tutelar da cidade.
“Quando fui acionada para o caso fiquei assustada, por se tratar de um fato inédito. Pedi que Deus me desse luz e sabedoria para agir”, disse a conselheira tutelar Maria Luiza Gomes Soares. Segundo a PM, ainda não há pistas da mãe da criança. É provável que o bebê tenha nascido em outro local. O menino foi levado para o hospital de Janaúba, onde ficou internado até ontem, sexta-feira, dia 19 de julho. "O caso é complexo, precisamos saber quais os motivos que levaram a mãe a abandonar a criança. Julgamentos neste tipo de situação são comuns, mas é preciso entendermos e avaliarmos o contexto familiar", destaca a conselheira tutelar.
GUARDA PROVISÓRIA
A assistente social Márcia Magalhães, que acompanhou o caso, disse na tarde desta sexta-feira que o juiz da cidade realizou uma audiência e o menino foi entregue provisoriamente para uma família. Foi determinado também que o registro da criança fosse feito. O nome escolhido é Davi.
“O casal que está temporariamente com o bebê, está inserido no cadastro Nacional de Adoção, portanto preenche todos os requisitos legais. Mas eles estão cientes de que o juiz abriu inquérito para investigar o caso e que o menino pode voltar para a família biológica”, explica.
A assistente social afirma que é um milagre o bebê ter sobrevivido. “O menino foi encontrado em um local ermo, sem moradores, a noite estava muito fria, e ele estava com um pano fino, havia formigas em sua roupinha”, fala Márcia. A assistente social disse ainda que para garantir que a criança superasse toda essa adversidade, todos os envolvidos uniram esforços e a criança está recebendo todos os cuidados necessários e passa bem.
ESTADO DE SAÚDE
O médico que atendeu Davi disse ao G1 que se Davi não fosse encontrado logo, talvez poderia morrer por hipotermia, devido ao período de inverno, e fome. Segundo o pediatra Heberth Amaral, "o bebê é saudável e não corre risco de ficar com nenhuma sequela, mas como um ser totalmente depende de um adulto precisa de cuidados especiais, como toda criança."
"Quando o menino chegou ao hospital estava com a temperatura corporal baixa e faminto. Ele ficou em observação e foi liberado por ser saudável, mas precisa tomar as vacinas necessárias para a idade e passar por exames", relata o médico, que é pediatra há sete anos e nunca passou por uma situação como esta.
Ainda de acordo com Heberth Amaral, o menino nasceu em uma maternidade, já que durante a avaliação médica, foi encontrado um clamping (espécie de prendedor) no cordão umbilical dele. Esse instrumento é colocado somente quando o bebê nasce em um hospital, mas pela cor, é possível dizer que Davi não nasceu em Janaúba, já que o clamping utilizado pela instituição é de outra tonalidade. (Fonte: http://g1.globo.com/mg/grande-minas/noticia/2013/07/bebe-de-apenas-tres-dias-de-vida-e-encontrado-por-vigilante-em-janauba.html)

NOTÍCIA SOBRE ESSE ASSUNTO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE FATAL NA BR-251 ENTRE CARRETA E VAN QUE TRANSPORTAVA PACIENTES DE JANAÚBA; SAMU E BOMBEIROS INFORMAM QUE 3 PESSOAS MORRERAM

PROFESSORA DA PREFEITURA DE JANAÚBA MORRE EM ACIDENTE NA MG-401: PROFESSORA ÂNGELA ESTAVA NUMA MOTO ENTRE JANAÚBA E VERDELÂNDIA

AVIÃO CAI NO SUL DE MINAS E DEIXA 7 MORTOS, ENTRE ELES O EMPRESÁRIO JANAUBENSE MARCÍLIO SILVEIRA, FILHO DO JANAUBENSE TONY EQUIPAMENTOS

CORPO DA SERVIDORA CARMEN MADALENA, DA CODEVASF, É SEPULTADO EM JANAÚBA EM CLIMA DE COMOÇÃO; SERVIDORA ELIANE MONÇÃO, VÍTIMA DESSE ACIDENTE, RECEBE ALTA E DEVE CHEGAR À JANAÚBA NESTA SEXTA-FEIRA

RIO GORUTUBA NA COMUNIDADE DE CATUNI, EM FRANCISCO SÁ-MG, NESTE SÁBADO, DIA 02 DE MARÇO DE 2024

DOIS MOTORISTAS E O DONO DO ÔNIBUS MORRERAM COM A COLISÃO EM CAMINHÃO NA BR-122, ENTRE JANAÚBA E CAPITÃO ENÉAS: ELES VIAJAVAM DE PINDAÍ-BA PARA SÃO PAULO; MOTORISTA DO CAMINHÃO QUE IA PARA JAÍBA ESTÁ INTERNADO EM HOSPITAL

ACIDENTE FATAL NA MG-401 EM JANAÚBA: TRÊS PESSOAS MORRERAM E UMA FICOU FERIDA EM COLISÃO QUE ENVOLVEU TRÊS CAMINHÕES

WAGUIM DA GÁS NORTE PARTIU ETERNAMENTE QUANDO PRATICAVA O QUE GOSTAVA DE FAZER: APROVEITAR A VIDA, VIAJAR PELO BRASIL E PILOTAR MOTOCICLETA

ACIDENTE NA BR-122: UMA MULHER MORREU E 3 PESSOAS FICARAM FERIDAS EM BATIDA DE CARRO COM CAMINHÃO

ACIDENTE FATAL EM JANAÚBA ENVOLVENDO VÍTIMA QUE ESTAVA NUMA BICICLETA E UM ÔNIBUS