FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
FUNORTE JANAÚBA... Somos referência... FUNORTE JANAÚBA (38)38213427 (38) 998776968 Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234, Vila São Vicente, Janaúba/MG.

PROGRAMA CIDADÃO RURAL PRESTA MAIS DE SEIS MIL ATENDIMENTOS EM BARREIRO DA RAIZ

Foto Oliveira Júnior
Moradores se organizam para serem atendidos durante o Programa Cidadão Rural, realizado pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Janaúba e pelo Senar Minas no distrito de Barreiro da Raiz, nesse dia 4 de maio de 2013.
Foto Oliveira Júnior
Profissionais da área de Enfermagem orientam os moradores do Barreiro da Raiz sobre prevenção. 

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – No sábado, dia 4 de maio, foi realizada mais uma etapa do Programa Cidadão Rural em Janaúba. Organizado pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba e pelo Senar Minas (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), o Cidadão Rural aconteceu no distrito de Barreiro da Raiz, neste município. 
Foto Oliveira Júnior
Noabe Santos, da área de Artesanato; José Aparecido Mendes, presidente do Sindicato Rural de Janaúba; Neusa Yamada, primeira-dama do município de Janaúba; e o vereador Pauleca, presidente da Câmara Municipal de Janaúba: Programa Cidadão Rural no distrito de Barreiro da Raiz.
De acordo com o presidente do Sindicato Rural, José Aparecido Mendes, durante a manhã e tarde de sábado os profissionais liberais e voluntários parceiros do Cidadão Rural prestaram mais de 6 mil atendimentos à população do Barreiro da Raiz e comunidades vizinhas.   
Foto Divulgação 
No Programa Cidadão Rural no distrito de Barreiro da Raiz houve exame de Oftalmologia.

Pelo menos duas mil pessoas tiveram acessos aos exames médicos, odontológicos, exame de vista, cursos de artesanatos, ganharam mudas de árvore, assistência sobre primeiros socorros, assistência técnica rural e ainda emissão de identidade, CPF, título de eleitor, corte de cabelo e diversão.

Foto Oliveira Júnior 
Oficina de artesanato promovido pela Associação dos Artesões de Janaúba durante o Programa Cidadão Rural, em Barreiro da Raiz

O programa Cidadão Rural foi na escola e na unidade de saúde do Barreiro da Raiz onde aconteceram 6.084 atendimentos de inclusão e cidadania.  

Foto Oliveira Júnior
A Polícia Civil de Janaúba montou o Setor de Identificação itinerante nessa ação do Sindicato Rural e do Senar Minas. A Polícia Militar de Janaúba também enviou equipe de orientação de segurança e cidadania.
O Senar Minas e o Sindicato Rural de Janaúba contaram com o apoio de 22 instituições e entidades parceiras com 136 colaboradores que doaram o sábado para essa ação social e de cidadania.  
Foto Divulgação 
Houve ainda a gratuidade do corte de cabelo.
Além do Barreiro da Raiz, com seis mil atendimentos, o programa Cidadão Rural também foi realizado pelo Sindicato Rural de Janaúba e pelo Senar Minas em anos anteriores nos distritos de Vila Nova dos Poções e Quem Quem totalizando 15.500 atendimentos em benefício de 7.500 pessoas. 
Foto Oliveira Júnior
Exposição de objetos confecionados artesanalmente. A parte externa dos jarros é feita com pedras. Eles e os panos de pratos chamaram atenção dos moradores durante o Cidadão Rural no distrito do Barreiro da Raiz.


Os moradores tiveram à disposição 46 tipos de serviços prestados. 
Foto Oliveira Júnior
Paralelamente às ações de inclusão e cidadania, as crianças se divertiram nas camas elásticas, recebeu pipoca, algodão doce e brincaram com o palhaço na área de lazer por ocasião do Programa Cidadão Rural realizado pelo Senar Minas e pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba, no distrito de Barreiro da Raiz.
Foto Divulgação


Crianças, jovens e adultos receberam atenção e orientação na área de Odontologia. Houve a escovação, distribuição de escova e creme dental e também prevenção à cárie.


Foto Oliveira Júnior
A Reciclarte, Associação dos Artesões de Janaúba, mais uma vez participou ativamente do Programa Cidadão Rural. Além de expor os seus próprios objetos, os artesões também transferiram conhecimentos para os moradores do distrito de Barreiro da Raiz e comunidades vizinhas. Independente da idade, os moradores se interessaram em produzir objetos de maneira artesanal proporcionando lhes oportunidade para gerar um ganho a mais.

Foto Oliveira Júnior


Neurisvaldo Teixeira, gerente administrativo do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba; com o Sargento Claudionor Ribeiro e outro bombeiro militar no stand do 1º Pelotão do Corpo de Bombeiros durante o Programa Cidadão Rural no distrito de Barreiro da Raiz, por onde passa o rio Gorutuba que forma a Barragem do Bico da Pedra. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE FATAL NA BR-251 ENTRE CARRETA E VAN QUE TRANSPORTAVA PACIENTES DE JANAÚBA; SAMU E BOMBEIROS INFORMAM QUE 3 PESSOAS MORRERAM

PROFESSORA DA PREFEITURA DE JANAÚBA MORRE EM ACIDENTE NA MG-401: PROFESSORA ÂNGELA ESTAVA NUMA MOTO ENTRE JANAÚBA E VERDELÂNDIA

AVIÃO CAI NO SUL DE MINAS E DEIXA 7 MORTOS, ENTRE ELES O EMPRESÁRIO JANAUBENSE MARCÍLIO SILVEIRA, FILHO DO JANAUBENSE TONY EQUIPAMENTOS

CORPO DA SERVIDORA CARMEN MADALENA, DA CODEVASF, É SEPULTADO EM JANAÚBA EM CLIMA DE COMOÇÃO; SERVIDORA ELIANE MONÇÃO, VÍTIMA DESSE ACIDENTE, RECEBE ALTA E DEVE CHEGAR À JANAÚBA NESTA SEXTA-FEIRA

RIO GORUTUBA NA COMUNIDADE DE CATUNI, EM FRANCISCO SÁ-MG, NESTE SÁBADO, DIA 02 DE MARÇO DE 2024

DOIS MOTORISTAS E O DONO DO ÔNIBUS MORRERAM COM A COLISÃO EM CAMINHÃO NA BR-122, ENTRE JANAÚBA E CAPITÃO ENÉAS: ELES VIAJAVAM DE PINDAÍ-BA PARA SÃO PAULO; MOTORISTA DO CAMINHÃO QUE IA PARA JAÍBA ESTÁ INTERNADO EM HOSPITAL

ACIDENTE FATAL NA MG-401 EM JANAÚBA: TRÊS PESSOAS MORRERAM E UMA FICOU FERIDA EM COLISÃO QUE ENVOLVEU TRÊS CAMINHÕES

WAGUIM DA GÁS NORTE PARTIU ETERNAMENTE QUANDO PRATICAVA O QUE GOSTAVA DE FAZER: APROVEITAR A VIDA, VIAJAR PELO BRASIL E PILOTAR MOTOCICLETA

ACIDENTE NA BR-122: UMA MULHER MORREU E 3 PESSOAS FICARAM FERIDAS EM BATIDA DE CARRO COM CAMINHÃO

ACIDENTE FATAL EM JANAÚBA ENVOLVENDO VÍTIMA QUE ESTAVA NUMA BICICLETA E UM ÔNIBUS