FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
FUNORTE JANAÚBA... Somos referência... FUNORTE JANAÚBA (38)38213427 (38) 998776968 Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234, Vila São Vicente, Janaúba/MG.

ESPAÇO CULTURAL DE JANAÚBA REALIZA CHÁ EM HOMENAGEM AO DIA DAS MÃES

Foto Oliveira Júnior
Com flores, música e dança, o Espaço proporcionou para as mães um momento rico em cultura, arte e emoção.
JANAÚBA (por Camila Guimarães) – Na última segunda-feira, 13 de maio, o Departamento de Cultura de Janaúba realizou o Chá do Dia das Mães no Espaço Cultura Central do Brasil. Com o ambiente decorado com flores, mensagens e artesanatos feitos pelas professoras e alunas que frequentam as aulas dos cursos oferecidos no próprio Espaço, as convidadas de honra puderam desfrutar de um ambiente especialmente preparado para elas.
Foto Oliveira Júnior
Mães e alunas dos cursos do Espaço Cultural durante a homenagem às mães.  
A ação realizada contou com o apoio da Prefeitura de Janaúba, da Secretaria Municipal de Educação e da colaboração imprescindível das funcionárias do Departamento que, junto com o coordenador Ney Barbosa, idealizaram, organizaram e executaram toda a festa.
Foto Oliveira Júnior
Secretário de Promoção Social, Francisco Rodrigues Filho; diretor municipal de Cultura, Ney Barbosa; responsável pelos cursos no Espaço Cultural, Vilma Meira; secretária municipal de Planejamento, Débora Melo; e a primeira-dama Neusa Yamada.
Com a presença do prefeito Yuji Yamada, da primeira-dama Neuza Yamada, do Secretário de Promoção Social Francisco Rodrigues Filho e da Secretária de Planejamento, Débora de Mello, as mulheres ouviram a palestra da professora Alzenirde Freitas, responsável pela biblioteca infantil, que orou pelas mães e falou da importância da figura materna na base familiar.
Foto Oliveira Júnior
As mães recebem flores em homenagem promovida pela Prefeitura de Janaúba e pelo Espaço Cultural Central do Brasil.  
“A mãe é o exemplo do amor de Deus na terra por todos os seus filhos. A mãe se preocupa, cuida e ora para que sua família se fortaleça e seja abençoada. Por isso, essa ação que desenvolvemos juntoas mães é de extrema importância, pois entendemos que aqui, podemos ajudar umas as outras motivando e apoiando cada uma delas. Mais do que uma festa vivenciamos hoje um momento de econtro rico em oração, fé e alegria para todas nós”, disse Alzenir.
Foto Oliveira Júnior
Momento de descontração entre os familiaresno chá de homenagem às mães. 
O evento foi realizado através de um trabalho em conjunto em que cada colaboradora do Espaço Cultural contribuiu com os mínimos detalhes, como explica o Coordenador do Departamento de Cultura, Ney Barbosa. “As mulheres que trabalham aqui no Espaço cuidaram de toda a realização do chá. Elas fizeram a decoração, os chás, pintaram os panos de prato distribuídos como lembranças para as mães aqui presentes além de comprarem, cada uma, um brinde para ser sorteado. Aqui prevaleceu o trabalho em equipe mostrando a união dessas colaboradoras que atuam para levar aos 800 alunos matriculados nos cursos oferecidos pontenciais artísticos de nossa região”.
Foto Oliveira Júnior
Homenagem às mães foi no Espaço Cultural Central do Brasil.
O prefeito Yuji Yamada falou as mães da satisfação de poder participar de um momento como esse e aproveitou para lembrar o papel de sua mãe, Momoe Yamada, na formação de sua vida. “Minha mãe sempre fez de tudo pelos filhos, muitas vezes, sofrendo calada como muitas mães sofrem, sem reclamar de nada em nenhum momento. Ela preocupava com nossa alimentação, educação, saúde e com tudo que envolvia as nossas vidas. Até em seus últimos instantes de vida, minha mãe se preocupou se eu estava bem. Entendo que as mães são assim, preocupadas, dedicadas e cuidadosas. Agradeço o amor que ela tinha comigo e parabenizo a todas as mães por cuidarem tão bem de seus filhos”.
Yuji distribuiu flores às mães que participaram do evento em sinal de agradecimento e como forma de homenageá-las pelo dia das mães. (Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Janaúba)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE FATAL NA BR-251 ENTRE CARRETA E VAN QUE TRANSPORTAVA PACIENTES DE JANAÚBA; SAMU E BOMBEIROS INFORMAM QUE 3 PESSOAS MORRERAM

PROFESSORA DA PREFEITURA DE JANAÚBA MORRE EM ACIDENTE NA MG-401: PROFESSORA ÂNGELA ESTAVA NUMA MOTO ENTRE JANAÚBA E VERDELÂNDIA

AVIÃO CAI NO SUL DE MINAS E DEIXA 7 MORTOS, ENTRE ELES O EMPRESÁRIO JANAUBENSE MARCÍLIO SILVEIRA, FILHO DO JANAUBENSE TONY EQUIPAMENTOS

CORPO DA SERVIDORA CARMEN MADALENA, DA CODEVASF, É SEPULTADO EM JANAÚBA EM CLIMA DE COMOÇÃO; SERVIDORA ELIANE MONÇÃO, VÍTIMA DESSE ACIDENTE, RECEBE ALTA E DEVE CHEGAR À JANAÚBA NESTA SEXTA-FEIRA

RIO GORUTUBA NA COMUNIDADE DE CATUNI, EM FRANCISCO SÁ-MG, NESTE SÁBADO, DIA 02 DE MARÇO DE 2024

DOIS MOTORISTAS E O DONO DO ÔNIBUS MORRERAM COM A COLISÃO EM CAMINHÃO NA BR-122, ENTRE JANAÚBA E CAPITÃO ENÉAS: ELES VIAJAVAM DE PINDAÍ-BA PARA SÃO PAULO; MOTORISTA DO CAMINHÃO QUE IA PARA JAÍBA ESTÁ INTERNADO EM HOSPITAL

ACIDENTE FATAL NA MG-401 EM JANAÚBA: TRÊS PESSOAS MORRERAM E UMA FICOU FERIDA EM COLISÃO QUE ENVOLVEU TRÊS CAMINHÕES

WAGUIM DA GÁS NORTE PARTIU ETERNAMENTE QUANDO PRATICAVA O QUE GOSTAVA DE FAZER: APROVEITAR A VIDA, VIAJAR PELO BRASIL E PILOTAR MOTOCICLETA

ACIDENTE NA BR-122: UMA MULHER MORREU E 3 PESSOAS FICARAM FERIDAS EM BATIDA DE CARRO COM CAMINHÃO

ACIDENTE FATAL EM JANAÚBA ENVOLVENDO VÍTIMA QUE ESTAVA NUMA BICICLETA E UM ÔNIBUS