FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
FUNORTE JANAÚBA... Somos referência... FUNORTE JANAÚBA (38)38213427 (38) 998776968 Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234, Vila São Vicente, Janaúba/MG.

PREFEITO E VICE-PREFEITO DA REGIÃO DE JANAÚBA SÃO CASSADOS POR COMPRA DE VOTOS

ESPINOSA (por Oliveira Júnior*) – O prefeito de Espinosa, Lúcio Balieiro Gomes (DEM), teve o mandato cassado nesta segunda-feira, dia 14 de janeiro, em decisão da Justiça Eleitoral deste município com base em denúncia de compra de votos durante a campanha eleitoral do ano passado. A Juíza Gicélia Milena Santos, titular da 109ª Zona Eleitoral de Espinosa, proferiu a decisão acompanhando o parecer do Ministério Público Eleitoral.
          Na decisão, a Juíza Gicélia Santos cassa a diplomação do prefeito Lúcio Balieiro e do vice-prefeito Roberto Rodrigues Muniz (PTB). Além disso, a justiça impugna os direitos políticos de Lúcio Balieiro, que já foi prefeito deste município, pelo período de 8 (oito) anos e ainda multa de 25 mil UFIRs, correspondente a algo em torno de R$ 25 mil. Cabe recurso à decisão da Justiça Eleitoral deste município.
NOVA ELEIÇÃO
 Diante do fato de que a chapa Lúcio Balieiro/Roberto Rodrigues obteve mais de 50% dos votos, a Justiça Eleitoral anuncia a realização de nova eleição no município de Espinosa. A data dessa possível nova eleição será definida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Enquanto isso, o presidente da Câmara Municipal assumirá o comando da prefeitura.
  VEREADOR MENOS VOTADO SERÁ PREFEITO
         Conforme a decisão da Justiça da 109ª Zona Eleitoral, neste momento o município de Espinosa passa a ser administrado pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Wagner Lima de Souza (PRB), o Waguinho do Estreito, eleito com 347 votos. Waguinho foi um dos menos votado. Entre os 13 vereadores eleitos, ele obteve a 12ª colocação em votos. O menos votado entre os eleitos foi Aparecido Rodrigues de Souza, vereador eleito pelo PRB e pela mesma coligação do colega presidente e, agora, prefeito de Espinosa. Aparecido teve 336 votos, muito abaixo dos 1.096 votos conseguidos pelo vereador Carlito Antunes Cerqueira (PT), o Carlito do Motatáxi, o campeão de votação no ano passado, em Espinosa.



Vereadores Carlinhos de Tone e Waguinho do Estreito (à direita na foto) assumem, por enquanto, a presidência da Câmara e a prefeitura de Espinosa, respectivamente.

         Com a ascensão de Waguinho do Estreito à chefia do Executivo municipal, até que seja realizada nova eleição para prefeito – segundo a decisão proferida neste dia 14 de janeiro pela Justiça Eleitoral de Espinosa – o comando da Câmara Municipal ficará a cargo do vereador José Carlos Cruz Tolentino (PT), o Carlinhos de Tone, eleito com 614 votos, e vice-presidente do legislativo local. Na verdade, os quatro cargos da mesa diretora são ocupados por vereadores da oposição ao então prefeito Lúcio Balieiro, cassado nesta segunda-feira. Os petistas também detêm a função de primeiro-secretário e segundo-secretário através dos vereadores Gilberto Rocha Rodrigues (889 votos) e Antônio Barbosa de Souza Sobrinho, o Tone de Louro (617 votos), respectivamente.
         A coligação de Lúcio Balieiro elegeu 6 vereadores, enquanto que a oposição, que teve como candidato a prefeito Milton Barbosa (PT), elegeu 7 vereadores, sendo 5 na coligação do PT e dois composição partidária do PRB.
         Em outubro passado, o ex-prefeito Lúcio Balieiro venceu a eleição ao conquistar 9.043 votos (50,42% da votação), com uma vantagem de apenas 149 votos diante do segundo colocado, Milton Barbosa Lima (PT), que ficou com 8.894 votos (49,58%). Foram computados ainda 812 votos nulos e 207 votos em branco. O município de Espinosa possuía o eleitorado de 25.402 pessoas, sendo que 18.956 compareceram, enquanto que 6.446 eleitores deixaram de votar, ou seja, a abstenção foi de 25,38%, uma das mais altas do país. (*com apoio do Jornal de Espinosa)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE FATAL NA BR-251 ENTRE CARRETA E VAN QUE TRANSPORTAVA PACIENTES DE JANAÚBA; SAMU E BOMBEIROS INFORMAM QUE 3 PESSOAS MORRERAM

PROFESSORA DA PREFEITURA DE JANAÚBA MORRE EM ACIDENTE NA MG-401: PROFESSORA ÂNGELA ESTAVA NUMA MOTO ENTRE JANAÚBA E VERDELÂNDIA

AVIÃO CAI NO SUL DE MINAS E DEIXA 7 MORTOS, ENTRE ELES O EMPRESÁRIO JANAUBENSE MARCÍLIO SILVEIRA, FILHO DO JANAUBENSE TONY EQUIPAMENTOS

CORPO DA SERVIDORA CARMEN MADALENA, DA CODEVASF, É SEPULTADO EM JANAÚBA EM CLIMA DE COMOÇÃO; SERVIDORA ELIANE MONÇÃO, VÍTIMA DESSE ACIDENTE, RECEBE ALTA E DEVE CHEGAR À JANAÚBA NESTA SEXTA-FEIRA

RIO GORUTUBA NA COMUNIDADE DE CATUNI, EM FRANCISCO SÁ-MG, NESTE SÁBADO, DIA 02 DE MARÇO DE 2024

DOIS MOTORISTAS E O DONO DO ÔNIBUS MORRERAM COM A COLISÃO EM CAMINHÃO NA BR-122, ENTRE JANAÚBA E CAPITÃO ENÉAS: ELES VIAJAVAM DE PINDAÍ-BA PARA SÃO PAULO; MOTORISTA DO CAMINHÃO QUE IA PARA JAÍBA ESTÁ INTERNADO EM HOSPITAL

ACIDENTE FATAL NA MG-401 EM JANAÚBA: TRÊS PESSOAS MORRERAM E UMA FICOU FERIDA EM COLISÃO QUE ENVOLVEU TRÊS CAMINHÕES

WAGUIM DA GÁS NORTE PARTIU ETERNAMENTE QUANDO PRATICAVA O QUE GOSTAVA DE FAZER: APROVEITAR A VIDA, VIAJAR PELO BRASIL E PILOTAR MOTOCICLETA

ACIDENTE NA BR-122: UMA MULHER MORREU E 3 PESSOAS FICARAM FERIDAS EM BATIDA DE CARRO COM CAMINHÃO

ACIDENTE FATAL EM JANAÚBA ENVOLVENDO VÍTIMA QUE ESTAVA NUMA BICICLETA E UM ÔNIBUS