FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
FUNORTE JANAÚBA... Somos referência... FUNORTE JANAÚBA (38)38213427 (38) 998776968 Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234, Vila São Vicente, Janaúba/MG.

MINISTRO DA AGRICULTURA ENTRA NA LUTA PELA REABERTURA DO FRIGORÍFICO DE JANAÚBA

Foto Divulgação
Secretário José Cláudio Viana, prefeito Yuji Yamada, deputado Luiz Tadeu, vice-prefeito Rodrigo Rodrigues e o ministro Antônio Andrade.

BRASÍLIA-DF (por Edmilson Guimarães) – A reabertura do frigorífico da cidade de Janaúba, no Norte de Minas, a implantação de uma unidade da Ceasa (Central de Abastecimento) e também da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) no município de Janaúba (VEJA AQUI) foram reivindicações levadas ao ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Antônio Andrade (PMDB-MG), pelo deputado estadual Tadeu Martins Leite (PMDB), pelo prefeito de Janaúba, Yuji Yamada (PRP), pelo vice-prefeito Rodrigo Rodrigues (PMDB) e pelo secretário municipal de Agricultura, José Cláudio Viana Azevedo (Cacau), durante audiência em Brasília. Eles saíram otimistas do encontro com a posição do ministro em se empenhar nestas questões.
O ministro explicou que assim que forem resolvidas as questões legais que envolvem a massa falida do frigorífico Kaiowa, detentora da unidade de Janaúba, ele se empenhará pessoalmente na sua reabertura. É que a compra do frigorífico e sua consequente reabertura depende ainda do desmembramento da unidade de Janaúba das demais unidades do Kaiowa que foram à falência. O vice-prefeito de Janaúba, Rodrigo Rodrigues, explicou que este desmembramento já foi solicitado à Justiça, e que deve ser concretizado em 90 dias. Pelo menos dois grupos já manifestaram interessa em reabrir o empreendimento. “A reabertura do Kaiowa será de grande importância para a economia de Janaúba e região”, destacou o prefeito Yugi Yamada.
Sobre a criação de unidades da Ceasa, reivindicação feita anteriormente pelos vereadores Adauri Soares Cordeiro, Felipe Franklin Carvalho e Juscimar Gramelich dos Reis Mosquém (Farinheiro), todos do PMDB de Janaúba, e da Conab (CONAB INSTALA EM JANAÚBA O POSTO DE DISTRIBUIÇÃO), solicitada pelo prefeito, pelo secretário municipal de Agricultura e pelo presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba, José Aparecido Mendes Santos, o ministro disse que vai determinar que sejam feitos estudos técnicos sobre a viabilidade da implantação.
Para o deputado Tadeu Martins Leite, a presença de um ministro mineiro, companheiro de partido e amigo particular é uma oportunidade que se abre para estreitar o relacionamento da região Norte de Minas com o Ministério da Agricultura. “O ministro Antônio Andrade deixou claro que dará uma grande atenção ao Norte de Minas e ao Vale do Jequitinhonha durante sua gestão no ministério, o que será de grande importância para regiões que têm na agropecuária a principal atividade e para municípios como Janaúba e Jaíba, de grande potencial agropecuário”, comemorou o deputado.
Durante o encontro com alguns prefeitos da região, o ministro Antônio Andrade garantiu empenho no atendimento aos pleitos apresentados por eles. Ele acredita que com a distribuição passando a ser a granel a partir de agora, o milho da Conab chegará com mais agilidade aos produtores da região, que receberá parte das 180 mil toneladas mensais que o ministério irá disponibilizar para o Nordeste e Área Mineira da Sudene enquanto perdurarem os efeitos da seca. O milho será vendido a 18 reais a saca, quase 25% do valor de mercado.
O ministro informou ainda que os municípios do semiárido que ainda não foram contemplados com retroescavadeiras e motoniveladoras para conservação das estradas rurais e consequente escoamento da produção vão ser incluídos no programa do Ministério do Desenvolvimento Agrário. “Estamos tentando ampliar o programa também para municípios da região que não estejam incluídos no semiárido”, informou o ministro.

Comentários

Reabertura do Frigorifico. Se for verdade uma beleza, mas, tem cara de uma grande piada. Se, agua, sem pasto sem boi abrir para que?
Poucos acreditam, parece politica antecipada.
Cuidado Yuje

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE FATAL NA BR-251 ENTRE CARRETA E VAN QUE TRANSPORTAVA PACIENTES DE JANAÚBA; SAMU E BOMBEIROS INFORMAM QUE 3 PESSOAS MORRERAM

PROFESSORA DA PREFEITURA DE JANAÚBA MORRE EM ACIDENTE NA MG-401: PROFESSORA ÂNGELA ESTAVA NUMA MOTO ENTRE JANAÚBA E VERDELÂNDIA

AVIÃO CAI NO SUL DE MINAS E DEIXA 7 MORTOS, ENTRE ELES O EMPRESÁRIO JANAUBENSE MARCÍLIO SILVEIRA, FILHO DO JANAUBENSE TONY EQUIPAMENTOS

CORPO DA SERVIDORA CARMEN MADALENA, DA CODEVASF, É SEPULTADO EM JANAÚBA EM CLIMA DE COMOÇÃO; SERVIDORA ELIANE MONÇÃO, VÍTIMA DESSE ACIDENTE, RECEBE ALTA E DEVE CHEGAR À JANAÚBA NESTA SEXTA-FEIRA

RIO GORUTUBA NA COMUNIDADE DE CATUNI, EM FRANCISCO SÁ-MG, NESTE SÁBADO, DIA 02 DE MARÇO DE 2024

DOIS MOTORISTAS E O DONO DO ÔNIBUS MORRERAM COM A COLISÃO EM CAMINHÃO NA BR-122, ENTRE JANAÚBA E CAPITÃO ENÉAS: ELES VIAJAVAM DE PINDAÍ-BA PARA SÃO PAULO; MOTORISTA DO CAMINHÃO QUE IA PARA JAÍBA ESTÁ INTERNADO EM HOSPITAL

ACIDENTE FATAL NA MG-401 EM JANAÚBA: TRÊS PESSOAS MORRERAM E UMA FICOU FERIDA EM COLISÃO QUE ENVOLVEU TRÊS CAMINHÕES

WAGUIM DA GÁS NORTE PARTIU ETERNAMENTE QUANDO PRATICAVA O QUE GOSTAVA DE FAZER: APROVEITAR A VIDA, VIAJAR PELO BRASIL E PILOTAR MOTOCICLETA

ACIDENTE NA BR-122: UMA MULHER MORREU E 3 PESSOAS FICARAM FERIDAS EM BATIDA DE CARRO COM CAMINHÃO

ACIDENTE FATAL EM JANAÚBA ENVOLVENDO VÍTIMA QUE ESTAVA NUMA BICICLETA E UM ÔNIBUS