FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
FUNORTE JANAÚBA... Somos referência... FUNORTE JANAÚBA (38)38213427 (38) 998776968 Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234, Vila São Vicente, Janaúba/MG.

34 PESSOAS SÃO PRESAS EM OPERAÇÃO DE COMBATE AO TRÁFICO EM PORTEIRINHA E NO NORTE DE MINAS

PORTEIRINHA (*InterTV/Globo) – O Ministério Público Estadual de Minas Gerais realizou nesta terça-feira, dia 22 de janeiro, a operação "Hidra", com o objetivo de combater o tráfico de drogas em Porteirinha e Janaúba, no Norte de Minas. 170 policiais militares estiveram envolvidos no cumprimento de 44 mandados de prisão e 55 mandados de busca e apreensão na cidade e na zona rural. Ao todo foram presas 34 pessoas.

Foto Michelly Oda

44 mandados de prisão foram expedidos pela justiça. 
Quatro prisões importantes foram realizadas ainda no início da manhã, por volta das 6h. Em todas as prisões os detidos seriam peças fundamentais no esquema de tráfico na região. Segundo a PM, dois presos são filhos de um vereador de Porteirinha. No local, uma arma foi encontrada e um cofre foi arrombado.  A outra prisão foi realizada no bairro Cidade Alta, onde um casal foi detido. Na residência a PM encontrou um grande volume de dinheiro em notas de baixo valor, o que caracteriza o tráfico.
Duas pessoas também foram presas no município de Santo Antônio do Retiro-MG, quando voltavam de férias na praia em uma van. O helicóptero da PM, que também foi utilizado na operação, fez buscas e localizou o veículo que foi interceptado por três viaturas.
 Foto Michelly Oda


Mandado de prisão executado na zona rural de Porteirinha, em Mulungu.  

"Através de oito meses de investigação foi possível identificar uma organização criminosa que atua no comércio de drogas na região do Norte de Minas e, em especial em Porteirinha. Diversos grupos dividiam a venda de diferentes entorpecentes", diz o promotor Daniel Castro e Melo. 
 Ainda segundo ele, a operação visou atingir todas as frentes de comercialização de drogas e a grande dificuldade é que o tráfico está presente em vários núcleos da sociedade, sem a figura caracterísitca do traficante. Algumas pessoas presas jamais levantariam suspeitas. As investigações foram embasadas em interceptações telefônicas e oitivas de testemunhas. “Verificamos também que existem menores relacionados diretamente à venda de drogas. Os chefes do tráfico utilizam destes adolescentes para poderem se safar de forma oblíqua das responsabilidades penais", afirma o promotor.
O capitão da Polícia Militar, João Aparecido do Nascimento, que comandou a operação, disse que a iniciativa teve resultados positivos com apreensão de drogas, dinheiro, documentos, armas, além do cumprimento dos mandados. Ele destaca que este tipo de crime têm influência direta nos índice de violência.
"É importante ressaltarmos que o tráfico fomenta outros crimes, com a operação conseguiremos que os índices de criminalidade sejam reduzidos aqui na cidade e na região", explica o capitão. A PM ainda está contabilizando a quantidade de droga apreendida. Foram encontrados maconha e crack.
Segundo promotor, a partir de agora os envolvidos apresentarão suas defesas. Se condenados, podem responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores, a pena é superior a 20 anos de prisão. (Fonte: InterTV/Globo)

NOTÍCIAS SOBRE ESSE ASSUNTO
 
PORTEIRINHA TEM OPERAÇÃO POLICIAL CONTRA AS DROGAS 

JUIZ DE JANAÚBA TEM A CASA ARROMBADA PELA TERCEIRA VEZ

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE FATAL NA BR-251 ENTRE CARRETA E VAN QUE TRANSPORTAVA PACIENTES DE JANAÚBA; SAMU E BOMBEIROS INFORMAM QUE 3 PESSOAS MORRERAM

PROFESSORA DA PREFEITURA DE JANAÚBA MORRE EM ACIDENTE NA MG-401: PROFESSORA ÂNGELA ESTAVA NUMA MOTO ENTRE JANAÚBA E VERDELÂNDIA

AVIÃO CAI NO SUL DE MINAS E DEIXA 7 MORTOS, ENTRE ELES O EMPRESÁRIO JANAUBENSE MARCÍLIO SILVEIRA, FILHO DO JANAUBENSE TONY EQUIPAMENTOS

CORPO DA SERVIDORA CARMEN MADALENA, DA CODEVASF, É SEPULTADO EM JANAÚBA EM CLIMA DE COMOÇÃO; SERVIDORA ELIANE MONÇÃO, VÍTIMA DESSE ACIDENTE, RECEBE ALTA E DEVE CHEGAR À JANAÚBA NESTA SEXTA-FEIRA

RIO GORUTUBA NA COMUNIDADE DE CATUNI, EM FRANCISCO SÁ-MG, NESTE SÁBADO, DIA 02 DE MARÇO DE 2024

DOIS MOTORISTAS E O DONO DO ÔNIBUS MORRERAM COM A COLISÃO EM CAMINHÃO NA BR-122, ENTRE JANAÚBA E CAPITÃO ENÉAS: ELES VIAJAVAM DE PINDAÍ-BA PARA SÃO PAULO; MOTORISTA DO CAMINHÃO QUE IA PARA JAÍBA ESTÁ INTERNADO EM HOSPITAL

ACIDENTE FATAL NA MG-401 EM JANAÚBA: TRÊS PESSOAS MORRERAM E UMA FICOU FERIDA EM COLISÃO QUE ENVOLVEU TRÊS CAMINHÕES

WAGUIM DA GÁS NORTE PARTIU ETERNAMENTE QUANDO PRATICAVA O QUE GOSTAVA DE FAZER: APROVEITAR A VIDA, VIAJAR PELO BRASIL E PILOTAR MOTOCICLETA

ACIDENTE NA BR-122: UMA MULHER MORREU E 3 PESSOAS FICARAM FERIDAS EM BATIDA DE CARRO COM CAMINHÃO

ACIDENTE FATAL EM JANAÚBA ENVOLVENDO VÍTIMA QUE ESTAVA NUMA BICICLETA E UM ÔNIBUS