FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
FUNORTE JANAÚBA... Somos referência... FUNORTE JANAÚBA (38)38213427 (38) 998776968 Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234, Vila São Vicente, Janaúba/MG.

PREFEITO ELEITO DE MONTES CLAROS, RUY MUNIZ PASSARÁ A SER O 1º SUPLENTE DE DEPUTADO FEDERAL

Foto Paulo & Galego


Prefeito eleito de Montes Claros, Ruy Muniz entre os jornalistas Oliveira Júnior e Fernando Lucas durante a festa Destaque da Serra Geral promovida pelo JORNAL DA SERRA GERAL.


JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – As eleições municipais deste ano favoreceram ao Norte de Minas quanto à representatividade na Câmara Federal. A região tem um deputado federal e passará a possuir dois deputados em janeiro de 2013 e essa representatividade poderá passar para seis parlamentares até o final da atual legislatura, em janeiro de 2015.
         Pelo menos quatro deputados federais em Minas foram eleitos prefeitos neste ano. No Norte de Minas os resultados das urnas asseguraram a permanência do deputado Jairo Ataide (DEM) na Câmara Federal e o retorno, a partir de janeiro de 2013, de Humberto Souto (PPS) na função de deputado federal.
         O ex-deputado estadual Ruy Muniz (PRB) está sendo amplamente beneficiado pelas eleições municipais de 2012. Dois anos atrás, Muniz foi candidato a deputado federal pelo DEM e ficou na sétima suplência da coligação PSDB-DEM-PP-PR E PPS, na qual também ficaram com suplentes os norte-mineiros Jairo Ataide (4º) e Humberto Souto (5º suplente).
         Neste ano, além de ter sido prefeito eleito de Montes Claros no 2º turno – no 1º turno, Jairo e Humberto foram vencidos – Ruy Muniz ficará bem próximo de, se quiser, assumir vaga na Câmara Federal. Nesse caso, Ruy teria que renunciar o mandato de prefeito. Isso pode ocorrer a partir de fevereiro de 2013 até abril de 2014, ano que acontecerá a próxima eleição para deputado.
         Atualmente, quatro suplentes de deputados federais da coligação PSDB-DEM-PP-PR E PPS assumiram vaga na Câmara Federal (Vítor Penido, Bonifácio Andrada, João Bittar e Jairo Ataide) diante da nomeação de quatro titulares para cargos no governo estadual. E nas eleições deste ano, dois deputados federais dessa coligação, Carlaile Pedrosa (PSDB) e Márcio Reinaldo Moreira (PP) foram eleitos prefeitos de Betim e Sete Lagoas, respectivamente. Assim que Carlaile e Márcio Reinaldo tomarem posse nas prefeituras, Vítor Penido e Bonifácio Andrade serão efetivados deputados federais. Persistindo a licença de quatro deputados dessa coligação, os suplentes João Bittar, Jairo Atayde, Humberto Souto e Renato Andrade assumirão vagas na Câmara Federal. Se isso for confirmado, o prefeito eleito de Montes Claros, Ruy Muniz (PRB), passa a ser o primeiro suplente da coligação e o segundo suplente é o ex-deputado Edmar Moreira, que era do PR.
OUTROS SUPLENTES
         Além do deputado em exercício Jairo Ataide e do provável deputado em exercício Humberto Souto, o Norte de Minas terá mais quatro suplentes de deputados federais à espera de serem empossados: Ruy Muniz, que ficará sendo o primeiro suplente; Silvano Araújo (PTdoB) é o primeiro suplente da coligação PTdoB/PTN e PRTB que elegeu apenas um deputado federal. Silvano tem base eleitoral em Jaíba onde o irmão dele, Sildete Rodrigues Araújo, o Detim, é o atual prefeito.
         O ex-deputado federal e ex-prefeito de Porteirinha, Wilson José Cunha ficou na 6ª suplência de deputado federal pela coligação PMDB/PT/PCdoB/PRB em 2010, quando Cunha foi candidato pelo PMDB. Wilson Cunha passará a ser 3º suplente. A coligação elegeu três prefeitos neste ano: Bruno Siqueira (PMDB) em Juiz de Fora e ainda Gilmar Machado (PT) e Paulo Piau (PMDB) em Uberlândia e Uberaba, respectivamente. Com isso, Margarida Salomão (PT), que perdeu para Bruno em Juiz de Fora; Nilmário Miranda (PT) e Silas Brasileiro (PMDB) assumirão vagas efetivas na Câmara Federal. Os três primeiros suplentes passarão a ser Wadson Ribeiro (PCdoB), Wellington Salgado (PMDB) e Wilson Cunha (PMDB).
         O norte-mineiro Paulo Lopes (PSB), ex-vereador em Montes Claros, passa ser o quinto suplente da coligação PTB/PSB diante da licença do deputado federal Eros Biondini (PTB), que assumiu a Secretaria Estadual de Esportes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE FATAL NA BR-251 ENTRE CARRETA E VAN QUE TRANSPORTAVA PACIENTES DE JANAÚBA; SAMU E BOMBEIROS INFORMAM QUE 3 PESSOAS MORRERAM

PROFESSORA DA PREFEITURA DE JANAÚBA MORRE EM ACIDENTE NA MG-401: PROFESSORA ÂNGELA ESTAVA NUMA MOTO ENTRE JANAÚBA E VERDELÂNDIA

AVIÃO CAI NO SUL DE MINAS E DEIXA 7 MORTOS, ENTRE ELES O EMPRESÁRIO JANAUBENSE MARCÍLIO SILVEIRA, FILHO DO JANAUBENSE TONY EQUIPAMENTOS

CORPO DA SERVIDORA CARMEN MADALENA, DA CODEVASF, É SEPULTADO EM JANAÚBA EM CLIMA DE COMOÇÃO; SERVIDORA ELIANE MONÇÃO, VÍTIMA DESSE ACIDENTE, RECEBE ALTA E DEVE CHEGAR À JANAÚBA NESTA SEXTA-FEIRA

RIO GORUTUBA NA COMUNIDADE DE CATUNI, EM FRANCISCO SÁ-MG, NESTE SÁBADO, DIA 02 DE MARÇO DE 2024

DOIS MOTORISTAS E O DONO DO ÔNIBUS MORRERAM COM A COLISÃO EM CAMINHÃO NA BR-122, ENTRE JANAÚBA E CAPITÃO ENÉAS: ELES VIAJAVAM DE PINDAÍ-BA PARA SÃO PAULO; MOTORISTA DO CAMINHÃO QUE IA PARA JAÍBA ESTÁ INTERNADO EM HOSPITAL

ACIDENTE FATAL NA MG-401 EM JANAÚBA: TRÊS PESSOAS MORRERAM E UMA FICOU FERIDA EM COLISÃO QUE ENVOLVEU TRÊS CAMINHÕES

WAGUIM DA GÁS NORTE PARTIU ETERNAMENTE QUANDO PRATICAVA O QUE GOSTAVA DE FAZER: APROVEITAR A VIDA, VIAJAR PELO BRASIL E PILOTAR MOTOCICLETA

ACIDENTE NA BR-122: UMA MULHER MORREU E 3 PESSOAS FICARAM FERIDAS EM BATIDA DE CARRO COM CAMINHÃO

ACIDENTE FATAL EM JANAÚBA ENVOLVENDO VÍTIMA QUE ESTAVA NUMA BICICLETA E UM ÔNIBUS